sábado, 8 de outubro de 2011

ESPIRITUALIDADE

Saibamos agradecer à Deus por hoje!!! (ESTE LINDO DIA de SOL.
Porque temos o grande patrimônio da saúde e do equilíbrio Físico / Mental / Espiritual.
Andar, enxergar, engolir, comer, dormir, falar, respirar ....... são funções vitais de nosso "maquinário" Físico à serviço de nossas vidas sob comando de um Cérebro carnal ligado ao "chakra" Espiritual para "DIVINIZAR" ou "SANTIFICAR" a criatura Humana.
Somos uma partícula do MACRO-COSMOS, dentro do MICRO-COSMOS. Somos parte de Deus e o temos dentro de nós!!!
E aí vem aquela questão bárbara que assola nossas mentes e a nossa preocupação banal humana: O PROBLEMA do SER e da DOR.
Não estarei aquí mandando recado direto e muito menos indireto pra A, B ou C. Quem sou eu ????
Mas a minha estrada permite que eu possa humildemente escrever essas Linhas na certeza de ajudar alguns senão muitos!!!
Comecei falando de pequenas coisas como comer, respirar, falar, etc... porque tem pessoas que nem isso podem fazer por causa de um Câncer, e todo tipo de infortúnio causado por doenças avassaladoras que vão minando o campo Físico, mental e intelectual.
Tenho visto de camarote, pessoas consumindo ao longo da vida: Álcool, cigarro, gordura, açúcar, sal, carne: isso sem falar em cocaína etc....
Mas álcool e cigarro (DROGAS PERMITIDAS e TOLERADAS PELA SOCIEDADE) vem causando CÂNCER em larga escala na maioria das pessoas.
Tudo isso somado ao STRESS, e aos sentimentos humanos não espiritualizados tais como: ódio, inveja, vingança, calúnia, ansiedade, panico etc.... vem destruindo a vida muitos que poderiam ser Felizes sem isso .......... Temos um tempo aquí no plano terra e o que estamos fazendo desse tempo??? ....
Amar quem nos Ama é muito fácil ...... mas perdoar alguns ou mudar de ângulo NÃO É MOLE NÃO!!!
Vejo pessoas sofrendo por falta de sabedoria em dar o perdão, em admitir que errou, em ser verdadeiro e tentar se consertar, em tentar para de fumar ou consumir drogas ..... E o que pode advir disso???? .... só tribulações, problemas, encrencas e pior: DOENÇA!!!
Toda doença ou distonia Física / Mental tem sua "gênese" de fundo ESPIRITUAL porque somos parte do Universo, parte de Deus, e as sagradas Leis Divinas de Ação e Reação x Causa e Efeito, estão ae mesmo para mostrar que a dor e o sofrimento não é culpa de Deus!!!
É uma coisa de sina ou destinação perante a postura que assumimos perante a vida, somados ao nosso Livre-arbítrio ....
Se estamos no bem, receberemos o bem ....... se estamos equilibrados TEREMOS SAÚDE, algum tipo de Felicidade interior, e até Paz Espiritual.

A VIDA NOS REMETE DE VOLTA, AQUILO QUE DAMOS PRA ELA!!!

Sabemos que este plano "O LINDINHO PLANETA TERRA" não é o Paraíso. Trata-se de um "sistema" de vida material intermediária. Um tipo de "Pit-Stop" para reciclagem de almas. Então saibamos viver da melhor forma possível porque morte do corpo Físico é apenas uma mudança de estado assim como a água passa do estado Líquido para o gasoso através do fenomeno da ebulição. Nós todos passaremos pelo crivo do amadurecimento (que a Sociedade taxa de VELHICE), e teremos completado uma etapa em que Amor, Ciência e Sabedoria serão o nosso Currículum. Por este motivo é que temos tantos TEMPLOS de Religiosidade diversas no intuito de trazer algum tipo de Luz, ou Lenitivo à dores humanas. A idéia do aniquilamento nos deixa atônitos porque sabemos que vamos "morrer" um dia. Sabemos que teremos que fazer essa "viagem" rumo ao desconhecido; que só é desconhecido pelo impositivo de nossa mente carnal, a barreira Física que temos entre a vida material e a vida espiritual.
É de vital importancia sabermos que temos papéis à desempenhar na sociedade Humana aonde quer que estejamos, pois seremos agentes: vasos nas mãos do Senhor - existe um projeto pra cada um de nós. Então se vc está passando por duras provações, dores, doenças .... certamente se vc sair vivo disto é porque algo vai ter que mudar em sua vida ...... e se sair morto: não será derrota. Ainda assim Deus em sua infinita sabedoria fará algum tipo de resgate porque existem caminhos em nossas vidas que vão nos levar direto à morte, pelo simples fato dela ser o único fator renovador; um novo horizonte para este espírito.
Nascimento e morte são apenas portais ......

PAZ & LUZ,
com Amor, 
Tulio

Nenhum comentário:

Postar um comentário