sábado, 31 de julho de 2010

Quatro Leis da espiritualidade

As quatro leis da espiritualidade.
Pela minha humilde análise, elas fazem parte do contexto da Lei de NÃO RESISTÊNCIA!!!

Na Índia, são ensinadas as "quatro leis da espiritualidade": 

A primeira diz: "A pessoa que vem é a pessoa certa".
Ninguém entra em nossas vidas por acaso.  Todas as pessoas ao nosso redor, interagindo com a gente, têm algo para nos fazer aprender e avançar em cada situação.

A segunda lei diz: "Aconteceu a única coisa que poderia ter acontecido".
Nada, absolutamente nada do que acontece em nossas vidas poderia ter sido de outra forma. Mesmo o menor detalhe. Não há nenhum "se eu tivesse feito tal coisa..." ou "aconteceu que um outro ...". Não. O que aconteceu foi tudo o que poderia ter acontecido, e foi para aprendermos a lição e seguirmos em frente. Todas e cada uma das situações que acontecem em nossas vidas são perfeitas porque há um Deus soberano no controle de todas as coisas e inteiramente inserdio dentro das Leis de Açãe e Reação x Causa e Efeito!!!

A terceira diz: "Toda vez que você iniciar é o momento certo".
Tudo começa na hora certa, nem antes nem depois. Quando estamos prontos para iniciar algo novo em nossas vidas, é que as coisas acontecem.

E a quarta e última afirma: "Quando algo termina, ele termina".
Simplesmente assim. Se algo acabou em nossas vidas é para a nossa evolução. Por isso, é melhor sair, ir em frente e se enriquecer com a experiência. Não é por acaso que estamos lendo este texto agora. Se ele vem à nossa vida hoje, é porque estamos preparados para entender que nenhum floco de neve cai no lugar errado.

ORGASMO

De acordo com um estudo feito pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, além dos benefícios conhecidos, como relaxamento, controle da pressão e mais flexibilidade, a prática da Ioga pode interferir diretamente no desempenho sexual. O benefício é maior nas mulheres, que costumam notar um aumento na libido e um número maior de orgasmos durante a relação.

O estudo contou com a participação de 40 mulheres, com idades entre 22 e 55 anos, e durou 12 semanas. A maioria era casada e todas eram sexualmente ativas. As participantes tiveram que seguir uma rotina de 22 posturas indicadas para melhorar distúrbios da região abdominal. No início e no fim do programa, elas tiveram que responder a um questionário sobre a qualidade da vida sexual.

Foram avaliados seis fatores: desejo, excitação, lubrificação, orgasmo, dor e satisfação. O resultado comprovou que a maioria das mulheres tinha conseguido obter uma melhora significativa na qualidade do sexo. Cerca de 75% delas relatou mudanças positivas. A melhora foi percebida principalmente naquelas que tinham mais de 45.

Os pesquisadores remetem a melhora ao trabalho postural combinado a um programa de diminuição do estresse. De acordo com eles, quando as mulheres se sentem mais relaxadas, a sua produção hormonal fica mais regularizada, o que propicia a produção de orgasmos.

Aprenda a fazer algumas posições:

Baddha Konasana (Postura em ângulo): Sente-se com a coluna ereta, traga os calcanhares em direção à pélvis e junte as plantas dos pés. Nessa posição, segure os dedões dos pés. Procure deixar os joelhos o mais próximo do chão possível.

Marichyasana (Postura do sábio Marichi ou sentada em torção): Sente-se com as duas pernas estendidas e flexione um joelho. Segure o joelho flexionado com o braço contrário. Gire o tronco e apóie a outra mão atrás de você. Repita o movimento para o outro lado.

Bhujangasana (Cobra): Deite-se de barriga para baixo, apóie as mãos ao lado da cabeça ou um pouco à frente. Eleve o tronco, estendendo os braços. Se sentir desconforto na região lombar, pode fazer com os cotovelos no chão.

Salamba Sarvangasana (Vela ou invertida sobre os ombros): Deite-se com a barriga para cima, com as mãos ao lado dos quadris. Eleve as pernas estendidas tirando os quadris do solo e apoiando as mãos nas costas. A intenção é ficar com o corpo perpendicular ao solo. Pode fazer com os pés apoiados na parede.

por: Carlos Bill (BAIXISTA)

Tulio is overcoming his challenges
The double amputee drummer plays using prosthetics
O Baterista amputado que toca usando próteses nas pernas

Carlos Bill (BAIXISTA)
Fala Túlio. Seu estilo de tocar bateria é do profissional consumado, aquele som robusto e preciso no tarol e bumbo, aquelas viradas, me lembram sim você mesmo (lógico) mas não posso deixar de lembrar de bateristas de jazz e rock com esse vigor na marcação: Mitch Mitchell e Art Blakey me vem logo à memória, o batera do ...Rare Earth (lembra o som Big John Is My Name?) e algo do Philly Joe Jones naquelas jams dos anos 50 e 60 (O cara era tido como um Rei do Swing, só que, ao contrário do Benny Goodman no clarinete, era na bateria) e Ian Paice. Pô, como baixista me sentí totalmente solto tocando com você, isso é legal quando rola um som mais profisional, sério...Ah, me lembrei também de outro cara: o Roy McCurdy, que tocou com o Cannonball Adderley e suingava que nem louco, tinham eles um hit esquisitíssimo mas dançante, Sack O'Woe, Games, Inside Straight...

Quando o espírito é forte a gente também é.
Grande abraço.

MINHA RESPOSTA:
poxa Carlos eu fiquei vermelho!!! ehehehehe ...... mas pode ser isso sim, porque eu sou um cara que me derreto na hora de tocar bateria!!! a temperatura pode bater 2 graus negativos que mesmo assim eu vou suar, vou vibrar e dar tudo de mim no swing na técnica e performance. brigadúuuu pelos comments, vc pescou isso lá no fundo meu irmão!!!! espero poder contagiar o público com muita emoção durante muito tempo ainda!!!
abçs, Tulio

quinta-feira, 29 de julho de 2010

KING CRIMSON

PARA NÃO PERDER A ESPERANÇA!!!

"Nunca percas a esperança, por pior a situação em que te vejas.
E jamais condenes alguém que se haja embarafustado no labirinto da provação.
O momento mais áspero de um problema pode ser aquele em que se lhe descobre a solução.
E, em casos numerosos, a pessoa que te parece mais censurável, no mais grave delito, será talvez aquela que menos culpa carregue na trama do mal que as sombras entreteceram.
Decerto haverá corrigenda para o erro nas trevas, pelos mecanismos da ordem, tanto quanto surgirá remédio para os enfermos pelos recursos da medicina.
Observa, no entanto, o poder misericordioso de Deus, nos menores distritos da Natureza.
A semente sufocada é a que te sustentará o celeiro.
A pedra colocada em disciplina é o agente que te assegura firmeza na construção.
Aflições e lágrimas são processos da vida, em que se te acrescentam as energias, a fim de que sigas à frente, na quitação dos compromissos esposados, para que se te iluminem os olhos, no preciso discernimento.
Nos dias difíceis de atravessar, levante-te para a vida, ergue a fronte, faz uma oração e abraça o dever que as circunstâncias te deram e abençoa a existência em que a Providência Divina te situou.
Por maiores se façam, a dor que te visite, o golpe que te fira, a tribulação que te busque ou o sofrimento que te assalte, não esmoreças na fé e prossegue fiel às próprias obrigações, porque se todo o bem te parece perdido, na face da tarefa em que te encontras, guarda a certeza de que Deus está contigo, trabalhando no outro lado."

terça-feira, 27 de julho de 2010

ATITUDES QUE CONSOMEM ENERGIAS

1. Pensamentos obsessivos - Pensar gasta energia, e todos nós sabemos disso. Ficar remoendo um problema cansa mais do que um dia inteiro de trabalho físico. Quem não tem domínio sobre seus pensamentos - mal comum ao homem ocidental, torna-se escravo da mente e acaba gastando a energia que poderia ser convertida em atitudes concretas, além de alimentar ainda mais os conflitos. Não basta estar atento ao volume de pensamentos, é preciso prestar atenção à qualidade deles. Pensamentos positivos, éticos e elevados podem recarregar as energias, enquanto o pessimismo consome energia e atrai mais negatividade para nossas vidas.

2. Sentimentos tóxicos - Choques emocionais e raiva intensa também esgotam as energias, assim como ressentimentos e mágoas nutridos durante anos seguidos. Não é à toa que muitas pessoas ficam estagnadas e não são prósperas. Isso acontece quando a energia que alimenta o prazer, o sucesso e a felicidade é gasta na manutenção de sentimentos negativos. Medo e culpa também gastam energia, e a ansiedade descompassa a vida. Por outro lado, os sentimentos positivos, como a amizade, o amor, a confiança, o desprendimento, a solidariedade, a auto-estima, a alegria e o bom-humor recarregam as energia e dão força para empreender nossos projetos e superar os obstáculos.

3. Maus hábitos, falta de cuidado com o corpo - Descanso, boa alimentação, hábitos saudáveis, exercícios físicos e o lazer são sempre colocados em segundo plano. A rotina corrida e a competitividade fazem com que haja negligência em relação a aspectos básicos para a manutenção da saúde energética.

4. Fugir do presente - As energias são colocadas onde a atenção é focada. O homem tem a tendência de achar que no passado as coisas eram mais fáceis: “bons tempos aqueles!”, costumam dizer. Tanto os saudosistas, que se apegam às lembranças do passado, quanto aqueles que não conseguem esquecer os traumas, colocam suas energias no passado. Por outro lado, os sonhadores ou as pessoas que vivem esperando pelo futuro, depositando nele sua felicidade e realização, deixam pouca ou nenhuma energia no presente. E é apenas no presente que podemos construir nossas vidas.

5. Falta de perdão - Perdoar significa soltar ressentimentos, mágoas e culpas. Libertar o que aconteceu e olhar para frente. Quanto mais perdoamos, menos bagagem interior carregamos, gastando menos energia ao alimentar as feridas do passado. Mais do que uma regra religiosa, o perdão é uma atitude inteligente daquele que busca viver bem e quer seus caminhos livres, abertos para a felicidade. Quem não sabe perdoar os outros e si mesmo, fica ”energeticamente obeso”, carregando fardos passados.

6. Mentira pessoal - Todos mentem ao longo da vida, mas para sustentar as mentiras muita energia é gasta. Somos educados para desempenhar papéis e não para sermos nós mesmos: a mocinha boazinha, o machão, a vítima, a mãe extremosa, o corajoso, o pai enérgico, o mártir e o intelectual. Quando somos nós mesmos, a vida flui e tudo acontece com pouquíssimo esforço.

7. Viver a vida do outro - Ninguém vive só e, por meio dos relacionamentos interpessoais, evoluímos e nos realizamos, mas é preciso ter noção de limites e saber amadurecer também nossa individualidade. Esse equilíbrio nos resguarda energeticamente e nos recarrega. Quem cuida da vida do outro, sofrendo seus problemas e interferindo mais do que é recomendável, acaba não tendo energia para construir sua própria vida. O único prêmio, nesse caso, é a frustração.

8. Bagunça e projetos inacabados - A bagunça afeta muito as pessoas, causando confusão mental e emocional. Um truque legal quando a vida anda confusa é arrumar a casa, os armários, gavetas, a bolsa e os documentos, além de fazer uma faxina no que está sujo. À medida em que ordenamos e limpamos os objetos, também colocamos em ordem nossa mente e coração. Pode não resolver o problema, mas dá alívio. Não terminar as tarefas é outro “escape” de energia. Todas as vezes que você vê, por exemplo, aquele trabalho que não concluiu, ele lhe “diz” inconscientemente: “você não me terminou! Você não me terminou!” Isso gasta uma energia tremenda. Ou você a termina ou livre-se dela e assuma que não vai concluir o trabalho. O importante é tomar uma atitude. O desenvolvimento do auto-conhecimento, da disciplina e da terminação farão com que você não invista em projetos que não serão concluídos e que apenas consumirão seu tempo e energia.

9. Afastamento da natureza - A natureza, nossa maior fonte de alimento energético, também nos limpa das energias estáticas e desarmoniosas. O homem moderno, que habita e trabalha em locais muitas vezes doentios e desequilibrados, vê-se privado dessa fonte maravilhosa de energia. A competitividade, o individualismo e o estresse das grandes cidades agravam esse quadro e favorecem o vampirismo energético, onde todos sugam e são sugados em suas energias vitais. Vá a praia, tome sol, beba água mineral pura, limpa, caminhe, medite, ande, ame os animais, tenha algum tipo de contato com a mãe natureza.

10. O afastamento de DEUS -  independente de religão ou crença, saiba que existe uma grandiosa e suprema força que rege as demais. Esta força é Deus, princípio e origem de todas as coisas! então jamais se afaste da fonte divina seja lá o que vc está passando. Deus sem vc é Deus; mas vc sem Deus não é NADA!!!

segunda-feira, 26 de julho de 2010

OS BONS HERDARÃO A TERRA

Devemos entender que nenhuma invejinha, maldição, olho gordo, pode nos afetar, porque temos um caminho pré-estabelecido, porque de fato somos um projeto de Deus. E por esta razão estamos na salva-guarda de tudo isso e NADA NOS AFETARÁ.
Sejamos fortes e perseverantes em Deus, porque se Deus é por nós, quem será contra???
Não é qualquer espírito trevoso que pode meter o dedo sujo na nossa cara se estamos nas pegadas do Mestre e trabalhando na Lavoura do infinito bem. Mas para ter essa certeza devemos estar alicerçados no trabalho do Amor, porque SÓ O AMOR CURA E O TEMPO REPARA! Certamente a vida vai nos mudando, moldando, mostrando e já não somos mais os mesmos. Eu não cometo mais os desatinos que cometia!!! e como Paulo, eis que me lanço à diante em novas coisas, deixando pra tras aquelas do passado, e assim vamos evoluir, esta é a base da nossa evolução transcedental; e só existem duas maneiras do ser humano evoluir, redimir-se! ... ou vai pelo Amor ou vai pela dor.
E muitos de nós sem a devida idéia do que é realmente o puro e verdadeiro Amor, seguimos incautos pelos caminhos do revide, da vingança, do despreso, sem lembrar ao menos do "AMAI-VOS UNS AOS OUTROS" ..... ou simplesmente perdoar sem cobranças e sem olhar pra tras! .... conhecereis a verdade e a verdade vos libertará!!! .... essa é a verdade sobre a libertação das dores, porque sem o perdão, as duas partes permanecem juntas se odiando pelo inifinito dos tempos! e não há nada que possa dissolver isso que não seja pela suprema vontade de Deus (através das provas) e da própria inciativa de ambos os envolvidos no conflito!
Pessoas que surgem no seio familiar ou de relacionamentos, que nos dão uma canseira, sugando nossas melhores intenções e energias, só porque insistem em estar no pecado, ferindo, e amargurando tudo e todos à sua volta ...... São seres humanos com sentimentos humanos doentios e que precisam ser trabalhados! Não vemos isso nos animais; e o mais engraçado é que em toda a escala animal o único ser que necessita ajuda na hora do parto é a mulher!
As outras fêmeas tem suas crias sózinhas sem a interferência do macho ou qualquer que seja outro mecanismo! Deus em sua infinita sabedoria nos mostra que necessitamos uns dos outros mais do que pensamos. O próximo é o nosso elo de ligação com Deus!!! Então porque a treva! porque a arrogância da auto-suficiência burra egoística se pudemos partilhar e compartilhar TODOS JUNTOS COMO BONS "IRMÃOS".
Os atuais sistemas de vida e a Globalização fazem prevalescer o "vil-metal" (R$) e tudo aquilo que você tem e não o que você é!!! A Hipocrisia crescente mostra pessoas com diversas caras e diversas facetas, mudando como o vento, e segundo os seus interesses. Então como pode haver pessoas felizes ou mesmo normais se elas mesmo assumem uma vida doente, destorcida e anormal??? como poderá haver felicidade no coração dessas pessoas que insistem em não se salvar??? ok; Cristo Salva, mas se vc quizer ser salvo! e o que você fará com sua salvação se os outros estão nas trevas??? de que vale só um ser salvo e o resto não!!!
Esse quandro não provém de DEUS!!! .... é somente culpa nossa dentro do espectro das sagradas Leis Universais de Ação e Reação / Causa e Efeito. O Induísmo já falava nisso muito antes de Cristo quando usaram em dialeto sânscrito a palavra KARMA! Então aqueles que entendem isso, vão procurar um bom caminho, e certamente herdarão a terra: (OS BONS HERDARÃO A TERRA) - Mateus 5:5 - Salmo 37:11

domingo, 25 de julho de 2010

CORAGEM

LEI de AÇÃO e REAÇÃO - CAUSA e FEITO!!!

Deveis, porém, lembrar-vos de que estais numa dura escola e labutando agora num mundo inteiramente diferente do vosso. Tendes especialmente de conservar em mente que a mais leve causa produzida, embora inconscientemente, e seja qual for seu motivo, não pode ser desfeita nem os efeitos detidos em seu progresso, nem mesmo por um milhão, demônios e homens combinados. 
                                                                           Mestre Kuthumi

TODAS AS COISAS (DEUS)!!!

http://www.youtube.com/watch?v=q74KAeIhZCU&feature=related

A LETRA É SIMPLES e PROFUNDA!!! e se não fossem os DESÍGNIOS de DEUS em nossas Vidas, NADA SERÍAMOS, mesmo tendo todos os recursos, todo dinheiro, toda a Tecnologia e Ciência ao nosso favor, já que o Amor é a base de tudo, e como diz a música: todas as coisas cooperam para o bem daqueles que te Amam!!! Todos sabem que eu sou um REENCARNACIONISTA baseado nas Leis de ação e reação / causa e efeito! DEUS SERIA INJUSTO SE DESSE UMA SÓ VIDA MATERIAL AO SER HUMANO!!!.... O espírito é único, imortal, eterno. Mas cada vida é um capítulo e nascimento e morte são apenas portais. Nenhum irmão Evangélico vai combater ou mudar isso em mim, mas hoje eu estou numa igreja porque toda essa adoração e emoção profunda vc não vê nas outras Religiões ...... Sei que é um tema polêmico, mas não coloquei nada aquí pra se discutir .... NÃO É ESSE O OBJETIVO!!! eu só quero que a Musica penetre e nada mais ..... abçs fraternos: Tulio


Casa da Silvia

23 julho 2010 sex e sáb - Casa Da Silvia em Maricá. .... Foi uma tarde inesquecível.










