quarta-feira, 20 de julho de 2011

FELIZ DIA do AMIGO

a Bíblia fala da importância dos amigos:
Provérbios
15.30   O olhar de amigo alegra ao coração ...
17.17   Em todo tempo ama o amigo, e na angústia se faz o irmão.
18.24   ... mas há amigo mais chegado do que um irmão.
27.10   Não abandones o teu amigo, nem o amigo de teu pai, nem entres na casa de teu irmão no dia da tua adversidade. Mais vale o vizinho (amigo) perto do que o irmão longe.
27.17   Como o ferro com o ferro se afia, assim, o homem, ao seu amigo. E nos mostra que o SENHOR JESUS é o nosso maior e melhor amigo. podemos contar com ELE e ELE também conta conosco.
João 15.13-16. Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos. Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando. Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer.  Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário