terça-feira, 10 de agosto de 2010

PAPO CABEÇA !!!

Não exija perfeição nos outros e nem mesmo em você, mas procure melhorar-se quanto possível.
Simplifique seus hábitos.
Experimente humildade e silêncio, toda vez que a violência, tristeza ou irritação apareçam em sua área.
Comunique seus obstáculos apenas aos corações amigos que se mostrem capazes de auxiliar em seu benefício com discrição e bondade. Evite comentar problemas a amigos que mais possam complicar do que ajudar, lembre-se que nem sempre sabemos o que vai no coração alheio.
Diante dos próprios conflitos, não tente beber ou dopar-se, buscando fugir da própria mente, porque de toda ausência indébita você voltará aos estragos ou necessidades que haja criado no mundo íntimo, a fim de saná-los.
Lembre-se de que você é um espírito eterno e se você dispõe da paz na consciência estará sempre inatingível a qualquer injúria ou perturbação.


Marcos - via e-mail

Obrigado Tulio, você é um canal de benção mesmo... Eu havia pedido a Deus tanto para receber uma resposta das coisas que me afligem e que ao mesmo tempo, me intrigavam. Você está sendo extremamente usado por Deus, pois as palavras que você escreveu (sobre A Paz ...) na 1ª frase então, sobre a perfeição própria e sobre como ver a perfeição nos outros, essa então sempre foi a questão talvez mais crucial que sempre me fez desestabilizar a minha emoção, já que nem sempre as nossas expectativas são correspondidas; e muitas das vezes, eu sempre estive muito mais preocupado com o meu próximo do que comigo mesmo. Aliás, também não sei definir até hoje, se isso é defeito ou virtude, pois não costumo me colocar  em 1º lugar; a questão de estar querendo servir sempre, e às vezes notamos que as próprias pessoas que estão sendo servidas, estão relativamente “indiferentes” ao seu próprio problema; é como se eu estivesse mais interessado em resolver a questão do que a pessoa que está diretamente envolvida, entende??

Bem, tudo têm uma razão de ser e nesse processo evolutivo, tenha certeza ...Quem achava que veria o Túlio “encerrando” a sua jornada, na ocasião do acidente, hoje se depara com um Túlio totalmente reestruturado: você teve um  “novo nascimento” físico e na área espiritual. Pode ter certeza disso; você é a reencarnação mais rápida que eu já presenciei, porém, no mesmo corpo físico; você renasceu mesmo e a sua LUZ está crescendo cada vez mais. É isso também que em algumas vezes, incomoda a concorrência, já que há uma tendência de você chamar a atenção em diversos aspectos; seja pela sua sabedoria, pela sua alegria, por você ter dado a volta por cima, enfim, vários ciclos se passaram na sua vida, mas você continua remando em direção ao ALVO. Graça e Paz, obrigado pelo carinho, e que essa imensa LUZ permaneça em você para sempre e nos seus também....
sds Marcos


MINHA RESPOSTA:

Estarei sempre atento aquele irmão que necessita de algo e tenho a plena certeza de que sou vaso do Senhor.
e vc também é!!!
Esse seu impulso em ajudar é algo de seu coração e como vc mesmo relatou, nem sempre aquele que quer ser salvo se coloca na posição de ser, ou nem mesmo facilita as coisas se ajudando ..... então saiba vc que isso não é caridade!!! O discernimento e sabedoria são importantes atributos do Cristão sempre ATENADO e pedindo ao Pai que o utilize com "vaso", mas que não haja sacrifício e tempo desperdiçados porque Cristo não seria crucificado em vão. Deus não mandaria seu filho pra fracassar ..... Assim é vc meu karo!!! faça todo o bem possível, porque o impossível só Deus mesmo!!! tem coisas que cabem à nós fazer-mos, e outras não!!!
Essa outra questão de receber o "prato quente" na cara, é devido à grandiosa inveja que as TREVAS tem ao perceber que o irmão está alí agindo com espírito de servo se doando em nome de Jesus. Parece uma coisa estúpida, mas isso serve para provar até onde vai a nossa vontade de ser útil e fazer o bem.
Se na primeira caridade que fazemos tomamos um tombo e quebramos a cara ...... só um espírito muito desprendido permaneceria na Fé praticando e insistindo o bem!!!
Lembre-se estamos sendo testados!!! Deus até permite que as trevas venham nos testar .... pois de todo Mal Deus tira um bem .....O mal é passageiro, mas Deus é eterno e verdadadeiro!!!
Sim eu sou invejado porque eu me mudei em pouco tempo ..... vou ter que mellhorar mais, muito mais.
Há um longo caminho, mas é um caminho de ida e sem volta ........
Os bons e mansos de coração herdarão a terra .... eu pretendo tomar posse do que é meu, daquilo que Deus me destinou, mas antes eu desejaria repartir esse MANÁ DIVINO ..... certo de que estamos caminhando juntos ....
A PAZ DO SENHOR!
Tulio

Nenhum comentário:

Postar um comentário