NIVER DO MESQUITA

17 e 18 Julho 2010 - Tanguá - itaboraí - só agora eu pude colocar aquí ....... mas foi um dia memorável com muito som!!! O som comeu solto e eu toquei praticamente umas 6 horas direto .....Ficamos na pousada da Dna. Rosa e voltamos domingo dia 18. Nasceu a Heleninha, filha do Daniel Geezer Butler e Priscilla. Drigo no Rio de Janeiro de Férias.





MEU DEUS!!! (Hoje)!!!

Que Deus não permita que eu perca o ROMANTISMO,
mesmo eu sabendo que as rosas não falam.

Que eu não perca o OTIMISMO,
mesmo sabendo que o futuro que nos espera não é
assim tão alegre.

Que eu não perca a VONTADE DE VIVER,
mesmo sabendo que a vida é, em muitos momentos,
dolorosa...

Que eu não perca a vontade de TER GRANDES AMIGOS,
mesmo sabendo que, com as voltas do mundo, eles
acabam indo embora de nossas vidas...

Que eu não perca a vontade de AJUDAR AS PESSOAS,
mesmo sabendo que muitas delas são incapazes de ver,
reconhecer e retribuir esta ajuda.

Que eu não perca o EQUILÍBRIO,
mesmo sabendo que inúmeras forças querem que eu
caia.

Que eu não perca a VONTADE DE AMAR,
mesmo sabendo que a pessoa que eu mais amo, pode não
sentir o mesmo sentimento por mim...

quinta-feira, 22 de julho de 2010

2011 tem Rock in Rio

O Rock in Rio voltará à sua cidade de origem no próximo ano. A confirmação foi feita pelo empresário Roberto Medina e por Eduardo Paes, Prefeito do Rio. Dez anos depois da última edição no Rio de Janeiro, o festival será realizado no bairro de Jacarepaguá, na Zona Oeste da Cidade Maravilhosa, em setembro do próximo ano. Entre os artistas cotados para participar do festival estão Rihanna Radiohead, Shakira, Ivete Sangalo, Lady Gaga e até mesmo nomes voltados ao público infantil, como Hannah Montana. O Rock in Rio já teve três edições no Rio de Janeiro, em 1985 (eu tava lá), 1991 e 2001. Em sua estréia durou dez dias reuniu um publico de 1,5 milhão de pessoas. O festival se firmou como uma marca forte e ganhou visibilidade internacional, tendo três edições em Madri e quatro edições em Lisboa.


terça-feira, 20 de julho de 2010

EPILEPSIA NA BATERIA???

http://www.youtube.com/watch?v=VGDAlc2XrhI&feature=player_embedded

DIA do AMIGO - 20-07-2010

Na impossibilidade de escrever à todos, eu deixo aki as minhas felicitações pelo DIA do AMIGO ........ e completo dizendo que sem a convivência com o próximo nada faria sentido porque somos a projeção daquilo que projetamos nos outros independente do campo pessoal ou digital porque somos mensagens vivas daquilo que projetamos!!! UM ABRAÇO KARINHOZO NOS MIGOS E BEZITOS SINGELOS NAS MIGAS ...... Let´s Rock around the clock ......

Failing to write all, I leave here my congratulations on the FRIEND´S DAY, saying that without full and coexistence with others nothing would make sense because we are a projection of what we project on others regardless of the personal or digital or because we are living messages what we design!
A loving hug IN ALL FRIENDS and KISSES to all Ladies ...... Let's Rock around the clock ...... bezitos, Tulio

segunda-feira, 19 de julho de 2010

U.H.

http://www.youtube.com/watch?v=u0iuaxvkXv4&feature=player_embedded#!

Essa fase do Uriah Heep é LINDA, MÁGICA, MARAVILHOSA!!!
O vocal de David Byron é algo sensacional.

 

ROCK PROGRESSIVO

Definição de Rock Progressivo

Existem diversas definições para o RP, e todas elas obviamente relacionam-se aos conceitos envolvidos. A palavra "progressivo" vem sendo definida como "ir em frente", por exemplo. Baseado nas características apontadas pelo jornalista Leonardo Nahoum, em sua Enciclopédia de Rock Progressivo, definimos assim o Rock Progressivo:

"Músicas de longa duração, desde os seus quatro minutos até os discos de uma única faixa; utilização e apropriação de elementos de vários estilos não comumente associados ao rock: a música folclórica (do país da banda em questão), o jazz, a música erudita (incluindo aí o clássico, o barroco, o medieval...). o blues, etc; uma maior complexidade das composições, tanto em termos de melodia quanto de arranjos e ritmo, em comparação ao que normalmente se entende por Rock. Uma busca pela experimentação e por sons exóticos, daí a importância dos teclados e sintetizadores para o estilo; uma variedade de ritmos e tonalidades dentro de uma mesma composição, gerando a tal impressão de música "difícil e/ou pretensiosa" e o rompimento com o caráter dançante do rock."

Existem diferentes categorias de Rock Progressivo???

"Convencionalmente, sim. Existem muitos sub-gêneros, e cruzamento entre estes. Abaixo uma breve e necessariamente imcompleta descrição destes gêneros (muitos foram baseados na GERP). "

AMBIENT

Um estilo que as bandas de música eletrônica (contudo nem sempre eletrônica) que tentaram este formato de música eram normalmente muito experimentais. Talvez uma formas simples e mais enganosa de rock progressivo. Exemplos: Eno, Laraaji, música new age.

ART

Um nome usado para referir-se aos trabalhos iniciais que tem as suas raízes no pop. Freqüentemente é mais uma atitude do que um aspecto musical propriamente dito. Exemplos: Be Bop Deluxe, Brian Eno (no início), Roxy Music

CANTEBURY

Uma região na Inglaterra, onde originou-se um estilo único e próprio. O nome desta região tornou-se o nome deste estilo. Uma das formas mais antigas reconhecidas como progressivo, a música de Canterbury enfatiza uma sucinta complexidade e soa extremamente Inglês. As idéias resultantes desta forma de música são bastante originais. Freqüentemente quase um jazz de uma forma suave e leve, integrando estas influências jazzísticas de forma única. Exemplos: Caravan, Soft Machine, Hatfield & The North, National Health

CLASSIC ROCK (Rock Classico)

Mais acessíveis, bandas como The Nice empenharam-se em fundir a música clássica com as estruturas do rock. Pomposas mas frequëntemente bem sucedidas em sua época. Normalmente uma formação em trio. Exemplos: The Nice, ELP, Le Orme, Ekseption, Trace, The Trip

PROG-ELETRÔNICO

Erradamente categorizada como sendo new age, a maioria desta música já existia antes deste termo ser criado. Muito exploradora, este é um campo aberto e é representado pelo uso de equipamentos eletrônicos, como já diz o nome. Há uma concentração na sonoridade e na "textura" sobre e acima dos outros atributos musicais. Freqüentemente muito espacial e etérea. Exemplos: 70's Tangerine Dream, Klaus Schulze, Steve Roach, Popol Vuh, Kit Watkins, Jean-Michel Jarre e Neuronium

EXPERIMENTAL / INDUSTRIAL

Freqüentemente é uma música hard core experiemental, onde pode-se acontecer de tudo. Muito difícil para o recém-chegado. O uso de "barulhos", objetos, música concreta e às vezes power tools. Geralmente focalizada na textura e na sonoridade à custa do resto, tornando-se uma área fascinante para os aventureiros. Exemplos: Einstürzende Neubauten, Nurse With Wound, Hafler Trio, Main, Coil

FUSION

Jazz-rock explorador: uma fusão como sugere o nome. Talvez um pouco mais jazz do que a maioria do rock progressivo, mas mais rock do que a maioria do jazz. Freqüentemente composto por músicos virtuosos. Exemplos: Mahavishnu Orchestra, Brand X, Iceberg, Arti+Mestieri

KRAUTROCK

Um leve termo usado de forma politicamente incorreta erradamente utilizado pra referir-se à forma de rock bastante estranha originado na Alemanha nos anos 70. Tipificado com um estilo bastante improvisador, solto com largas proporções de experimentação e com um "tempero" leve e caprichoso. Freqüentemente difícil de se escutar, quase sinistro e secretamente intelectual. Muito influente em diversas áreas até nos dias de hoje. Veja o guia informativo de Krautrock em: http://progrock.net/Misc/german - Exemplos: Can, Amon Düül II, Faust, Xhol, Agitation Free, Tangerine Dream (inicial), Ash Ra Tempel

PROGRESSIVO NEO-CLÁSSICO

Música que mistura a música clássica do século 20 com as novas estruturas do rock. Às vezes referenciado como "rock de câmara", pode ser de difícil apreciação já que primeiramente os artistas desta espécie estavam direcionados e eram muito diferentes. Além disto, tende a ser muito complexo, exigindo muitas audições para formar uma opinião. Exemplos: Univers Zero, Art Zoyd, ZNR

NEO-PROGRESSIVO

Rock sinfônico feito em um formato simplificado muito utilizado pelas bandas surgidas nos anos 80 do século XX na Inglaterra. Freqüentemente rico e melódico e por vezes contendo a complexidade do tradicional rock progressivo, o termo neo-prog é erroneamente utilizado pelo mercado para caracterizar qualquer banda que faça um som mais acessível. Exemplos: Marillion, iQ, Pendragon, Twelfth Night, Aragon, Jadis, Grey Lady Down

FOLK PROGRESSIVO

Variação de uma música que pega simples canções folk e faz algo bastante novo com ela. Ha várias formas de se fazer isto. Exemplos: Emtidi, Witthüser & Westrupp, Malicorne, Mellow Candle

METAL PROGRESSIVO

Heavy Metal influenciado pelo rock sinfônico ou fusion. Normalmente é bem mais complexo do que o metal comum, enfatizando a virtuosidade dos músicos. Exemplos: Dream Theater, Fates Warning, Watchtower, Siege's Even, Cynic, Atheist

Rock In Opposition (RIO) - Rock Em Oposição


Um nome cunhado pelo ex-baterista da banda Henry Cow, Chris Cutler. Este tipo de música consistentemente oposiciona-se à categorização (com exceção para o "RIO") e é extremamente desafiador e freqüentemente de difícil audição. Contudo, é bastante recompensador no decorrer do tempo; sendo que as letras estão propensas à política. Tecnicamente, bandas como Art Zoyd e Univers Zero são RIO já que elas foram subscritas para o Cutlers (ampla música étnica em sua concepção original. Contudo, o trabalho superou sua conotação política original e agora é usada para referir-se à artistas retratando uma aproximação com o Henry Cow inicial, a banda principal de RIO. Para maiores referências consulte: http://www.panix.com/~zampino/rer/ e http://www.universmusic.jor.br - Exemplos: Henry Cow, Art Bears, Samla Mammas Manna, News From Babel, Thinking Plague, Etron Fou Leloublan etc.

