sábado, 30 de dezembro de 2017

O Mestre!


Em química, Ele converteu a água em vinho; (João 2-1,11).

Em biologia, nasceu sem a concepção normal; (Mateus 1-18,25).


Em física, desmentiu a lei da gravidade, quando andou sobre as águas e subiu aos céus; (Marcos 6-49,51).


Em economia, Ele refutou a lei da matemática ao alimentar 5000 pessoas com somente cinco pães e dois peixes; e ainda fazer sobrar 12 cestos cheios. (Mateus 14-17,21).


Em medicina, curou os enfermos e os cegos sem administrar nenhuma dose de medicamento. (Mateus 9-19,22 e João 9-1,15).


Ele não tinha servos, e no entanto o chamavam de Senhor.


Não tinha medicamentos, mas era chamado de médico dos médicos.


Ele não tinha exército, mas Reis o temiam.


Ele não ganhou batalhas militares, e no entanto, conquistou o mundo.


Ele não cometeu nenhum delito, e no entanto foi crucificado.


Foi sepultado em uma tumba, no entanto, Ele vive!



sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

As 9 Leis do Karma




As 9 Leis do Karma

Nem preciso dizer porque me tornei um Espiritualista! Fatos e circunstâncias fecham com uma precisão verdadeira mostrando que somos uma usina de força! e aquilo que plasmamos ou projetamos no Universo volta com a mesma intensidade!

PRA VOCÊ LER:  http://bvespirita.com/Pao%20Nosso%20(psicografia%20Chico%20Xavier%20-%20espirito%20Emmanuel).pdf

PRA VOCÊ OUVIR: 
https://youtu.be/eh9QLk6KZCw
https://youtu.be/eYuk0tcuN2Y




Mantra 2018




A harmonia das notas é sublime! eu canto e toco esse mantra no teclado e violão embora seja baterista. As palavras ficam gravadas no subconsciente! Ele penetra e fica de algum modo Lá dentro executando sublimes mudanças no pensar, respiração, trazendo algum tipo de Paz ou calma neste mundo tão Louco! OM GAM GANAPATAYE NAMAHA SHARANAM GANESHA.

OM é a invocação primordial, estabelecendo contato entre o praticante e a divindade. GAM é um verbo sânscrito, que significa ir, mover-se, afastar-se, vir, aproximar-se, unir-se; No Ganesha Maha Mantra significa a sílaba sagrada que representa o próprio Senhor Ganesha. 
GANAPATI é um dos nomes que Ganesha recebe.

“Om e saudações àquele que remove obstáculos do qual Gam é o som seminal.” ou “Eu te saúdo, Senhor das tropas”.

O mantra é uma saudação invocando Ganapati, um dos nomes do Deus Ganesha, para remover todo tipo de obstáculo, seja emocional, material ou espiritual.

OM é a invocação primordial, estabelecendo contato entre o praticante e a divindade. 

GAM é um verbo sânscrito, que significa ir, mover-se, afastar-se, vir, aproximar-se, unir-se; No Ganesha Maha Mantra significa a sílaba sagrada que representa o próprio Senhor Ganesha.

GANAPATI é um dos nomes que Ganesha recebe. 
A palavra pode ser dividida em duas: GANA+PATI e assim, GANA significa TROPA e PATI significa SENHOR.
NAMAS é adoração. No mantra aparece como NAMAH.

Além disso, o mantra é dedicado a Ganesh, Ganesha ou Ganapati,  uma divindade muito querida pelo povo indiano, pois ama os seres humanos e destrói os obstáculos que impedem o desenvolvimento material e espiritual. Seu corpo é humano, sendo a cabeça em forma de elefante.

Ganesh traz aos seus devotos a conquista de objetivos, metas e novos empreendimentos, por isso é associado às situações de prosperidade. 

Na Índia, as pessoas têm o costume de entregar nas mãos deste Deus tudo o que é novo, tudo aquilo que está por começar, pois ele é o senhor do “Bom Princípio”. 
É um dos mantras mais conhecidos no hinduísmo e é fácil de pronunciar.

Todo ritual védico inicia-se a partir de Ganesh, pois é ele quem remove os obstáculos da ignorância e assim faz com que o Conhecimento Divino seja assimilado e absorvido, é o Deva (Deus) do discernimento, sabedoria e inteligência universal.

LINK: https://youtu.be/eYuk0tcuN2Y



quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Blog do Deficiente Físico


Vejo os esquerdopatas doentinhos falando sobre xenofobia, Feminasis, Gays, jogando pessoas contra pessoas por ideologia de raça,  credo ou posição social.
Mas esquecerem dos "aleijados" ahahahaha .... 

SER HUMANO É UMA MARAVILHA NÉ???
O batera aqui já passou por isso:

As 10 frases Lastimáveis sobre Def. Físicos

01 - Eu olho para você e me dá uma pena!
02 - Seu marido (ou esposa) é igual a você ou é normal?
03 - Como você consegue namorar mesmo sendo deficiente?
04 - Eu acho que você só foi contratada (o) por causa da cota!
05 - Você não tem vontade de sair andando e deixar a cadeira de rodas para trás?
06 - Só você nasceu assim na sua família?
07 - Imagino o fardo que é para você estar sentado (a) numa cadeira de rodas para sempre.
08 - Desculpa, mas eu acho que você está pagando alguma coisa que você fez na sua vida passada.
09 - Como você faz na hora do sexo?
10 - Acho difícil alguém ser feliz sendo deficiente.

11 - e pior que tudo isso é ver o imbecil estacionar tranquilamente na vaga de destinada à uma pessoa com Deficiência Física - idoso!









terça-feira, 26 de dezembro de 2017

STACIA


STACIA BLAKE a dançarina de palco do Hawkwind. 

Se você estiver inteirado sobre os lendários shows, na década de 70, da banda de "Space Rock", sabe que eles eram únicos e não somente pelo som altamente viajante... na época, diferentemente dos demais shows que rolavam, o Hawkwind tinha esse atrativo extra, a Stacia. Possuidora de medidas volumosas (107-71-99 cm / busto - cintura - quadril), Stacia fazia sua performance teatral dançando, interpretando a música ao seu modo, quase uma mímica. Detalhe: usando um figurino bem pessoal, quase nada além da maquiagem. 
Era algo bem impressionante/magnetizante já que ela era bem alta (mais de 1,80 cm) e desinibida. Stacia ficou com a banda no período 1971-75. Curioso saber que ela não chegou a ter treinamento formal como dançarina (o máximo que houve foi que ela foi desencorajada nas aulas de ballet por causa de ser tão alta). 
Quando se associou à banda, ela tinha 18 anos, era bissexual e mantinha um namoro com Arthur Kane (sim, o baixista do NYDolls) e uma namorada alemã, Ingrid. Como Kane também era bissexual e como rolavam muitas bebedeiras, você pode imaginar as coisas. Stacia, claro, despertava interesses variados. Há, por exemplo, a estória de um empresário de 36 anos que, quando a banda se apresentou em Los Angeles, se apaixonou por ela e jurou segui-la pelo resto da vida. 
Outra curiosidade era que Stacia não era uma feminista, longe disso. Tudo que ela sonhava era arrumar um homem para chamar de seu (e que a bancasse). Chegada num vinho, numa tequila e em bebidas destiladas, Stacia se lembra assim da época com o Hawkwind: "Sim, a banda de Rock psicodélico que fez "Silver Machine" e tinha uma garota nua movendo quadris no ritmo da música Quando fizemos "Silver Machine", atraímos um público de garotos sujos que vinham e ficavam me olhando ... não acho que o Hawkwind tenha surpreendido ninguém, mas nós gostávamos de tantas coisas estranhas ... uma vez, eu estava no palco fazendo uma mímica de um robô que ganhava uma pílula e se tornava humano ... Eu estava muito doida, mas senti um aperto no meu pescoço ... o público achou que era um cara me abraçando, algo legal, mas um roadie percebeu que ele queria me estrangular e o atirou para fora do palco ... ele tentou uma segunda vez, mas os seguranças bateram nele e o retiraram para fora ... fiquei assustada e aquilo me atrapalhou no resto da turnê ..."

























quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Dez. Rio. Verão 2017/18


Não há muita coisa o que falar! O meu racional meus neurônios me pediram pra eu escrever dessa forma! E enquanto o povo não fizer nada! não iremos sair dessa merda!!!

Esses PROTESTOZINHOS (digitais) di botar Post chingando POLÍTICOS já era!
Não adianta e nunca adiantou pintar a cara de verde e amarelo pois eles não honram seu País.
Não adianta abraçar a Lagoa, abraçar árvores, bater panela, apitaço, etc ....
2018 é URNA e também já sabemos que eles botam Lá quem eles querem!
Foro privilegiado! imunidade POLITICA! vc sabe o que é isso???
Pega nada pra eles! e o dinheiro público está nas mãos de quadrilhas.
O Exército tá nem aew sabe porque? o pagamento e as regalias deles está em dia!
Vai atrasar? vai? ---- ATRASA pra ver só?
Políticos Brasileiros são covardes! atrasam o pagamento de idosos, aposentados! Pessoas indefesas que nada podem fazer pois não há Lei e mesmo que houvesse NÃO HÁ DINHEIRO ----- o din $$$$ sumiu dos cofres Públicos.
Este País precisa de homens de coragem! e antes de pegar em armas praticar todo tipo de desobendiência civil principalmente deixar de pagar todo e quaquer tipo de imposto direto porque os indiretos (ICMS, ISS, IPI, IOF) já estamos pagando e não reverte em nada pra Nação!
Não adianta mais nada!
Não acredito em intervenção de tipo algum!
Este país precisa de uma GUERRA CIVIL o povo tomar o Congresso!!!
Mas basta eu digitar isso aqui e vai vir um monte de imbecís pedir PAZ! e dizer que estou fazendo apologia à Violência!
hummm poxa? agora é Verão - deixa pra Lá
Agora vem NATAL - deixa pra Lá
Depois Reveillon opa!  - deixa pra Lá
opa! Carnaval SAMBAAAA - deixa pra Lá
aff que calor? vamos beber uma cerva né????







segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

FELIZ NATAL 2017?


QUE NATAL hein???

Céus??? e ninguém faz nada???

Uma tristeza ver o que as famílias dos funcionários estaduais estão passando. Junto com a situação financeira, há um elemento ainda mais grave: o fator emocional. Quantos funcionários já não estão adoecendo emocionalmente, psicologicamente? Quantos servidores aposentados? Eles não têm como pagar suas contas, aluguéis, alimentação, remédios. Quantos não estão em extremo sofrimento diante da vergonha de se tornarem devedores, inadimplentes, sem nada poderem fazer? Quantas vítimas de infarto, etc., gente que trabalhou e gente que ainda trabalha, sucumbindo ao desgosto ou ao agravamento de uma doença crônica? É preciso sempre lembrar a todos como está a situação: 
São 4 MESES SEM RECEBER O SALÁRIO! Até o momento, também sem a primeira metade do 13° salário de 2017, que, por direito, deveria ter sido pago em meados de julho. E pior: o 13º de 2016 sequer apareceu.

Impossível continuar assim... não dá mais!!!

É revoltante ver a situação calamitosa que meus amigos funcionários do Estado do RJ estão atravessando.

Céus??? e ninguém faz nada???

Conheço pessoas que estão pensando em si matar.

OBS: se fosse comigo eu não pagaria contas e nenhum tipo de encargo ou imposto! Se a Light viesse à minha casa cortar energia certamente o Funcionário sairia morto eletrocutado, digo torrado! 

Alguém tem que fazer algo com suas próprias mãos! 
Esse País nunca enfrentou uma Guerra!!! 
Tire como ex: a EUROPA! 
Lá ou vai ou racha! aqui somos um povo cuzão! isso é uma desgraça! algo sufocado pela mídia!
O brasileiro é um povo sem ALMA sem CÉREBRO! Povo Pacífico e muito Festeiro: Os Politicos sabem disso!

Em um outro País Sérgio Cabral, Pezão, Lula, Dilma, Aécio, Collor, dentre outros seriam enforcados em praça publica! ou LINCHADOS pela população enfurecida!

domingo, 10 de dezembro de 2017

Bill Brufford

de: Amyr Cantusio

Entre os melhores e mais bem conceituados bateristas do mundo do séc. 20 está com certeza William (Bill) Bruford.

Dono de uma técnica impecável, absoluta e personalizada, Bill tocou com 3 das maiores bandas do mundo “Progressive Rock” a saber: YES, GENESIS e KING CRIMSON.
Mas tanto na minha opinião (como na de Bill) o King Crimson é seu local ideal.

Abaixo algumas informações pelo próprio Mestre das baquetas!

1- Conte-nos um pouco sobre trabalhar com o Yes, King Crimson, Genesis:

Bem, eles eram os mais conhecidos das várias bandas pelas quais viajei nos meus anos formativos, então foi neles que comecei a forjar um vocabulário musical. Eu sabia desde cedo que queria diferenciar-me dos outros no instrumento, mas demorou um pouco mais a perceber que eu poderia diferenciar a música em que minha jogada era ouvida escrevendo uma parte ou a minha própria. King Crimson era um bom lugar para esse negócio de criatividade. Parecia estar em um estado permanente de evolução - exatamente como eu gosto!


