quarta-feira, 16 de novembro de 2022

#tuliofuzato - BATERIA VINTAGE - RESTAURAÇÃO


2016 - Estava eu em casa, quando um amigo da zona sul do Rio de "Janeura" me Liga. Na Ligação inesperada ele relata que tem um problema: "a mulher vai ter neném" - ora? e eu com isso? (RISOS). Logo depois ele explica. O cômodo onde era o studio, vai virar o quarto do neném ha ahahaha e Lá dentro uma bateria para DOAÇÃO ---- Céus??? doação??? (RISOS). Então eu peguei o carro e rapidamente fui capturar a "peça".  O famigerado amigo da onça, futuro pai, desce do segundo andar com as peças e pasme! Tudo quebrado (RISOS nervosos). Os cascos mofados com um celulóid prata desbotado descolando, tudo mofado, fedendo empoeirado! O carro ficou imundo! Mas com ajuda da minha mulher RECLAMANDO Lá fomos nós de volta pra Maricá com a "fedorenta" no porta-malas. Bumbo 22x16 - 2 tons (12 e 13) sem o surdo! Então tive que descascar aquela celulóid quebradiça! comprei verniz marítimo, lixas e comecei o trabalho imaginando um drumkit na madeira crua e deu certo! Eu tinha, caixa, pratos, stands, e pedal de bumbo. Botei peles novas e afinei (o som que você ouve no vídeo é dela). NOTA: só foi possível saber que se tratava de uma PEARL VINTAGE pelo cachimbo que segurava os Toms: (peça típica dos anos 60) e pesquisando na internet cheguei a conclusão de que era uma PEARL 1961 (made in Japan). Ela não ficou muito tempo comigo pois em 2016 eu tinha muitos pratos e váríos drum kits ocupando muito espaço e ela foi Logo vendida!













Nenhum comentário:

Postar um comentário