ATENÇÃO, FIOCRUZ BOICOTA FABRICAÇÃO DE VACINA....ATINGIR GOVERNO BOLSONARO!
BOICOTE! BOICOTE! BOICOTE! BOICOTE! BOICOTE! BOICOTE!
O grande investimento do governo brasileiro na produção de vacinas foi na Fiocruz.
Em meados de 2020, decidiu-se pela produção de 200 milhões de doses da vacina Oxford em 2021, com 100 milhões em cada semestre.
Em setembro, o governo liberou R$ 2 bilhões para que a Fiocruz pudesse produzir o insumo IFA no Brasil, sem precisar importá-lo da China, o que aumentará ainda mais a produção.
Para a produção inicial o IFA foi adquirido da China e deveria ter chegado ao Brasil em dezembro, permitindo que as primeiras doses da vacina Oxford estivesse prontas em fevereiro.
O insumo não chegou e só foi entregue pela China em março.
Nesse período, não se viu um alerta da Fiocruz para a mídia nacional, informando do atraso da China e, em consequência, atraso no início da produção.
Seria uma forma mais clara de pressionar o Ministério da Saúde para interceder junto ao governo chinês, tentando agilizar a entrega do IFA.
Mas não! A Fiocruz preferiu iniciar ataques e até escalou a pesquisadora Margareth Dalcomo para ir a mídia atacar duramente o governo.
Ela chegou a fazer uma cena ridícula, ao chorar em público, dizendo que a vacina não viria mais para o Brasil.
No dia seguinte, com a cara limpa, voltou aos holofotes pedindo desculpas pela cena histérica que havia promovido no dia anterior e desmentindo sua informação mentirosa.
Bem, chegando o IFA em março, a Fiocruz iniciou a produção da vacina.
Definiu-se a data da entrega incial, só que não entregou!
Houve atraso de mais de 15 dias e a Fiocruz alegou problema num equipamento de envasamento dos frascos.
Muito estranho!
Depois veio a promessa de produzir 1 milhão de doses por dia.
O Ministério da Saúde acreditou e fez a programação, contando com essa produção significativa: 15 milhões de doses em março e 28 milhões de doses em abril.
Enquanto isso, a Fiocruz liberou a velha histérica, Margareth Dalcomo, para voltar aos holofotes que ela adora, fazendo novos ataques ao governo.
A própria Fiocruz, ao invés de se concentrar na produção já injustificadamente atrasada, começou a soltar notas para a mídia, pedindo lockdown nas cidades brasileiras.
Essa história de lockdown é senha da oposição violenta ao governo, que vê nele a chance de desestabilizar ainda mais o país, na tentativa de derrubar Bolsonaro.
Em termos de resultado, a Fiocruz já é um fracasso industrial: até ontem, dia 1° de abril, entregou a ridícula quantidade de 2,2 milhões de doses, ao invés das 15 milhões prometidas.
Alega defeito em máquina recravadora, que ficou parada 1 semana.
Ficaram 1 ano se preparando para produzir as vacinas contra covid e agora vem com essa história de máquinas quebradas!
Que excelência industrial e científica é essa?
Injustificável! É BOICOTE!
Tenho defendido essa tese desde o ano passado e mais do que nunca, acredito que ela é real.
A Fiocruz é quase toda petista, a começar de sua presidente.
Essa gente não tem o menor interesse em fazer qualquer coisa que favoreça o governo Bolsonaro, prejudicando por tabela, todo o povo carente da vacina.
O governo federal colocou "RAPOSA TOMANDO CONTA DO GALINHEIRO"!
Esses atrasos e as justificativas da Fiocruz são inaceitáveis!
Essa corriola petista não se importa que mais alguns milhares de vidas se percam por falta de vacina: importante é derrubar o governo!
O Ministério da Saúde tem que agir e mandar investigar o que está ocorrendo na Fiocruz!
Alguma coisa grave está em andamento e poderá jogar por terra o excelente esquema de vacinação que já estava programado para atender a população brasileira.
É muito sério! 13 MILHÕES DE DOSES DE VACINAS A MENOS QUE A PROMESSA INICIAL DA FIOCRUZ!
ABSURDO! SABOTAGEM!
Nenhum comentário:
Postar um comentário