08-11-2022 Mais uma notícia devastadora para o hard rock, para o rock n' roll em todas as suas vertentes e encarnações: a perda imensurável do eterno vocalista do Nazareth: Dan McCafferty!
Recentemente tivemos a perda do guitarrista original da banda, o Manny Charlton, agora esse inovador e pouco ortodoxo vocalista, o Dan.
Era uma simbiose, as letras harmonizavam com seu vocal rouco, agudo, despretensioso que sem sombra de dúvida serviu de inspiração para muitos vocalistas famosos como Bon Scott e Brian Johnson, ambos do AC/DC e até Axl Rose que sempre despejou elogios ao Dan McCafferty e o Nazareth.
Tive a alegria e o privilégio de ter visto o Nazareth, com o Dan no vocal, na cidade de Macaé, no Rio de Janeiro, em 2012, há dez anos atrás, e como emanava luz e talento com tanto carisma e simpatia. Ele, a banda inteira estava feliz no palco. Era contagiante, além dos clássicos que eram disparados como um foguete dos seus instrumentos.
O nosso querido Dan não gozava de tanta fama quanto um Plant, um Ozzy, mas deixou uma indelével marca na história, não só do hard rock, mas o rock n' roll na sua totalidade.
Muito obrigado Dan McCafferty por embalar, por tantos e tantos anos a minha vida nos melhores e péssimos momentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário