sábado, 30 de novembro de 2019

Dia de Ação de Graças


UM CORAÇÃO GRATO

Hoje se comemora o “DIA DE AÇÃO DE GRAÇAS”. A Bíblia ensina em Colossenses 3.17: “Tudo o que fizerem, seja em palavra seja em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dEle graças a Deus Pai.”

A ingratidão está em alta. A sociedade caminha cada vez mais para o egoísmo e somos ensinados a acreditar que quando não temos o que achamos que merecemos, devemos exigir, murmurar e reclamar. Cada vez mais está difícil ser grato e ouvir um “obrigado” de coração.

A atitude de agradecimento é mais importante do que o próprio ato de agradecer. Deus se alegra com um coração grato. Charles Spurgeon afirmou: “Não é o quanto temos, mas o quanto apreciamos do que temos é que nos faz felizes.”

Deus é glorificado quando as pessoas são gratas a Ele pelo que são e pelo o que possuem. A questão não é nem a quantidade, a qualidade ou o volume do que se tem. Um coração grato sempre reconhece que nada é pequeno demais quando a fonte e a origem é o próprio Deus.

Um coração grato sempre vê o melhor em cada situação. Vê nos problemas e fraquezas, oportunidades para crescimento; vê nas tribulações e lutas, ferramentas para o refino da alma; vê nas tentações e pecados, ocasiões para se viver com mais humildade, dependente de Deus e mais graciosidade com os erros e pecados das pessoas.

No “DIA DE AÇÃO DE GRAÇAS” aprenda a ter um coração grato a Deus. Agradeça pelo bom e pelo ruim, pela alegria e pela dor, pelo “sim” e pelo “não”. Ache um motivo para agradecer. 

O escritor americano Izaak Walton afirmou: “Deus tem duas residências: uma é no Céu, e a outra é em um coração manso e grato.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário