domingo, 4 de novembro de 2018

no Sound groove drum GIF animation by T.Fuzato




The amputee drummer. A history of overcoming challenges through Music - http://youtu.be/xwOsLCpAnwI Uma História de SUPERAÇÃO através da Música ACESSE: https://www.youtube.com/watch?v=LzyG0... 
Meu nome é Tulio Fuzato e alguns me conhecem como o baterista amputado. 61 anos (2018). Eu sou casado com a Paulistana Lia Campos e tenho 2 filhos de um outro casamento + 4 entiados! AFF, rsrsrs .... Sou oriundo do universo da Publicidade e Marketing, tendo a Música como uma segunda profissão.
Venho de uma Familia Musical: meu avô Tulio sanfoneiro de bailes em São João Del Rey MG - meu Pai violonista de seresta - minha mãe cantora! eu aprendí violão com meu Pai e hoje além da bateria eu tenho contrabaixo, guitarra e teclados no meu studio pra distrair a cuca e criar meus temas! Meu primeiro contato com a bateria foi em 1967 aos 10 anos numa festa de escola com uma banda de garotos. Pra contar vantagem, eu pirralho no meio dos adolescentes disse que tocava bateria; então depois do primeiro intervalo o cara da batera me passou um par de baquetas e disse: si vira amigo, tu num é baterista? (RISOS). E eu atônito toquei - "I cant get no" - dos STONES sem num nunca ter sentado numa bateria. Dalí pra frente este instrumento passou à ser a minha PAIXÃO! Em 2003 beirando os 47 anos eu me ví numa situação nunca antes imaginada. Desempregado! estressado, alucinado, separado, contas pra pagar e com DEPRESSÃO. Fui à um médico que me receitou "calmantes", mas eu inadvertidamente, consumía ALCOOL e num daqueles Dias Lá fui eu chapado pra Rua procurar um trampo de Free-Lancer. Tive um mal súbito e caí desmaiado numa plataforma de uma estação do METRÔ do Rio de Janeiro. Voltei a trabalhar montando um "home-office" com Lia e amigos inconformados me levaram num show "supresa" em que o baterista seria eu! Foi o maior FILME de TERROR já visto por mim! Tive as duas pernas esmagadas por amputação traumática! Após 8 meses internados eu finalmente conseguí ter alta e fui encaminhado para a ABBR onde me tornei um paciente expoente pelo meu bom humor e capacidade de querer encarar os desafios - (QUANDO ESTAMOS MOTIVADOS PODEMOS IR AO INFINITO) - Depois de algum tempo eu ja estava protetizado com uma "pernoca" do SUS e podia andar pequenos trechos. Certo dia na ABBR eu resoví surtar devido à uma condição contraria à minha vontade. Foi quando me ví lamentando sobre o meu estado Físico, minha vida e o que seria??? Foi quando entrou um jovem cego, amputado das duas pernas e tocando a cadeira de rodas com apenas um dos braços pois o outro estava radicalmente amputado - este rapaz sorria e falava coisas maravilhosas! Daquele dia em diante e resolví nunca mais reclamar e me tornei um ativista das causas dos Def. Físicos (P.C.D´s.) . Tive a oportunidade áurea de me superar e re-erguer aqueles outros tão sofridos que estavam comigo no mesmo barco! Naquela altura dos acontecimentos eu não tinha a menor noção de como tocar bateria acionando os pedais com o peso relativo da perna mecanica. De certo modo foi mais uma homenagem de vida e garra do que um show. Porém, logo depois disso eu voltei aos treinos e já se passaram 14 anos. Hoje eu domino e toco bateria perfeiamente sem problemas com apenas um pedal de Bumbo adaptado e nada mais! De 2003 pra cá muita água já rolou e foram muitos episódios muitos acontecimentos alguns enraçados, hilários e outros nem tanto. Em 2013 conhecí a Equipe do espaço ideal eventos e foi criado o projeto SUPERA-ROCK que são palestras motivacionais + pocket-show voltadas para executivos do mercado corporativo. Toquei na festa de final de ano da ABBR em 2007 causando muito impacto com a Banda do batera "perneta" (RISOS). Gravei um CD intitulado PLANETA LOUCURA e está tudo registrado no meu canal de youTube basta digitar Tulio Fuzato na barra do Google. Em 2009 eu me habilitei novamente com um carro adaptado e tive a felicidade de levar quase 1.000 pessoas pra Rua no Show do Velho Vinil na Banca do Blues no centrão do Rio de Janeiro. Atualmente eu faço parte de um seleto time da OTTOBOCK pela ortopedia FOLLOW-UP de Mário César Carvalho, Engenheiro Bio-médico que cuida do meu caminhar.
http://youtu.be/xwOsLCpAnwI Muitas coisas aconteceram e muita água já rolou. Eu sinto que tenho duas vidas dentro de uma vida e que de 2003 pra cá eu sou um outro Tulio humanamente falando! O destino me trouxe pessoas maravilhosas que me fizeram acreditar e apostar todas as possibilidades numa nova vida com novas perspectivas mesmo depois de uma tragédia da qual ninguém está Livre! Certamente Deus à frente de tudo me colocou ANJOS em forma humana que demarcaram uma trajetória para um homem que por vontade própria estava determinado à superar e ressurgir com uma nova vida. ACCESS: The amputee drummer. A history of overcoming challenges through Music www.tuliofuzato.com.br soundcloud.com/fuzato-tulio FACEBOOK https://www.facebook.com/tuliofuzato










 
 












Nenhum comentário:

Postar um comentário