quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Padre Cícero e o Comunismo

Quatro anos antes de sua morte, Pe. Cícero escreveu um "Manifesto Anticomunista", que, lido nos dias de hoje, mais parece uma profecia que um simples manifesto. Na mesma época em que Nossa Senhora apareceu em Fátima para alertar sobre os erros da Rússia, Pe. Cícero publicou o seguinte texto:

"Caríssimos fiéis: Que a Fé vos salve ......

A horda vermelha ameaça, com suas garras de abutre, destruir a nossa felicidade, perturbando a paz do Brasil em seus fundamentos seculares- a própria organização da família, célula mater da sociedade cristã!

A Igreja de Jesus Cristo, que tem sido em todos os tempos visada com ódio e rancor, pelos pregadores de ideias subversivas, é nesta hora de graves apreensões para a grande pátria do Cruzeiro, o alvo predileto dos emissários de Satanás.

Acenando com a falsa bandeira do liberalismo, a besta fera do apocalipse atira suas patas de fogo, contra a estabilidade de nossas instituições!

Ai daqueles que prestarem seu auxílio aos inimigos de Deus. As lavas ardentes do vulcão bolchevista lamberão a face da terra, e sob os escombros da fé, calcinada pelas labaredas do Anticristo, ressurgirá Sodoma e Gomorra.

De pé, cristãos do Brasil. Guerra de morte aos que empunharem a bandeira vermelha do liberalismo, para estancar em nossas almas a fonte perene de fé, e entregá-la nos braços de Satanás. Cegos serão todos aqueles que cerrarem os olhos à evidência da verdade!"

Juazeiro, Fevereiro de 1930. 

Ass: Padre Cícero Romão Batista


Nenhum comentário:

Postar um comentário