terça-feira, 18 de outubro de 2022

EXÚ

O Sacrifício de Exu !!

Linda Mensagem do Seu Tranca Ruas!

Na Umbanda que eu chego não existe sacrifício animal não preciso que derrame sangue com uma falsa finalidade de dizer que é  para que eu me fortaleça ou para meu "cavalo" se fortalecer. 

As entidades que chegam na Umbanda não precisam  e não utiliza desta energia; respeito quem faça mas eu não faço. 

O meu fundamento não é isso, minha força não esta em um animal; que energia é essa que precisa ser derramado sangue para ter força? isso não é meu fundamento. A Umbanda celebra a vida. A Umbanda respeita todo ser vivo da terra. 

Umbanda é a manifestação do espírito para a pratica da caridade. Caridade não se faz derramando sangue! 

"Ah moço": Exu não precisa de vela para ter luz. 

Exu não precisa de despacho para ter força. 

Exu não precisa de capa para se fantasiar; 

Exu Já é Exu.

Do que Exu precisa então?  

Exu só precisa que seus aparelhos os que foram escolhidos sejam honestos, tenham um bom carácter, sejam humildades, 

pratique a verdade: ess é a caridade; essa é a maior oferenda que Exu espera de um aparelho seu. 

O restante é ilusão e fantasia criada para querer culpar Exu pelos erros mundanos! alguém tem que levar culpa de algo ruim e tudo jogam nas contas de Exu.

Quer me agradar? quer me oferendar? Olhe por aquele que se encontra nas ruas sem um pão sem uma coberta. 

Ao invés de me fazer uma oferenda, ofereça comida aquele que tem fome. 

Ao invés de me dar uma capa compre uma coberta para aquele que tem frio e vive na rua. 

Ao invés de me pedir coisas bobas, peça uma palavra de fé para aqueles que se encontram na escuridão. 

Desta maneira você estará me oferendando. 

A maior oferenda para Exu é ver o seu aparelho absorvendo os conceitos que a Umbanda ensina caridade. 

Lembrando que Exu é guardião, Exu é caminho, Exu é evolução.

Qual o Sacrífico de Exu?

O maior sacrífico de Exu é levar o esclarecimento aqueles que andam nas trevas. 

Sou do dia; Sou da noite; Sou do sol; Sou lua; Sou Exu Tranca Ruas. 

De nada adianta bater no peito saudar a encruzilhada e não agir direito.

Viver, só de traição fazendo inimigos, maltratando seu irmão. 

Ninguém engana, a nenhuma entidade, porque Exu é a própria verdade.

Fé não é pra qualquer um. Quem tem fé respeita Exu.

Palavras do Senhor Tranca Ruas. ( Médium Jefferson Santana).

Nenhum comentário:

Postar um comentário