segunda-feira, 20 de junho de 2011

Saquarema 17 à 20-06-2011

Foi a comemoração do meu aniversário no qual eu emplaquei 5.4 cilindradas ehehehehe ..... Decidimos pegar a estrada eu e Lia, após um bolinho TAMA muito discreto com Festinha na Casa Ortopédica (16-06) no mesmo dia em que fui levar o Cleberson Maia para sua primeira avaliação como recém amputado. Então de estalo pegamos a estrada e reservamos uma Pousada em Saquarema (Litoral do Estado do Rio). Acontece que "CASUALMENTE" estava ocorrendo um Evento na Cidade. Era a versão 2011 do Saquarema Rock Motor Fest e meus amigos dos CREDENCIADOS Lá estavam para tocar no Show. Certamente eu tive a chance de subir (escalar com as muletas) o palco e dar uma Canja fazendo dois numeros na Bateria para a surpresa do publico presente. Agradeço ao carinho e receptividade do grande Batera e grande Amigo Flamarion. Encontrei amigos MOTOCLISTAS como o Paiva e Marcia, Nilo Brown e Malu, Marcelo "Cavalo", além do guitarrista Beto Nunes da banda ApoteRock, e outras figuraças que quase me levaram no colo após eu ter dado o recado na batera e deixado algum tipo de mensagem de superação em alto e bom som. Apareceram também os donos da Pousada Eddy e Sirley e prestigiaram o bom Rock and Roll ...... eu e Lia tiramos mais de 300 fotus naquela Linda e pacata cidade ..... Rodamos tudo!!! fomos na casa do Rockeiro Serguey mas ele não estava e também não apareceu no Rock and Roll .... estranho né???? Enfim, eu subí a igreja de Nossa Senhora de Nazareth que dever ser a padroeira da cidade. Foram dias maravilhosos e que deixaram recordações eternas além da vontade de voltar mais vêzes ... e assim foi a semana do meu Niver ..... Deus é bom ..... segue abaixo algumas das Lindas fotus tiradas comigo e meu Amor em Saquarema + Show + passeios etc... etc.... Meu humilde agradecimento aos CREDENCIADOS na figura de Don Sepúlveda, Pedrinho Piri, Flamarion e ao cordial e tranquilo povo de Saquarema!!!

UM CLIQUE DENTRO DAS IMAGENS PARA AMPLIAR

























































































quinta-feira, 16 de junho de 2011

THANKS - GRAZIE - Muito Obrigado ....

16-06-2011 - Tulio - 54 anos

Amigos e Amigas, hoje foi um dia normal embora eu tenha muitos motivos pra comemorar e agradecer.
Tocar Bateria e ter amigos é uma possibilidade maravilhosa na vida de qualquer Mortal ....
O maior presente que eu ganhei, foi a oportunidade de levar um jovem recém amputado numa clinica.
Essa pessoa apareceu do nada em minha vida e pediu auxílio. Então eu vou passar grande parte do dia off-line e depois vou pegar a estrada numa viagem comemorativa ......
Desejo agradecer aos scraps dos amigos mais próximos e aqueles que estão nos Estados Unidos,
os meus Prog. from Italia, e grande parte da Europa porque eu sou mais conhecido do que garrafa
de Coca-Cola ..... ahahahahaha .....
Desejo agradecer coisas simples, uma amiga que lembrou de uma musica do Jethro Tull, outro que cantava o refrão do PLANETA LOUCURA, outra amiga que nem sabia que eu era amputado ahahahaha ..... (Loira) .... agradecer à Deus e a minha Deusa, minha Amada mulher Lia Campos Fuzato.
PAZ & LUZ ...... amu vc´s meus queridinhos e queridounas ...... ehehehehehehe ....
LETS ROCK .....

Friends, today was a normal day, though I have many reasons to celebrate and give thanks.
Play Drums and having friends is a wonderful opportunity in life of any mortal ....
The greatest gift I got was the opportunity to take a young newly amputated to a clinic.
This person appeared out of nowhere in my life and appealed for aid.  So I spend most of the day offline and then I'll get a commemorative road trip ...... see you later .....
I wish to thank the scraps of the closest friends and those in the U.S. my Prog. People from Italy and much of Europe because I'm better known than Coca-Cola bottle ..... ahahahahaha .....
I wish to thank the simple things, a friend who remembered a song from Jethro Tull, one who sang the chorus of PLANET MADNESS, from my CD, another friend who knew I was not amputated ..... ahahahaha (Blonde woman!) ....
Thanks God and my Goddess, my beloved wife Lia "Champs" Fuzato.
PEACE & LIGHT ...... LOVE YOU ALL my darlings ..... LETS ROCK ..... kisses, bezitos, baci

Amici, oggi è stata una giornata normale anche se ho molti motivi per festeggiare e rendere grazie.
Suonare la batteria e gli amici che è una meravigliosa opportunità nella vita di ogni mortale ....
Il dono più grande che ho ottenuto è stato la possibilità di prendere un giovane appena amputata una clinica.
Questa persona è apparso dal nulla nella mia vita e appello per aiuti. Così mi passano gran parte della linea giorno e poi un viaggio commemorativo ......
Desidero ringraziare gli scarti dei più stretti amici e quelli negli Stati Uniti, il mio Prog. da Italia e gran parte dell'Europa, perché io sono meglio conosciuti di bottiglia di Coca-Cola ..... ahahahahaha .....
Desidero ringraziare le cose semplici, un amico che ricordava un brano da Jethro Tull, uno che ha cantato il coro dei PLANET MADNESS, dal mio CD, un altro amico che sapeva che non è stato amputato ..... ahahahah (la donna bionda!) ....
Grazie a Dio e la mia Dea, la mia amata moglie Lia "Champs" Fuzato.
PEACE & LIGHT ...... Vi amo tutti miei cari ..... LETS ROCK ..... ciao, baci ..... bezitos, kisses.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Dia 16-06 mi Niver ....

Queridos amigos e migas - eu estou conectado em https - e isso não permite scraps no mural por proteção maxima do meu perfil. Mas mal chegou o dia 16 e eu recebo inúmeros votos de Felicitações por mais esta primavera - Quero dizer que eu fiz mesmo foi 8 anos dia 11-06, e que simbolicamente falando, aniversário é todo dia ..... ainda assim tenho muito à compartilhar com vc´s meus amados. Felicidade maior tem sido eu poder ajudar outros amputados e aquelas pessoas que perderam a esperança na vida ..... porque eu sofrí de depressão, e isso eu não me conformo de ver nas pessoas!!!  A VIDA É MUITO LINDA e também uma etapa breve (pelo menos neste capítulo terrestre). Então tudo o que possamos reunir de valores no Amor, na bondade, será revertido pra nós mesmos!!! HUMILDEMENTE AGRADEÇO OS INUMEROS SCRAPS DE TODOS e se desejarem, postem as mensagens aquí porque eu vou guardá-las para sempre no meu BLOG ..... Paz & Luz, O Amor remove montanhas!!! Muito Rock and RooooLLLL ....

Dear friends - I'm logged in https - and that does not allow scraps on the wall for maximum protection of my profile. But the day came barely 16 and I get many more votes Congratulations on my birthday - I mean I did it 8 years was 11th and symbolically speaking, birthday is every day ..... still have much to share with you my beloved's. Greatest happiness I have been able to help other amputees and those who have lost hope in life ..... because I suffer from depression, and that I will not resign in people to see! LIFE IS VERY BEAUTIFUL and a step too soon (at least this chapter land). So everything that we can gather values in Love, kindness, reverts to ourselves! Humble THANK ALL OF SCRAPS The numerous and if you wish, post the messages here because I'll save them for always on my blog ..... Peace & Light, Love can move mountains! LETS ROCK ....


DIA 17-06

Dia 16 é meu Niver ..... 
um dia comum já que eu fiz mesmo 8 anos de vida no dia 11-06-2003, quando eu sobreviví ao acidente que amputou as minhas pernas ..... 

mas dia 17 ....


Pra quem ainda não viu! 
Reprize do Doc. Tulio
Globosat Canal 32 TV FUTURA
dia 17-06 às 14:30 
e depois às 23:30
COMPARTILHE por Favor; ... obrigado!!!






sábado, 11 de junho de 2011

História da Bateria

Os estudiosos consideram que a voz foi o primeiro instrumento musical surgido. Seguindo esse raciocínio poderemos considerar os instrumentos percussivos, os primeiros instrumentos criados pela humanidade, uma vez que, batendo seus bastões ou os próprios pés no chão ou em pedras e madeiras, os homens da Antigüidade já marcavam o ritmo para as danças e cerimônias religiosas e até se comunicavam por esse meio. Os primeiros tambores provavelmente consistiam em um pedaço de tronco de árvore oco (furado). Estes troncos eram cobertos nas bordas com a pele de algum réptil ou couro de peixe e eram percutidos com as mãos.
Os tambores mais antigos descobertos em escavações arqueológicas pertencem ao período Neolítico. Um tambor encontrado numa escavação da Moravia foi datado de 6000 anos antes de Cristo. Na Mesopotâmia foram encontrados pequenos tambores (tocados tanto verticalmente quanto horizontalmente) datados de 3000 anos antes de Cristo. Tambores com peles esticadas foram descobertos dentre os artefatos Egípcios, de 4000 anos antes de Cristo. A diversidade de instrumentos percussivos é quase incontável: são bongôs, tímpanos, tamborins, pandeiros, congas, entre outros.
No começo dos anos 1900, bandas e orquestras tinham de dois a três percussionistas cada. Um tocava o bumbo, outro tocava a caixa e o outro tocava os blocos de madeira e fazia os efeitos sonoros. Mas com a invenção do pedal todas essas pessoas se tornaram desnecessárias.
O primeiro pedal prático foi inventado em 1910 por, Willian F. Ludwig, que criou o primeiro modelo de madeira e logo depois, com o aumento da procura, passou a desenvolver junto com seu cunhado, Robert Danly, o modelo do pedal em aço que foi vendido para milhares de bateristas e serviu de base para criação dos modelos mais avançados que temos hoje.
Outra invenção aparentemente simples que possibilitou o surgimento da bateria foi a estante para caixa, que antes os bateristas usavam cadeiras para apoiá-las ou dependurava nos ombros com uso de correias.
Uma vez que pedais e suportes para caixas práticos se tornaram disponíveis, um único baterista poderia executar o trabalho antes feito por três. E assim nasceu a bateria ? ou “trap set” como foi chamada inicialmente.
Hoje, em evolução constante, a bateria recebe cada vez mais atenção de fábricas e engenheiros, que pesquisam junto aos bateristas para desenvolver o melhor modelo de cascos, baquetas, ferragens e pratos. As inúmeras fábricas crescem a cada dia no mundo e no Brasil e nós como admiradores desse instrumento devemos estar atualizados com essa evolução, buscando a cada dia conhecer mais o instrumento.

Constituição

Não existe um padrão exato sobre como deve ser montado o conjunto dos elementos de uma bateria, sendo que, o estilo musical é por muitos, indicado como uma das maiores influências perante o baterista no que respeita à disposição dos elementos, sendo que, a preferência pessoal do músico ou as suas condições financeiras ou logísticas.
A adição de tom-tons, vários pratos, pandeirolas, gongos, blocos de madeira, canecas, (pads) eletrônicos devidamente ligadas a samplers, ou qualquer outro acessório de percussão (ou não) podem também fazer parte de algumas baterias, de forma a serem produzidos diversos sons que se encontrem mais de acordo com o gosto pessoal dos músicos.
Alguns bateristas, tais como Neil Peart, Mike Portnoy ou Terry Bozzio, elaboraram conjuntos de bateria fora do normal, utilizando-se de diversos elementos, tais como roton-tons, gongos ou tom-tons afinados em correspondência com notas musicais, possibilitando ao baterista, para além da execução rítmica, contribuir melodicamente para a música. A década de 80 foi prolífica no surgimento destes conjuntos fora do normal, apreciados pelos amantes da bateria, um pouco por todo o mundo.
Hoje em dia, o aparecimento de novas técnicas e maneiras de encarar o instrumento, permite com que ele continue em evolução e exija cada vez mais dedicação por parte de seus praticantes.

ANDAMENTO

Andamento e Metrônomo


Andamento
O Andamento é a distância entre um pulso e outro. Quanto mais distante estiver um pulso do outro, mais tempo levaremos para percorrê-lo tornando a música mais lenta. Quanto mais próximo estiver um pulso do outro, menos tempo levaremos para percorrê-lo tornando a música mais rápida. Em palavras mais simples, andamento é a “velocidade” da música. Quando batemos o pé no chão acompanhando uma música, estamos marcando sua pulsação.
Essa velocidade é medida pela quantidade de unidades de tempo que temos por minuto (BPM – Batidas Por Minuto) e pode ser expressa de várias maneiras:
    1. Com um valor numérico
    2. Com um termo em italiano
    3. Como uma combinação dos dois
Os termos em italiano não se referem a uma velocidade exata, deixando-a a livre interpretação do executante. Já o valor numérico, expressa a velocidade exata em que a música deve ser executada.
Alguns dos Principais Andamentos:

Metrônomo
Do Grego metron, medida + nomos, padrão – qualquer aparelho que produz som ou flashes de luz num determinado padrão de velocidade.
No metrônomo mecânico a velocidade (andamento) é expressa por números que vão de 40 a 208. O metrônomo eletrônico oferece uma variação maior e mais precisa, de 35 a 250, com regulagem de 1 em 1 ponto. Estes números nos indicam quantas batidas por minuto (bpm) o metrônomo está executando. Se você quer uma velocidade mais lenta, regule o metrônomo em um número menor, e se você quer uma velocidade mais rápida, ajuste-o num número maior. Por exemplo, ajustando o metrônomo em 60, ele vai produzir um “click” por segundo. Ajustando em 120 ele vai produzir 2 “clicks” por segundo ou 120 batidas por minuto.
Temos ainda metrônomos on line e também para baixar na internet. Muitos deles oferecem inúmeros recursos. É só você pesquisar e verificar qual atende às suas necessidades.
O metrônomo é uma ferramenta essencial para o estudante de qualquer instrumento musical, pois além de ajudar a manter um andamento constante, ele documenta a ‘velocidade’ exata em que estamos fazendo um exercício, facilitando a retomada desse exercício e proporcionando uma comparação com o estudo anterior, coisa que dificilmente poderíamos fazer “de memória”.

                              

DINAMICA MUSICAL

Dinâmica Musical
Dinâmica é a variação de intensidade sonora, ou volume, e é usada para dar expressividade à música.
Na música, a intensidade é indicada em forma de siglas que indicam expressões em italiano sob a pauta.
pp - pianíssimo - a intensidade é mais baixa que no piano.
p - piano - o som é executado com intensidade baixa.
mp - mezzo piano - a intensidade é moderada, não tão fraca quanto o piano.
mf - mezzo forte - a intensidade é moderadamente forte.
f - forte - A intensidade é forte.
ff - fortíssimo - A intensidade é muito forte.
Símbolos de variação de volume ou intensidade: crescendo e diminuindo, em forma de sinais de maior (>) e menor (<) para sugerir o aumento ou diminuição de volume, respectivamente. Estes devem começar onde se deverá iniciar a alteração e esticar-se até a zona onde a alteração deverá ser interrompida. O volume deve permanecer no novo nível até que uma nova indicação seja dada. A variação também pode ser brusca, bastando que uma nova indicação (p, ff, etc.) seja dada.

BATERIA - RUDIMENTOS

Definição

O que é: São combinações de baqueteamento e técnicas que foram padronizadas ao longo dos anos.

Para que serve: São usados para desenvolver a coordenação, sensibilidade e destreza entre as mãos. Eles oferecem também infinitas possibilidades de frases e idéias musicais que podem ser aplicadas em levadas, nos pedais, solos, etc.

Como funciona: Os primeiros rudimentos surgiram a mais de 400 anos. Seu primeiro objetivo era fazer com que os percussionistas tocassem em uníssono (a mesma coisa ao mesmo tempo). Naquela época não havia a escrita musical como a conhecemos hoje. Então, eles decoravam os rudimentos pelo som que produziam, por exemplo: pa-pa-ma-ma (D-D-E-E). Por isso, muitos rudimentos receberam o nome de acordo com o seu som.
Com o passar dos anos, foram-se criando mais combinações e, em determinada época, sentiu-se a necessidade de padronizar estes rudimentos. Primeiro, foram padronizados 26 rudimentos, de acordo com a NARD (National Association of Rudimental Drummers). Mais tarde esse número subiu para 40 (PAS - Percussive Arts Society). Hoje, temos os Rudimentos Híbridos, que são novas combinações que estão sendo propostas.
Segundo a PAS (Percussive Arts Society), os 40 rudimentos estão divididos em quatro grandes “famílias”. São elas:

1. Roll Rudiments
2. Diddle Rudiments
3. Flam Rudiments
4. Drag Rudiments

Roll Rudiments
Os Roll Rudiments formam um grupo de 15 rudimentos baseados no Rulo (Roll). Dentro deste grupo eles são separados em três categorias: Single Stroke Rudiments, Multiple Bounce Rudiments e Double Stroke Open Roll Rudiments. Cada uma destas categorias, ainda gera algumas subcategorias.
Para entender melhor, observe o esquema abaixo:
Família dos “Roll Rudiments”
Categoria A - Single Stroke Rudiments
Subcategoria 1 - Single Stroke Roll
Subcategoria 2 - Single Stroke Four
Subcategoria 3 - Single Stroke Seven
Categoria B - Multiple Bounce Roll Rudiments
Subcategoria 4 - Multiple Bounce Roll ou Long Roll
Subcategoria 5 - Triple Stroke Roll
Categoria C - Double Stroke Open Roll Rudiments
Subcategoria 6 - Double Stroke Open Roll
Subcategoria 7 - Five Stroke Roll
Subcategoria 8 - Six Stroke Roll
Subcategoria 9 - Seven Stroke Roll
Subcategoria 10 - Nine Stroke Roll
Subcategoria 11 - Ten Stroke Roll
Subcategoria 12 - Eleven Stroke Roll
Subcategoria 13 - Thirteen Stroke Roll
Subcategoria 14 - Fifteen Stroke Roll
Subcategoria 15 - Seventeen Stroke Roll

Diddle Rudiments
Os Diddle Rudiments formam um grupo de 4 rudimentos baseados na combinação entre Toques Simples e Duplos. São eles: Single Paradiddle, Double Paradiddle, Triple Paradiddle e Single Paradiddle-diddle.

Flam Rudiments
Os Flam Rudiments formam um grupo de 11 rudimentos baseados na combinação entre uma Nota Principal e uma Apojatura. São eles: Flam, Flam Accent, Flam Tap, Flamacue, Flam Paradiddle, Single Flammed Mill, Flam Paradiddle-diddle, Pataflafla, Swiss Army Triplet, Inverted Flam Tap, Flam Drag.

Drag Rudiments
Os Drag Rudiments formam um grupo de 10 rudimentos baseados no Drag (também conhecido como Rufo). São eles: Drag (Ruff), Single Drag Tap, Double Drag Tap, Lesson 25, Single Dragadiddle, Drag Paradiddle #1, Drag Paradiddle #2, Single Ratamacue, Double Ratamacue, Triple Ratamacue.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

LUTA ....

SALÁRIOS ....

BOPE R$ 2.260,00 Para arriscar a VIDA;

Bombeiros R$ 960,00 Para salvar VIDAS;


Professor R$ 728,00 para preparar para a VIDA;


Médicos R$ 1.260,00 para manter a VIDA.


E o Sérgio Cabral? Ganha quanto para prejudicar a VIDA dos outros?

quinta-feira, 9 de junho de 2011

PAGAR PEDÁGIO

peda3
06/06/2011
"A Inconstitucionalidade dos Pedágios", desenvolvido pela aluna do 9º semestre de Direito da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) Márcia dos Santos Silva choca, impressiona e orienta os interessados.

A jovem de 22 anos apresentou o "Direito fundamental de ir e vir" nas estradas do Brasil. Ela, que mora em Pelotas, conta que, para vir a Rio Grande apresentar seu trabalho no congresso, não pagou pedágio e, na volta, faria o mesmo. Causando surpresa nos participantes, ela fundamentou seus atos durante a apresentação.
Márcia explica que na Constituição Federal de 1988, Título II, dos "Direitos e Garantias Fundamentais", o artigo 5 diz o seguinte:

"Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade " E no inciso XV do artigo: "é livre a locomoção no território nacional em tempo de paz, podendo qualquer pessoa, nos termos da lei, nele entrar, permanecer ou dele sair com seus bens".

A jovem acrescenta que "o direito de ir e vir é cláusula pétrea na Constituição Federal, o que significa dizer que não é possível violar esse direito. E ainda que todo o brasileiro tem livre acesso em todo o território nacional O que também quer dizer que o pedágio vai contra a constituição".

Segundo Márcia, as estradas não são vendáveis. E o que acontece é que concessionárias de pedágios realiza contratos com o governo Estadual de investir no melhoramento dessas rodovias e cobram o pedágio para ressarcir os gastos. No entanto, no valor da gasolina é incluído o imposto de Contribuição de Intervenção de Domínio Econômico (Cide), e parte dele é destinado às estradas.

"No momento que abasteço meu carro, estou pagando o pedágio. Não é necessário eu pagar novamente Só quero exercer meu direito, a estrada é um bem público e não é justo eu pagar por um bem que já é meu também", enfatiza.

A estudante explicou maneiras e mostrou um vídeo que ensinava a passar nos pedágio sem precisar pagar. "Ou você pode passar atrás de algum carro que tenha parado. Ou ainda passa direto. A cancela, que barra os carros é de plástico, não quebra, e quando o carro passa por ali ela abre.

Não tem perigo algum e não arranha o carro", conta ela, que diz fazer isso sempre que viaja. Após a apresentação, questionamentos não faltaram. Quem assistia ficava curioso em saber se o ato não estaria infringindo alguma lei, se poderia gerar multa, ou ainda se quem fizesse isso não estaria destruindo o patrimônio alheio. As respostas foram claras. Segundo Márcia, juridicamente não há lei que permita a utilização de pedágios em estradas brasileiras.

Quanto a ser um patrimônio alheio, o fato, explica ela, é que o pedágio e a cancela estão no meio do caminho onde os carros precisam passar e, até então, ela nunca viu cancelas ou pedágios ficarem danificados. Márcia também conta que uma vez foi parada pela Polícia Rodoviária, e um guarda disse que iria acompanhá-la para pagar o pedágio. "Eu perguntei ao policial se ele prestava algum serviço para a concessionária ou ao Estado.

Afinal, um policial rodoviário trabalha para o Estado ou para o governo Federal e deve cuidar da segurança nas estradas. Já a empresa de pedágios, é privada, ou seja, não tem nada a ver uma coisa com a outra", acrescenta.

Ela defende ainda que os preços são iguais para pessoas de baixa renda, que possuem carros menores, e para quem tem um poder aquisitivo maior e automóveis melhores, alegando que muita gente não possui condições para gastar tanto com pedágios. Ela garante também que o Estado está negando um direito da sociedade. "Não há o que defender ou explicar. A constituição é clara quando diz que todos nós temos o direito de ir e vir em todas as estradas do território nacional", conclui. A estudante apresenta o trabalho de conclusão de curso e formou-se em agosto de 2008.

Ela não sabia que área do Direito pretende seguir, mas garante que vai continuar trabalhando e defendendo a causa dos pedágios.

FONTE: JORNAL AGORA

Comentário: E agora, como fica a situação. Quem vai apoiar a advogada?... Ministério Público?... Movimento popular?...
Ela sozinha não vai conseguir convencer o poder constituido.


UM OUTRO ADVOGADO ANALISA e RESPONDE:

Olha, muito interessante o argumento, mas parece que a em breve futura colega esqueceu do art. 150, I, V, da CF, que autoriza o pedágio. Trata-se de conservação de via pelo poder público, que concede o serviço a empresas privadas. Assim, ao contrário do afirmado, a própria Constituição, a mesma que garante o ir e vir, ressalva a cobrança de pedágios." Art. 150. Sem prejuízo de outras garantias asseguradas ao contribuinte, é vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios:
V – estabelecer limitações ao tráfego de pessoas ou bens, por meio de tributos interestaduais ou intermunicipais, ressalvada a cobrança de pedágio pela utilização de vias conservadas pelo Poder Público;
Além disso, eu não tentaria fazer o que ela faz, pois, ao contrário do que afirma, é sim, infração de trânsito prevista no art. 209 do CTB. Deveria o policial rodoviário federal ter aplicado a multa, e não tentar fazer com que voltasse para pagar o pedágio. Ela veria como é bom pagar R$180,00 para deixar de ser espertinha e economizar R$5,00 ou R$10,00 do pedágio.
Art. 209. Transpor, sem autorização, bloqueio viário com ou sem sinalização ou dispositivos auxiliares, deixar de adentrar às áreas destinadas à pesagem de veículos ou evadir-se para não efetuar o pagamento do pedágio:
Infração – grave;
Penalidade – multa

AGORA EU PERGUNTO: e no Shopping, pagar por quê???

TROPA DE ELITE III

TROPA DE ELITE III - ENFIM UMA OPERAÇÃO BEM SUCEDIDA - daria um bom Filme ou Documentário para gerações posteriores .....

Sou morador do Centro da Cidade do Rio de Janeiro, e neste último fim de semana testemunhei algo inusitado, emblemático, dentro da realidade do absurdo que assola nosso país.

Em operação bem sucedida o BOPE transformou um pacato bairro em praça de guerra, com a intervenção no Quartel Central do Corpo de Bombeiros, finalizando com a prisão de 439 perigosos vândalos, que, com seus familiares atentavam perigosamente contra nossa protegida sociedade de contribuintes satisfeitos.

A audácia dos que laboram salvando vidas foi bravamente estancada pela elite da Polícia Militar. Pena que não tenham sido tão eficazes no Complexo do Alemão, onde traficantes homicidas fugiram tranquilamente, com cobertura ao vivo de uma emissora de televisão, em operação pirotécnica em que apenas alguns viciados foram detidos.

Talvez os meliantes do complexo do Alemão não representassem assim tanto perigo. Esses vândalos travestidos de bombeiros ousaram reivindicar um quinhão maior dos impostos que pagamos já previamente rateados aos consultores oficiais; aos escritórios de advocacia que tratam das concessionárias de serviços públicos; aos salários de políticos palhaços e de políticos que nos fazem de palhaços, entre outros.

Quem se importa com a carência da família desses bárbaros? Eles que arranjem um bico em segurança privada, ou em milícias. O Estado já está fazendo muito com sua política salarial de correção em 48 meses, proporcionando algo em torno de R$ 10,00 a R$ 20,00 a mais ao mês, para esses elementos perigosos que ousam salvar vidas, superlotando nossos bem equipados hospitais públicos. Que ousadia!

Se quiserem se manifestar que procurem as passeatas dos grupos evangélicos autorizadas pelo poder público, e peçam a Deus pelo milagre da multiplicação do pão para alimentar seus familiares.

Procurem também as passeatas arco-íris onde por autorização do gestor estadual os militares estão habilitados a participarem fardados e utilizarem viaturas oficiais nesses eventos.

Mas tudo é muito trabalhoso e perigoso. Uma sugestão de menor trauma seria o pedido de demissão coletiva. Senhores bombeiros levem seus familiares para uma coletividade agraciada pelas UPPs e automaticamente terão os benefícios municipais, estaduais e federais do programa bolsa família, casa própria, segurança pública oficial, e outros melhoramentos indisponíveis aos servidores públicos estaduais.

E, de uma vez por todas parem de atrapalhar as viagens à França do gestor do nosso Estado. Levem suas famílias para Praça Paris, e de maneira ordeira e passiva orem para que DEUS apague a chama de minha indignação contra esse povo que não sabe votar.

E QUE DEUS NOS PROTEJA.

por: Jorge Luiz (via FACEBOCK) ....

BEATIFICAÇÃO .....

"O agora ex-ministro continua no conselho da Petrobrás, onde recebe gordo salário e ajudas de custo, diárias etc ... Também continua sendo uma das portas de acesso de lobbystas em assuntos de governo, que ele jura não repassar .... Pagam fortunas pelos seus "conselhos", apenas pelo seu charme pessoal e fabulosa dicção .... Eminência parda, continuará nos bastidores, a exemplo de todos os PeTralhas que foram afastados/encobertos quando plotados em falcatruas e escândalos. A cumpanheirada lava a égua, forra o poncho e mama nas tetas do governo, de onde jorra ilimitado "leite" e facilidades .... Enquanto isto, o povão, com saúde, educação e segurança plenas, os recompensa com índices espetaculares de aprovação!


Lula é Deus, Dilma, beata;  e Palocci, no mínimo, "santo" ....

Governo pede beatificação de Palocci, por milagre da multiplicação do patrimônio


"A presidente Dilma Rousseff vai encaminhar nesta semana ao Vaticano o pedido de beatificação do ministro da Casa 'Onde é Que Já Civil', Antônio Palocci. Dilma acredita que Palocci deve ser canonizado, graças ao seu milagre de multiplicação do patrimônio. O ministro multiplicou seu dinheiro por 20, em quatro anos!  “O mais incrível é que ele fez tudo isso dando palestras, mesmo tendo a 'língua plesa', disse um assessor de Dilma. “É santo!”. 
Boa semana a todos... e não esqueçam de acender uma vela em favor da beatificação do (ex) ministro!  Eu não sabia

quarta-feira, 8 de junho de 2011

BOMBEIROS na Luta ....

Por mais de duas horas, representantes da Frente Unificada das Entidades de Classe da Segurança Pública do Rio, criada nesta quarta-feira, estiveram reunidos com o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Simões, e decidiram encaminhar uma proposta de aumento do piso salarial para PMs e bombeiros, para R$ 2.900. O valor é R$ 900 acima do que os bombeiros reivindicavam inicialmente.
- Chegamos a essa quantia comparando os pisos salariais de corporações de outros estados - disse Nilo Guerreiro, presidente da Associação de Cabos e Soldados do Corpo de Bombeiros.
A prioridade, segundo Guerreiro, continua sendo a liberação dos 439 bombeiros presos depois da invasão do quartel central, no sábado. Segundo o presidente da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, Wanderlei Ribeiro, o próprio coronel Simões manifestou interesse pela soltura dos bombeiros. Ribeiro informou que o comandante do Corpo de Bombeiros disse que eles estão fazendo falta à corporação.
O coronel Simões, por sua vez, disse que aguarda uma proposta oficial com todos os itens reivindicados pela categoria para encaminhar ao governador Sérgio Cabral. Ele informou que espera haver um consenso entre reivindicações feitas pela Frente e as que foram feitas na terça-feira durante reunião com três representantes da categoria.
Salva-vidas entrega fita vermelha para o jogador Wanderley, do Flamengo Foto: Ivo Gonzalez - O Globo
Neste momento, integrantes da Frente Unificada estão reunidos na sede da Associação de Cabos e Soldados da PM, no Centro, para discutir os itens da conversa feita com o comandante e elaborar uma proposta oficial.
A Frente Unificada é formada pelos Sindicato dos Policiais Civis, Associação de Cabos de PMs e Bombeiros, Associação de Praças do Corpo de Bombeiros, Associação de Cabos e Soldados do Corpo de Bombeiros, Associação de Oficiais Bombeiros, entre outras entidades
Pelo quarto dia consecutivo, cerca de 50 bombeiros ocupam a escadaria da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) . Além das faixas e dos cartazes que exibem, os militares continuam distribuindo fitas vermelhas para os pedestres e motoristas que passam pelo região. Na Praia do Recreio, salva-vidas distribuíram as fitas para os jogadores do Flamengo, que realizavam um treino físico. O técnico Vanderlei Luxemburgo, que também recebeu uma fita vermelha, afirmou que apoia as reivindicações dos bombeiros :
- Dá até para admitir que foi um ato de indisciplina, é complicado invadir o quartel. Mas a prisão dos bombeiros por tanto tempo é uma arbitrariedade do governo. A população reconhece o trabalho e a dedicação que essa categoria tem nas ruas e nas praias. Acho que as reivindicações são justas - declarou o técnico rubro-negro.
Os manifestantes que estão acampados na Alerj receberam cem colchonetes doados pela Força Sindical. Segundo o secretário-geral da organização no Rio de Janeiro, Marco Lagos, o presidente do sindicato, deputado Paulinho da Força (PDT-SP) tentará reunir nesta quarta-feira uma comissão de parlamentares para pedir a anistia dos bombeiros presos ao Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.
Durante a manhã, um grupo de estudantes dava apoio ao protesto. Dois carros da Polícia Militar continuam parados em frente à Alerj. Os bombeiros ainda arrecadam alimentos e, segundo um dos militares, há comida para um mês.
Confira a revolta dos bombeiros e a declaração do deputado Marcelo Freixo sobre a manifestação

Em Niterói, os 439 bombeiros que estão presos no quartel de Charitas receberam o apoio de alunos de uma escola estadual vizinha ao quartel, que fizeram uma manifestação na varanda do colégio durante o banho de sol dos militares. Os estudantes cantaram o hino nacional e um pedaço do hino do Corpo de Bombeiros. Houve também uma passeata pelas ruas da cidade a favor dos bombeiros, com cerca de 500 pessoas .
Na segunda-feira, o grupo que protesta na Alerj abandonou provisoriamente a reivindicação por melhores condições de salário e trabalho e passaram a pedir a libertação dos 439 bombeiros presos após a invasão ao quartel-central da corporação na última sexta-feira.
A Defensoria Pública do Estado do Rio entrou, na noite desta terça-feira, com um pedido na Auditoria Militar de relaxamento de prisão e de liberdade provisória dos bombeiros presos no último sábado . Em nota, a defensoria afirma que o pedido de relaxamento de prisão foi feito porque a defensoria não recebeu o Auto de Prisão em Flagrante dos militares, o que tornaria a prisão ilegal. Para os defensores, a demora na comunicação não se justifica nem mesmo com o número elevado de detidos.
Já no pedido de Liberdade Provisória, é afirmada a desnecessidade da prisão dos Bombeiros, uma vez que "num Estado Democrático de Direito a regra é que o réu responda ao processo em liberdade, só podendo ser preso após a condenação transitada em julgado. Além disso, a prisão provisória é uma medida excepcional, não podendo ser aplicada como forma de punição antecipada". Os defensores entendem que os bombeiros exercem atividade lícita e estável como servidores públicos. A defesa dos Bombeiros está sendo feita pelos defensores Daniel Lozoya, Leonardo Rosa e Luis Felipe Drummond.
A Auditoria Militar só recebeu a comunicação do flagrante na noite da segunda-feira, mais de 48 horas após as prisões . Segundo a assessoria da Polícia Militar, a comunicação demorou em razão do número de envolvidos, uma vez que para lavrar o flagrante, todos os presos tiveram de ser identificados, qualificados e ouvidos.

OS VENENOS .....

Os venenos da mente são divididos em três categorias principais. A primeira é o apego ou desejo, que inclui o ficar preso física ou mentalmente a pessoas, objetos e fenômenos. A segunda é a raiva, que significa rejeitar, não querer, afastar algo de você. O terceiro é a ignorância, que significa não ter uma noção clara da vida, não compreender a natureza verdadeira das coisas.

Lama Tsering

RIO VERMELHO

http://youtu.be/fxWtWLo8Ax0

terça-feira, 7 de junho de 2011

PARADA GAY .... IN SAMPA ....

Tema da Parada do Orgulho LGBT causa polêmica

A 15.ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, considerada a maior do mundo, já começa a render polêmica nesta edição. Pela primeira vez, o evento se apropriou de uma citação religiosa - e contará com representantes de um grupo religioso desfilando na Avenida Paulista, no dia 26-06-2011.

A relação do preconceito com a religião é o tema deste ano: “Amai-vos uns aos outros: basta de homofobia!” Uma carta lida ontem na coletiva de abertura do evento explicou a citação, típica do universo cristão. “Respeitosamente nos apropriamos dela para pedir fim à guerra travada entre religião e direitos humanos”, dizia o manifesto.
“O País está sendo vítima de um sistema fundado em uma moral religiosa, mas este é um recado direto para toda a sociedade brasileira”, disse o presidente da Parada, Ideraldo Beltrame. A carta cita que 260 gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais foram mortos em 2010 por crimes de ódio, conforme dados do Grupo Gay da Bahia.
Reverendos e seguidores da Igreja Anglicana do Brasil, além de fiéis de outras religiões, vão participar da passeata ao lado de gays, lésbicas, bissexuais, transgêneros e simpatizantes. O grupo deverá ter um trio elétrico próprio. “Duzentas pessoas, entre protestantes, anglicanos, metodistas e luteranos, devem estar no carro”, disse Beltrame, seguidor da Igreja Anglicana. Budistas e hinduístas também foram convidados.
“O trio deve chamar ‘O amor lança fora todo o medo’, que é o que a gente prega”, espera Ester Lisboa, fiel da Igreja Anglicana que ajuda a organizar o desfile. A mensagem estará estampada em camisetas usadas pela comitiva, que trarão no verso a frase “religiosos e religiosas contra a homofobia”.
Reações
As reações ao tema não demoraram. O site oficial da Parada foi hackeado no fim da tarde de ontem. Em destaque na página inicial do site consta a frase "DEUS CRIOU O HOMEM E A MULHER, NÃO EXISTE TERCEIRA OPÇÃO! (SITE HACKEADO!)". Logo abaixo lia-se "COMMAND TRIBULATION! SITE HACKEADO, APAIXO PL122!". O PL122, ao qual o texto se refere, é o projeto de lei que visa a tornar crime a homofobia. Quem acessa o link encontra uma citação bíblica creditada ao Romanos I e a frase "O salário do pecado é a morte!" As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

 

MORRE ANTONIO MACIEL

MORRE ANTONIO MACIEL - o corredor amputado perna elétrica, amigão nosso de lutas e jornada. Ele foi Bombeiro de resgate, maratonista. Deus o receba com seu Amor e toda misericórdia ......
Ele foi atropelado na via Dutra ontem, dia 07-06-2011, rodando com seu tricículo!
www.pernaeletrica.com.br

http://youtu.be/GCuAPD3fer8 - PROGRAMA ESPECIAL da TVE-Rio

segunda-feira, 6 de junho de 2011

DOMINGO DIA 12-06-2011 - COPACABANA


Em reunião realizada hoje, a Executiva Estadual do PSOL votou o incondicional apoio a luta pela Libertação dos Bombeiros presos. Amanhã, terça-feira, às 11 horas na Carioca, o PSOL promoverá a coleta de assinaturas no abaixo-assinado para libertação dos presos.
Nota do PSOL/RJ em solidariedade aos bombeiros do Rio de Janeiro
O PSOL vem acompanhando a justa luta dos bombeiros do Rio de Janeiro, desde os seus primeiros momentos.
Podemos afirmar, com o testemunho dos nossos deputados, Marcelo Freixo e, especialmente, Janira Rocha, que o Governo do Estado sempre se manteve em um comportamento absolutamente intolerante.
Nesses termos, convocamos a população generosa do Rio de Janeiro a apoiar o esforço que vem sendo encaminhado pelas atuais lideranças do movimento, no sentido de que as negociações sejam realmente assumidas pelo Governo do Estado, em dois eixos básicos:
1 - Liberdade para os encarcerados;
2 - Correção da injusta tabela salarial que coloca, a despeito das afirmações do governador, os bombeiros do Rio de Janeiro com a pior remuneração nacional, apenas R$ 950,00.
Para tanto, chamamos a atenção da população contra o que vem sendo tentado divulgar pelo Governador.
1 – Não houve nenhum dano às instalações do Quartel Central, até o momento da entrada violenta do BOPE, convocado depois que o Batalhão de Choque da PM, em solidariedade aos bombeiros, se recusou a invadir o Q.G.
2 – Quanto às reivindicações salariais, não haveria obstáculo ao atendimento a partir, por exemplo, do cancelamento da isenção de 695 milhões de ICMS concedida ilegalmente pelo Governador Cabral à CSA (Companhia Siderúrgica do Atlântico) – como também às servidoras públicas privatizadas, que são objeto constante de denúncias por maus serviços: Metrô, Supervia e Barcas.
A crise instaurada tem um responsável: Sergio Cabral, que se colocou desde o início do movimento de forma intransigente, tentando criminalizar a justa causa destes profissionais que mostraram sua importância nos últimos acontecimentos trágicos em nosso estado - Morro do Bumba e Região Serrana. O Governo do Estado trata como criminosos homens e mulheres que são motivo de orgulho para a população do Rio de Janeiro.
Por tudo isso, é fundamental mobilizar toda a sociedade pela libertação dos bombeiros presos e forçar o governo a atender suas reivindicações. Compareça ao Ato em solidariedade aos Bombeiros, no Domingo, dia 12, às 10 horas, na praia de Copacabana.

DITADURA em 2011???





CEGO NÃO ESTUDA!!!

Compartilhando... é com carinho que peço para ler o comunicado abaixo. Gratidão.   Como poucos sabem, o MEC decidiu fechar até o final do ano o Instituto Benjamin Constant, uma Escola de Ensino Regular Especializada na Educação de Cegos, com turmas que vão desde a Estimulação Precoce até o 9º ano (antiga 8ª série) do Ensino Fundamental, e com atendimento especializado realizado com os reabilitandos (videntes - pessoas que enxergam - que ficaram cegos por alguma razão). O fato saiu no jornal O Globo inclusive, mas não chegou a ser a grande notícia da semana, pois poucos sabem o significado da instituição para o país. Não somente querem fechá-lo, mas também ao INES (para surdos) e ir aos poucos acabando com as escolas especializadas em educação especial, qualquer que seja a necessidade. Em nosso país o sistema de ensino não consegue suprir as necessidades dos alunos regulares, o que dirá dos especiais. Cansamos de ver escolas com falta de material, falta de professores e que carecem de meios para que se tenha controle dos alunos e lhes ensinem valores morais já esquecidos na sociedade atual, e ainda entra em cena o "bullying" (palavra tão usada ultimamente) que emerge desta impotência moral iniciada no ambiente escolar. No Instituto, as crianças se sentem parte de um todo, não sofrem preconceitos mas saem de lá prontas para enfrentá-los, prontos para enfrentar nosso mundo de videntes egoístas. Lá elas aprendem a andar sem cair ou bater em objetos, aprendem a comer, têm esportes específicos, desde pequeninos são estimulados. Alguns dos alunos inclusive passam a semana no Instituto, são alunos internos do Benjamin Constant. Alguns alunos são internos porque os pais não têm condições de levar e buscar, seja por dificuldades financeiras ou de trabalho (as aulas são em tempo integral). Têm cuidadores para auxiliá-los a semana toda, dormitórios estruturados, refeições bem preparadas pelas "tias da cozinha" e elaboradas por nutricionistas. Algumas crianças só têm na vida o Instituto. Pode parecer que estou exagerando, mas não é. As crianças, em sua maioria, não são somente cegas, algumas têm doenças degenerativas , ou seja, a doença vai piorando a um estado que... enfim. No IBC é onde elas são aceitas e têm assistência de profissionais capacitados. Só tentar descrever pelo e-mail é complicado, aconselho que tirem um dia e visitem o Instituto. Estar presente e até mesmo fazer trabalho voluntário lá pode mudar o jeito que temos de ver a vida, e com sorte nos tornar pessoas melhores. Essa luta é pelos alunos, pelo próximo! Geralmente só percebemos diferentes situações fora de nosso círculo social quando nos afetam de alguma maneira. Quem tem alguém especial por perto sabe das dificuldades enfrentada, bate de frente com o preconceito, a desigualdade e o descaso que cai sobre eles. O principal objetivo deste e-mail é conscientizar as pessoas quanto à importância desse centro de referência para cegos de todo o Brasil. E é um motivo de orgulho para nós termos tal instituição que capacita tão bem seus alunos. Vamos lutar contra esse absurdo de fechar o IBC! Se quiser colaborar, agradecemos muito! Vamos repassar essa corrente de luta e amor ao próximo. Repasse essa mensagem, por favor, para TODOS os seus contatos! O Instituto Benjamin Constant fica na Av. Pasteur - Urca (Próximo a Botafogo, na calçada do campus Praia Vermelha da UFRJ e Unirio) caso queira conhecer. e o site: http://www.ibc.gov.br/

sábado, 4 de junho de 2011

BOMBEIROS - junho 2011

ANTES QUE TIREM DO AR .....
http://www.sosguardavidas.com/
Rio de Janeiro tá largado né???
imagina se algum Lider TRAFICANTE resolve com seu lindo celular - (eles tem até tomada dentro na cela) -  comandar inúmeros incêndios à ônibus ao mesmo tempo???
ONDE ESTÁ O CORPO de BOMBEIROS à esta hora???
Está preso pela  truculenta e corrupta Polícia Militar.
Sabe de uma coisa: isso é reflexo da derrocada das instituições, isso é o fim de nossas garantias como cidadão que paga a porra da taxa de incêncio e essas "otoridades" que ae estão, insistem em taxar o trabalhador de marginal ou arruacerio!!!
GREVE está prevista dentro da CONSTIUIÇÃO!!!
REINVIDICAÇÕES está previsto ..... porque quem reinvidica está pedindo algo de vc´s Governantes insencíveis, gananciosos!!!
Imagina se a tua casa pega fogo agora???? quem vai te Livrar???
BOMBEIROS são uma corporação que salvam vidas. SÃO HERÓIS .....
Enquanto a "Puliça" se ocupa com os quase 600 Bombeiros detidos, na Rua está ocorrendo roubos, furtos, assaltos, desastres, incendios. E a população desguarnecida!!!
SOMOS NÓS QUE PAGAMOS IMPOSTOS e a porra da TAXA de INCÊNDIO GOVERNADOR!!!
Dê salários dignos aos Bombeiros, Médicos, Garís .... porque a sociedade como um todo depende desses serviços!!! Mas o de vc´s tá garantido né???
ALTOS SALÁRIOS, ALTAS REGALIAS ..... e os serviços essenciais NADA!!!
Pro povo nada??? pro Trabalhador nada???
É o FIM de uma ERA ..... da qual as pessoas vão ter que entender o que é cidadania ou então vamus de braços dados pra copa de 2012 e pra Olim-PIADAS de 2016 .... e tudo isso pago por vc CONTRIBUINTE à custo de muitas MULTAS de TRANSITO e TARIFAÇOS de água, Luz, Gas, Gasolina, pedágios etc....

VEJAM:

http://www.youtube.com/watch?v=1LeKVz4UiR8&feature=related


http://www.youtube.com/watch?v=pnbV4dlXsyY&NR=1

CARTA ABERTA A POPULAÇÃO DO RIO DE JANEIRO
Povo Fluminense,
Os Bombeiros do Rio de Janeiro, profissionais trabalhadores, ordeiros e competentes, em respeito à população que sempre defenderam, por vezes com o sacrifício da própria vida, vem a público esclarecer o que tem ocorrido na Corporação e no Governo do Estado e o que levou companheiros e seus familiares a desafiarem os desmandos do Comandante Geral Cel Pedro Marco e do Governador Sérgio Cabral.
Como sabemos, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro é uma corporação voltada para a preservação de vidas e proteção de Bens da população do Estado do Rio de Janeiro.
Ao longo da sua existência, o CBMERJ sempre se pautou pela hierarquia e disciplina e também pela credibilidade de seus serviços, estando ao lado da população Fluminense em todas as suas aflições e enfrentando com bravura as calamidades naturais que atingem o Estado. São inúmeras as vidas salvas e os bens preservados pelos profissionais do Corpo de Bombeiros, que a população chama carinhosamente de Heróis. Ao nos formarmos, juramos defender a população com o Sacrifício da nossa própria vida e assim temos feito ao longo desses 155 anos de existência.
A Corporação recolhe cadáveres, combate os mosquitos da dengue, atua nas UPAS, guarnece o sambódromo no carnaval e atua no Rock in Rio (sem remuneração extra, embora o evento seja cobrado ao público), além de exercer as suas funções de salvamentos e combate à incêndio, recebendo um dos PIORES SALÁRIOS pagos pela categoria no Brasil (tabela ao Final).
O reequipamento da Corporação não é mérito do Governador, mas sim da população do Estado do Rio de Janeiro que paga a taxa de incêndio e que, ainda assim, não sabe que os recursos não são totalmente destinados à Corporação.
A Ira do Sr. Sérgio Cabral, com os Bombeiros, vem de 2009, quando foi vaiado pela Corporação durante o lançamento da Campanha “Cultura Antidengue” no ginásio do Maracanãzinho e desde então tem discriminado os Bombeiros militares, sejam nas gratificações (usando seu poder de discricionariedade) seja nas condições de trabalho (vocês viram alguma homenagem aos heróis que morreram na calamidade da Região Serrana?)
Agora, a população do Estado do Rio de Janeiro, assiste a sua Corporação de heróis ser aviltada e achincalhada pelas atitudes ditatoriais do Governador Sérgio Cabral que culminou com os manifestantes adentrando o Quartel Central da Corporação, no ultimo dia 03, para serem ouvidos pelo seu Comandante Geral, que omisso, serviu de “pau mandado” do governador Sérgio Cabral e ignorou os clamores de sua Tropa, nem comparecendo ao local.
O Governador Sérgio Cabral, adotando os melhores recursos da DITADURA, mandou o BOPE invadir com tiros e bombas o Quartel Central do Corpo de Bombeiros, ferindo militares honestos, mulheres e crianças indefesas. Atitude inadmissível em um Estado democrático de Direito!
Porque o Comandante Geral do CBMERJ, Cel Pedro Marco, não tomou as medidas necessárias para a retirada de seus militares do pátio do Quartel Central? Estavam todos desarmados e com seus familiares. Não era necessário o uso da força e sim do diálogo. Os Bombeiros são pacíficos por natureza.
O Governador nunca gostou da Corporação. Nomeou para Secretário o Ex médico do CBMERJ Sérgio Côrtes, um homem que deixou a Corporação por não concordar com os baixos salários e a carga de trabalho excessiva e agora nada faz para ajudar a Corporação, apenas integra os desmandos administrativos e superfaturados do Governo do Estado na área da saúde.
Assistimos perplexos ao Comandante Geral da PMERJ usurpar o Comando do CBMERJ e se dirigir, dentro do quartel dos Bombeiros, à tropa de profissionais honestos como se bandidos fossem.
Nossos militares foram presos e conduzidos aos quartéis da PMERJ como criminosos apenas por reivindicar dignidade profissional!
Se nossos companheiros erraram ao ADENTRAR a SUA SEGUNDA MORADA, o Governador foi CRIMINOSO e DITATORIAL ao ordenar a invasão do Quartel Central dos Bombeiros pelo BOPE com uso de FORÇA, TIROS E BOMBAS, como se ali fosse uma antro de criminosos e não de profissionais que arriscam a sua vida pela população, CAUSANDO FERIMENTO EM MULHERES E CRIANÇAS e obrigando a nossos companheiros ao confronto.
AJUDEM AQUELES QUE SEMPRE O SOCORRERAM!!!
NUNCA DEIXAMOS DE ATENDER E SOCORRER A POPULAÇÃO!
MOSTRE A SUA INDIGNAÇÃO POR ESSE ATO VIOLENTO E DITATORIAL DO GOVERNADOR SERGIO CABRAL!!!
MOSTRE O SEU APOIO AOS BOMBEIROS!
ENVIEM  ESSA  CARTA  PARA TODOS OS SEUS AMIGOS.
ACOMPANHEM E APOIEM O NOSSO MOVIMENTO PELO SITE http://www.sosguardavidas.com  
SALÁRIOS BRUTOS NO BRASIL:
01º - Brasília - R$ 4.129.73

02º - Sergipe – R$ 3.012.00

03º - Goiás – R$ 2.722.00

04º - Mato Grosso do Sul – R$ 2.176.00

05º – São Paulo – R$ 2.170.00

06º – Paraná – R$ 2.128,00 1

07º - Amapá – R$ 2.070.00

08º – Minas Gerais - R$ 2.041.00

09º - Maranhão– R$ 2.037.39

10º – Bahia – inicial - R$ 1.927.00

11º - Alagoas - R$ 1.818.56

12º - Rio Grande do Norte – R$ 1.815.00

13º - Espírito Santo – R$ 1.801.14

14º - Mato Grosso – R$ 1.779.00

15º - Santa Catarina – R$ 1.600.00

16º - Tocantins – R$ 1.572.00

17º - Amazonas – R$ 1.546.00

18º - Ceará – R$ 1.529,00

19º - Roraima – R$ 1.526.91

20º - Piauí – R$ 1.372.00

21º - Pernambuco – R$ 1.331.00

22º - Acre – R$ 1.299.81

23º - Paraíba – R$ 1.297.88

24º - Rondônia – R$ 1.251.00

25º - Pará – R$ 1.215,00

26º - Rio Grande do Sul – R$ 1.172.00

27º - Rio de Janeiro - R$ 1.031,38 (SEM VALE TRANSPORTE)

O RIO DE JANEIRO é o Estado que mais recebe investimentos no Brasil, é o 2º que mais arrecada impostos.
Pretende Sediar o Rock in Rio, as Olimpíadas militares, a Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas em 2016.
Há algo de errado e Podre no Governo do Exmo Sr Governador Sérgio Cabral Filho!!!
ACESSE: http://www.sosguardavidas.com/



sexta-feira, 3 de junho de 2011

A PRECE de CÁRITAS

Deus, nosso Pai, que sois todo Poder e Bondade, dai a força àquele que passa pela provação, dai a luz àquele que procura a verdade; ponde no coração do homem a compaixão e a caridade!

Deus, Dai ao viajor a estrela guia, ao aflito a consolação, ao doente o repouso.

Pai, Dai ao culpado o arrependimento, ao espírito a verdade, à criança o guia, e ao órfão o pai!

Senhor, que a Vossa Bondade se estenda sobre tudo o que criastes. Piedade, Senhor,  para aquele que vos não conhece, esperança para aquele que sofre.
Que a Vossa Bondade permita aos espíritos consoladores derramarem por toda a parte, a paz, a esperança, a fé.

Deus! Um raio, uma faísca do Vosso Amor pode abrasar a Terra; deixai-nos beber nas fontes dessa bondade fecunda e infinita, e todas as lágrimas secarão, todas as dores se acalmarão.

E um só coração, um só pensamento subirá até Vós, como um grito de reconhecimento e de amor.

Como Moisés sobre a montanha, nós Vos esperamos com os braços abertos, oh Poder!, oh Bondade!, oh Beleza!, oh Perfeição!, e queremos de alguma sorte merecer a Vossa Divina Misericórdia.

Deus, dai-nos a força para ajudar o progresso, afim de subirmos até Vós; dai-nos a caridade pura, dai-nos a fé e a razão; dai-nos a simplicidade que fará de nossas almas o espelho onde se refletirá a Vossa Divina e Santa Imagem.

Assim Seja.


A prece, denominada De Cáritas, tem sido querida e contritamente orada por várias gerações de espíritas.

