quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

O QUE É ESPIRITISMO!!!

O Espiritismos é a nova ciência que vem revelar aos homens, por meio de provas irrecusáveis, a existência e a natureza do mundo espiritual e suas relações com o mundo físico. O Espiritismo nos revela esse mundo espiritual, não mais como algo sobrenatural, mas, ao contrário, como uma das forças vivas e incessantemente ativas da Natureza, como a fonte de uma multidão de fenômenos incompreendidos até então e, por esta razão, encarados como coisas do fantástico e do maravilhoso. É a esse aspectos que o cristo se referiu em muitas circunstâncias, e é por isso que muitos dos seus ensinamentos permaneceram incompreendidos ou foram interpretados erroneamente. O Espiritismo é a chave com a ajuda da qual tudo se explica com facilidade.

A Lei do Antigo Testamento, a primeira revelação, está personificada em Moisés; a segunda é a do Novo Testamento, do Cristo; o Espiritismo é a terceira revelação da Lei de Deus. O Espiritismo não foi personificado em nenhum indivíduo, pois ele é o produto do ensinamento dado, não por um homem, mas pelos Espíritos, que são as vozes do Céu, em todos os pontos da terra, servindo-se para isso de uma multidão incontável de médiuns (vasos do Senhor). É, de algum modo, um ser coletivo, abrangendo o conjunto de seres do mundo espiritual, vindo, cada um, trazer aos homens a contribuição de suas luzes para fazê-los conhecer aquele mundo e a sorte que nele os espera.

Da mesma forma que o Cristo disse: Não vim destruir a lei, mas cumpri-la, o Espiritismo igualmente diz: Não venho destruir a lei cristã, mas dar-lhe execução. Ele não ensina nada em contrário ao que o Cristo ensinou, mas desenvolve, completa e explica, em termos claros para todos, o que só foi dito sob forma alegórica. Ele vem cumprir, no tempo anunciado, o que o Cristo promoteu e preparar a realização das coisas futuras. É portanto, obra do Cristo, que o preside e que igualmente preside ao que anunciou: a regeneração que se opera e prepara o Reino de Deus na Terra.

OBS: Espiritismo não tem nada haver com macumba, vodoo, adivinhação etc....
NOSSO IRMÃOS EVANGÉLICOS que contém o mesmo RANSO da igreja Católica nos atacam. Mas estamos longe de atacá-los. Não é tarefa do ESPIRITISMO DISCUTIR OS DOGMAS DE CADA RELIGÃO!!! Nossa base é o Amor de Cristo e sua missão na terra assim como os que vieram antes e os que nascem sendo missionários no meio de nós. MISSÃO ou APOSTOLADO independe de RÓTULO RELIGIOSO!!!

Paz & Luz,
Tulio


Nenhum comentário:

Postar um comentário