FUSION ESPACIAL (Space Fusion)

Um termo grosseiro para especificar a banda Gong pelo seu estilo único de jazz fusion e ambientação. Bastante enérgico e concentrado em logas improvisações com solos de matizes psicodélicas. Exemplos: Gong, Ozric Tentacles, Neo, Carpe Diem, alguns trabalhos do Djam Karet

ROCK ESPACIAL (Space Rock)

Como o anterior mas sem a abordagem jazz, mais direcionado a um tipo avançado de rock espacial. Exemplos: Hawkwind, Amon Düll (inglês)

PROG SINFÔNICO

Caracterizado pela riqueza de teclados/sintetizadores, vocais bastante melódicos e estruturada sobre trechos de música clássica, com arranjos direcionados para o rock instrumental, ultrapassando os limites do formato comum do rock. Se alguém ridicularizar o rock progressivo, este é quase sempre o estilo que eles estarão se referindo. Você poderá ouvir com freqüência este gênero sendo erradamente usado como sinônimo para todo o rock progressivo e chamado de "pretensioso" ou "excessivo". Exemplos: Yes (início), Genesis (início), Camel, Atoll, Mirthrandir, Änglagård

ZEUHL

Termo utilizado para referir-se a uma forma particular de jazz fusion, às vezes com grande influência de Coltrane mas adotando a linguagem grandiosa e harmônica de certos trabalhos clássicos. Exemplos: Magma, Weidorje, Zao, Shub-Niggurath, Honeyelk, Musique

Mais informações no Wikipedia.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

"As Mensagens da Água"

O Dr. Emoto é um dos mais famosos cientistas ambientalistas especialistas em Água do mundo, autor Best seller, palestrante internacional, e membro da United Nation’s International Decade for Action: Water for Life, da ONU. Ele realizou diversos estudos para provar cientificamente uma hipótese que há tempos era conhecida intuitivamente por médicos homeopatas, terapeutas e religiosos: a água possui e carrega informações. Inspirado por um cristal de neve, Dr. Emoto percebeu que, quando congelada, a água nos mostra sua verdadeira natureza.  Em 1994, após muitas tentativas e erros em seu laboratório em Tokyo, ele tirou a primeira foto bem sucedida de um cristal de água. A pesquisa realizada pelo Dr. Emoto nos mostra que nossos pensamentos, sentimentos, palavras e as condições ambientais têm um impacto direto na organização das moléculas de água.  Isto é demonstrado pelas fotografias de partículas microscópicas de água congelada submetidas a diversos tipos de  “vibração” documentadas pelo Dr. Emoto. O trabalho surpreendente apresentado pelo cientista japonês nos traz a revelação de que podemos curar e transformar a nós mesmos e ao nosso planeta através dos pensamentos que nós escolhemos ter e da forma como escolhemos agir. Anualmente, o Dr. Emoto ministra uma Cerimônia para enviar Amor e Gratidão ao elemento Água em diferentes lugares do mundo. E desta vêz estará aqui no Brasil no Rio de Janeiro no dia 26 de julho no club Monte Líbano.

http://www.4shared.com/video/VrMbPONf/VIDEO_AGUA.html  vídeo em alta para download
http://www.youtube.com/watch?v=A_uX8v5DawE    link no youtube

AS BUSCAS

AS BUSCAS

Você é um soldado em uma batalha especial, trava o bom combate, a guerra sobre si mesmo, uma guerra em prol da luz e contra as trevas interiores. Temos diferentes níveis de compreensão e de necessidade. Por isso, as pessoas avançam em velocidades diferentes, e isso não é anormal ou indesejável, pois acima de tudo, o avanço feito com esforços próprios é o que mais desejamos.

NOSSO DEVER

1. Ampliar a visão de mundo: com isso, diminuímos os sofrimentos causados pela ignorância e aprendemos a compreender a razão de ser das coisas.
2. Melhorar nossas relações inter-pessoais: se relacionar melhor é uma forma de não gastar energias com dramas, discussões e problemas envolvendo familiares, colegas, amigos e amores.
3. Entender melhor como funciona a mente, as emoções, os dramas e desejos: isso nos liberta das amarguras, dos medos e do vício de remoer problemas.
4. Conhecer mais sobre o lado interno do ser humano. Nossa psicologia, emoções e origens. Afinal, somos espíritos vivendo uma experiência humana.
5. Ter acesso a informações não convencionais: resgatar conhecimentos antigos e extremamente úteis para nosso dia-a-dia.
6. Melhorar como ser humano: aprendendo  a perdoar, a respeitar e amar.
7. Iniciar um profundo trabalho de mudanças internas;
8. Preparar-se para receber conhecimentos profundos sobre a vida em suas diversas dimensões;
9. Elevar-se interiormente;
10. Passar vitorioso nas diversas provações da vida.

Inicialmente, devemos começar a ampliar nossa visão sobre o mundo e as causas naturais que nos levam à dor e a alegria. Para que isso ocorra, há três falhas a evitar:

I. Dedicação apenas ao corpo físico! O mundo é muito mais do que embalagens!

II. O sentimentalismo. Emoções baratas não levam ninguém a lugar nenhum!

III. O Intelectualismo. A mente não é capaz de compreender as verdades.

Temos que ir mais além com corpo, dos sentimentos e da mente.... temos que buscar o Real que há em nosso interior! DEUS!!!

"Você só tem um inimigo e um campo de batalha, a sua mente"

"Ajude quem pediu ajuda"

"Não banque a ovelha no meio de cabritos"

"Todo sacrifício, ausente de Luz, é inútil"


FONTE: http://www.kyanpo.net/


quarta-feira, 14 de julho de 2010

TOCOU ATÉ O DIA DA MORTE

TOCOU ATÉ O DIA DA MORTE ....
acho que comigo vai ser assim também ..... ehehehehe ....

Aos 77 anos, morre o arranjador e compositor Paulo Moura
Músico é considerado um dos grandes instrumentistas da história da música popular brasileira

Essa semana (12/07/2010), o incomparável Paulo Moura nos deixou. Mas dois dias antes (10/07/2010), os seus grandes amigos músicos maravilhosos como ele fizeram uma singela e emocionante despedida na varanda da clínica onde ele se encontrava internado. Mesmo sem forças, ele fez questão de se juntar aos músicos e tocar pela última vez a música "Doce de Coco" de Jacob do Bandolim, acompanhado ao piano por Wagner Tiso. Uma bela despedida. É difícil não se emocionar. Viva Paulo Moura e vivam para sempre os grandes músicos da música brasileira.

“Paulo Moura nos dá força para saber que, aos 70 anos, tudo pode começar”, desabafa, emocionado, o violonista Yamandu Costa, ao falar do amigo e parceiro, que morreu segunda-feira, no Rio de Janeiro, aos 77 anos, vítima de câncer linfático. O corpo do músico será cremado hoje à tarde, em cerimônia restrita à família, depois do velório no salão nobre do Teatro Carlos Gomes, na Praça Tiradentes, no Rio.

Segundo Yamandu Costa, que gravou com ele o CD El negro del blanco, de 2004, Paulo foi um artista completo em todos os sentidos, e deixa uma grande influência, principalmente, sobre os mais jovens. “Nos últimos dias, diante do estado de saúde do Paulo, todos os músicos que faziam contato comigo eram meninos. Todos na faixa dos 30 anos, no máximo”, orgulha-se o violonista gaúcho. “Paulo era dono de uma brasilidade única, até pela época em que surgiu, quando a música americana influenciava a todos, inclusive ele”, acrescenta Yamandu.

LEIA MAIS
Paulo Moura - Da gafieira ao Municipal

Para o pianista norte-americano Cliff Korman, que também gravou com o clarinetista brasileiro (Gafieira jazz, de 2006), Paulo Moura nunca foi limitado, musicalmente, em termos de gêneros e categorias. “E ele lutou para isso. Não era fácil, em algumas épocas, se manter assim”, ressalta Cliff, que, radicado no Rio de Janeiro, vem a Belo Horizonte semanalmente, para ministrar aulas na Escola de Música da UFMG. “A música brasileira sempre foi, digamos assim, a praia do Paulo, mas ele também buscou conexões com outras tradições e inovações”, acrescenta Cliff Korman. “Ele viveu e nos mostrou a possibilidade da música, o que a música tem de fazer.”

Um dos últimos músicos mineiros a tocar ao vivo com Paulo Moura, em Belo Horizonte, em 4 de junho, na Praça Nova da Pampulha, dentro da programação da Festa da Música, o violonista Juarez Moreira lembra que o clarinetista gravou duas faixas de Bom dia, o disco de estreia dele. “Paulo foi aquele cara atuante, amante da música, que mantinha um respeito e devoção pela música impressionantes”, diz Juarez. Ele salienta que o instrumentista do interior paulista (São José do Rio Preto) teve a oportunidade de comparecer e tocar todos os gêneros do choro, big band e gafieira.

“Depois ele fez bossa nova, convivendo com todos os grandes do gênero, chegando até Milton Nascimento, Wagner Tiso e Rafael Rabello. “É impressionante a energia, a versatilidade do Paulo, que também se exercitou na música erudita, tocando em orquestra sinfônica”, conclui Juarez. Quando da última passagem pela cidade, Paulo revelou que havia muito vinha sentindo necessidade de resgatar repertório que flertava com o interior brasileiro, com o resgate de clássicos de Tom Jobim, Angelino de Oliveira e Mário de Andrade, entre outros.

Aluno de um curso de verão ministrado por Paulo, em 1981, em Nova York, Cliff Korman diz que ali ele aprendeu com o mestre a grande lição: “Como músico, ele eliminou vários caminhos que eu não conhecia antes”, afirma, lembrando a luta mantida pelo brasileiro para fazer música instrumental, além de incluir nela o improviso. “Paulo estava sempre à procura de novas fronteiras”, garante o norte-americano. Também ex-aluno de Paulo, no Rio, o saxofonista Cleber Alves diz que Paulo Moura é a própria história da música popular brasileira. “O cara responsável pela articulação do saxofone brasileiro”, ressalta Cleber, lembrando que, além da clarineta, o músico paulista se exercitou no sax.

Muitos amigos, alunos e discípulos lamentaram a morte de Paulo Moura, destacando, além do grande músico, a figura humana. Para Nivaldo Ornelas, Paulo Moura não deu apenas aulas de música, mas de vida. “Há músicos admirados só do palco para fora, mas ele era para dentro também.” Leo Gandelman lembra que, no fim da vida, o clarinetista se importava com o sofrimento que poderia trazer aos amigos: “Doente, Paulo se preocupava com os outros, não queria que sofressem por ele, tentava minimizar”. Talvez por isso, pelo desejo de ser delicado, o músico tenha escolhido um choro para se despedir. Sábado, ao cair da tarde, tocou pela última vez na clínica onde estava internado, no Rio de Janeiro.

Homenagem
A TV Cultura (canal pago) reprisa nesta quarta-feira, às 23h, a edição especial do programa Ensaio com a participação de Paulo Moura. Na atração, gravada em 2006, o apresentador Fernando Faro recebe também João Donato – na época, os dois haviam lançado o álbum Dois panos pra manga.

Despedida from Eduardo Escorel on Vimeo.

GIG de JAZZ na I.N.V.B.

TULIO FUZATO (CANJA) com os renomados Musicos de Jazz e Bossa, da Banda de Leny Andrade na JAM da I.N.V.B. Sob o comando de Sergio Vieira. Dia MEMORÁVEL!!! - ALTÍSSIMO NÍVEL!!! presença de Marcos Regga e Fernando Lee
(CLIQUE DENTRO DAS IMAGENS PARA AMPLIÁ-LAS)!!!

terça-feira, 13 de julho de 2010

13 de JULHO!!!

CLIQUE DENTRO DA IMAGEM P AMPLIAR!!!

A minha humilde homenagem às Bandas e aos amigos com os quais eu tive a sorte e a felicidade de dividir o palco e muitas emoções por este ritmo tão contagiante e jovial, mesmo que vc tenha mais de 50 anos!!! e no meu caso são praticamente 40 anos de Rock and Roooolllllll ..... iça manu!!! ehehehe!!!! vamu neçça!!!

DISCÍPULOS DO SOL
PLANETA LOUCURA
OS ROCKAMBOLES
Baralho à 4
UNSCARAS
CREDENCIADOS
CROMO ROCK SHOW
BANDA CLICHÊ
BANDA CANTO LIVRE
STILL ROCK
MEMBRANAS
STANLEYS
VELHO VINIL
EASY ROCKERS
etc... etc....

Minha eterna admiração:
ian Paice
Johnn Bonhann
Lee Kerslake
Don Brewer
Karl Palmer
Phil Ehart
Neil Peart
ian Anderson
Rick Wakeman
Steve Hackett
David Gilmour
Tony iommi
Ritchie Blackmore
Dio
Jack Bruce
David Byron
John Lord
Keith Emerson
ian Gillan
Terry Geezer Butler
Greg Lake
Leslie West
Robin Trower
J. hendrix
etc.... etc....

segunda-feira, 12 de julho de 2010

A ESPADA MEDIEVAL



OBS: Muitos foram amputados, mortos, decaptados sob o comando desta CRUEL ARMA MEDIEVAL.
Se hoje falamos de TIRO e bala perdida, o que podemos dizer então dos golpes de armas "brancas". Foi uma época terrível. Mas o Homem, afastado de DEUS sómente evoluiu na eficiência em matar, eliminando assim o seu próximo mais próximo! Porém como eu considero o conhecimento e a verdade a maior arma, remonto às verdades do Cristo. Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. Eis o que significava a espada naquela época!

No mundo profano, tem-se o costume de considerar a espada como uma tradição essencialmente guerreira e portanto, motivo de temor. Não se pode contestar que existe um aspecto guerreiro neste símbolo; porém, seu sentido esotérico transcende seu caráter de violência e é encontrado em várias Ordens e crenças religiosas, tais como no Islamismo, Cristianismo, bem como na maior parte das demais tradições.

A própria tradição Hindu, que não poderíamos chamar de essencialmente guerreira, possui também esse símbolo, como cita-nos o Bhagavad-Gita. Segundo a Doutrina Islâmica, no domínio social, o uso da espada na guerra, é válida enquanto dirigida contra aqueles que perturbam a ordem e unicamente, com o objetivo de reconduzi-los a essa ordem.

É claro que por conta dessa premissa, muito sangue inocente já tingiu a terra; pois a decisão do que está fora ou dentro da “Ordem”, geralmente é decidida por extremistas, sejam muçulmanos, católicos, protestantes, etc. No entanto, este aspecto do uso da espada é o chamado pelos próprios Islamitas como “O menos essencial”.

Existe um outro aspecto em que ela simboliza a luta que o homem deve conduzir contra os “Inimigos da Luz” e contrários à ordem e à Unidade de Deus. A “guerra” sempre estabeleceu o equilíbrio e a harmonia (ou justiça) e assim, proporcionou a unificação de certo modo, dos elementos em oposição entre si.

Isso quer dizer que o seu fim normal e sem dúvida sua única razão de ser, é a paz que só pode ser verdadeiramente obtida pela submissão à vontade divina colocando cada elemento em seu lugar com a finalidade de fazê-los todos concorrerem para a realização consciente de um mesmo Plano.

Citando novamente a Tradição Islâmica, existe uma frase de seu Profeta, que era pronunciada toda a vez que o exército muçulmano voltava de uma expedição contra os inimigos exteriores:  -“RAJÂNA MIN EL JIHÂDIL-AÇGHAR ILA ‘L-JIDÂDILAKBAR”.  (Voltamos da Pequena Guerra Santa para a Grande Guerra Santa)

Se a guerra exterior era apenas a “Pequena Guerra Santa” é porque só tinha uma pequena e secundária importância, em face da “Grande Guerra Santa” que era a guerra interna travada dentro de cada um, contra seus próprios “demônios”. A Grande Guerra Santa, visa purificar o Templo Interior de cada Guerreiro.  É evidente, nessas condições, que tudo o que serve à guerra exterior, pode ser tomado como símbolo no que se refere à guerra interior, o que é o caso em particular e em especial, da espada.

Podemos acrescentar que a espada é em geral associada ao relâmpago ou considerada como derivada dele, o que representa de modo sensível, a forma bem conhecida da ESPADA DE LUZ OU FLAMEJANTE (se entender-mos que é o símbolo da Luz) ou, FLAMÍGERA (se entendermos que sua Luz é apenas reflexo da Luz do guerreiro que a empunha). Lembramos porém que, todo símbolo verdadeiro encerra sempre uma pluralidade de sentidos que longe de se excluírem ou de se contradizerem, harmonizam-se e complementam-se mutuamente; portanto, o assunto não está encerrado; apenas analisado sob alguns aspectos.

A espada representa também, o poder da palavra; do Verbo Divino ou de uma de suas manifestações. Quanto ao gume duplo, representa o duplo poder criador e destruidor desta “palavra”. Esse simbolismo é válido ainda para todo o conjunto de forças cósmicas, de modo que sua aplicação à palavra, é apenas um caso particular, mas que, em razão da concepção tradicional do Verbo e de tudo o que nela implica, pode ser tomado para representar em seu conjunto, todas as outras aplicações possíveis. A espada é associada também ao raio provocado pelas nuvens, ao raio solar e também (assim como a lança), ao eixo do mundo. A dualidade de seu gume por estar associada ao próprio sentido do eixo, refere-se mais diretamente às duas correntes inversas da Força Cósmica; ou, mais conhecidas como os Lados Claros e Escuros da Força.

Este simbolismo axial nos reconduz à idéia de harmonização concebida como “A Meta” da Guerra Santa, quer interior, quer exterior, pois o eixo é o lugar em que todas as oposições se reconciliam e desvanecem, entrando em equilíbrio perfeito. Assim, sob este ponto de vista, a espada não apenas representa um meio mas também o próprio fim a alcançar. Na Idade Média, a espada era o “Símbolo do Guerreiro”; a distinção máxima que alcançavam apenas os nobres de título ou profissão. O Bushidô ou Código do Guerreiro Japonês, ensinava que um Samurai deveria portá-la com sua lâmina, impecavelmente polida, o que significaria refletir em sua arma, sua própria alma, limpa e pura; sem nódoas e de forma alguma poderia temer a morte mais do que a desonra de um ato indigno ou covarde. Sua honra, formada pelo seu Bushidô, seria sua testemunha.

Aliás, esta premissa é, ditas em outras palavras, a primeira instrução ministrada ao Iniciado. Os Guerreiros, tanto da Idade Média como atual, tinham e têm na espada, o seu símbolo máximo de honra; não porque seja uma arma que ceifa vidas humanas, mas porque é um símbolo utilizado em defesa de um Código de Honra fundamentado em ensinamentos de seu Templo ou Círculo Interno. A posse da espada, não significa de forma alguma o direito absoluto de uso indisciplinado ou sua ostentação arrogante. Um Samurai tinha o direito de decapitar um vassalo apenas para verificar se o seu Katana estava afiado; porém tinha também a obrigação de dar a própria vida em defesa destes mesmos homens que viviam sob sua proteção. Era a harmonia dos contrários.

Tanto nestas épocas remotas como em nossa atualidade, a partir do momento em que nosso Poderoso Círculo Interno de Força Luz e Poder, adquire o direito ao seu símbolo máximo, representado pela espada, torna-se na realidade, um Guerreiro da Luz, cuja sublime missão é projetar em sua lâmina translúcida de pureza, todo o seu Esplendor, tornando-se então um Guia, cuja missão principal é mostrar aos menos afortunados o verdadeiro caminho para o retorno à Unidade de Deus e toda a Glória de seu Templo. Cada Guerreiro, desde a Era Feudal até a de Aquário, deve desejar sua espada esforçando-se por merecê-la e quando houver atingido este objetivo, fazer jús à honra de possuí-la; pois, a partir deste momento, ele não será mais um homem comum. O Guerreiro e seu símbolo sintetizam de algum modo, os dois aspectos de “Tudo” em sua significação “Total”.

domingo, 11 de julho de 2010

VOTO NULO

Vamos dar uma limpeza neste país e deixar que nossos filhos e netos tenham uma vida melhor que a nossa,
livres desses políticos mentirosos e debochados.

VOTO NULO = 000 + TECLA VERDE

Ufa !!!!!!!!  Uma  informação  boa !!!!!!!  
Tá esperando o que?
Você sabe como eliminar 90% dos políticos corruptos em uma única vez ?
Isso mesmo, em uma única vez....
Preste muita atenção:
Você sabe para que serve o VOTO NULO ? Não sabe, não é mesmo ?!
Não se preocupe, eu acredito que menos de 1% da população saiba algo sobre isso...
Agora, você sabe porque você não sabe para que serve o VOTO NULO?


Então, vamos a um exemplo:

Imagine uma eleição qualquer, onde os candidatos sejam: Lula, Paulo Maluf, José Dirceu, Marcos Valério, Delúbio Soares, Roberto Jefferson, Fernando Henrique... Entre outros. Campanha vai e campanha vem, você se acha na obrigação de escolher uma dessas figuras (o tal do "menos ruim") e com isso acaba afundando mais o nosso país !!! Mas, aí você diz: "Nesse caso, não temos saída!" Engano seu !

O QUE VOCÊ NÃO SABE É QUE SE UMA ELEIÇÃO FOR GANHA POR "VOTOS NULOS" É OBRIGATÓRIO HAVER NOVA ELEIÇÃO COM CANDIDATOS DIFERENTES DAQUELES QUE PARTICIPARAM DA PRIMEIRA !!!

Ainda não entendeu???
 
Se, no exemplo de eleição acima, você e todo mundo votasse nulo, seria obrigatório haver uma NOVA ELEIÇÃO e esses pilantras não poderiam concorrer ao mesmo cargo político pelo menos por mais 4 anos!
 
Isso, imagino que (como eu) você ainda não sabia, né ?! Agora você entendeu por que isso nunca foi divulgado?

Acha que é mentira? Ligue para o Superior Tribunal Eleitoral.....  Ligue para OAB.....
Aproveite e ligue também para a Folha de São Paulo, O Estado de São Paulo, O Globo, O Diário Catarinense, O Estado do Paraná, A Gazeta do Povo... e todas as revistas e jornais importantes desse país, e então lhes pergunte por que isso nunca foi divulgado.

Segundo a legislação brasileira, se a eleição tiver 51% de votos nulos, o pleito é ANULADO e novas eleições têm que ser convocadas imediatamente; e os candidatos concorrentes são IMPOSSIBILITADOS DE CONCORRER NESTA NOVA ELEIÇÃO !!!

É disso que o Brasil precisa: um susto nessa gente ! Esta campanha vale a pena !

N U L O neles!!!

DIVULGUEM PELO MENOS PARA QUE AS PESSOAS SAIBAM...

O PINK FLOYD QUE VC NÃO CONHECE


Quando se fala em Pink Floyd todos lembram clássicos como Dark side of the moon, Ummagumma, Atom heart mother, Meddle, Wis you were here e The wall.
Mas o Floyd é muito mais que isso, pois ele veio do UNDERGROUND.

Também ficaram famosas as brigas do ex-baixista Roger Waters e os outros integrantes (David Gilmour, Nick Mason e Rick Wright) pelo uso do nome da banda, depois que Waters deixou o grupo após o fraco The Final Cut. (pior disco da Banda).

Mas o que pouca gente sabe - (em especial a garotada que começou a ouvir o som do Floyd mais recentemente) - é que não é Waters e muito menos Gilmour, o responsavel pelo nascimento desse grupo em plena Swingin London nos anos 60 e que pulou do psicodelismo para a o space-rock, criando o termo progressivo, cheio de climas e temas, além de discos conceituais e faixas de 22 mim de cada lado. (hoje é um CD com apenas uma faixa de 44 mim direta)!!!

A banda começou quando um excentrico garoto chamado Syd Barrett, montou o grupo no meio da década de 60, tendo como base o rock dos anos 50 de Bob Diddley e de Buddy Holly, além de Rolling Stones. Carismático, enigmático, foi um dos primeiros a se pintar para subir ao palco, usando unhas coloridas e roupas extravagantes, sua influência foi tão devastadora, que mesmo ficando pouco tempo na banda que montou (1965 até 1968), deixou marcas em novos candidatos e astros do rock como David Bowie, que segundo uma lenda frequenta até hoje uma sociedade secreta que cultua Syd.

Bowie nunca negou sua paixão por aquela figura esquisita, magra e de olhar esparso. Quando vi o Floyd ao vivo pela primeira vez, fiquei chapado com o visual dele. Imagina usar unhas pintadas, pinturas naquela época? Eu queria ser igualinho.
Ziggy (statust) foi uma homenagem minha ao Barrett, confessaria David Bowie anos depois.

Mr. Barret, como todo jovem de sua época, não poderia ficar imune ao som dos Beatles e das bandas norte-americanas como Byrds e Love. Sid era fã de Arthur Lee. Começaram basicamente a tocar com mais uma banda de R&B inglesa, como tanto outros. Aos poucos, o som foi evoluindo e as letras esquisitas de Syd, que não tinham paralelo com nada que era apresentado em Londres daquele período, fez o Pink Floyd ser um "Alt Group" e ter suas apresentações cada vez mais concorridas, em clubes como o UFO e o Rondhouse.

O floyd acabaria sendo a banda da casa e ficavam horas e horas no palco. Apesar de ser o lider e o guru de todos, Syd odiava o contato com as pessoas e não gostavam de dividir a sua privacidade. Eu prefiro desaparecer a fazer isso, dizia no palco, mostrava exatamente essa figura ambígua, tenso, palido, com os olhos esbugalhados, fragil fisicamente.

RESUMIDAMENTE - este é um lado do Pink Floyd que alguns poucos conhecem.
abçs, Tulio

e como discografia eu recomendo este LINK do meu amigo Alex:
http://murodoclassicrock.wordpress.com/2009/12/18/pink-floyd-%E2%80%93-discografia/

CLIQUE DENTRO DAS IMAGENS P AMPLIAR .....






sexta-feira, 9 de julho de 2010

A vida sem o Hexa Campeonato

SINCERAMENTE: eu achei ótimo o Brasil não ter ganho nada e ter voltado pra casa!!!
POVO BURRO ......
O PAÍS PAROU .....
PROFISSONAIS AUTONOMOS COMO EU FICARAM PARADOS SEM CLIENTES.
Mas o povo precisa de Pão e Circo ...... isso vem dos tempos de ROMA ....
só que pra piorar temos os CRÁPULAS DO PLANALTO CENTRAL que querem tirar proveito de tudo!!!
E qualquer coisa é motivo pra enganar o POVO e tirar porveito pessoal ELEITOREIRO .....
Leiam o que o Gen. Valmir Fonseca escreveu .....


Ao despedir - se da Copa, uma tristeza para a “Pátria de Chuteiras”, perdemos mais um motivo para transbordar de alegria.
O brasileiro viu escapar mais um orgasmo de satisfação, de soltar – se em inconseqüente regozijo, como já faz diuturnamente, no Carnaval, nos Feriados emendados, na Páscoa, nos Finados, no Natal, no Dia das Mães, do Índio, da Criança, da Sogra, do São João, do Santo Antonio, da Baiana do Acarajé, e de outros eventos menos votados, como o Dia da Independência, da Proclamação da República, da Bandeira.
Contudo, cremos que o desgoverno perdeu algo mais. Sem a expertise de alentados videntes, parece - nos que a metamorfose sentiu escorrer pelos dedos a vitória de sua pupila no pleito eleitoral, logo no 1º turno, além de não atingir o espantoso índice de mais de 100% de popularidade.
Muitos podem não concordar, mas é elementar seguir um simplório raciocínio apoiado em centenas de exemplos, para confirmar que o enganador consegue extrair para si vantagens em coisas do passado, quando, comprovadamente, sabemos que elas nada tiveram em haver com ele, que a todo o instante demonstra ser capaz de extrair claros dividendos pessoais e eleitoreiros de fatos que ocorrerão em anos, e mesmo décadas à frente. Sua capacidade de retirar usufrutos de qualquer evento ou projeto é proverbial, inclusive de alguns que torpedeou com veemência. Por isso, inaugura e capta para si projetos nem ou mal iniciados.
Recentemente, em plena campanha inaugurou um terreno baldio, isto por que, “aqui será edificada uma tremenda instalação que proverá milhares de empregos e será a pedra fundamental para o desenvolvimento regional, obra que demonstra a minha grande capacidade gestora”.
Sintomático é o caso do nosso astronauta e os altos e desnecessários custos de sua viagem interplanetária, embora secundários e irrelevantes os gastos para o seu governo, uma tremenda propaganda e um afago no seu ego, mas onerosos para a sociedade nacional.
Assim, é facilmente imaginável como seria o aproveitamento de uma conquista do Hexa pelo Brasil, e o quanto ele e sua troupe seriam beneficiados, e por osmose, ela, o poste.
Como inferem os amigos o atual périplo de “sua excrescência” por diversos países da África?
Agora, imaginem que sua viagem, ardilosamente, terminasse às vésperas do jogo final da Copa. Recordem que ele estaria (estará?) no estádio para assistir à decisão. Relembrem que era líquida e certa que a equipe “canarinho” seria uma das finalistas.
Imaginem, agora, que o Brasil fosse de fato uma das equipes, e que ela vencesse.
Alguém duvida que o embromador desceria no campo para cumprimentar os jogadores e levantar a Taça?
Quem duvida que o Presidente da CBF e os principais cartolas, os jogadores mais festejados e a Taça retornariam ao Brasil no aero - lula?
Quem duvida?
Por favor, fantasiem o que seria o desembarque no Rio, em São Paulo, em Porto Alegre,... em cidades do Nordeste – tudo, com a Dilma na recepção da comitiva presidencial.
Cruz credo, seria a apoteose.
Por isso, que nos perdoe a torcida brasileira, por ora, escapamos de “boa”.

Brasília, DF, 05 de julho de 2010
Gen. Bda Rfm Valmir Fonseca Azevedo Pereira

TULIO - TIME - PINK FLOYD

http://www.youtube.com/watch?v=S7rHmwF566o

RECOLHIMENTO NECESSÁRIO


No mundo atribulado em que vivemos nossa rotina diária costuma ser cheia de afazeres.

Nossa mente é bombardeada diariamente por excesso de informações a partir da televisão, Internet, rádio, jornais e revistas.

Estamos constantemente preocupados com o que temos a fazer, imersos na pressa e entregues ao tão propagado stress da vida moderna.

Para compensar a correria diária, os momentos de lazer são, ora de total apatia frente a um aparelho de TV, ora de inúmeras horas de sono, ora de frenesi em shoppings ou em casas noturnas.

A maior parte de nós não cultiva o hábito de recolher-se para meditar.

Nossa mente é uma maravilhosa máquina, capaz de produzir numerosos pensamentos a cada minuto. Por este motivo muitas pessoas se queixam da dificuldade de concentração, pois não conseguem focar os pensamentos.

Entre os jovens, o uso constante de aparelhos, como o computador e o telefone celular, costuma dificultar muito a atenção seja em sala de aula, seja durante o estudo, seja durante a leitura de um livro.

Precisamos aprender a controlar nossa mente, deixando de ser guiados passivamente por ela.

A prática da meditação é quase tão antiga quanto a Humanidade, e é a base de muitas filosofias de vida, principalmente no Oriente.

Para algumas dessas filosofias, meditar é cultivar a disciplina mental, é permitir a abertura mental para o autoconhecimento e para o conhecimento do Divino.

Sócrates, filósofo grego, dedicou sua vida à meditação e ao estudo filosófico. Foi ele quem deu ênfase ao célebre conceito inscrito no templo de Delfos: Conhece-te a ti mesmo, convidando o indivíduo ao autoconhecimento.

O autoconhecimento nos dá equilíbrio, nos traz paz de espírito, nos conduz ao caminho da reflexão.

Não é necessário que meditemos durante horas, ou que usemos técnicas transcendentais de meditação. Mas é preciso que aprendamos a silenciar nossa voz e a reduzir o turbilhão de pensamentos por alguns minutos.

Podemos começar com alguns minutos de recolhimento em nosso quarto, antes do descanso, quando naturalmente nossa mente busca o repouso.

Um ambiente com pouca luz e música suave pode nos ajudar a relaxar.

Focar a atenção em um único objeto tem por objetivo controlar nossa mente.

O segredo é dominar os pensamentos e serenar a mente.

No início, a dificuldade poderá desanimar, mas a determinação em atingir o objetivo deve ser maior.

Quando conseguirmos silenciar a mente poderemos guiar nossos pensamentos dominando-os e não sendo dominados por eles.

Conseguiremos, então, refletir serenamente, e com humildade, sobre nossas atitudes, sobre o caminho a ser escolhido, sobre os objetivos nobres a atingir em nossa vida.

A meditação nos permite um maior contato com o mundo espiritual, nos trazendo a inspiração para a escolha do caminho correto a trilhar nesta maravilhosa oportunidade que é a vida.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

O INVENTOR DO BUMBO DUPLO

O baterista de jazz Louie Bellson, que tocou com artistas como Duke Ellington, Count Basie, Benny Goodman e com a sua falecida esposa, Pearl Bailey, morreu neste sábado (14 de dez. 2009), aos 84 anos. Bellson morreu no Centro Médico Cedars-Sinai, em Los Angeles, devido a complicações do mal de Parkinson após a fratura da bacia em novembro, de acordo com sua esposa, Francine. A carreira de Bellson se estendeu por mais de seis décadas, tocando em mais de 200 álbuns de grandes nomes do jazz incluindo Tommy Dorsey, Harry James, Oscar Peterson, Woody Herman, Sarah Vaughan, Ella Fitzgerald, Dizzy Gillespie e Louis Armstrong. Foi através de Ellington que ele conheceu Bailey, cantora e atriz da Broadway. Ballson casou-se com ela em 1952, e quando Bailey morreu em 1990 aos 72 anos, ele disse ao jornal “Philadelphia Daily News” que havia “perdido sua melhor amiga”.
Bumbo duplo
Ele foi nomeado um “mestre do jazz” em 1994 pelo National Endowment for the Arts, nos EUA, que disse que ele foi “um dos melhores bateristas de big bands durante as eras do swing e do post-swing, e que é conhecido pela sua técnica precisa e pela invenção da bateria com bumbo duplo”. Bellson escreveu mais de 1.000 composições e arranjos para diversos gêneros, incluindo jazz, swing, peças de orquestra, sinfonias e balés. Como escritor, publicou mais de uma dezena de livros sobre bateria e percussão. Seu último disco, “Louie & Clark expadition 2”, com o trompetista Clark Terry, foi lançado em 2008.
Balassoni
Ballson nasceu em 1924, na cidade de Rock Falls, em Illinois, filho de imigrantes italianos cujo sobrenome originalmente era Balassoni. Ele disse à revista eletrônica “Jazz Connection” que foi hipnotizado pelo som dos tambores quando seu pai o levou a uma parada de rua quando ele tinha 3 anos. Seu pai, que chegou a abrir uma loja de músicas, ensinou o filho a tocar bateria e outros instrumentos. Bellson estava ainda na adolescência quando começou a desenvolver a técnica da dupla de bumbos, e dois anos depois ele ganhou o concurso de bateria Slingerland National Gene Krupa. “Eu sempre fui da opinião de que tudo que um baterista realmente precisa é de um bumbo, uma caixa, alguns tom-toms, um prato de condução, outro prato de ataque, baquetas e vassourinhas”, disse Bellson à “Jazz Connection”. “Se você não consegue se virar com isso, é melhor voltar para a escola. O bumbo extra é a cobertura do bolo. Não significa que todo baterista precisa tocar com o bumbo duplo. Para mim, funciona”.

AFINAÇÃO de TAMBORES (2)

JÁ EXISTE UM OUTRO POST COM ESTE ASSUNTO, MAS RESOLVÍ POSTAR UM TÓPICO DESTE SITE QUE JULGO SER MUITO BOM E ABRANGENTE!!! inclusive há inúmeros "Play-alongs" para baixar. Mas o assunto agora é: A CORRETA AFINÇÃO DOS TAMBORES!!!

http://probatera.com.br/2009/10/23/afinacao-da-bateria/


Conceito
De uma grossa maneira, um tambor é um casco coberto, em suas extremidades, por uma membrana vibratória; quando a membrana é percutida, obtemos o som. As características desse som dependem de vários fatores: o material no qual é confeccionado o casco, o tipo de pele (membrana), a força do impacto da baqueta na pele, a área do impacto, a tensão da pele (o quanto ale está esticada), e a acústica do local. Sofrendo a influência de todos esses fatores, a variedade de sons que podemos obter de um tambor é ilimitada. Um fator importante que atua nessa variedade de sons é a tensão que está sendo aplicada sobre a pele – que é a afinação. Tanto a composição quanto às medidas de altura, diâmetro e espessura do casco influenciam no timbre, volume e sustentação do som; mas a pele contribui em grande parte nas características do som final obtido.
O Básico
A pele é fixada na borda do casco por um aro; o aro é fixado pelas castanhas. Apertando os parafusos o aro pressiona a pele contra a borda do casco. Quanto mais apertada a pele, mais alto será o som do tambor, quando percutido. Se você nunca afinou sua bateria antes, a melhor coisa a fazer é, em primeiro lugar, tirar as peles velhas. Se você colocar peles novas o resultado será melhor. Se você não sabe que tamanho de pele precisa, simplesmente você deve medir o diâmetro do tambor (geralmente em polegadas). Cheque a borda do tambor. Está limpa? Qualquer defeito na borda pode influenciar no som. Quando se coloca peles novas, alguns bateristas recomendam você colocá-las no tambor, apertar bem os parafusos e deixar assim por algumas horas; com a pele bem esticada, para tirar as tensões da cola que fixa a pele no aro. Depois que fizer isso, retire a pele do tambor e comece o processo de afinação. Coloque a pele no tambor, o aro e os parafusos apertando-os com os dedos até onde conseguir (procure manter sempre a mesma tensão para todos os parafusos). A pele ainda estará frouxa. Agora você pode usar a chave de afinação. Aperte os parafusos sempre em cruz. Os seguintes diagramas mostram a ordem de aperto dos parafusos para tambores de 4, 6, 8 e 10 afinações:

Comece pela pele de baixo (resposta). A primeira coisa a fazer é procurar igualar a tensão em todos os pontos da pele. Conforme você vai apertando os parafusos, vá controlando o som, percutindo na borda da pele, próximo a cada parafuso, e tente obter o mesmo som de cada ponto. Faça o mesmo com a pele de cima (batedeira). A altura (afinação) da pele depende das características do casco, da tensão da pele de resposta e de sua relação com a afinação dos outros tambores.
As Características do Casco
Cada casco tem sua vibração numa certa frequência. Você pode determinar essa frequência pegando o casco sem as peles, segurando-o levemente, e golpeando-o levemente com uma baqueta de feltro ou borracha. Quando a pele está sendo afinada, comece por uma afinação baixa (pele solta) e gradativamente vá aumentando a tensão. Você vai perceber que em alguns níveis de tensão a pele vibra bastante, enquanto que em outros ela parece “morta”. O que acontece é que a frequência de ressonância do seu casco (a frequência na qual o casco vibra) também contribuirá para a vibração da pele, ou poderá cancelar essa vibração. O objetivo é encontrar aquele ponto onde a pele e o casco “trabalharão” juntos.
Tensão da Pele de Resposta
Você tem 3 opções para a afinação da pele de resposta:
mesma tensão do que a pele de cima
maior tensão do que a pele de cima
menor tensão do que a pele de cima
Cada uma dessas opções produz diferentes resultados.
Mesma tensão para as duas peles
Isto produz um som com bastante “sustain” – (boom). O ataque pode ser preciso, depende da tensão da pele de cima (batedeira), e sua ressonância será longa. Sem uma variação de tensão entre as duas peles o som ficará “morto”.
Pele de baixo com menor tensão que a de cima
O “decay” e “sustain” são diminuídos. Pouca definição de timbre.
Pele de baixo com maior tensão que a de cima
Aqui sim as coisas se tornam interessantes. Permite um melhor controle da ressonância e do timbre. Quando você toca na pele de cima de um tambor, o ar contido neste tambor é imediatamente comprimido. Isso provoca a ressonância da pele de baixo. A pele de cima, por uma fração de segundo, é levemente abafada pelo contato da baqueta. Consequentemente a pele de baixo produz o som completo antes que a pele de cima. Então se a pele de baixo estiver mais tensionada que a de cima, você vai certamente ouvir o som dela ressonar primeiro, seguida pela pele de cima, dando o efeito de “pitch bend” – ( bwow).
Afinação Relativa com Outros Tambores
Há pessoas que dizem que afinam suas baterias em intervalos de terças ou quintas. Mas mesmo que cada tambor esteja afinado o timbre obtido pode não ser agradável. Em outras palavras, o tambor pode estar exatamente afinado numa nota e seu som (timbra), uma droga! O importante é procurar manter um equilíbrio; um intervalo que soe agradável entre um tambor e outro. Não há regras específicas quanto a isto, aja visto que cada estilo de música possui seus timbres particulares. Provavelmente você nunca irá ver um baterista de Reggae afinar seu instrumento como o Alex Van Halen afina o seu, por exemplo. Você deve afinar e re-afinar sua bateria, especialmente se você toca vários gêneros de música. A experiência é o melhor caminho.
Bumbo
O bumbo é a “batida do coração” da bateria. O bumbo sempre terá duas peles – bem, porque ele tem duas peles se vamos percutir em uma só? E qual a função daquela abertura (furo) na pele da frente? Todas as respostas mentem no complexo mundo da AFINAÇÃO. Muitos bateristas realmente não sabem como fazer o bumbo soar bem, eles apenas colocam um cobertor ou travesseiro no seu interior. A razão pela qual o bumbo é feito de madeira, e o porque das duas peles é esta palavra, que sempre está presente quando se fala de afinação de bateria: RESSONÂNCIA.
Ressonância é a vibração do tambor quando depois que você percute nele com a baqueta, ou do bumbo quando percutido com o “pirulito” (batedor do pedal). É o mesmo que pôr a cabeça dentro de um tambor de óleo e gritar “Alô”. A verdade é que você tem que usar algo para abafar o bumbo. O quanto você vai abafar depende das dimensões do bumbo e do som desejado. Alguns bateristas usam um cobertor encostado na pele de trás e da frente, outros usam travesseiros. Existem também os “Muffles” de vários modelos e marcas, que são abafadores desenvolvidos pelas empresas que fabricam as peles. Bem, o processo inicial de afinação é o mesmo de qualquer outro tambor. Coloque a pele, o aro e aperte os parafusos com os dedos até fixar bem. Depois aperte cada parafuso em cruz, como já mostramos anteriormente, procurando igualar a tensão em todos os pontos da pele. Como nos outros tambores, você deve experimentar vários tipos de abafadores e tensão nas peles. Novamente, o timbre vai depender muito do tipo de música a ser tocada e do gosto pessoal do músico. Tome cuidado com o assunto – ressonância. Se seu bumbo tem uma “sobra” de som, seu groove pode soar indefinido, principalmente ao aplicar muitas notas no bumbo.
Caixa – Afinação da Pele Batedeira
Coloque a pele e o aro. Com os dedos, aperte cada parafuso até que o aro faça pressão sobre a pele esticando-a um pouco. Os parafusos devem virar facilmente, não os force com a chave de afinação. Esteja certo de que todos os parafusos têm a mesma tensão. Se há algumas “ondas” na boda da pele, você deve assentá-la com sua mão. Coloque sua mão no centro da pele e force apele para baixo várias vezes. Agora verifique novamente a tensão em cada parafuso.
Afinando cada Ponto de Tensão
Agora, com a chave de afinação, aperte levemente (meia volta da chave) os parafusos sempre de maneira cruzada. Conforme aperta os parafusos, toque no centro da pele para verificar o som, até que chegue numa tensão desejada.
Afinando a Pele de Resposta
A pele de baixo (resposta) é muito mais fina que a pele de cima porque ele tem que vibrar, permitindo que a caixa responda à esteira. Tome cuidado com a pele de resposta, é muito fácil danificá-la. Use o mesmo processo de afinação da pele superior, verificando a tensão em cada parafuso.
Ajustando a Esteira
Depois de colocadas e pré-afinadas as peles, coloque a esteira. Verifique se ela está centralizada, isto é, o mesmo espaço nas duas bordas.
Ajustes Finais
Agora você está pronto para fazer os ajustes finais. Coloque a caixa na estante, e vá experimentando – a tensão das peles, a tensão da esteira. Procure verificar o som obtido em vários níveis de dinâmica. Toque os acentos e notas suaves, verificando se a caixa responde bem em todas as situações. Nota: como sabemos, existem deferentes tipos de caixas em diferentes tipos de material, diferentes espessuras de aro, casco, e diferentes dimensões do casco também. Você deve observar estas características na hora de afinar sua caixa, respeitando seu “timbre natural”.
Acústica da Sala
Tenha em mente que a acústica da sala onde está o instrumento é um fator decisivo no som obtido. Algumas salas vão deixar o som de sua bateria realmente bom, enquanto que outras vão simplesmente te “irritar”. Neste caso, não há o que se possa fazer. Lembre-se: quanto mais você experimenta, menos medo terá do processo de afinação, e você conseguirá obter uma maior variedade de sons interessantes de sua bateria. Quem gostou comenta ae. E quem quiser saber mais sobre o Léo é só visitar o blog dele: http://www.leofreirebatera.blogspot.com/