quarta-feira, 30 de maio de 2018

CROMO ROCK SHOW 1984-85


O CROMO
Foi uma Banda de Rock autoral formada em meados da década de 80!
A Banda esteve no background do estouro do Rock Nacional abrindo para Bandas que hoje são conhecidas pelo fato de terem estourado ou entrado pra Mídia Global. João Penca, Uns e Outros, Biquini Cavadão,  Eletrodoméstico, Radio Taxi, Absintho dentre outros.
Foram memoráveis os Festivais de ROCK do teatro de Lona da Barra, Boate Metrópolis, Circo Voador, morro da Urca e Bares da Zona Sul do Rio.
A Banda com o Baixista morador de Copacabana ficou muito conhecida pelos shows no Barzinho Let it Be, reduto de Beatlemaniacos, Blueseiros e Rockeiros inveterados vindos até da baixada Fluminense só pra ver ao vivo o CROMO descarregando seu Classic Rock (Covers) e as Musicas autorais que já estavam na boca dos que junto cantavam o Country-hino Realize-se junto com os outros 3 hits.
Entre 1984 e 1985 a produção de shows ficou à cargo de Victor Hart e Agápito Silva da SHOW-ROOM e com isso muita matéria em Jornais etc ...
Antes da Banda viajar pra Argentina foram produzidas 4 musicas autorais no studio Casa-Blanca (Charles Challeg) com ensaios no Studio Arena de botafogo, Pedro Américo (do Nanico), Garage Studio (do Adriano Gama) e outros. Os hits foram: Krystal Mind, o Country Realize-se! a Balada Toda Vida e Sementes de Amor que faltou um empurrãozinho ou Jabá na Radio para virar Tema de Novela da TV Globo, mas como haviam trocentas Bandas nessa briga, o CROMO resolveu esperar o interesse da SOM-LIVRE ou Top-Tape o que não ocorreu com a entrada avassaladora dos grandes: Marina, Lulú Santos, Cazuza, Legião Urbana, Titãns e Paralamas. 
Era o Boom do Beat Rock oitentista nas Radios! E quem tocava na Rádio aparecia na TV e virava famoso em pouco tempo! mas nós ficamos de fora.
Quem entrou hoje é conhecido ou pelo menos lembrado, e o tempo passou, os tempos mudaram! O Rock Nacional não é mais o mesmo!
Algum tempo depois nosso baixista falecia de uma hepatite mal curada e a banda parou.
Em 2003 o baterista Tulio Fuzato teve as duas pernas amputadas num grave acidente, mas voltou à tocar com o uso de pernas mecânicas (próteses)
Ficaram os registros em fita cassete (infelizmente de baixa qualidade) que eu pude digitalizar pra MP3 em 2009 num CDR Mitsui (vagabundo) e que resistiu a todo esse tempo trazendo de volta as doces, memoráveis recordações dos amigos Músicos daqueles tempos que não voltam mais!

1984-85 CROMO ROCK SHOW: Márcio Machine (Compositor) Vocais e Contrabaixo, Paulinho Nazareth Guitarras, Tulio Fuzato Bateria

Copyright © 2018 T.Fuzato & Crazy Sound Studios Maricá RJ Brazil


NOTA: GRAVAÇÕES DIGITALIZADAS DE UMA FITA CASSETE


FOTUS FOTUS FOTUS FOTUS FOTUS FOTUS FOTUS



























































Nenhum comentário:

Postar um comentário