A harmonia das notas é sublime! eu canto e toco esse mantra no teclado e violão embora seja baterista. As palavras ficam gravadas no subconsciente! Ele penetra e fica de algum modo Lá dentro executando sublimes mudanças no pensar, respiração, trazendo algum tipo de Paz ou calma neste mundo tão Louco! OM GAM GANAPATAYE NAMAHA SHARANAM GANESHA.
OM é a invocação primordial, estabelecendo contato entre o praticante e a divindade. GAM é um verbo sânscrito, que significa ir, mover-se, afastar-se, vir, aproximar-se, unir-se; No Ganesha Maha Mantra significa a sílaba sagrada que representa o próprio Senhor Ganesha.
GANAPATI é um dos nomes que Ganesha recebe.
“Om e saudações àquele que remove obstáculos do qual Gam é o som seminal.” ou “Eu te saúdo, Senhor das tropas”.
O mantra é uma saudação invocando Ganapati, um dos nomes do Deus Ganesha, para remover todo tipo de obstáculo, seja emocional, material ou espiritual.
OM é a invocação primordial, estabelecendo contato entre o praticante e a divindade.
GAM é um verbo sânscrito, que significa ir, mover-se, afastar-se, vir, aproximar-se, unir-se; No Ganesha Maha Mantra significa a sílaba sagrada que representa o próprio Senhor Ganesha.
GANAPATI é um dos nomes que Ganesha recebe.
A palavra pode ser dividida em duas: GANA+PATI e assim, GANA significa TROPA e PATI significa SENHOR.
NAMAS é adoração. No mantra aparece como NAMAH.
Além disso, o mantra é dedicado a Ganesh, Ganesha ou Ganapati, uma divindade muito querida pelo povo indiano, pois ama os seres humanos e destrói os obstáculos que impedem o desenvolvimento material e espiritual. Seu corpo é humano, sendo a cabeça em forma de elefante.
Ganesh traz aos seus devotos a conquista de objetivos, metas e novos empreendimentos, por isso é associado às situações de prosperidade.
Na Índia, as pessoas têm o costume de entregar nas mãos deste Deus tudo o que é novo, tudo aquilo que está por começar, pois ele é o senhor do “Bom Princípio”.
É um dos mantras mais conhecidos no hinduísmo e é fácil de pronunciar.
Todo ritual védico inicia-se a partir de Ganesh, pois é ele quem remove os obstáculos da ignorância e assim faz com que o Conhecimento Divino seja assimilado e absorvido, é o Deva (Deus) do discernimento, sabedoria e inteligência universal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário