segunda-feira, 23 de maio de 2022

Alphataurus - Attosecondo

 Alphataurus - Attosecondo (2012) Full Album

https://www.youtube.com/watch?v=dNIW24c6wAo 

Uma dramática banda de rock italiana facilmente comparada a uma colisão profana de Uriah Heep e Van der Graaf Generator , Alphataurus surgiu da cidade de Milão em 1971 e lançou seu álbum de estréia auto-intitulado no ano seguinte, em seu próprio selo Magma. Altamente valorizado pelos aficionados do prog europeu, Alphataurus é tão notável por sua capa - uma capa tripla com tema antiguerra - quanto por seu conteúdo, uma paisagem sonora dramática composta por apenas cinco músicas, mas uma infinidade de humores e texturas. Trabalhe em um segundo Alphataurusálbum começou no final do ano, mas as sessões estavam fadadas ao fracasso. Nada mais do que um conjunto de demos instrumentais foi concluído antes da banda se separar; as fitas posteriormente (1993) apareceram como Dietro l'Uragano , mas são de interesse apenas para completistas. A banda retomou a atividade em 2010.Algumas faixas de um segundo álbum foram finalmente lançadas em 1992 no disco Dietro l'uragano . O primeiro álbum teve uma segunda vida com boas vendas mais tarde, e ainda está vendendo hoje.

No ano de 2009 Guido Wassermann e Pietro Pellegrini, dois membros da formação original, decidiram que era hora de voltar à cena, e reformaram a banda para gravar um novo álbum, incluindo ambas as músicas revisadas do segundo álbum incompleto. como novas músicas.

O baterista original Giorgio Santandrea também voltou à banda, e em novembro de 2010 eles se reuniram oficialmente após mais de 30 anos, tocando no Progvention 2010 em Milão. Um álbum ao vivo dos títulos do concerto de reunião “Live In Bloom” foi lançado em março de 2012, mas antes do final de 2011 Giorgio Santandrea deixou a banda, sendo substituído na bateria por Alessandro “Pacho” Rossi. Seu segundo álbum de estúdio "AttosecondO" foi lançado em setembro de 2012. Em 2013 Fabio Rigamonti, baixista em "Live In Bloom" e "Attosecondo", deixou a banda e seu papel é assumido por Marco Albanese; no final de 2013 Pacho também deixa a banda, sendo substituído por Diego Mariani.  Seleção de 1973

Pietro Pellegrini - Teclados

Guido Wassermann - guitarras e vocais

Afonso Oliveira - Baixo

Giorgio Santandrea - bateria

Michele Bavaro - Vocais

Última escalação ==================

Pietro Pellegrini - Teclados e sintetizadores

Guido Wassermann - guitarra e vocal

Andrea Guizzetti - Piano, teclado e vocal

Giorgio Santandrea - Bateria e percussão

Moreno Meroni - baixo e vocal

Claudio Falcone - vocal principal e percussão manual

Discografia:

1973 - Alfataurus

1992 - Dietro l'uragano (compilação de demos/ensaios inéditos)

2012 - Viva em Flor

2012 - AttosecondO

2014 - Prime Numbers (DVD ao vivo + álbum de raridades)

Nenhum comentário:

Postar um comentário