sábado, 13 de fevereiro de 2010

APHRODITE´S CHILD, (1969). Eu tinha 12 ou 13 anos ...



















(1969). Eu tinha 12 ou 13 anos e ficava "babando" entre a BATERIA e as mocinhas  com 16, 17, 18 anos das quais eu sendo pirralho, jamais conseguia tirar pra dançar de rosto coladinho! Sim era Demis Roussos e seu primo Vangelis com aquela Banda chamada APHRODITE´S CHILD com Musicas Românticas e um MIX de Progressive Rock super ousado e criativo para época!

http://www.youtube.com/watch?v=SaEAcYB1t48



Talvêz algo "brega" ou "demodê" para os padrões atuais. Mas agora em plena época digital, vendo este clip filmado em película, tudo analógico, vemos como o mundo melhorou na Tecnologia, mas o aspecto Humano decaiu terrivelmente se vc comparar com a "bestialidade" de um Baile FUNK por exemplo. Vou falar das Musicas depois, mas agora quero enfocar o aspecto sublime de se dançar de rosto colado, cochichos no ouvido e uma troca mútua de cheiros, perfumes, palavras, beijos, etc... é claro que havia muita TEZÃO e SACANAGEM, mas hoje a SENSUALIDADE virou uma coisa estúpida! um lixo moral em que a mulher é um mero objeto descartável com o uso de preservativos; isso quando há uso deles!!! Pessoas bonitas, mas que não valem um centavo. Dancei muitos bailes de rosto colado e namorei muito e rolou de tudo, mas não com a pegada e a falta respeito ao próximo como vem ocorrendo nos dias de hoje. Não sou Santo, mas vejo gente muito jovem, se acabando nas drogas das mais perigosas e destrutivas, cigarro e bebida: (que são drogas permitidas e toleradas pela sociedade, porque geram lucro e pagam imposto). Então amigos estamos nos distanciando daquilo que era REALMENTE BOM, puro, e duradouro. Pode ser que eu esteja ficando velho, mas não se pode comparar a ousadia e a criatividade Musical do finalzinho dos anos 60 e a década de 70. Bandas em início de carreira como: Pink Floyd, Genesis, Led Zeppelin, Deep Purple, que já bebiam na fonte do Rhythm´n Blues e do Rock and Roll dos anos 50. Então amigos, a pureza do som, das pessoas, de tudo; realmente me faz parar pra pensar o quanto de indifirença e frieza estão as pessoas na era digital. Os processos de alienação Sócio/Político/Mental, fazem me lembrar aquela máquina de moer carne do Filme "The Wall" em que as crianças "Alunos" seguiam como Bois para o matadouro! A vida mudou muito e embora haja tanta tecnologia e informação, AS PESSOAS NÃO PARAM PRA PENSAR!!! agem mecanicamente. Se o vizinho tem um Porshe vermelho, MP3 etc.... eu tenho que ter também. É a Política do TER e não do SER. Vejo a qualidade de tudo DESCARTÁVEL e agora falando de Musica, vejo que do ano 2000 prá cá, nenhuma Banda maravilhosa surgiu. Na década de 70 eram trilhões!!!
OBS: dessa Banda saiu VANGELIS para o Mundo. Um marco importante na trilha sonora de Filmes, além das canções ROMANTICAS imortais na voz do Baixista Demis Roussos. NÃO SE FAZ HOJE UM SOM COMO ESTE: The Four Horsemen

Line-up:
Demis Roussos - Baixo e Voz Principal 
http://pt.wikipedia.org/wiki/Demis_Roussos
Vangelis Papathanassíu - Teclados
http://pt.wikipedia.org/wiki/Vangelis
Lucas Sideras - Bateria
A.Koulouris - Guitarra

Aphrodite's Child foi uma banda grega de rock progressivo formada em 1968 pelo vocalista Demis Roussos, o multi-instrumentalista Vangelis Papathanassiou e o baterista Loukas Sideras. Depois de uma tentativa frustrada para entrar na Inglaterra, a banda reagrupou-se em Paris, onde o guitarrista Anargyros "Silver" Koulouris juntou-se a eles (embora ele fosse forçado a deixar a banda devido a prestação do serviço militar, com a guitarra e baixo sendo tocados por Roussos durante sua ausência).

Nenhum comentário:

Postar um comentário