sábado, 13 de novembro de 2010

O FIM DA MUSICA!!!

FROM MARCOS NABUCO!!! (wise man)!!!

Um papo rápido no FACEBOOK

Que tal tocar numa casa, botar 2/3 da lotação , eles ficarem com quase 50% do total da bilheteria (100% do bar) e ainda te pagar em 15 dias? Musica tá inviável ....

Tulio Fuzato
O Dj ganha! o garçon ganha! o segurança ganha! o dono do Bar ganha! a polícia ganha!
a prefeitura arrecada! e o PANACA DO MÚSICO que ensaiou e apresentou sua Arte, ganha porra nenhuma ..... e se bobear ainda é pirateado ......

Raquel Rache de Andrade
todo mundo acha que artista não come, não paga alugue e tudo mais,so proque a gente faz o que gosta ...

Marcus Nabuco
Tem que ter muito amor ....
    
Raquel Rache de Andrade
.... é verdade,amor,energia e saude! rs

Pernan Santos
" se eu fosse americano minha vida não seria assim ..."

Marcus Fabiano Percussão
Isso é Rio de Janeiro! Que M!

Milton Guedes
Pois é! infelizmente no RIO é assim! isso qdo vc acha onde tocar. só com muito amor mesmo.

Diego Zangado
Acho que ta mais que na hora de pensarmos junto ao sindicato essa história de couvert artistica ser dividido com a Casa: Minha sugestão é: Dividirmos em porcentagem inversa do que eles pegam o lucro do bar - Será que vão aceitar?
    
Marcus Nabuco
Diego, ja mandei mensagem pro pessoal do sindicato. Vou botar isso pra frente

Diego Zangado Tamo Junto Vamos fazer essa pressão!!!

 Milton Guedes
As casas alegam ter um "custo" com técnico, som e luz. Isso deve ser levado em conta tbm, dependendo do local... mas 50% é muito. até pq, o investimento da casa se paga no bar.

Marcus Nabuco
Milton, esses quase 50% é porque eles tiram o custo deles (fixo) com som etc e depois ainda tiram os 30%.

Milton Guedes acho esse percentual absurdo. é isso que ta errado. sinceramente, não acho errado ter percental pra tecnico da casa e som, mas 50% não da...

Altair Martins
Fiz uma temporada com a minha Big Band na Sala Baden, foi ótimo pelo som, mas a Prefeitura não dá o apoio merecido, a Ana e o Lipe fizeram o máximo que eles puderam, mas infelizmente os nossos governantes cagam pra cultura ... Prova disso é 0,16% que o Lula deu pra cultura, prometeu que ia chegar a 1% e nada aconteceu. Musica agora só funciona com Projeto. BNDS, CCBB, e por ai vai. Soube essa semana que o Espaço Tom Jobim no Jardim Botanico vai abolir a musica daquele local ... hilário e triste. Aonde isso vai parar realmente não sei.

Andre Tandeta
Temo que ja façamos parte da categoria ESPECIE EM EXTINÇÃO.

Scott Feiner
Toquei num festival em Pernambuco em julho .... demorou 3 mêses para receber o cachê!

Glauco Carvalho
Po Nabuco isso ai virou regra em 99% das casas e ainda combram a água que vc bebe...

Alexandre Cavallo
Porra!" Quer me fuder, me beija" tá foda ... rsrsrsr!!

Altair Martins
A situação chegou aonde está por culpa do próprio músico. Não estou me sujeitando mais a certas coisas como som ruim e grana ruim. Tem que ter pelo menos 1 dos dois... senão eu prefiro ficar em casa estudando. O ideal que é grana boa com som bom está cada vez mais raro.

Cáfaro Elcio
Pois é, mas vc sabia já dessas condições antes de fazer certo? O lance é não tocar, no fim das contas eles teriam q mudar, mas é difícil unir a classe, são muitas diferenças e necessidades.

 Marcus Nabuco
O pior é que não sabia Elcio. Ela diz que me envoiu um contrato com as condições e eu não recebi nada.

Fernanda Castro
Que furada hein, Nabuco!!!

Tulio Fuzato
Music in Rio is not feasible ....

Bruno Araujo
É assim que a arte da música vai caindo no buraco ... drenada por um capitalismo auto fágico ...
outro dia soube que uma cantora muito talentosa, com música na novela seguiu carreira de... funcionária pública ... Mas não é de hj... meu amigo ... e ídolo Miltinho, cantor das multidões, hj octagenario me confessou: "Bruno, eu gravei 90 long plays, toquei no Carnegie Hall ...
o que me segurou foi o ministério da fazenda ..."
Fica a lição ...

Raphaela S. Matheus Peres
Meninos, quero dizer que sempre faço a minha parte. Vou aos shows, prestigio e pago o couvert artístico com prazer!!!! Torço por vocês, que alegram a minha vida!

Cáfaro Elcio bem, eu sou bem chato nessa questão, gosto sempre de saber onde to pisando, quais as condições, etc, a questão das casas com música é bem complexa, só uma mesa redonda pra discutir a fundo.

Joao Braga Qualquer classe é difícil de unir ... imagina a nossa ...  por isso tô lá com meus coralzin ... tranquilin..(rs,rs)

Joao Braga
Mas o Rio,hoje,até que tem alguns lugares pra várias tribos..

Flávio Paiva
Boa Nabuco. Precisamos falar e falar sobre isso. Nós professores precisamos conversar sobre dinheiro com as novas gerações. Tá certo Elcio; temos que ser chatos.

Andre Tandeta
Como pano de fundo dessa discussão esta a total degradação cultural do Rio de Janeiro. Não acho que seja somente uma questão de união da classe, assunto por si só bastante complexo. Vivemos numa cidade que é uma verdadeira terra arrasada culturalmente.

Marcus Nabuco
 Ao meu ver o Rio tem duas diferenças pra pior em relação as outras cidades grandes. Uma é o que o André falou acima, o publico do Rio hoje, em sua maioria, só sai de casa pra ouvir musica ruim ou musica pra dançar. Quando eu comecei a tocar, show instrumental botava 3.000 pessaos no Parque da Catacumba. Isso só muda com ajuda do governo. A outra coisa é a relação com as casas noturnas. Alem do que aconteceu comigo tem varios absurdos pela cidade que temos que divulgar e podemos mudar. Estou entrando em contato com o pessoal do sindicato pra isso. O problema é que as novas gerações estão tão acostumadas a tocar de graça (ou quase) que nem se tocam que deveriam estar sendo pagos e nem esperam ser pagos pelo seu trabalho, ja acham isso natural. Ver mais

Luiz Nicolau
Leis de Incentivo Cultural ou ir morar em Sampa.

Tulio Fuzato
ESSA CULTURA BABACA DI BANDINHA DI ROCK TOCAR DI GRAÇA EM CADA ESQUINA. Isso cabou com a Musica de verdade ..... EU TO FORA MANU ..... tem lugar ke vc vai tocar e não te dão nem uma garrafa de água mineral ......

Juli Mariano
Tá fogo, Nabuco, pra não dizer foda.. ops! já disse ... hehehe.

Tulio Fuzato
O Dj ganha! o garçon ganha! o segurança ganha! o dono do Bar ganha! a polícia ganha! a prefeitura arrecada! e o PANACA DO MÚSICO que ensaiou e apresentou sua Arte, ganha porra nenhuma ..... e se bobear ainda é pirateado ......

Johnny Kamarov
Parei a 10 anos ... rsrsrsr já era .... inviavel na epoca ... agora .... só por prazer...

Tulio Fuzato
só Hobby com amigos ..... isso mesmo ....

Serjão Allaúde
E como está Tulio ... e tb quando pagam ... rsr... o pior, é que donos de bares e restaurantes, pesam que tocamos para outras finalidades, para azarar a mulherada algo assim... que estamos ali para curtir e mais nada... incrivel..... estou desanimadissímo... futuramente arrumarei algo novo para fazer... desculpa pelo desabafo.... grande abraço meu amigo... fica na paz

Tulio Fuzato
tem um monte de otário tocando di sacanagem ...... roubando a oportunidade do verdadeiro Musico ..... mas fazer o kê né? SER ARTISTA VIROU MODA ..... morte à TV Globo e ao sistema!!! Mas na Lapa pode tudo: fumar maconha, mijar e cacar na rua etc.... e dizem que é polo cultural .... TÁ TUDO INVERTIDO!!!...

