sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

ALINHAMENTO ESPIRITUAL

Aprendizes que somos da eterna escola da vida, que os ensinamentos deixados pelo Nazareno nos direcionem a esta Consciência, a este Amor, e a esta Evolução de TODOS... ao Supremo Pai.
Este texto está ligado, de certa forma, à Parábola do Semeador. Plantar a semente em solo fértil, manter nosso solo fértil; colhemos aquilo que plantamos... e evoluímos ou não de acordo com o plantio.
E a nossa boa semente é "Ama a Deus sobre todas as coisas, e ao próximo como a ti mesmo" - toda Lei se resume aí.

ALINHAMENTO ESPIRITUAL

O ser humano vive em dois universos simultaneamente: o universo mental, com suas idéias e aspirações, morada da inteligência; e o universo emocional, com seus desejos e tendências adquiridas nas experiências das várias vidas da alma, morada das emoções.
A energia é o elã vital que une e direciona as idéias e emoções para a manifestação da alma no seu estágio evolutivo no "casulo físico".
Os seres espirituais dos planos sutis, com a luz maravilhosa do seu amor universal, convidam todos, através do discernimento e da intuição profunda, ao alinhamento espiritual.
Ou seja, o alinhamento das idéias e aspirações humanas com as idéias e aspirações cósmicas; o alinhamento das emoções humanas com os sentimentos sublimes de fraternidade por todos os seres; e o alinhamento energético dos chacras* e da aura humana com as correntes de luz da vida em todos os planos.
Esse alinhamento espiritual independe de conjunções de astros, de abertura de portais, de eventos místicos, de rituais religiosos ou de atividades esotéricas. É processo evolutivo, em que os seres de luz convidam todos para a expansão da consciência. O rumo de todos é a Consciência Cósmica, o Amor Universal e a fusão com a pura luz.
Esse alinhamento ocorre invisivelmente na alma de todos. É progressivo e irreversível, na Terra e em outros orbes. Ele se processa no Bem que se faz aos outros, no esclarecimento espiritual do ser, na compaixão manifestada diariamente, no esforço sincero de renovação consciencial, no equilíbrio em si mesmo, no respeito a todas as formas de expressão, na natureza das boas idéias, e, principalmente, no estar bem consigo mesmo e com o próximo, lembrando-se de que tudo que está vivo é seu próximo e seu irmão.
Esse é o verdadeiro alinhamento espiritual: "Mente boa, coração amigo e energias sadias.”

* * *

Os seres de luz nos chamam. É hora de dirigirmos nossos objetivos de vida aos objetivos da Consciência Maior: CONSCIÊNCIA, AMOR E EVOLUÇÃO DE TODOS!
Que cada um saia de sua "toca consciencial" e erga a consciência ao infinito, em si mesmo e no TODO.
O ser humano e o espaço sideral são irmãos, macrocosmo e microcosmo, imersos na vastidão do AMOR SUPREMO, e filhos da mesma LUZ.

* * *

Os seres de Luz estão chamando. É hora de sairmos da "idiotia consciencial" e do atraso evolutivo. Vamos romper a "casca" dos nossos egos e viajar juntos na imensidão de um sorriso.
Os seres de Luz nos chamam. É hora de pararmos de andar em círculos. Sigamos retos, sem titubear, na direção da LUZ, de volta para casa, alinhados espiritualmente ao TODO.

Paz e Luz.
Tulio

Nenhum comentário:

Postar um comentário