2- Você pensou em ser um baterista de Jazz?
Eu cresci com o jazz, desenvolvendo um toque leve e uma inclinação para mexer com a música, para ver o que poderia fazer e para ver o que eu poderia fazer dentro dele. Eu sempre pensei que seria um baterista de jazz, mas eu caí no Rock, um gênero que no Reino Unido em 1968 abrangeu um conjunto de oportunidades muito mais vibrantes do que uma cena de Jazz, que é particularmente politizada e atonal. Não mudei muito o meu estilo, acabei por aprender a tocar um pouco mais alto. Claro, que por aí, irrita muita gente (RISOS).
Às vezes, os músicos terríveis eram uma forte influência negativa, e muitas vezes os não-bateristas eram uma forte influência positiva. Então, fui influenciado por Miles Davis para um determinado estilo, assim como David Bowie, porque eles sempre estavam em movimento e nunca deixariam sua audiência sentar ou ficar apática, muito inteligente - e os Rolling Stones, que simplesmente pareciam terríveis (RISOS). 
Entre os bateristas, fiquei paralisado pelo jazz, principalmente dos U.S.A., na TV britânica dos anos sessenta. Então cresci no meio de todos os grandes músicos: especificamente, Max Roach pela economia, graça e melodia; Joe Morello por medidores ímpares; e Art Blakey para o som e o groove.

3- O que você acha da música hoje?
Tem tanta música rolando, estilos, e repetição nos últimos cinquenta anos que quase não consigo entender tudo, e, como um homem de frente para um prato cheio, meu apetite está saciado. 
A fim de não provar nada, as três peças de música a que prestei mais atenção nos últimos dias foram:
1-) 'Squib Cakes' Tower of Power 1974; 
2-) 'Wichita Lineman' Peter Erskine-Alan Pasqua Trio 2009; 
3-) 'Blackstar' do David Bowie /2016. 
Em geral, meu desejo de ouvir está diminuindo. Não sou uma boa companhia em um show . Se a música é boa, eu quero tocar!. Se não for, eu quero cair fóra!.

4- Por que você deixou o YES depois de tocar com eles em seus primeiros cinco álbuns?
Quatro razões principais, penso: 
primeiro, não estava prestes a passar nem perto de um “Close to the Edge” novamente. Tinha demorado três meses para fazer aquela música, que não seria capaz de melhorar! Este esforço com esse grupo de pessoas (músicos do Yes) não me acrescentou nem evoluiu em nada.
Em segundo lugar, eu só tinha tocado com esses quatro músicos na maioria da minha curta carreira musical, quatro anos e meio nesse ponto, e estava me desesperando para me ouvir em algum outro contexto. Nunca compreendi que, depois de alguns sucessos, músicos de rock deveriam se atrofiar, se tornar um deboche público, e depois parar. 
Em terceiro lugar, King Crimson apareceu (e foi minha salvação). 
Em quarto lugar, não aguentei mais o Chris Squire. A forma mais grosseira de insultos que qualquer músico pode conferir a um colega é mantê-lo esperando. E isto já se passou a quase meio século atrás, prefiro esquecer.

5- Qual é a banda com a qual você gostava de trabalhar mais? Por quê?
No rock, sempre gostei do King Crimson; no jazz, o Earthwork. Posso colocar um potencial de criatividade em uma situação de "diversão" e "prazer" quando estou procurando um lugar para estacionar minhas baquetas por um tempo e fazer algumas baterias. King Crimson sempre foi muito inventivo, e gastei muito de meu tempo nele ! Não acho a música particularmente fácil, e tenho inveja daqueles músicos que tocam e criam simplesmente como você derruba um copo de água. Tantas opções, tantas possibilidades! Quando você está trabalhando com pessoas do calibre de Robert Fripp, ou Laurie Cottle, Gwilym Simcock e Tim Garland na minha banda Earthworks, a música simplesmente voa e eles fazem tudo parecer bom. Então, Earthworks e King Crimson e, quando eu era muito mais jovem, o “YES”, eram todas bandas emocionantes para mim. Mas o King Crimson sempre foi a minha banda.




























sábado, 2 de dezembro de 2017

Tempo passa!


01 de dez. 2017.
Exatamente há um (1) ano atrás (01-12-2016), 
eu participava de um encontro de bateristas Gospel algo tipo "Drum Workshop for Jesus".
Fui levado pelo meu amigo batera Leandro Cunha, garoto bom que sempre tem me ajudado como Roadie: um Cristão com grandioso espírito de servo!

segue abaixo os 2 clips com descrição:

Tulio Fuzato, the amputee drummer at Drum Workshop for Jesus! 
ENCONTRO de BATERAS GOSPEL em Rio do Ouro RJ - BraziL.
Muito grato Leandro Jac. Oliveira, 
Paulo César Pinto, 
Meu batera Samucaaaa, 
Leandro Cunha (meu Roadie), 
Leonardo Rocha, 
Ks Drums (Kácio Macedo), 
Wesley Rodrigues e toda a turma do GOSPEL GROOVE! 
Foi algo Bárbaro alto nível galeraaaa.
01 dez. 2016
ACCESS: A history of overcoming challenges through Music - http://youtu.be/xwOsLCpAnwI