sábado, 24 de novembro de 2018

10 anos de VELHO VINIL 2008 - 2018




VELHO VINIL antigo Habeas Corpus!
Em 2007 conhecí Vitor Santos Funcionário da ABBR onde fui reabilitado da amputação etc. Por afinidade Musical ele me contou que era batera de uma banda em São Gonçalo RJ.
Era a Banda HABEAS CORPUS Classic Rock.
Em Dez. 2007 eu com minha Banda OS MEMBRANAS tocamos a festa de final de ano da ABBR e Vitor me chamou em Jananeiro de 2008 para um evento Moto Rock no Gradim bairro de SG onde ele morava! E Lá fui eu tocar com a Banda Amplitude à convite de Fernando Honório (hoje HIGH HOPES) e Alessandro Marlon (Banda Rosi Braga).
Lá eu pude ver e ouvir que o Habeas Corpus tinha um gosto especial por Deep Purple dentre outros medalhões do Rock setentista. Vitor Santos era o batera! Meu amigo da ABBR; eu meio sem graça me aproximo do Tecladista o Sr. José Marcos Lima (ZEMA) o Johnn Lord da noite e ocorreu uma certa empatia, começamos a bater papo no intervalo!
Tempo depois eu fui chamado para alguns ensaios e eles foram bastante seletivos e exigentes com o som da batera, o set List etc ....
Enfim eu estava na banda mas por razões éticas o nome Habeas Corpus foi descartado e Zema deu um nome sugetivo: O VELHO VINIL fazendo uma aluzão ao Bom e velho Rock and RooooLLL tocado nos discos dos anos 60 e 70.
Algum tempo passou e como cada um tinha profissão fomos ensaiando sem muita pretenção pois eu tinha que atravessar a ponte Rio X Nit. porque a Banda toda era de SG e Nikit. Carinhosamente Silvio Silva taxista amigo amante de DP me levava sem cobrar um centavo e ficava uma boa parte do ensaio curtindo a Banda e presenciando os progressos musicais!
Nossa estréia foi numa festa fechada em 24 de nov. de 2008.
No set List muito Deep P, Led Zepp e outros.
Uma vêz a banda pronta partimos pro circuito alternativo da Night de SG e grande Niterói tocando no Dragon Jack, São Dom-Dom,Tio Sam Nikit, Moto Club Gradim, Mettallica PUB, Bar do Blues, Bar do Turco, Bar do Frank, Pepe Maneiro, Terraço Blues, Vintage Music Store, Tio Sam Camboínhas, Donos do Asfalto MC. OswaldStock Guapimirim, Mr. Jack Guitar Bar, Calabouço, Heavy Duty etc .... Mas o ponto alto do VELHO VINIL foram as diversas apresentações na Banca do Blues no centro do Rio ao comando de Paulo Vanzilotta e na noite de 08 de maio de 2009 a Banca registrou o maior público de Rua ao AR LIVRE já atingido! fartamente documentado no YouTube etc ....
A minha mudança pra Maricá RJ me afastou da Night por um tempo e os rapazes procuraram por outros bateras que se seguiram tais como: Gustavo Guga, Emerson Ueda dentre outros.
Em 2016 fizemos um evento de Blues em Magé Piabetá no Brothers Pub sob direção de Arthur Afonso e Antonio Carlos Rebell. Batizamos como VINIL BLUES e na fita veio Zé Luiz Marins, Baixo! gaita, e vocais se revezando com Ronaldo. Essa foi a úlitma vêz que esbarrei com esses caras que infelizmente tão sumidos e dispersos apesar de tocarem em alguns poucos redutos mas fica aew a História da minha fase com eles, bons amigos!
Hoje 2018 estão com Grabriel Serrano nos Teclados garoto Virtuose filhote de Johnn Lord.
VELHO VINIL primeira formação ou formação original - MEMBROS FUNDADORES: Henrique Pacheco - Vocais e guitarras Zema - Teclados Ronald Barros - Vocais e contrabaixo Tulio Fuzato - Bateria Outros Músicos: Gustavo GUGA - Bateria Emerson Ueda - Bateria
Rodrigo Mattos - Bateria
Los Ferreira - Bateria Gabriel Serrano - Teclados Zé Luiz Marins - Baixo, gaita e Vocais FOTOS e FILMAGENS: Lia Campos, Solange Costa, Paulo Vanzilotta Banca do Blues R.I.P. Silvio Silva grande amigo FAN e admirador da Banda 29-11-2011 TEMA MUSICAL INSTRUMEMTAL INCIDENTAL: Kazamata inserta by Allan Scherer e Tulio Fuzato ©2010 Crazy Sound Studios LINK YOUTUBE com TULIO FUZATO BANCA do BLUES 08-05-2009



Nenhum comentário:

Postar um comentário