sexta-feira, 17 de julho de 2009

O TEMPO - E O DESTINO

Tulio, alguns meses após a amputação - (11-06-2003)


"As vezes nos pegamos olhando para as velhas fotos que marcaram a nossa vida e paramos os olhos como se estivéssemos mergulhando no tempo, voltando atrás e vivendo aquele momento, aquela situação.
Quantas lágrimas são arrancadas espontaneamente de nossos corações ao sermos despertos pela emoção daquele momento. Como o tempo não para, não é fixo como a foto sobre a mesa, é preciso que a gente desfrute mais dos pequenos momentos, procurando viver intensamente as coisas boas, isolar rapidamente o que não nos serve, o que nos machuca, isso é sabedoria, é experiência de vida que só o tempo pode nos oferecer. Tempo, valioso tempo, bem incalculável que muitas vezes desprezamos em lamentações vazias, em discussões totalmente evitáveis, em assuntos que não tem nem começo, muito menos meio e fim, naquelas bobagens que nos apegamos para chorar, no vazio de nosso choro inútil. Tempo, valioso tempo, és o grande amigo de quem aprende a valorizar-te, e inimigo feroz dos que te deixam escapar pelas mãos, corre velozmente em linha reta, sem paradas, sem retorno com destino ao fim. Pobre daqueles que te deixam passar, desprezando a grande oportunidade de viver e ser feliz." ..

As coisas de DEUS são maravilhosas!!! Ele nos proporciona encontros (através daquilo que chamamos DESTINO) com pessoas que viveram conosco em determinada época marcante de nossas vidas. E VC´S FAZEM PARTE DESTA LINDA HISTÓRIA!!!
Eu sou muito grato à Deus por ter chegado até aquí .....

Nenhum comentário:

Postar um comentário