Mario PC Filho
Amigos. Quando entrei para a Academia de Música em 2003 para me aperfeiçoar, eu achava que sabia o que era música. Não, eu não sabia! Sabia apenas o que era paixão! Busquei o curso de licenciatura pela sua abrangência e hoje com certeza sou... um músico melhor em decorrência desta "atualização". Alguns ignorantes caçoaram de mim perguntando o que eu iria fazer na "escola de música" (para quem não sabe - graduação) depois de 20 anos de música profissional. Bem, buscava aprimoramento mas, buscava também algo que não encontrei: a junção da academia com o mercado de trabalho. Acho esta questão relevante, e urge a discussão e resoluções. Onde estão nossos governantes e sindicatos nesta hora? São inexpressivos e sabotadores. Como podemos prosseguir desta forma? Acho inviável sem mudanças radicais em conceitos e posicionamentos. Como efetivar isto? Isto lamentavelmente é uma questão educacional. Possivelmente não vejamos em vida a sua resolução, mas podemos lutar iniciando este processo educacional que trata não só de conceitos técnicos junto a jovens músicos, como também sociais junto à grande massa. Abro esta discussão, e peço a participação ativa de todos. A vida com a arte relegada ao segundo plano é uma conspiração hipócrita de gananciosos e estúpidos. Arte - alimento da alma! Forte abraço.


Felipe Pinaud
Músicos vão virar espécie em extinção nessa próxima década .... Alô, IBAMA!!!!!!! ALÔ OMB!!!!!! Façam alguma coisa!!!


Tulio Fuzato
muito amadorismo ..... negu sobe toca e vai embora ....
Paranéns Nabuco pelo seu Post ..... Eu ando muito puto com toda essa palhaçada de tocar na night ..... são um bando de Filhos da Puta e do outro lado um Bando (uma Banda) de babacões amadores di merda que topam em tocar em qualquer lugar por um pastel e um caldo di cana ..... negu esquece que os instrumentos são caros, tem custo de ensaio, studio, todo um preparo ..... mas eles mesmos não se valorizam!!! 


Sergio Allaúde
Estive ontém na Lapa e realmente vi tudo isso que vc esta falando.... e como sempre lotada .....realmente agora só com os amigos mesmo ... abração.


Tulio Fuzato
é um grande LIXÃO ao ar Livre ..... não se pode chamar aquilo de cultura ..... É INVERSÃO DE VALORES ..... A Banca do Blues que era um lugar xou, foi detonada pela prefeitura!


Ligia MacDowell
A decisão de não tocar precisa ser tomada e respeitada.Por todos.Se só se pode viver de música com projetos,façamos apenas projetos.Essa discussão de casa que paga mal aos músicos,existe há mais de 30 anos. Naquela época era plausível que o... músico se prostituísse para ter uma vitrine de seu trabalho. Hoje,com internet,celulares,Ipad, Iphone,etc , com acesso aos meios de comunicação praticamente de graça,o artista não precisa mais tocar por merreca que não paga nem seu prato de comida,como sabemos que acontece, para mostrar o seu trabalho ou dar vazão à sua vaidade. Então , queremos tocar, façamos pra nós mesmos , em casa , no estúdio do Nabuco, etc. Deixem as casas vazias, deixem as bandas ruins tocarem por um longo tempo, porque tudo acaba, até a vontade de ouvir música ruim.


Hylton Luz
Não vejo diferença com exploração de menores, mulheres, deficientes e outros. Ainda que guardadas as devidas diferenças na capacidade de escolher o menos estuprante, é uma violência explicita, exploração da humanidade pela ganância econômica irrefreável, hoje vigente e aplaudida. Só não desista de musicar a vida, para que elas lhe mantenham vivo.

Ligia McDowell
Não precisa desistir. Vc pode mostrar a sua música sem ter que dar dinheiro para o cara que te explora!

Tulio Fuzato
Niguém tá falando em "desistir" ..... a palavra é "Resistir" ... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário