sexta-feira, 19 de outubro de 2018

pra quando eu Morrer















Do livro "A Arte de Viver", de Thich Nhat Hanh. 

Reserve um tempo para ler o texto a seguir. Ele é um convite para que você enxergue que a sua vida não tem fronteiras nem limites. Leia devagar, permitindo que cada linha caia como uma chuva fina no solo da sua consciência:
Eu percebo que este corpo (constituído de quatro elementos) não é o que sou realmente, e que não sou limitado a ele. Eu sou o rio da vida, sou meus antepassados sanguíneos e ancestrais espirituais, e isto flui em uma constante há milhares de anos, e continuará fluindo por mais milhares. Eu formo um todo com meus antepassados e descendentes. Sou a vida se manifestando de incontáveis formas.

Eu constituo um todo com todas as pessoas e todas as espécies, estejam elas em paz, felizes, alegres, sofrendo com incerterzas, doentes ou amedrontadas. Neste exato momento, estou presente em todos os pontos deste mundo. Estive presente no passado e estarei presente no futuro. A desintegração deste corpo não me afeta, da mesma maneira que a queda das pétalas das flores da ameixeira não determinam o fim da árvore.
Eu me vejo como uma onda na superfície do oceano. E me vejo em todas as outras ondas, e vejo todas as outras ondas em mim. A manifestação ou o desaparecimento da onda não diminui a presença do oceano.
Meu corpo Dharma (Perispírito) e minha vida espiritual não são sujeitos ao nascimento e à morte (portais de entrada e saída das sucessivas Reencarnações). Sou capaz de enxergar minha presença antes deste corpo ter se manifestado e após ele ter se desintegrado. Sou capaz de enxergar minha presença fora deste corpo, inclusive agora neste exato momento.
Minha esperança de vida não é de oitenta ou noventa anos. Minha esperança de vida, como a de uma folha ou a de Budha, é imensurável. Sou capaz de ir além da idéia de que sou um corpo separado de todas as outras manifestações da vida, seja no tempo ou no espaço.
PAZ e LUZ: Tulio Fuzato o baterista amputado nesta presente vida.




Do livro "A Arte de Viver", de Thich Nhat Hanh. Em tempos difíceis, há uma urgência de entender a nós mesmos e ao mundo. Temos muitas questões que nos perturbam tanto consciente quanto inconscientemente. Nesta obra, Thich Nhat Hanh, um dos líderes espirituais mais respeitados hoje, revela a arte de viver em um estado de consciência plena que nos ajuda a responder às perguntas mais profundas da vida e a sentir a felicidade e liberdade que desejamos. 

Revelando meditações que nos libertam para uma vida feliz, pacífica e ativa, ele nos mostra como encarar a idade e a morte com curiosidade e alegria, não com medo, e, acima de tudo, como gerar felicidade, compreensão e amor para que possamos viver profundamente cada momento de nossas vidas, exatamente onde estamos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário