Atrás do brilho da pista de dança, atrás da mesa do designer, está a PREMIER Factory - onde as ideias são trazidas à realidade - onde são feitas as melhores baterias do mundo!
Máquinas modernas e poderosas, equipamentos que economizam mão-de-obra andam de mãos dadas com a habilidade dos especialistas. Por nossa concepção de "fazer tambores para as estrelas", cada estágio de fabricação deve estar em conformidade com os rígidos padrões de artesanato individual.
Os clientes dizem que o tom, a qualidade e o acabamento de cada tambor PREMIER são uma homenagem à nossa equipe - temos orgulho de dizer que nossas máquinas são únicas na Inglaterra.
Todos os produtos PREMIER são feitos em nossas próprias oficinas - não compramos instrumentos de fabricantes baratos e vendemos em nosso próprio nome.
A HISTÓRIA ==============
Em 1922, Albert Della Porta era um jovem baterista profissional em Londres. Numa época em que os shows pareciam escassos, Albert conseguiu um emprego temporário na Boyle Drum Co, cuja bateria ele costumava tocar.
Albert viu esse envolvimento em uma empresa de bateria como uma oportunidade de ouro para apresentar algumas de suas ideias para aprimorar o instrumentos e o material empregado.
Os Boyle's não pareciam muito impressionados, mas as idéias de Albert devem ter tido um mérito considerável porque o Gerente de Produção, George Smith, ficou suficientemente impressionado para querer começar a construir baterias de forma independente com ele.
Então Albert e George alugaram um porão na Berwick Street, Londres e Albert trabalhou lá durante o dia produzindo as baterias. George se juntou a ele à noite depois de um dia de trabalho com os Boyle. Dentro de algumas semanas, o irmão mais novo de Albert, Fred, que tocava sax, também se envolveu. Dois anos depois, seu sucesso inicial exigiu uma mudança para instalações maiores e Fred Della Porta embarcou em sua carreira como Diretor de Vendas da PREMIER.
Eles se autodenominavam Premier Drum Company desde o início, mas só alguns anos depois esse nome apareceu na bateria. Inicialmente, eles estavam fornecendo tambores sem marca (sem o Badge) para atacadistas que colocariam seu próprio nome neles. Isso mudou e a marca PREMIER foi lançada.
As novas instalações da PREMIER tinham espaço para uma sala de shows, então eles começaram a vender baterias diretamente para os próprios bateristas.
Determinada seção da fábrica produzia os cascos construindo assim os tambores. As peles de couro animal estavam em alta demanda pela PREMIER. Era o estrondo do jazz e havia uma grande demanda por kits de bateria, que eram um fenômeno relativamente novo de qualquer maneira e estavam passando por um boom de popularidade nos anos 20.
A maioria dos drum-kits eram básicos, pois a maioria das pessoas queria um bumbo grande sem pele de resposta, que pudesse abrigar o resto do kit empilhado dentro dele. Isso permitia que eles carregassem os kits em ônibus e bondes. O kit portátil médio desse tipo geralmente era composto apenas por um bumbo, caixa, um suporte, um pedal, um braço de prato, um prato pequeno e talvez um pequeno tom-tom e alguns blocos de madeira.
A PREMIER continuou a crescer ao longo dos anos 1920 e 30. Houve 'baixos' e 'altos', como no final dos anos 20, quando o cinema mudou de filmes mudos para 'talkies' (com som). Então a PREMIR fornecia, incrivelmente, 50 pares de tímpanos por mês para um revendedor que os alugava em todo o país. Quando os cinemas não precisavam mais de música ao vivo para acompanhar os filmes, eles não precisavam mais de tímpanos e a Premier perdeu uma fatia de mercado muito grande!
Depois dos anos 30 a produção do negócio mudou-se, primeiro para uma fábrica no Elephant and Castle, no sudeste de Londres, e depois para Park Royal, no oeste de Londres, enquanto suas vendas eram realizadas a partir de um show room com um conjunto de escritórios na Golden Square, ao lado da Piccadilly Circus.
A percussão sinfônica PREMIER estava sendo usada pela maioria das principais orquestras do país e as forças armadas estavam começando a adotar os tambores de marcha; Bumbos e Caixas.
A PREMIER desenvolveu suas famosas capacidades de engenharia no final dos anos 30, pois estava fazendo seu próprio trabalho de prensagem, torneamento, fundição, montagem e acabamento.
A Segunda Guerra Mundial trouxe muitas mudanças que levaram a empresa a mudar sua produção.
Ela começou a fabricar miras para canhões antitanque, plugs e tomadas para equipamentos de radar.
Fred Della Porta disse que "a guerra nos ensinou a precisão".
Ao fazer essas outras coisas, eles tinham que ser absolutamente precisos. Não havia espaço para erros de cálculo. Também devido à guerra fizeram um investimento na maquinaria necessária para a fundição sob pressão para que pudessem fazer os seus próprios acessórios de fundição prensada.
A guerra não apenas deu a PREMIER precisão e recursos completos de fundição, mas também os transferiu para Wigston, em Leicester. A fábrica de Park Royal foi destruída em setembro de 1940. Como a PREMIER fez um importante trabalho na guerra, eles foram realocados pelo Ministério do Abastecimento para esta pequena cidade em Leicester. Esta provou ser uma localização feliz para a empresa, no centro do país que era conveniente para o transporte de equipamentos para distribuidores e portos para exportação.
Em 1958, a Premier começou a produzir suas peles de bateria Everplay, atingindo o pico de produção em 1967 com a linha Lokfast, e a lendária caixa 2000 avó da XPK, os pratos Zyn e super Zyn 5 estrelas quase equivalente ao nosso Ziltannam made in BraziL.
na década de 60 e 70 a PREMIER tinha destaque dentre os muitos renomados fabricantes mas depois dos anos 80 com a explosão das baterias Japonesas (as mais baratas - mande in Taiwan) dominaram o mercado internacional principalmente PEARL, TAMA, YAMAHA, CANOPUS, etc ....
Atualmente a PREMIER ainda resiste como marca! Pensei que tinham falido ou que a Britsh Drum Co. UK havia comprado, mas não foi isso que ocorreu.
Eles tem página no Facebook e estão ativos na internet.
https://www.facebook.com/PremierDrumCo/
http://drumset.premier-percussion.com/catalogue/drumset-4/kits-de-bateria
FONTE: http://ukdrums.weebly.com/premier.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário