terça-feira, 25 de outubro de 2022

A MUSICA TE ESCOLHEU

Sabe, talvêz ninguém vá entender isso! Ainda mais se você tenta desabafar com a pessoa errada ou uma pessoa não musical.

Um músico me disse algo que é a mais pura verdade tipo uma sina, uma saga, um sacerdócio, um carma!!!

"Não foi você quem escolheu a música" Foi a música que escolheu você!

As hamonias, o grave, a batida, o groove, a levada, os solos encaixados, o suor e os póros arrepiados quando do ápice do prazer de tocar um instrumento seja Lá qual for pois o "orgasmo" é o mesmo!

E paradoxalmente a Música me trouxe altos e baixos, alegrias e desgraças, conquistas e infortúnios ... 

Você tem amigos e gera inimigos! A música é o RITMO da VIDA! Ela imita a vida como: os amores, dissabores, conquistas e derrotas.

Uma carreira que vai por água abaixo! Invejas e besteiras que você vai ouvindo! Promessas de GIGS que nunca chegam ou que chegam e você toma um cano! Mas nessa presente vida quem nunca tomou um cano??? Um prejuízo??? né???

A música em sí, não é ingrata, não é ruim, não é doentia! São as pessoas! E por isso eu digo, o material humano é muito importante porque os instrumentos não tocam sózinhos, e sim os executores são as pessoas, seres humanos e as vezes inumanos que trazem um instrumento nas mãos!

A música é algo FANTÁSTICO estratosférico que te remete à outros mundos que viajam dentro da tua mente enquanto você escuta!

Mas escutar e ser ouvinte é uma coisa. E escutar sendo músico executando, tocando é outra coisa num grau bem mais profundo e mais íntimo! E ao mesmo tempo pode ser para o músico como aquele AMOR dolorido incompreendido pois nem sempre a tua mulher ou familiares gostam ou apreciam tua carreira musical. É algo que temos que ignorar porque eu posso ser médico, engenheiro, dentista ou taxista, mas antes disso sou músico, tenho o dom de tocar um instrumento e encantar pessoas, trazer entretenimento ainda que seja uma profissão não reconhecida aqui neste mísero País.

Ser músico é ser resiliente, superador, visionário, sonhador. Maioria são Médiuns, sensitivos, sensíveis, afetivos. Pessoas que tem as notas musicais na vibração certa em seus neurônios pra seguir com o tema de sua vida nessa pauta sempre presente!

Fazer música, tocar, compor, executar, tirar as notas certas, ensaiar, não é pra qualquer um pois não existe o músico feito! A MUSICA É INFINITA, estude, toque, pratique, e você verá ao seu Lado gente que está num nível muito acima do seu e são pessoas humildes, naturais!!!

As harmonias da vida parecem descobrir quem é capaz de tocá-las ou não: e por esta razão a música te escolhe, não foi você que decidiu ser músico por opção! A música te pegou ..... Tenho dito!

Paz e Luz

Tulio Fuzato







Nenhum comentário:

Postar um comentário