terça-feira, 30 de novembro de 2010

NÃO HÁ UMA CADEIRA PARA AMPUTADOS!!!

Meu nome é Tulio e eu sou sou Designer e Baterista.
Sou amputado da duas pernas e desde então como um Def. Físico num mundo dito normal, vivo igual aos milhões de desabilitados neste país, lutando contra o sistema, os obstáculos, o preconceito, o INSS ... etc... etc... Há uma coisa muito séria com relação às cadeiras de rodas: NÃO HÁ UMA CADEIRA PARA AMPUTADOS!!! pelo menos eu nunca ví uma!!!
As cadeiras de rodas são para os PARAPLÉGICOS e com o lastro das pernas, eles administram muito bem o seu equilíbrio, o que não ocorre com os bi-amputados radicais!
A primeira coisa que ocorreu quando eu comprei uma cadeira JAGUARIBE BAXMAN - mod. Ágile, foi tomar um puta tombo pra trás.
Analisando o design e o projeto da cadeira eu percebo que o centro de gravidade (roda X corpo sentado) é muito curto, e no menor solavanco para trás, a cadeira vira.
Tudo bem que existe o acessório anti-tompo, mas este impede da roda maior se apoiar para descer degraus.
eu sugiro um desginer novo e específico para bi-amputados radicais. E me ofereço como garoto propaganda, endorser da marca e no designer,  pois as novas cadeiras são muito boas mas elas tem uma inclinação que piora mais ainda este centro de gravidade para os bi-amputados radicais.
eu entrei no site e ví que algumas tem regulagem de TILT de 0 à 10 graus. O vendedor não sabia explicar!!! eu fiquei apavorado com a possibilidade de cair pra trás!
O mesmo problema ocorre nas cadeiras de banho. Eu tenho uma Jaguaribe BD e aquele patamar é totalmente dispensável para quem não tem as duas pernas!!!
Eu deixo aquí os meus contatos e se necessério posso ir à São Paulo na fábrica para ajudar em alguma solução!
abraços, Tulio - ACESSE: http://www.baxmannjaguaribe.com.br/






GABRIEL PENSADOR

esse é pensador mesmo!
A MUSICA FOI VETADA PELA "CENSURA" agora em nov. de 2010.
Que País é esse??? já dizia Renato Russo ....

Pega ladrão! No governo!
Pega ladrão! No congresso!
Pega ladrão! No senado!
Pega lá na câmara dos deputados!
Pega ladrão! No palanque!
Pega ladrão! No tribunal!

É por causa desses caras que tem
gente com fome,
que tem gente matando, etc e tal.

A miséria só existe porque tem corrupção.

Tira do poder! Bota na prisão!!

E você, que é um simples mortal,
Levando uma vidinha legal,
alguém já te pediu um real?
Alguém já te assaltou no sinal?
Você acha que as coisas vão mal?
Ou você tá satisfeito?
Você acha que isso é tudo normal?
Você acha que o país não tem jeito?
Aqui não tem terremoto, aqui não tem vulcão.
Aqui tem tempo bom, aqui tem muito chão.
Aqui tem gente boa, aqui tem gente honesta,
mas no poder é que tem gente que não presta.

"Eu fui eleito e represento o povo Brasileiro.
Confie em mim que eu tomo conta do dinheiro".

Tira esses malandro do poder
executivo!
Tira esses malandro do poder
judiciário!
Tira esses malandro do legislativo!
Tira do poder que eu já cansei de ser
otário!
Tira esses malandro do poder
municipal!
Tira esses malandro do governo
estadual!
Tira esses malandro do governo
federal!
Tira a grana deles e aumenta o meu
salário!

Tá vendo esta mansão sensacional?
Comprei com o dinheiro desviado do hospital.
- E o meu cofre, cheio de dólar?
É o dinheiro que seria pra fazer mais uma escola.

- Precisa ver minha fazenda!
Comprei só com o dinheiro da merenda!
- E o meu filhão? Um milhão só de mesada!
- E tudo com o dinheiro da criança abandonada.

E a minha esposa? Só não me leva à falência porque eu
tapo esse buraco com o rombo da Previdência.
- Vossa excelência... Cê não viu meu avião!
Comprei com uma verba que era pra construir prisão!

- E a superlotação?
- Problema do povão! Não temo imunidade? Pra nós não
pega não.

A miséria só existe porque tem corrupção.
Desemprego só aumenta porque tem corrupção.
Violência só explode porque tem tanta miséria e desemprego.
Porque tem tanta corrupção!

"Todos que me conhecem sabem muito
bem que eu não admito o enriquecimento do pobre
e o empobrecimento do rico!”

E você, que nasceu nesse país.
E que sonha e que sua pra ser feliz.
Você presta atenção no que o candidato diz?
Ou cê vota em qualquer um, seu babaca?
E depois da eleição, você cobra resultado?
Ou fica aí parado, de braço cruzado?
Cê lembra em quem votou pra Deputado?
E quem você botou lá no Senado?

A miséria só
existe
porque tem
corrupção.

Tira do
poder!
Bota na
prisão!!

espírito velho num corpo novo!!!

Mais um exemplo de um "espírito velho num corpo novo!"
Alguns irmãos que conheço tem a capacidade de "ver" o que acontece no Plano Astral ou seja, do lado de lá...
Às vezes isto se dá por meditação, fé, merecimento, o que de certa forma, foi o que aconteceu com esta menina A "visão" do plano astral é maravilhosa, mesmo que por vezes, vemos aquilo que não queremos... faz parte do processo ... Neste caso, esta "criança azul", nos mostra através sua arte, cidades do Astral Superior e mundos do Umbral com uma clareza absurda...!
Abraços Fraternos!

http://www.artakiane.com/

http://www.youtube.com/watch?v=EvcLC13ZXfc


sábado, 27 de novembro de 2010

A farsa e a geopolítica do crime

A Guerra do Rio – A farsa e a geopolítica do crime
José Cláudio Souza Alves - 25/11/2010
 
Nós que sabemos que o “inimigo é outro”, na expressão padilhesca, não podemos acreditar na farsa que a mídia e a estrutura de poder dominante no Rio querem nos empurrar.

Achar que as várias operações criminosas que vem se abatendo sobre a Região Metropolitana nos últimos dias, fazem parte de uma guerra entre o bem, representado pelas forças publicas de segurança, e o mal, personificado pelos traficantes, é ignorar que nem mesmo a ficção do Tropa de Elite 2 consegue sustentar tal versão.

O processo de reconfiguração da geopolítica do crime no Rio de Janeiro vem ocorrendo nos últimos 5 anos.

De um lado Milícias, aliadas a uma das facções criminosas, do outro a facção criminosa que agora reage à perda da hegemonia.

Exemplifico. Em Vigário Geral a polícia sempre atuou matando membros de uma facção criminosa e, assim, favorecendo a invasão da facção rival de Parada de Lucas. Há 4 anos, o mesmo processo se deu. Unificadas, as duas favelas se pacificaram pela ausência de disputas. Posteriormente, o líder da facção hegemônica foi assassinado pela Milícia. Hoje, a Milícia aluga as duas favelas para a facção criminosa hegemônica.

Processos semelhantes a estes foram ocorrendo em várias favelas. Sabemos que as milícias não interromperam o tráfico de drogas, apenas o incluíram na listas dos seus negócios juntamente com gato net, transporte clandestino, distribuição de terras, venda de bujões de gás, venda de voto e venda de “segurança”.

Sabemos igualmente que as UPPs não terminaram com o tráfico e sim com os conflitos.
O tráfico passa a ser operado por outros grupos: milicianos, facção hegemônica ou mesmo a facção que agora tenta impedir sua derrocada, dependendo dos acordos.

Estes acordos passam por miríades de variáveis: grupos políticos hegemônica na comunidade, acordos com associações de moradores, voto, montante de dinheiro destinado ao aparado que ocupa militarmente, etc.

Assim, ao invés de imitarmos a população estadunidense que deu apoio às tropas que invadiram o Iraque contra o inimigo Sadan Husein, e depois, viu a farsa da inexistência de nenhum dos motivos que levaram Bush a fazer tal atrocidade, devemos nos perguntar: qual é a verdadeira guerra que está ocorrendo?

Ela é simplesmente uma guerra pela hegemonia no cenário geopolítico do crime na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

As ações ocorrem no eixo ferroviário Central do Brasil e Leopoldina, expressão da compressão de uma das facções criminosas para fora da Zona Sul, que vem sendo saneada, ao menos na imagem, para as Olimpíadas.

Justificar massacres, como o de 2007, nas vésperas dos Jogos Pan Americanos, no complexo do Alemão, no qual ficou comprovada, pelo laudo da equipe da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República, a existência de várias execuções sumárias é apenas uma cortina de fumaça que nos faz sustentar uma guerra ao terror em nome de um terror maior ainda, porque oculto e hegemônico.

Ônibus e carros queimados, com pouquíssimas vítimas, são expressões simbólicas do desagrado da facção que perde sua hegemonia buscando um novo acordo, que permita sua sobrevivência, afinal, eles não querem destruir a relação com o mercado que o sustenta.

A farça da operação de guerra e seus inevitáveis mortos, muitos dos quais sem qualquer envolvimento com os blocos que disputam a hegemonia do crime no tabuleiro geopolítico do Grande Rio, serve apenas para nos fazer acreditar que ausência de conflitos é igual à paz e ausência de crime, sem perceber que a hegemonização do crime pela aliança de grupos criminosos, muitos diretamente envolvidos com o aparato policial, como a CPI das Milícias provou, perpetua nossa eterna desgraça: a de acreditar que o mal são os outros.

Deixamos de fazer assim as velhas e relevantes perguntas: qual é a atual política de segurança do Rio de Janeiro que convive com milicianos, facções criminosas hegemônicas e área pacificadas que permanecem operando o crime? Quem são os nomes por trás de toda esta cortina de fumaça, que faturam alto com bilhões gerados pelo tráfico, roubo, outras formas de crime, controles milicianos de áreas, venda de votos e pacificações para as Olimpíadas? Quem está por trás da produção midiática, suportando as tropas da execução sumária de pobres em favelas distantes da Zona Sul? Até quando seremos tratados como estadunidenses suportando a tropa do bem na farsa de uma guerra, na qual já estamos há tanto tempo, que nos faz esquecer que ela tem outra finalidade e não a hegemonia no controle do mercado do crime no Rio de Janeiro?

Mas não se preocupem, quando restar o Iraque arrasado sempre surgirá o mercado financeiro, as empreiteiras e os grupos imobiliários a vender condomínios seguros nos Portos Maravilha da cidade.

Sempre sobrará a massa arrebanhada pela lógica da guerra ao terror, reduzida a baixos níveis de escolaridade e de renda que, somadas à classe média em desespero, elegerão seus algozes e o aplaudirão no desfile de 7 de setembro, quando o caveirão e o Bope passarem.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

IGREJA de NOVA VIDA

Uma coletanea de eventos diversos realizados durante o ano de 2010.
Desculpe queridos irmãos e amigos se ficou faltando alguma  foto de algum irmão. Mas isso é apenas um humilde e despretencioso mosaico de diversas festividades da I.N.V.C no decorrer de 2010.
Momentos abençoados nos quais eu e minha mulher estávamos presentes.

Slide produzido por Tulio Fuzato
Eventos Evangélicos:
Cobertura fotográfica com slides
Casamentos
Congressos
Louvor
Musical Gospel
Pregações
Testemunhos

peça logo o seu:
tulio.fuzato@gmail.com 


O RIO TÁ UMA VERGONHA ....

O RIO ESTÁ UMA VERGONHA ......

Rio is a shame .....

Estou pedindo à Deus que as "OTORIDADES" melhorem um pokinho esta LINDA e AMADA CIDADE ....... abençoado Rio de Janeiro!!!
É nosso dever fazer algo TB ....... fazer a nossa parte ...... dar o melhor!!!

terça-feira, 23 de novembro de 2010

REPORTAGEM TULIO NA ARCA

http://www.arcauniversal.com/emfoco/personagemdavidareal/noticias/tulio_fuzato-2795.html

Tulio Fuzato
Baterista que perdeu as pernas em acidente no metrô do Rio de Janeiro conta como conseguiu voltar a tocar
Por Leandro Duarte / Fotos: Arquivo pessoal

Imagine acordar e saber que perdeu as pernas. Foi o que aconteceu com o baterista Tulio Fuzato, que, em meio à depressão, teve um mau súbito, causado pela mistura de barbitúricos com álcool , e acabou caindo nos trilhos do metrô, no Rio de Janeiro, em 2003. Mas, no momento mais difícil da vida dele, a fé e a vontade de viver falaram mais alto. Hoje, aos 53 anos, Tulio, conhecido com o “baterista amputado”, conta como voltou a tocar o instrumento, fala das mudanças causadas em sua vida após o grave acidente e da importância de o deficiente físico se impor na sociedade.

Como e quando você teve as pernas amputadas?

Eu estava numa situação complexa, em junho de 2003. A agência de propaganda em que eu trabalhava faliu. Desempregado, estava afundando em dívidas. Havia acabado de me separar e tinha iniciado um relacionamento difícil. Passei a tomar barbitúricos ao mesmo tempo em que ingeria álcool. Essa rotina destrutiva fez com que eu tivesse um mau súbito em pleno metrô. Acabei caindo nos trilhos quando a composição chegava à estação. Tive as pernas esmagadas pelo acidente e, no hospital, só restou garantir a minha vida.

Com o que a dor que sentiu pode ser comparada?

A dor física foi dissipada no hospital. Mas a dor espiritual pode ser comparada a um sentimento de profunda perda. No campo psicológico, eu tinha perdido tudo e estava num luto profundo, pela falta do emprego, pela falta da estabilidade, pela ausência das pessoas amadas, etc. Foi um período muito duro, mas a força interior (leia-se Deus) falou mais alto, fazendo com que eu tivesse uma tomada de decisão e partisse para a reabilitação com o uso de próteses.

A perda das pernas representou o nascimento de uma outra pessoa?

Sem sombra de dúvidas. Este Tulio de hoje nem de longe se compara àquele antes de 2003. Eu tive que aprender a suportar a dor, limitações, ansiedade, preconceitos, inacessibilidade e dificuldades de todos os matizes. A minha fibra, a força de vontade e a insistência foram fatores decisivos para que eu pudesse "encarar" a nova vida. Coisas que me tiravam do sério hoje eu encaro na maior paz. (risos)

Como foi sua recuperação, desde a perda das pernas até o implante das próteses? Qual foi o momento mais complicado?

Foi complexo e cada caso é um caso. O momento mais complicado foi reaprender a andar. Mas de um modo geral, eu fui um paciente fora dos padrões comuns por ser um "bicho elétrico", o baterista amputado. Eu acho que depende muito do temperamento e do modo de encarar as coisas de cada paciente.

Em algum momento, você pensou em desistir, em suicídio?

Jamais. Era uma luta que eu tinha que abraçar com amor e resignação. Pensar até pensei, até porque a barra estava muito pesada mesmo. Amigos se foram, etc., etc. Mas o que mais me aborreceu foi que o resgate deu entrada no hospital como suicídio. E eu não estava consciente pra confirmar isso ou não. Acordei depois de voltar do Centro Cirúrgico já amputado.

Você é baterista há quanto tempo? Qual foi a sua emoção ao poder tocar de novo seu instrumento predileto?

Eu tocava desde garoto. Profissionalizei-me aos 18 anos, quando passei a tocar na noite e em estúdios. Dava aula também. Posso dizer que são 35 anos de “praia” ou mais. A emoção de voltar a tocar foi indescritível, mas foi um outro parto, porque comecei a usar uma peça eletrônica que simulava o som do bumbo (parte da bateria em que se toca com o pé direito). Logo, eu tocava caixa, bumbo e contratempo com as mãos. Depois, com a prótese, eu voltei a treinar o tônus muscular da coxa amputada e os movimentos repetitivos das levadas de bumbo e caixa. Hoje, toco normalmente. Só não toco músicas que tenham uma velocidade absurda, como heavy metal. Mas nem é meu estilo. Eu sou english hard rock setentista (apreciador do rock pesado inglês dos anos 1970).

Você sofre ou já sofreu preconceito?

Sim e ele existe. Não vamos tapar o sol com a peneira. Existem muitas histórias, algumas até hilárias. Mas o mais importante é o deficiente se impor. Teve uma situação em que o cara estacionou no supermercado na vaga para pessoas especiais. Eu fiz o gerente retirar o carro do sujeito para que eu pudesse botar o meu na vaga.

Você custeou sua recuperação ou foi pelo sistema público de saúde?

Uma parte foi pelo SUS, na Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação, e depois, através do meu site, consegui que uma empresa norte-americana doasse as próteses.

O que conforta e dá forças para seguir em frente?

A certeza de que Deus existe acima de tudo. A certeza de que todo esforço e luta resulta em algo positivo. A certeza de que o bem vence o mal, mesmo num mundo em que esses valores estão perversamente invertidos.

É verdade que é possível sentir a parte do corpo que se perdeu?

Sim. É a “dor fantasma”. Na verdade, você tem a perna ou um membro amputado, mas fica o neurônio no tálamo (centro de organização) cerebral que registra a existência do membro que, fisicamente, não está mais ali. Dependendo do caso, a “dor fantasma” pode durar mais de 20 anos. Mas, em geral, ela vai se dissipando a cada ano ou mesmo sumindo com a dessensibilização da área afetada.

Qual mensagem você deixa para os deficientes físicos?


Saiba que você perdeu um membro, amputou parte de seu corpo, mas não amputou o coração, amor pela vida e pelas pessoas, sua inteligência, seus sentimentos, sua capacidade e musicalidade, pois tudo é vibração. Se eu cheguei até aqui, qualquer um poderá fazer muito mais.

Assista a um vídeo com Tulio Fuzato tocando bateria:



Querido irmão Leandro Duarte, que estas linhas sejam a confirmação da Fé e esperança do milagre que Deus fêz em minha vida e que pode fazer na vida daquele que Ama e crê!!!  fica aquí a mensagem: DEUS É BOM.
ACESSE: www.tuliofuzato.com.br
orkut
facebook

CARTA DO XXYZ

Santa Margarida Maria Alacoque (Verosvres, 22 de Agosto de1647 - Paray-le-Monial, 17 de Outubro de 1690).

Margarida Maria Alacoque, nasceu no dia 22 de Agosto de 1647 em Verosvres, na Borgonha.

Na festividade de São João Evangelista de 1673, uma moça de vinte e cinco anos, irmã Margarida Maria, recolhida em oração diante do Santíssimo Sacramento, teve o singular privilégio da primeira manifestação visível de Jesus, que se repetiria por outros dois anos, toda primeira sexta-feira do mês. No dia 16 de junho de 1675, durante uma exposição do Santíssimo Sacramento, Nosso Senhor Jesus Cristo apareceu a Santa Margarida Maria Alacoque. Manifestou-se a ela com o peito aberto e apontando com o dedo seu Coração, disse-lhe: "Eis o Coração que tem amado tanto aos homens a ponto de nada poupar até exaurir-se e consumir-se para demonstrar-lhes o seu amor. E em reconhecimento não recebo senão ingratidão da maior parte deles, sacrilégios, friezas e desprezos que tem por Mim neste Sacramento de Amor” Morreu em 17 de Outubro de 1690, aos 43 anos de idade.

Lendo publicações de ciência religiosa, temos impressão de uma tentativa de redução do sobrenatural, para torná-lo aceitável à mentalidade contemporânea. É por esta razão que a voz de santa Margarida Maria (e os outros místicos ESCOLHIDOS por DEUS) provoca um choque salutar e, ouvindo-a (lendo), por assim dizer, somos levados a perguntar-nos se não cedemos também nós a essa moda, se não forjamos uma imagem reduzida dos mistérios  de Deus, eliminando os aspectos que nos repugnam.

Os mistérios de Deus são os mistérios de Deus. E o homem, na sua pretensa SOBERBA, quer saber, conhecer, manipular os mistérios de Deus. Se Deus permitisse ao homem conhecer seus mistérios; eu disse permitisse, eles deixariam de ser mistérios.

O mistério do Coração de Jesus não anda porventura fortemente desvalorizado no espírito dos contemporâneos?

Sem dúvida, uma devoção e um COMÉRCIO de imagens sentimentais têm parte de responsabilidade nesse menosprezo, além da ignorância quase generalizada das fontes doutrinais deste mistério. Entretanto, há uma causa mais profunda e mais perniciosa do esquecimento da divina Misericórdia: a idolatria do homem e sua conseqüência: a perda do senso do PECADO.

Os homens querem ser o objeto do amor divino, mas lhe recusam a piedade. Isto verdadeiramente é reconhecer-se miserável, confessar uma miséria humana que teria necessidade da misericórdia de Deus. Mesmo se, em face dessas realidades INELUTÁVEIS que são o SOFRIMENTO e a MORTE, se queira admitir que elas são uma miséria que inclina o homem a implorar a Misericórdia divina, já não se percebe que a verdadeira miséria do homem é o PECADO; ou se não estamos cegos no concernente ao PECADO, nele apenas se vê a DESORDEM do pecador, sem compreender que é OFENSA a Deus.

Os místicos estão mergulhados no mistério de Deus.

O que aprendemos soletrando o catecismo, eles o contemplam diretamente. As verdades do CREDO, abstratas para nós, para eles tem relevo, vida, sabor que procura a experiência imediata. Mesmo quando se utilizam dos mesmos termos que nós, tais verdades se tornam mensagens suas, porquanto é Deus quem lhes ensina, tornando-se assim, testemunhas do Invisível.

Diz-nos santa Margarida Maria que seu único Mestre foi Nosso Senhor Jesus Cristo. E ao longo de sua vida, ela O ouviu, O contemplou e nos diz o que foi que viu e ouviu, o que Deus a encarregou de nos dizer. Como seu Mestre no Evangelho, é com palavras humanas que nos fala de Deus, mas essas palavras se transfiguram para evocar o mistério, para não diminuir as dimensões da realidade transcendente que querem significar. Por não operarem essa transposição de sentidos dos termos aplicados a Deus, os moralistas de ontem e de hoje caíram em erro, reduzindo a Justiça de Deus a um acerto de contas.

NA Sagrada Escritura, a transcendência de Deus chama-se Santidade, a mesma que deslumbrou Isaías na visão inaugural de sua missão profética, donde procede a nossa aclamação: Santo, Santo, Santo é o Senhor!

Santa Margarida, por sua vez, teve a revelação da Santidade de Deus, da qual nossa pouca fé recebe o impacto brutal, pela narração que nos fez: “ Fez-me ver Nele duas santidades, uma de amor, outra de justiça, ambas muito rigorosas em sua maneira e as quais se exerceriam de contínuo sobre mim”.

A Santidade de Justiça é, antes de tudo, a que pune os pecadores. A Santidade de Justiça é a Justiça transcendente que ultrapassa infinitamente o que denominamos justiça. De fato, esta Justiça, que é DEUS, é imutável, e também inviolável. Sendo inviolável, não é de modo algum afetada pela ofensa. Sendo imutável, não é provocada para uma repressão nem para uma exigência de compensação. Contudo, porque a Justiça divina age sobre cada um conforme a sua própria natureza humana, quem se revolta contra Deus e, por conseguinte, contra a sua natureza movida por Deus, sofre a ação de Deus, não mais como impulsão, mas como repressão de sua vontade má e como punição em sua personalidade. Além disso, esta Justiça divina é o amor divino a exercer-se sobre quem se revolta contra Ele e que depende totalmente Dele: seu apavorante rigor vem justamente do fato de ela ser Amor, Amor humilhado.

A Santidade de amor é a que eleva gratuitamente o homem acima de sua própria natureza para fazê-lo participar da natureza divina. “ Ela não causa menos sofrimentos”, diz santa Margarida Maria, porque purifica a alma de todo egoísmo, porque manifesta os limites de seu amor. E tais sofrimentos reparam “ a ingratidão e insensibilidade de coração de tantos cristãos ingratos que não retribuem o amor ardente de Jesus Cristo” e consolam “ as santas almas detidas no purgatório”.

Nós mesmos não nos poderemos nos aproximar deste mistério senão aderindo com toda a nossa fé a Deus que é Justiça e Amor. Com efeito, na Pessoa de Nosso Senhor Jesus Cristo se realiza a mais incrível habilidade de Deus: o Amor divino aos homens pecadores sujeitos ao castigo da Justiça divina impele o FILHO de DEUS a assumir o castigo dos pecados deles, ENCARNANDO-SE e morrendo por eles na cruz. Em Cristo Redentor cumpre-se a misteriosa síntese do Amor e Justiça que se chama MISERICÓRDIA: o Amor toma sobre si a miséria dos homens, essa miséria que é castigo da recusa do Amor! A síntese é o CORAÇÂO de CRISTO.

Cristianismo não é uma idéia, um sistema, uma moral. É uma PESSOA.

Fé e teologia não se confundem. Crer é aderir com todo o ser ao Deus vivo na pessoa de Jesus Cristoe, a partir daí, aceitar e cumprir tudo o que o Salvador ensina e exige.

Fazer teologia é raciocinar sobre o dado revelado, perscrutar as Escrituras, analisar, comparar, combinar sínteses. Iluminada pela fé, a inteligência humana passa a operar segundo os seus métodos, esclarecendo por sua vez o que o ensinamento divino poderia guardar de obscuro para nossas cabeças duras e nossos corações lentos para crer.
SANTO: É tudo aquilo que está afastado, separado do impuro ou do profano para o serviço de Deus. O povo de Deus deve ser “santo” para assemelhar-se a Deus e entrar em comunhão com ELE.

Só DEUS é Santo. Buscar a santidade é buscar a DEUS.

Margarida Maria Alacoque foi santa.

Deus abençoe a todos
Do amigo
XXYZ

minha Resposta ao e-mail:

MUITO BOM O TEXTO
e profundamente esclarecedor ....
algumas linhas me marcaram especialmente.

Em Cristo Redentor cumpre-se a misteriosa síntese do Amor e Justiça que se chama MISERICÓRDIA!

A Justiça divina age sobre cada um conforme a sua própria natureza humana!

Sabe meu amigo, eu me sinto muito agraciado por Deus pelo fato deu poder entender as várias faces e diversas facetas das religiões humanas porque aquí no ocidente temos as derivações da doutrina Judaico Cristã. E quando vc Lê a Bíblia, a Torá, o Baghva Gita, o Evangelho seg.Espiritismo, Dalai Lama etc... etc....
vc vê que a origem e a orientação é a mesma .....
Se a pessoa não se abre pra isso, fica muito difícil entender "OS MISTÉRIOS DE DEUS"
e como Deus é algo muito superior e abstrato, aqueles que evitam Ler outras coisas ficam a penas gravitando naquela visão estreita.eu sou um pesquizador desse assunto ...... NÃO POR CURIOSIDADE, MAS PELA BUSCA DA VERDADE QUE JÁ MORA DENTRO DE MIM.
Noutro dia eu entrei no site dum kara malucão chamado I.N.R.I. e por acaso esse sujeito é meu conterraneo ahahahaha .... é de SC. Mas diz uma coisa que eu concordo: RESSUREIÇÃO É RESSURGIR ..... e Jesus ressurgiu dos mortos mas em ESPÍRITO.
Com isso ele mostrou que há vida depois da morte ........ Cristo vive!!! está vivo!!! mataram o corpo Físico mas não o Espírito. "alguém" querendo velar a verdade "rasgou" a página das escrituras em que fala que espírito e matéria andam juntos (pelo, menos no plano terra)! e que a reencarnação taí pra provar isso .... e ela ocorre independente de vc crer ou não .... ela existe!!! é como vc não acreditar no oxigenio, mas ele entra em seus pulmões  e vc respira porque a vida vivifica dentro de vc ....... não é o corpo físico que tem o sopro de vida e sim o espírito que ascende soberano sobre a estrutura física ..... infelizmente se eu falar isso lá na igreja EVANGÉLICA ou na Católica poucos vão aceitar ou entender ...... mas vc tem razão em dizer que não se trata de aceitar, ou entender ...... SE TRATA DE SENTIR .... eu sinto desta maneira porque eu viajo ao TIBETE, à ÍNDIA, ao GÓLGOTA, ao Egito, à Galiléia etc....
isso é muito pessoal ....
eu vejo BURRICES e BESTEIRAS MIL, nos Evangélicos e vejo o mesmo nas doutrinas HERMÉTICAS (Hermes Trismegisto) e tb no Catolicismo.
ENTÃO É FACIL DIZER QUE NENHUMA DELAS DETÉM A VERDADE ABSOLUTA ....... 
e uma completa uma coisa que falta na outra.
isso parece TECLADO CASIO ..... ehehehehe ..... um modelo tem uma coisa que o outro não tem, e vc teria que ter uns 8 teclados .....
Desculpe a clareza e os exemplos .....
MAS EU SÓ QUERO DIZER QUE ALGO GRANDIOSO ESTÁ OCORRENDO, e nem minha mulher sabe!!! Talvêz o único agora que possa entender é vc ..... ou depois de todo este texto, VC SE ABORRECER COMIGO e DIZER QUE EU PIREI fiquei maluco!!!
mas eu ressalto: o entendimento de Deus é loucura para o homem mundano (do mundo - comum) ....

um beijo nesse coração, a paz do Senhor querido amigo.
vigiarei meu coração!!!

RESPOSTA DO AMIGO XXYZ

Tulio, eu sei sim que algo grandioso está acontecendo com você. Não se preocupe que não vou pensar nada. Pelo contrário, fico feliz com o que está acontecendo EM você.
A razão, unida à intuição, aproxima-nos de Deus, fazendo-nos descobrir a sua existência, mas não nos permite compreender as suas intenções. Se não há uma revelação divina, nós homens estamos perdidos no deserto da dúvida e da ignorância sobre as realidades mais importantes: a dor, o sentido da vida, o além.
A razão pode conhecer a existência de Deus, mas sem a demonstração e a aceitação de que Deus tenha se revelado, a razão permanece perplexa e atormentada por mil dúvidas suscitadas por sua existência.
Buda, Ramanuja, Mahavira, Confúcio, Lao-tse, etc,etc...não tiveram a pretensão de trazer uma mensagem do Criador, mas quiseram ser APENAS uma iluminação pessoal dessa mensagem. Moisés foi profeta e anunciou uma doutrina que devia preperar a doutrina definitiva do futuro Messias. Maomé também SE CONSIDEROU profeta, e o foi, mas tomou a substância de seu ensinamento de Moisés e dos profetas do Antigo Testamento ( a primeira aliança de Deus com a humanidade ). Os grandes profetas hebraicos previram a vinda de Cristo. Os grandes "santos" cristãos o seguiram. Só Cristo, único dentre os grandes "gênios, gurus" religiosos, anunciou uma mensagem ( Evangelho, que quer dizer, boa nova) com profundidade, que declarou revelação definitiva da parte do Pai, e só Ele se declarou Filho de Deus igual ao Pai.
Sem Cristo, pode-se chegar àquilo que muitos chamam " acreditar em Deus", mas é uma opinião que nada muda na vida, é uma esfinge, um enigma, um Deus sem rosto.
Cristo nos revela o rosto de Deus, de uma nobreza e sublimidade sobre-humanas, muito além das imagens que filósofos e pensadores de todos os tempos delinearam d'Ele.
Hoje é possível uma verdadeira demonstração, históricamente cintífica, de que a personalidade de Cristo Não foi criada pela fé. Inúmeros testemunhos da época, criticamente verificáveis, tornam a sua figura tão certa quanto a existência da Antártida, de Carlos Magno ou dos elétrons.
Tulio amigo, não fique mais preocupado com as "IGREJAS" dos homens.

Evangelho de João 2, 13-22:
13 Estava próxima a Páscoa dos judeus, e Jesus subiu a Jerusalém.
14 Encontrou no templo os negociantes de bois, ovelhas e pombas, e mesas dos trocadores de moedas.*
15 Fez ele um chicote de cordas, expulsou todos do templo, como também as ovelhas e os bois, espalhou pelo chão o dinheiro dos trocadores e derrubou as mesas.
16 Disse aos que vendiam as pombas: Tirai isto daqui e não façais da casa de meu Pai uma casa de negociantes.
17 Lembraram-se então os seus discípulos do que está escrito: O zelo da tua casa me consome (Sl 68,10).
18 Perguntaram-lhe os judeus: Que sinal nos apresentas tu, para procederes deste modo?
19 Respondeu-lhes Jesus: Destruí vós este templo, e eu o reerguerei em três dias.
20 Os judeus replicaram: Em quarenta e seis anos foi edificado este templo, e tu hás de levantá-lo em três dias?!
21 Mas ele falava do templo do seu corpo.
22 Depois que ressurgiu dos mortos, os seus discípulos lembraram-se destas palavras e creram na Escritura e na palavra de Jesus.

Você Tulio, é um templo do Espírito Santo ( Espírito de Deus). Não fique mais preocupado com as vozes EXTERIORES, ouça a voz INTERIOR em você.
Mas faça silêncio. Quando a gente fala muito interiormente, Deus se cala e espera. Mas quando a gente se cala interiormente, Deus fala.
Não queira ENTENDER para acreditar; só CREIA, e você vai começar a ENTENDER.

Deus abençoe você, Lia e os filhos todos.
 
MINHA RESPOSTA

grande é Deus ....
obrigado por suas palavras amado irmão ....
eu caí em lágrimas agora lendo seu texto ....
NÓS SOMOS RICOS!!!
NÃO DE DOLLAR OU BARRAS DE OURO ....
Temos a riqueza dos Céus .....
abçs, Tulio

domingo, 21 de novembro de 2010

O DESTINO DA IGREJA

Chega de promessa de bênção - Pr. Ricardo Gondim.

Não dá mais para agüentar tanta promessa de bênção. Enche ter de ouvir pastores oferecendo os mais ricos votos de felicidade e proteção divina a cada culto.
Ser abençoado tornou-se quase uma obsessão evangélica nacional ...
Promete-se tanta riqueza, saúde física e felicidade que, pelo número de campanhas de oração realizadas, o Brasil já deveria ter melhorado em algum dos índices de qualidade de vida das Nações Unidas; com algum alívio na distribuição de renda ou menos fila nos ambulatórios públicos.
Chega de promessa de bênção. A espiritualidade cristã com suas orações, ritos e expectativas não gira em torno da vontade de ganhar o benefício celestial.
A ênfase dos Evangelhos não se resume a um só tema. Jesus lembrou Seus primeiros discípulos que antes de se preocuparem em salvar a vida, eles precisariam estar dispostos a perdê-la (Marcos 8:35).
A grandeza de uma causa não é determinada pelo que seus seguidores ganham ao segui-la, mas pelo preço que estão dispostos a pagar por ela!!!
Chega de promessa de bênção. Os auditórios lotados de pessoas ávidas por receber mais favor divino favorecem o egocentrismo. Quanto mais se promete, mais se quer receber. Esse caminho não tem fim. O Salmo 106 narra o comportamento dos judeus no período da sua libertação do cativeiro egípcio.
Depois de sucessivos milagres, o povo parecia não se saciar, sempre exigindo mais. Esse fascínio pela próxima intervenção transformou-se em cobiça, e o versículo 15 trás uma dura sentença: “[Deus] concedeu-lhes o que pediram, mas fez definhar-lhes a alma.”
Chega de promessa de bênção. A Bíblia não pode ser encolhida a uma caixinha de afirmações otimistas. Para continuar com seu discurso de caráter prático, a maioria dos pastores só cita textos tirados do Antigo Testamento e, ainda, do período judaico anterior ao exílio.
Os sermões que procuram enfatizar bênçãos deixam de lado os textos contundentes do Novo Testamento em que os cristãos são convocados a viverem em um mundo cruel e doloroso. Jesus não tentou dourar a pílula e nem encobriu a verdade: “No mundo, passais por aflições” (João 16:33).
Paulo advertiu a Igreja a não se imaginar numa redoma de prosperidade: “E, tendo anunciado o Evangelho naquela cidade e feito muito discípulos, voltaram... fortalecendo a alma dos discípulos, exortando-os a permanecer firmes na fé; e mostrando que, por meio de muitas tribulações, nos importa entrar no reino de Deus” (Atos 14:21-22).
Jesus revelou à igreja de Esmirna, no Apocalipse, o teor de sua missão: “Não temas as coisas que tens de sofrer” (Apocalipse 2:10).
Chega de promessa de bênção. Quem se obriga verbalmente a dar tudo, se adorado, é o diabo, nunca Deus (Mateus 4:9). A espiritualidade judaico-cristã não se estabelece sobre utilitarismos. Deus não quer adoração por aquilo que Ele dá, mas por quem Ele é.
No livro de Jó, Satanás fez uma acusação gravíssima contra Deus. Ele tentou incriminar Jeová por só ser amado por Seus filhos por suborno: “Porventura, Jó debalde teme a Deus?” (Jó 1:9). A narrativa poética do livro inteiro deixa claro que o Senhor não era amado por Suas inúmeras bênçãos sobre a vida e a família de Jó que, pobre, ainda pôde exclamar: “Nu saí do ventre de minha mãe e nu voltarei; o Senhor deu e o Senhor o tomou; bendito seja o nome do Senhor!” (Jó 1:21).
Chega de promessa de bênçãos. A virtude cristã que se deve buscar prioritariamente é justiça. No Sermão da Montanha, os que tiverem fome e sede de justiça serão fartos (Mateus 5:6). Quando o cristianismo destaca a promoção da justiça, todas as demais bênçãos se tornam secundárias (Mateus 6:33). Aliás, não existe pregação legitimamente evangélica sem a busca do direito: “O reino de Deus não é comida, nem bebida, mas justiça e paz e alegria no Espírito Santo” (Romanos 14:1).
Antes de quererem para si a benevolência do Senhor, os crentes deveriam almejar a promessa de Isaías 61:3: “A fim de que se chamem carvalhos de justiça, plantados pelo Senhor para a sua glória.”
A Igreja Evangélica cresce velozmente no Brasil, mas será que percebeu todas as implicações do que significa seguir a Cristo?
Ricardo Gondim

AMIGOS VIRTUAIS

sim .... eu tenho amigos virtuais. Mas cada um é uma vida IMPORTANTE,  e vc é uma delas. É bom se abrir (pelo menos nós não vamos invadir sua vida e nem palpitar) não dá pra fazer isso com qualquer pessoa na net. Eu julgo que vc é um caso especial pela sua condição psicológica, saúde e as barras que já enfrentou. Então vc tá falando com a pessoa certa!!! ou pelo menos adequada pra compartilhar com segurança coisas que vc necessita dizer. Mas veja esta situação como uma prova que DEUS quer te dar. Ele quer que vc seja forte e supere vazios em sua ALMA. Porque vazios não devem haver na vida de uma pessoa FELIZ. E vc foi projetada p Felicidade! Pode haver momentos de tristeza, depressão, amargura, dissabores, etc..... mas são momentos!!! e não coisas presentes e constantes!!! se for algo presente e constante é doentio, não é normal. Redirecione sua vida, seus atos, desejos e pensamentos p Deus ou algo nobre e superior ..... e todas essas fobias irão passar!!!
vai por mim, pois eu também sou humano e tenho isso .... NADA DE NOVO!!!
Desejo tudo de bom e posso dizer com firmeza: EIS-ME AQUÍ SENHOR, caso necessite ......
PAZ & LUZ,
Tulio
 

PRIMEIRO CONGRESSO DE LOUVOR

19/20 e 21 de nov. 2010
FOI O PRIMEIRO CONGRESSO DE LOUVOR e ADORAÇÃO DA I.N.V.C.
igreja da qual sou membro e musico atuante no ministério de louvor.
O PRIMEIRO A GENTE NUNCA ESQUECE!!!
Foi uma grande Felicidade e Benção estar junto com estes irmãos, compartilhando a mesma Fé ......
são pessoas que eu Amo. Vejo no sorrizo de cada um o meu elo de ligação com DEUS!!!
presenças de: ASAS DA ADORAÇÃO (escola adorando express) - Bené Gomes - Toque no Altar .

Momentos eternizados nas fotos abaixo.
Deus é Bom ....
abçs, Tulio

ACESSE: http://www.invcatete.com.br/

CLIQUE DENTRO DAS IMAGENS P AMPLIAR e/ou SALVAR
















sábado, 20 de novembro de 2010

Mahatma Gandhi

 de: Jane Amarante Rodrigues p/ Tulio Fuzato















Na fadiga dos nossos dias, frequentemente esquecemo-nos de elevar uma prece ao Senhor, mas geralmente não nos esquecemos de ler nossos e-mails, olhar as novas publicações ...
Por esta razão, tomei a liberdade de criar um de tantos textos que nos fazem recordar de Deus, e fazer uma pequena oração.
Só leva uns minutos...
Meu Deus... “Ajuda-me a dizer a palavra da verdade na cara dos fortes, e não mentir para obter o aplauso dos débeis”.
Se me dás dinheiro, não tomes a minha felicidade,
Se me dás forças, não tires o meu raciocínio.
Se me dás êxito, não me tires a humildade,
Se me dás humildade, não tires a minha dignidade.
Ajuda-me a reconhecer a outra face da realidade, e não me deixes acusar meus adversários, apodando-os de traidores porque não praticam o meu critério.
Ensina-me a amar os outros, como amo a mim mesmo.
E a julgar-me como faço com os outros.
Não me deixes embriagar com o êxito quando consigo, nem a desesperar-me se fracasso.
Sobretudo, faz-me sempre recordar que o fracasso é a prova que antecede o êxito ...
Ensina-me que a tolerância é o mais alto grau da força, e que o desejo de vingança, é a primeira manifestação da debilidade...
Se me despojas do dinheiro, deixa-me a esperança.
Se me despojas do êxito, deixa-me força de vontade para poder vencer o fracasso ...
Se me despojas do dom da saúde, deixa-me a graça da Fé...
Se causar danos a alguém, dá-me a força da desculpa ...
E se alguém me causa dano, dá-me a força do Perdão e da Clemência.
Meu Deus... Se me esqueceres de ti, Tu não Te esqueças de mim...
Amém...
Mahatma Gandhi

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

MULHER BAIXINHA



A minha homenagem à todas as mulheres de baixa estatura. Elas são as melhores!!!
My tribute to all women of short stature. They are the best!

TULIO FUZATO (The double amputee drummer) and
Planet Madness Band, launches his CD with the song entitled "BAIXINHA" (small woman)
song, lyrics & arrangement by Tulio
all instruments played by him.
recording, mixing and masterization by LUZZE STUDIO.
© 2010 Crazy Sound Records
ACCESS: www.tuliofuzato.com.br
mySpace
Reverbnation
FACEBOOK

baixinha,
mulher dos lábios quentes,
teu jeito diferente,
vem correndo me beijaaaar ...
baixinha,
mulher dos lábios quentes,
teu jeito de carente,
vem correndo me Amaaar ...
Eu nunca pensei que seria assim,
só você e eu, o Amor enfim.
baixinha,
mulher dos lábios quentes,
teu jeito diferente, de fazer Amooor ...
baixinha,
mulher dos lábios quentes,
teu jeito diferente,
vem correndo me beijaaaar ...
Eu nunca pensei que seria assim,
só você e eu, o Amor enfim.
baixinha ..... menina .....

little woman
woman hot lips,
your different way,
come running to kiss me ...
shorty,
woman hot lips,
your way to needy
Love comes running to me ...
I never thought it would be so
just you and me, Love finally.
shorty,
woman hot lips,
your different way of making love ...
shorty,
woman hot lips,
your different way,
come running to kiss me ...
I never thought it would be so
just you and me, Love finally.
shorty ..... girl ..... little girl.

piccola donna
labbra di donna calda,
il tuo modo diverso,
accorrono a baciare me ...
piccola donna,
labbra di donna calda,
il tuo modo di bisognosi
L'amore arriva di corsa a me ...
Non ho mai pensato che sarebbe stato così
solo io e te, Amore finalmente.
piccola donna,
labbra di donna calda,
il tuo modo diverso di fare l'amore ...
piccola donna,
labbra di donna calda,
il tuo modo diverso,
accorrono a baciare me ...
Non ho mai pensato che sarebbe stato così
solo io e te, Amore finalmente.
piccola donna ..... ragazza .....

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Carta de Célio Cézar de Moura

"Enquanto em alguns a fé diminui por causa do sofrimento, em outros o sofrimento diminui por causa da fé."
"O homem sem confiança vê em cada ocasião uma adversidade; o homem de fé vê em cada adversidade uma ocasião."

O procedimento habitual da fé apresenta uma dificuldade inicial que a fria razão não ajuda a superar.
Ela quer que ame para conhecer.
O que se orienta pela razão, ao contrário, quer conhecer antes de amar.
Embora seu comportamento seja exatamente o oposto quando ele se apaixona por uma pessoa.

O amor conhece por intuição, antes de conhecer distintamente com a razão.
"Quem disse que o Amor é cego? Ele é o único a ver com clareza onde os outros não vêem nada. É a paixão que é cega."

Deus é Amor.

I Jo 4, 16
" Nós conhecemos e cremos no amor que Deus tem para conosco. Deus é amor, e quem permanece no amor permanece em Deus e Deus nele."


Quanto ao perdão, é dia a dia. A Palavra de Deus ( Bíblia ), na verdade só fala de duas coisas até o fim. Do amor e do perdão.
Fica firme, vale a pena, apesar das lutas. Não há vitória sem batalha.
Aproveito aqui e lhe mando umas frases de Pe. Pio, pois muito nos fala à nossa alma o que esse homem deixou escrito das suas experiências sobrenaturais; esse homem que tinha uma intimidade com Deus muito grande.
Este sim, é um GRANDE mensageiro, escolhido a dedo pelo próprio Deus.

No entanto, esforce-se para executá-los (os afazeres) um depois do outro, o melhor que puder, e aplique neles fielmente o vosso espírito, mas com doçura e suavidade. Se Deus lhe conceder bom resultado, bendiga-o, se não aprouver concede-lo, bendiga-o da mesma forma. Deve bastar-lhe ter se esforçado para conseguir êxito, porque o Senhor e a própria razão não lhe pedem os efeitos, mas a aplicação, o empenho e a diligencia necessária. Tudo isso depende de nós, o sucesso, não.

Continue a oferecer ao Senhor o sacrifício da sua vida e tudo o que vem suportando e Jesus continuará a dominar o seu coração como verdadeiro soberano que é.

Não há nada que possa e que faça secar tanto o leite e o mel da caridade quanto a amargura, as aflições, as melancolias.

Uma outra imperfeição deve ser observada. A multiplicidade e a dificuldade dos afazeres - não o resultado infeliz produzido pelos seus esforços - muitas vezes causam perturbações no ânimo e estas nada mais são do que tantas impaciências e ressentimentos, coisas, todas, que desagradam a sua divina majestade.

O vício da vanglória é de se temer tanto mais quanto menos virtude contraria houver para combatê-lo. Na verdade, todo vicio tem o seu remédio e a virtude contrária: a ira se apavora com a mansidão, a inveja com a caridade, a soberba com a humildade, e assim por diante; mas a vanglória, por sua vez, é a única que não tem virtude contrária que a combata. Ela se insinua nos atos mais santos; e até na própria humildade, se não se estiver prevenido, ergue, soberba, a sua tenda.
( Trechos tirados das cartas escritas por Pe.Pio )

NA ITÁLIA

Tulio Fuzato (The Double Amputee Drummer), is overcoming his challenge through the Music.
He is the Rock and Roll Drummer, driving, walking around, swimming, playing the drums and loving the life.
My reverence to all disable people around the world, who's overcome his challenge.
God may I can be inspiration for those who lost a limb, and for those who lost the hope in the life.
FOR THOSE ABOUT TO ROCK: WE SALUTE YOU!!!

Tulio Fuzato (il doppio Amputato Drummer), è superare la sua sfida attraverso la musica.
Egli è la Roccia e il batterista Roll, la guida, passeggiare, nuotare, giocare i tamburi e di amare la vita. La mia venerazione per tutti i disabili di tutto il mondo, che è vincere la sua sfida.
Dio mi può essere fonte di ispirazione per coloro che hanno perso un arto, e per coloro che hanno perso la speranza nella vita.
Per chi sta per ROCK: noi vi salutiamo!


Amici FACEBOOK

Giovanni Righi complimenti...

Tulio Fuzato wow Giovanni .... GRAZIE MILE, AMICO. La lotta è difficile, ma il sapore della vita è dolce.

Giovanni Righi complimenti davvero maestro...nn la conosco ma sono sicuro che è una persona fantastica

Leonardo De Lorenzo
yes tullio...mi piace a prescindere....quanto alla lotta....bisogna farlo sempre e fino alla fine...sono sicuro che nella tua grandezza, sai perfettamente che c'è anche chi sta peggio.... i limiti quando ci sono, sono dentro di noi...e a vo...lte invece, nonostante la forza e la voglia di vivere oltre non si può andare...in ogni caso le persone come te possono dare grandi lezioni anche solo con uno sguardo...non voglio essere prolisso e chiudo...è che sono sensibile a questo tipo di situazioni e darei qualsiasi cosa per vedere mio figlio camminare o anche solo dire:papà!...auguroni di tutto
 
Carlo Cavallini un applauso
 
 
Donato Pallini molto ok e ke belle persone si incontrano tra i drummers....al maestro de lorenzo prima un inkino al suo jazz e poi un grande abbraccio anke se non ti conosco di persona.....don
 
Giovanni Righi è veramente un onore far parte di questo gruppo.....grazie e un abbrraccio a tutti
 
Tulio Fuzato Leonardo!!! Giovanni, Donato e tutti gli amici . Grazie per le gentili parole e l'amicizia. Mi piacerebbe andare in Italia si conoscono da vicino, a tutti voi miei cari batteristi. e che il ritmo d'amore è la bussola predominante nella nostra vita.
 
Tulio Fuzato bezitos Vittorio ......
 
Vittorio Brighindi Sei un ispirazione Tulio, a parte il fatto che sei un BRAVISSIMO batterista!!!!
 
      
 
 
 
 

terça-feira, 16 de novembro de 2010

DIA de CHUVA

Tulio Fuzato na áera BREGA-POP ehehehehe ....... Faltou um bom solo de guitarra (sou fraco nisso), mas penso que o arranjo com os "CELLOS" deu um toque erudito na musica.
Todos os instrumentos foram tocados por mim e mixados no Luzze Studio.
Numa das fotos o casal é minha Filha e seu marido recém chegados da Europa.
DIVIRTÃO-SE .....
CD PLANETA LOUCURA - (todas as musicas no meu site pra ouvir e baixar) www.tuliofuzato.com.br







TULIO FUZATO (The double amputee drummer) and
Planet Madness Band, launches his CD with the song entitled "rainy day".
song, lyrics & arrangement by Tulio
all instruments played by him.
recording, mixing and masterization by LUZZE STUDIO.
© 2010 Crazy Sound Records
ACCESS: www.tuliofuzato.com.br
mySpace
Reverbnation
FACEBOOK

Rain down,
Watering my being.
I wash the sin without realizing it.
Cleanses the soul, fills my being,
the heart, reason and live.
That day is that I was to meet you.
Rainy day running to live.
Rainy day dying to see you.
Sweaty body, dripping wet, to snuggle with yours.
Happy day, pouring rain, you and me.
Sweaty body, dripping wet, to snuggle with yours.
Happy day, pouring rain, me and you.

Piovere,
Annaffiatura mio essere.
Io lavare il peccato senza rendersene conto.
Purifica l'anima, riempie il mio essere,
la, ragione e cuore vivo.
Quel giorno è che io ero di incontrarmi con voi.
Giornata di pioggia in esecuzione di vivere.
Giornata di pioggia muore dalla voglia di vederti.
corpo sudato, bagnato fradicio, di coccole con la vostra.
Buon giorno, sotto una pioggia battente, tu ed io.
corpo sudato, bagnato fradicio, di coccole con la vostra.
Buon giorno, sotto una pioggia battente, io ed tu.

sábado, 13 de novembro de 2010

O FIM DA MUSICA!!!

FROM MARCOS NABUCO!!! (wise man)!!!

Um papo rápido no FACEBOOK

Que tal tocar numa casa, botar 2/3 da lotação , eles ficarem com quase 50% do total da bilheteria (100% do bar) e ainda te pagar em 15 dias? Musica tá inviável ....

Tulio Fuzato
O Dj ganha! o garçon ganha! o segurança ganha! o dono do Bar ganha! a polícia ganha!
a prefeitura arrecada! e o PANACA DO MÚSICO que ensaiou e apresentou sua Arte, ganha porra nenhuma ..... e se bobear ainda é pirateado ......

Raquel Rache de Andrade
todo mundo acha que artista não come, não paga alugue e tudo mais,so proque a gente faz o que gosta ...

Marcus Nabuco
Tem que ter muito amor ....
    
Raquel Rache de Andrade
.... é verdade,amor,energia e saude! rs

Pernan Santos
" se eu fosse americano minha vida não seria assim ..."

Marcus Fabiano Percussão
Isso é Rio de Janeiro! Que M!

Milton Guedes
Pois é! infelizmente no RIO é assim! isso qdo vc acha onde tocar. só com muito amor mesmo.

Diego Zangado
Acho que ta mais que na hora de pensarmos junto ao sindicato essa história de couvert artistica ser dividido com a Casa: Minha sugestão é: Dividirmos em porcentagem inversa do que eles pegam o lucro do bar - Será que vão aceitar?
    
Marcus Nabuco
Diego, ja mandei mensagem pro pessoal do sindicato. Vou botar isso pra frente

Diego Zangado Tamo Junto Vamos fazer essa pressão!!!

 Milton Guedes
As casas alegam ter um "custo" com técnico, som e luz. Isso deve ser levado em conta tbm, dependendo do local... mas 50% é muito. até pq, o investimento da casa se paga no bar.

Marcus Nabuco
Milton, esses quase 50% é porque eles tiram o custo deles (fixo) com som etc e depois ainda tiram os 30%.

Milton Guedes acho esse percentual absurdo. é isso que ta errado. sinceramente, não acho errado ter percental pra tecnico da casa e som, mas 50% não da...

Altair Martins
Fiz uma temporada com a minha Big Band na Sala Baden, foi ótimo pelo som, mas a Prefeitura não dá o apoio merecido, a Ana e o Lipe fizeram o máximo que eles puderam, mas infelizmente os nossos governantes cagam pra cultura ... Prova disso é 0,16% que o Lula deu pra cultura, prometeu que ia chegar a 1% e nada aconteceu. Musica agora só funciona com Projeto. BNDS, CCBB, e por ai vai. Soube essa semana que o Espaço Tom Jobim no Jardim Botanico vai abolir a musica daquele local ... hilário e triste. Aonde isso vai parar realmente não sei.

Andre Tandeta
Temo que ja façamos parte da categoria ESPECIE EM EXTINÇÃO.

Scott Feiner
Toquei num festival em Pernambuco em julho .... demorou 3 mêses para receber o cachê!

Glauco Carvalho
Po Nabuco isso ai virou regra em 99% das casas e ainda combram a água que vc bebe...

Alexandre Cavallo
Porra!" Quer me fuder, me beija" tá foda ... rsrsrsr!!

Altair Martins
A situação chegou aonde está por culpa do próprio músico. Não estou me sujeitando mais a certas coisas como som ruim e grana ruim. Tem que ter pelo menos 1 dos dois... senão eu prefiro ficar em casa estudando. O ideal que é grana boa com som bom está cada vez mais raro.

Cáfaro Elcio
Pois é, mas vc sabia já dessas condições antes de fazer certo? O lance é não tocar, no fim das contas eles teriam q mudar, mas é difícil unir a classe, são muitas diferenças e necessidades.

 Marcus Nabuco
O pior é que não sabia Elcio. Ela diz que me envoiu um contrato com as condições e eu não recebi nada.

Fernanda Castro
Que furada hein, Nabuco!!!

Tulio Fuzato
Music in Rio is not feasible ....

Bruno Araujo
É assim que a arte da música vai caindo no buraco ... drenada por um capitalismo auto fágico ...
outro dia soube que uma cantora muito talentosa, com música na novela seguiu carreira de... funcionária pública ... Mas não é de hj... meu amigo ... e ídolo Miltinho, cantor das multidões, hj octagenario me confessou: "Bruno, eu gravei 90 long plays, toquei no Carnegie Hall ...
o que me segurou foi o ministério da fazenda ..."
Fica a lição ...

Raphaela S. Matheus Peres
Meninos, quero dizer que sempre faço a minha parte. Vou aos shows, prestigio e pago o couvert artístico com prazer!!!! Torço por vocês, que alegram a minha vida!

Cáfaro Elcio bem, eu sou bem chato nessa questão, gosto sempre de saber onde to pisando, quais as condições, etc, a questão das casas com música é bem complexa, só uma mesa redonda pra discutir a fundo.

Joao Braga Qualquer classe é difícil de unir ... imagina a nossa ...  por isso tô lá com meus coralzin ... tranquilin..(rs,rs)

Joao Braga
Mas o Rio,hoje,até que tem alguns lugares pra várias tribos..

Flávio Paiva
Boa Nabuco. Precisamos falar e falar sobre isso. Nós professores precisamos conversar sobre dinheiro com as novas gerações. Tá certo Elcio; temos que ser chatos.

Andre Tandeta
Como pano de fundo dessa discussão esta a total degradação cultural do Rio de Janeiro. Não acho que seja somente uma questão de união da classe, assunto por si só bastante complexo. Vivemos numa cidade que é uma verdadeira terra arrasada culturalmente.

Marcus Nabuco
 Ao meu ver o Rio tem duas diferenças pra pior em relação as outras cidades grandes. Uma é o que o André falou acima, o publico do Rio hoje, em sua maioria, só sai de casa pra ouvir musica ruim ou musica pra dançar. Quando eu comecei a tocar, show instrumental botava 3.000 pessaos no Parque da Catacumba. Isso só muda com ajuda do governo. A outra coisa é a relação com as casas noturnas. Alem do que aconteceu comigo tem varios absurdos pela cidade que temos que divulgar e podemos mudar. Estou entrando em contato com o pessoal do sindicato pra isso. O problema é que as novas gerações estão tão acostumadas a tocar de graça (ou quase) que nem se tocam que deveriam estar sendo pagos e nem esperam ser pagos pelo seu trabalho, ja acham isso natural. Ver mais

Luiz Nicolau
Leis de Incentivo Cultural ou ir morar em Sampa.

Tulio Fuzato
ESSA CULTURA BABACA DI BANDINHA DI ROCK TOCAR DI GRAÇA EM CADA ESQUINA. Isso cabou com a Musica de verdade ..... EU TO FORA MANU ..... tem lugar ke vc vai tocar e não te dão nem uma garrafa de água mineral ......

Juli Mariano
Tá fogo, Nabuco, pra não dizer foda.. ops! já disse ... hehehe.

Tulio Fuzato
O Dj ganha! o garçon ganha! o segurança ganha! o dono do Bar ganha! a polícia ganha! a prefeitura arrecada! e o PANACA DO MÚSICO que ensaiou e apresentou sua Arte, ganha porra nenhuma ..... e se bobear ainda é pirateado ......

Johnny Kamarov
Parei a 10 anos ... rsrsrsr já era .... inviavel na epoca ... agora .... só por prazer...

Tulio Fuzato
só Hobby com amigos ..... isso mesmo ....

Serjão Allaúde
E como está Tulio ... e tb quando pagam ... rsr... o pior, é que donos de bares e restaurantes, pesam que tocamos para outras finalidades, para azarar a mulherada algo assim... que estamos ali para curtir e mais nada... incrivel..... estou desanimadissímo... futuramente arrumarei algo novo para fazer... desculpa pelo desabafo.... grande abraço meu amigo... fica na paz

Tulio Fuzato
tem um monte de otário tocando di sacanagem ...... roubando a oportunidade do verdadeiro Musico ..... mas fazer o kê né? SER ARTISTA VIROU MODA ..... morte à TV Globo e ao sistema!!! Mas na Lapa pode tudo: fumar maconha, mijar e cacar na rua etc.... e dizem que é polo cultural .... TÁ TUDO INVERTIDO!!!...

Mario PC Filho
Amigos. Quando entrei para a Academia de Música em 2003 para me aperfeiçoar, eu achava que sabia o que era música. Não, eu não sabia! Sabia apenas o que era paixão! Busquei o curso de licenciatura pela sua abrangência e hoje com certeza sou... um músico melhor em decorrência desta "atualização". Alguns ignorantes caçoaram de mim perguntando o que eu iria fazer na "escola de música" (para quem não sabe - graduação) depois de 20 anos de música profissional. Bem, buscava aprimoramento mas, buscava também algo que não encontrei: a junção da academia com o mercado de trabalho. Acho esta questão relevante, e urge a discussão e resoluções. Onde estão nossos governantes e sindicatos nesta hora? São inexpressivos e sabotadores. Como podemos prosseguir desta forma? Acho inviável sem mudanças radicais em conceitos e posicionamentos. Como efetivar isto? Isto lamentavelmente é uma questão educacional. Possivelmente não vejamos em vida a sua resolução, mas podemos lutar iniciando este processo educacional que trata não só de conceitos técnicos junto a jovens músicos, como também sociais junto à grande massa. Abro esta discussão, e peço a participação ativa de todos. A vida com a arte relegada ao segundo plano é uma conspiração hipócrita de gananciosos e estúpidos. Arte - alimento da alma! Forte abraço.


Felipe Pinaud
Músicos vão virar espécie em extinção nessa próxima década .... Alô, IBAMA!!!!!!! ALÔ OMB!!!!!! Façam alguma coisa!!!


Tulio Fuzato
muito amadorismo ..... negu sobe toca e vai embora ....
Paranéns Nabuco pelo seu Post ..... Eu ando muito puto com toda essa palhaçada de tocar na night ..... são um bando de Filhos da Puta e do outro lado um Bando (uma Banda) de babacões amadores di merda que topam em tocar em qualquer lugar por um pastel e um caldo di cana ..... negu esquece que os instrumentos são caros, tem custo de ensaio, studio, todo um preparo ..... mas eles mesmos não se valorizam!!! 


Sergio Allaúde
Estive ontém na Lapa e realmente vi tudo isso que vc esta falando.... e como sempre lotada .....realmente agora só com os amigos mesmo ... abração.


Tulio Fuzato
é um grande LIXÃO ao ar Livre ..... não se pode chamar aquilo de cultura ..... É INVERSÃO DE VALORES ..... A Banca do Blues que era um lugar xou, foi detonada pela prefeitura!


Ligia MacDowell
A decisão de não tocar precisa ser tomada e respeitada.Por todos.Se só se pode viver de música com projetos,façamos apenas projetos.Essa discussão de casa que paga mal aos músicos,existe há mais de 30 anos. Naquela época era plausível que o... músico se prostituísse para ter uma vitrine de seu trabalho. Hoje,com internet,celulares,Ipad, Iphone,etc , com acesso aos meios de comunicação praticamente de graça,o artista não precisa mais tocar por merreca que não paga nem seu prato de comida,como sabemos que acontece, para mostrar o seu trabalho ou dar vazão à sua vaidade. Então , queremos tocar, façamos pra nós mesmos , em casa , no estúdio do Nabuco, etc. Deixem as casas vazias, deixem as bandas ruins tocarem por um longo tempo, porque tudo acaba, até a vontade de ouvir música ruim.


Hylton Luz
Não vejo diferença com exploração de menores, mulheres, deficientes e outros. Ainda que guardadas as devidas diferenças na capacidade de escolher o menos estuprante, é uma violência explicita, exploração da humanidade pela ganância econômica irrefreável, hoje vigente e aplaudida. Só não desista de musicar a vida, para que elas lhe mantenham vivo.

Ligia McDowell
Não precisa desistir. Vc pode mostrar a sua música sem ter que dar dinheiro para o cara que te explora!

Tulio Fuzato
Niguém tá falando em "desistir" ..... a palavra é "Resistir" ... 

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

YYZ - ANIMATION

ROBÔT JAPONESA

Robôt japonesa estreia como atriz!

Robôs em fábricas são definitivamente coisa do passado. Hoje, robôs humanóides estão perambulando por todos os lados, dão banho em pacientes de hospitais, servem drinks, fazem panquecas... Onde mais um robô poderia ocupar um lugar que era exclusivo dos humanos? No teatro!

A robô japonesa Geminoid F fez sua performance de estreia nos palcos interpretando a peça Sayonara, com 20 minutos de duração, no Festival de Artes de Tóquio.

Ela passou todo o tempo sentada no palco e era controlada por uma humana fora da cena. A atriz de metal contracenou com uma atriz de verdade, que disse ao ITN News que se sentiu um pouco sozinha no palco. O diretor da peça, no entanto, se disse entusiasmado com a possibilidade de controlar seu ator.

Ainda é cedo para dizer se robôs atuarão lado a lado com pessoas. Mas veja abaixo uma amostra do que a Geminoid é capaz:



NOVEMBRO DE 2010 - Fonte: http://revistagalileu.globo.com

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

1970 - ZABRISKIE POINT




















EU VÍ O FILME QUANDO ERA ADOLESCENTE!!! e hoje tenho o DVD.
Zabriskie Point é um filme de Michelangelo Antonioni lançado em 1970 que mostra o movimento de contracultura dos EUA na época. Estrelando dois ilustres desconhecidos!!! Mas ela (Daria Halprin) virou a NAMORADINHA da AMÉRICA, pelo menos naquele conturbado ano de protestos (Hippies) anti-instituições e anti-Guerra!
SINOPSE
O filme conta a história de um jovem casal — uma jovem secretária idealista e um militante radical — para passar uma mensagem "anti-establishment".
PRODUÇÃO
O filme é assim chamado em lembrança do monumento natural Zabriskie Point, no Vale da Morte, na Califórnia, EUA. Este filme teve como atores principais Mark Frechette e Daria Halprin, ambos sem experiência artística anterior. O cenário foi escrito por Antonioni, pelo amigo cineasta Franco Rossetti, pelo escritor de peças teatrais Sam Shepard, Tonino Guerra e Clare Peploe, esposa de Bernardo Bertolucci. O filme foi o segundo de uma série de três filmes em inglês que Antonioni filmou nos EUA, segundo um contrato com o produtor Carlo Ponti para ser distribuído pela MGM. Os outros dois filmes foram Blowup (1966) e The Passenger (1975).
TRILHA SONORA
A trilha sonora do filme, Zabriskie Point, apresenta canções de vários artistas, incluindo Pink Floyd, The Youngbloods, The Kaleidoscope, Jerry Garcia, Patti Page e Grateful Dead. Uma faixa dos Rolling Stones ("You Got the Silver") não apareceu no álbum da trilha sonora. As canções de Pink Floyd, Jerry Garcia e The Kaleidoscope foram escritas para o filme.
CURIOSIDADES
Harrison Ford tem um papel sem créditos como um dos estudantes da demonstração no posto de polícia. Depois de terem feito o filme, Mark Frechette e Daria Halprin mudaram-se para a mesma comuna da Califórnia. Halprin casou-se com Dennis Hopper em 1972. Em 1973, Frechette participou de um assalto a banco no qual um de seus cúmplices, Christopher Thien, foi morto. Ele foi condenado a quinze anos de prisão, e morreu na prisão sob circunstâncias suspeitas. O cerco da universidade foi filmado no Contra Costa College, em San Pablo, na Califórnia.









Na vida real, Mark morreu em 1975 na prisão (Ele assaltou um Banco com uma arma descarregada como protesto contra o gov. Nixon) e Daria juntamente com sua mãe Anna Halprin fundaram o Tamalpa Institute http://www.tamalpa.org/
http://www.imdb.com/name/nm0356998/bio
http://www.tamalpa.org/faculty/cf_daria_halprin.html











NO FACEBOOK - http://www.facebook.com/pages/daria-halprin/138518852830376?v=wall#!/pages/daria-halprin/138518852830376

Zabriskie Point flagra mundo desumanizado e expõe impasse político e existencial de uma geração

Zabriskie Point fechara um ciclo e abrira outro, consolidando um cinema introspectivo, marcado pelo rigor psicológico e social. Mas este cinema parecia ter-se esgotado em O Deserto Vermelho, o que não impediu o filme de receber o Leão de Ouro de 1964. A consciência do próprio esgotamento levou Antonioni a procurar novos rumos. No Brasil da ditadura militar, Blow Up passou sem problemas, mas Zabriskie Point foi alvo da censura. A caserna implicou especialmente com o desfecho, quando a personagem de Daria Halprin explode a "América", metaforicamente representada por um refrigerador, e todos aqueles signos de consumo ficam voando na tela, em câmera lenta, ao som da trilha do Pink Floyd.

São imagens hipnóticas, mas não mais do que as cenas de sexo grupal no deserto - em Death Valley -, que parecem ter servido, longinquamente, como inspiração para o Lars Von Trier do final de Anticristo, embora não com o mesmo sentido e, aliás, qual é o sentido em Antonioni? É uma pergunta que os críticos se fazem há 40 anos. Qual o sentido de Zabriskie Point? É um filme certamente deslumbrante por sua estética, mas qual a "utilidade"? É bom colocar a questão, assim, entre aspas, porque a utilidade não é bem, embora possa ser, função da arte. Ian Cameron e Robin Wood concluem, em seu livro sobre Antonioni, que Zabriskie Point é "vazio". Não são eles que dizem, mas a metáfora do jogo sem bola de Blow Up poderia se aplicar ao filme.

Depois de investigar o impasse amoroso de casais burgueses - nos grandes filmes italianos -, Antonioni voltou-se para os jovens que estavam incendiando os EUA. A revolta estudantil alastrara-se das ruas de Paris para os campi das universidades norte-americanas. Em 1969, havia uma geração contestadora violenta e outra pacífica, a dos hippies, que celebrava em Woodstock seus três dias de paz, amor e liberdade. Antonioni colocou as duas em seu filme. Mark Frechette e Daria Halprin - os personagens têm os nomes de ambos - embarcam nessa viagem pelo materialismo da sociedade dos EUA, que negam. O filme os acompanha em discussões com estudantes, em batalhas no câmpus, na cadeia.

A busca de evasão se manifesta no voo num avião roubado. Toda a parte final ocorre na casa de Rod Taylor. Antonioni sempre usou a arquitetura para comentários sociais. A casa é arrojada. Na sua mistura de pedra e vidro, ela revela mais do que secreta e o que o espectador vê é um mundo desumanizado. Daria reage à vitimização do amante explodindo o mundo. Os militares brasileiros acharam o filme revolucionário (e perigoso, por isso o proibiram). Daria e Frechette, que morreu precocemente, são belos, mas dirigidos como esculturas vivas - como Alain Resnais havia feito com Delphine Seyrig em O Ano Passado em Marienbad. Vazio? Só se o espectador esperava ver Antonioni resolver na ficção o que estava emperrado na realidade. O autor pode não ter decifrado os EUA, mas expôs o impasse político e existencial de uma geração. cabe lamentar somente a pobreza - ausência - de extras, num lançamento tão importante.