segunda-feira, 2 de maio de 2011

DEVE SER MENTIRA .... Osama bin Laden ....

Testes de DNA confirmam morte de Osama bin Laden .......

BIN LADEN ESTÁ VIVO!! - Aí está a prova da fraude que os Estados Unidos está querendo impor ao mundo. Bin Laden está vivo e ESCONDIDO NA ROCINHA!
É O Globo de hoje, para não deixar dúvidas!























Washington, 2 de maio, 2011 - Testes de DNA confirmam com absoluta segurança que o líder da rede terrorista Al Qaeda, Osama bin Laden, morreu no ataque à residência onde estava escondido nos arredores de Islamabad no domingo, afirmou nesta segunda-feira um funcionário americano de alto escalão.

Sob a condição de anonimato, o funcionário afirmou com "99,9%" de precisão que um dos corpos localizados na mansão de Abbottabad corresponde ao do inimigo público número 1 dos Estados Unidos.

Conforme o mesmo servidor, para identificar o corpo foi adotada uma série de métodos diferentes, sem especificar nenhum deles.

Um grupo de agentes americanos entrou no domingo na casa em que a CIA (agência americana de investigação) conclui que estava escondido Bin Laden, em uma operação ultrassecreta.

O comando americano estava disposto a capturar Bin Laden vivo, mas as pessoas que estavam na casa responderam com fogo e ocorreu um tiroteio.

Além de Bin Laden, morreram mais quatro pessoas, três homens - inicialmente os Estados Unidos consideraram que se tratava de um dos filhos adultos do terrorista e dois de seus seguranças - e uma mulher. Outras duas mulheres ficaram feridas.

Os agentes recuperaram o corpo do líder da Al Qaeda, que foi transferido para uma embarcação de guerra americana.

Após a identificação e serem feitas fotografias do corpo - que o Governo americano ainda está decidindo se tornarão públicas ou não - optou-se por jogar os restos do terrorista ao mar.

Segundo o alto funcionário, a decisão foi tomada para evitar que, se fosse enterrado, seu túmulo pudesse se transformar em um local de peregrinação para extremistas islâmicos.

Além disso, detalhou que seria complicado encontrar um país disposto a aceitar os restos do terrorista mais procurado do planeta.

De acordo com a fonte, o corpo foi tratado de acordo com os preceitos islâmicos, que estabelecem que os sepultamentos ocorram logo após o falecimento.

CRONOLOGIA-Vida de Osama bin Laden

(Reuters) - O líder da Al Qaeda Osama bin Laden foi morto por forças norte-americanas no Paquistão na noite de domingo, anunciou o presidente dos EUA, Barack Obama.

Veja algumas datas importantes na vida de Bin Laden.

1957 - Osama bin Mohammad bin Awad bin Laden nasce em Riad, um de mais de 50 filhos de um empresário milionário. Há informações conflitantes sobre a data exata de seu nascimento.

1976 - Estuda administração e economia numa universidade de Jidá.

26 de dezembro de 1979 - A União Soviética invade o Afeganistão. A partir de 1984, Bin Laden se envolve no Departamento de Serviços em Peshawar para apoiar voluntários árabes que buscam combater as forças soviéticas.

1986 - Bin Laden se muda para Peshawar, começa a importar armas e forma sua própria pequena brigada de combatentes voluntários.

1988 - A Al Qaeda (A Base) é estabelecida como um ímã para muçulmanos radicais buscando uma forma mais fundamentalista de governo em seus países de origem, unidos por um ódio comum contra os Estados Unidos, Israel e governos muçulmanos aliados aos EUA.

1991 - Bin Laden deixa a Arábia Saudita e vai viver no exílio, depois de se opor à aliança entre o reinado e os Estados Unidos contra o Iraque.

Junho de 1993 - A família de Bin Laden tenta retirar Osama do controle dos negócios familiares, que têm foco no setor de construção civil.

9 de abril de 1994 - A Arábia Saudita, irritada com a propaganda de Bin Laden contra seus líderes, revoga sua cidadania.

Maio de 1996 - Bin Laden é obrigado a deixar o Sudão depois da pressão norte-americana sobre o governo do país, e se muda para o Afeganistão.

Agosto de 1996 - Bin Laden emite um fatwa, ou decreto religioso, determinando que militares norte-americanos devem ser mortos.

Outubro de 1996 - Estados Unidos declaram Bin Laden o principal suspeito de duas explosões na Arábia Saudita que mataram 24 soldados norte-americanos e dois indianos.

7 de agosto de 1998 - Caminhões-bomba explodem em embaixadas dos Estados Unidos em Nairóbi e em Dar es Salaam, matando 224 pessoas, incluindo 12 norte-americanos.

20 de agosto de 1998 - Presidente dos EUA, Bill Clinton, coloca Bin Laden como inimigo número um dos EUA e o acusa de ser responsável pelos ataques em Nairóbi e Dar es Salaam. EUA lançam ataques com mísseis contra o que Clinton chama de bases terroristas no Afeganistão e Sudão. Um míssil destrói um laboratório farmacêutico em Cartum, cujo dono nega ligação com Bin Laden.

12 de outubro de 2000 - A Al Qaeda ataca o destróier norte-americano USS Cole, ancorado no porto iemenita de Aden. Dezessete marinheiros morrem.

11 de setembro de 2001 - Três aviões sequestrados são lançados contra símbolos norte-americanos, destruindo o World Trade Center, em Nova York, e o Pentágono, um Washington. Um quarto avião cai na Pensilvânia. Quase 3 mil pessoas morrem. Em um vídeo divulgado posteriormente, Bin Laden diz que a queda das torres foi além das expectativas da Al Qaeda.

17 de setembro de 2001 - Presidente norte-americano George W. Bush diz que Bin Laden é "Procurado: Vivo ou Morto".

7 de outubro de 2001 - Estados Unidos atacam Afeganistão, governado pelo Taliban, onde estaria Bin Laden e a Al Qaeda.

6 de dezembro de 2001 - Forças anti-Taliban capturam principal base de Bin Laden nas montanhas de Tora Bora, no leste do Afeganistão.

10 de setembro de 2002 - Al Jazeera transmite o que diz ser a voz de Bin Laden elogiando os sequestradores de 11 de Setembro. Diz que foram homens que "mudaram o curso da história".

Novembro de 2002 - Al Qaeda assume responsabilidade por três ataques suicidas com carros-bomba no Quênia que explodiram o hotel Mombasa Paradise, muito frequentado por israelenses, matando 15 pessoas e ferindo outras 80.

Outubro de 2004 - Bin Laden surge na campanha presidencial dos Estados Unidos em sua primeira mensagem de vídeo em quase um ano para ridicularizar Bush.

Janeiro de 2006 - Em primeira mensagem pública em quase um ano, Bin Laden tenta mostrar que ainda está no comando da Al Qaeda.

Setembro de 2006 - Bush promete a Bin Laden: "América vai te encontrar".

Setembro de 2007 - Bin Laden divulga primeiro novo vídeo em quase três anos, afirmando que os Estados Unidos são vulneráveis apesar de seu poder.

18 de maio de 2008 - Bin Laden pede aos muçulmanos que rompam o bloqueio liderado por Israel na Faixa de Gaza, controlada pelo Hamas, e enfrentem os governos árabes que negociam com Israel.

24 de janeiro de 2010 - Em uma fita de áudio, Bin Laden assume responsabilidade pela tentativa frustrada em 25 de dezembro de 2009 de explodir um avião que viajava rumo aos EUA, e promete continuar os ataques contra os EUA.

25 de março de 2010 - Bin Laden diz que Al Qaeda vai matar qualquer norte-americano que conseguir prender se o acusado pelo atentado de 11 de Setembro Khalid Sheikh Mohammed, detido pelos EUA, for morto, segundo fita de áudio transmitida na TV Al Jazeera.

21 de janeiro de 2011 - Bin Laden diz em gravação de áudio que a libertação de reféns franceses mantidos no Níger pela Al Qaeda depende da saída de soldados franceses de terras muçulmanas.

2 de maio de 2011 - Osama bin Laden é morto em complexo milionário no resort de férias de Abbottabad, 60 quilômetros ao norte da capital paquistanesa, Islamabad.

Fontes: Reuters; informações públicas; Steve Coll: "The Bin Ladens"

Nenhum comentário:

Postar um comentário