CÁRITAS era um espírito que se comunicava através de uma  das grandes médiuns de sua época - Mme. W. Krell - em um grupo de Bordeaux (França), sendo ela uma das maiores psicografas da História do Espiritismo, em especial por transmitir poesia (que se constitui no ácido da psicografia), da lavra de Lamartine, André Chénier, Saint-Beuve e Alfred de Musset, além do próprio Edgard Allan Poe. Na prosa, recebeu ela mensagens de O Espírito da Verdade, Dumas, Larcordaire, Lamennais, Pascal, e dos gregos Ésopo e Fenelon.

A prece de Cáritas foi psicografada na noite de Natal, 25 de dezembro, do ano de 1873, ditada pela suave Cáritas, de quem são, ainda, as comunicações: "Como servir a religião espiritual"e "A esmola espiritual".

Todas as mensagens que Mme. W. Krell psicografada em transe, e, que chegaram até nós, encontram-se no livro Rayonnements de la Vie Spirituelle, publicado em maio de 1875 em Bordeaux, inclusive, o próprio texto em francês (como foi transmitido) da Prece de Cáritas.

POLÍTICOS ANTES de CRISTO

O tempo passa e a mediocridade dos governantes continua inabalada...
E por isso: (Vejam como nada mudou...).


"Uma nação pode sobreviver aos idiotas e até aos gananciosos. Mas não pode sobreviver à traição gerada dentro de sí mesma! Um inimigo exterior não é tão perigoso, porque é conhecido e carrega suas bandeiras abertamente.
Mas o traidor se move livremente dentro do governo, seus melífluos sussuros são ouvidos entre todos seus correligionários e ecoam no próprio vestíbulo do Estado. Ele se insinua e leva os seus pares a cometerem insanidades.
E esse traidor não parece ser um traidor; ele fala com familiaridade, usa sua face e suas roupas e apela aos sentimentos que se alojam no coração de todas as pessoas. Ele arruína as raízes da sociedade; ele trabalha em segredo e oculto; age na noite para demolir as fundações da nação; ele infecta o corpo político a tal ponto que este sucumbe".

Assinado: Tribuno Cícero. ano 42 antes da chegada do Cristo ...

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Complicar a Vida ....

Por que temos a mania de complicar a vida?
E em minha divagação fui mais longe pensando que realmente temos o hábito de complicar tudo na vida e sofremos em vão na maioria das vezes, pois nos deixamos levar por pensamentos distorcidos, sentimentos intrusos que não condizem com a real situação apresentada. Pensem em como estão vossas vidas...
Se analisarem com discernimento, sem as amarras dos falsos padrões que estamos acostumados vão ver que a maioria das situações que "acham" não ter solução são monstros criados por nós mesmos e que se nos posicionarmos por outro ângulo veremos que o simples é o melhor caminho a seguir. Numa discussão o silêncio é o melhor caminho, para quê bater de frente com alguém que está alterado? Sabemos que o outro não está querendo nos agredir, mas por algum motivo, ou simplesmente pelo fato de ter o hábito de complicar acaba por se alterar perante um comentário e leva sempre tudo na defensiva. Diante de um problema aparentemente insolúvel no trabalho, o melhor a fazer é ficar em silêncio, porque é quando acalmamos os nossos ânimos é que enxergamos as soluções, para quê se desesperar pelo simples fato de ter que cumprir sua tarefa em tempo hábil, ou por ter criado uma imagem errônea do seu chefe e se sentir amendrontado. É no silêncio que encontramos as respostas, as soluções, o amparo necessário para as vicissitudes da vida que nós mesmos criamos. Portanto, silencie sua mente, acalme seu coração e aproveite para admirar o fim do dia, quem sabe a resposta que tanto procura lhe seja revelada?!

Bjs de Luz em vossos corações.

Sueli Zanquim

quarta-feira, 1 de junho de 2011

CORPOS ....

por Bertho Luzze 

O CORPO FÍSICO

Este é, no momento, o corpo mais altamente desenvolvido do homem - (PRODUTO da EVOLUÇÃO de BILHÕES de ANOS) - e aquele com o qual todos estamos familiarizados. Consiste em matéria sólida, líquida, gasosa e etérica, as três primeiras primorosamente organizadas em células e tecidos, formando órgãos que permitem à percepção tornar-se consciente do mundo exterior, e a última possuindo vórtices através dos quais derramamse forças Espirituais (vibrações) etc... . Como o corpo etérico separa-se do sólido, do líquido e do gasoso por ocasião da morte, o corpo físico é, com frequência, subdividido em denso e etérico; o primeiro é composto dos órgãos que recebem e atuam, e o último é o veículo das forças vitais e seu transmissor para o seu companheiro denso. Qualquer rompimento da parte etérica em relação ao corpo denso, durante a vida física, é pernicioso; esse rompimento pode ser causado por anestésicos, e ele desliza para fora, sem governo, em algumas organizações peculiares, geralmente chamadas "mediúnicas"; separado de seu companheiro mais denso, torna-se indefeso e inconsciente, nuvem levada pelos centros de força, inútil quando não há para quem transmitir as forças que se movem nele e sujeito à manipulação de entidades exteriores, que podem usá-lo como um molde para materializações. 
Ele não pode afastar-se muito do corpo denso, pois este pereceria se perdesse a conexão com ele.
Quando essa desconexão acontece, a parte densa "morre", isto é, perde o fluxo de forças vitais que sustentam suas atividades. Mesmo assim, a parte etérica, ou duplo etérico, paira próximo do seu parceiro na vida, e se constitui na "aparição" ou "sombra", vista depois da morte, movendo-se sobre as sepulturas - (ESPECTRO ou FANTASMA como chamam) ......
O corpo denso (material), como um todo, é o meio que o homem tem para se comunicar com o mundo físico e, por causa disso, às vezes é chamado de "corpo de ação". Ele também recebe vibrações dos mundos mais sutis e, quando pode reproduzi-las, "sente" e "pensa", pois seu sistema nervoso é organizado para reproduzir essas vibrações na matéria física. Como o ar invisível, vibrando fortemente, increspa a superfície da água densa formando ondas e, como a luz invisível, ativa os filamentos nervosos e os cones retinianos, a matéria invisível dos mundos mais sutis leva vibrações sensíveis para a matéria mais densa do nosso corpo físico, tanto etérico quanto denso. 
A evolução continua e o corpo físico evolui, isto é, reúne combinações cada vez mais finas (SUTÍS) de matéria retirada do mundo exterior, torna-se suscetível a ondas de vibração cada vez mais rápidas, e o homem se vai fazendo cada vez mais "sensitivo". A evolução racial consiste em grande parte nessa sensitividade sempre crescente do sistema nervoso aos impactos externos; para a saúde, a sensitividade deve permanecer dentro dos limites da elasticidade, isto é, o sistema deve recobrar imediatamente sua condição normal, após a distorção; se essa condição existir, a sensitividade estará na crista da onda evolucionária e torna possível a manifestação de génios. Se não estiver presente, se o equilíbrio não for restaurado rápida e espontaneamente então a sensitividade é nociva e malévola, levando à degeneração, e, finalmente, se não for freada, à loucura e morte física.

O CORPO ASTRAL - Perispírito??? Aura???

O desenvolvimento do corpo astral difere imensamente de acordo com a pessoa, mas em todas elas é o corpo que oferece a experiência do prazer e da dor, que é atirado à ação e à paixão, ao desejo e à emoção, e é no corpo que residem os centros de nossos órgãos do sentido — a visão, a audição, o olfato, o gosto e o tato. Se a paixão, o desejo e a emoção forem baixos e sensuais, então a matéria é densa; suas vibrações, em consequência, mostram-se relativamente lentas, e suas cores são escuras e sem atrativos — marrom, vermelho e verde escuros, e suas combinações se iluminam de vez em quando por algum rápido relâmpago escarlate, o que indica uma pessoa em estágio inferior de evolução. Marrom-avermelhado indica sensualidade e avidez; cinza-esverdeado indica falsidade e astúcia; marrom indica egoísmo; escarlate indica cólera; amarelo em volta da cabeça significa inteligência; o cinza-azulado sobre a cabeça indica sentimentos religiosos primitivos (culto fetichista, etc. ); pontos de rosa profundo indicam início de amor. À proporção que a evolução continua, a matéria faz-se mais fina, as cores mais claras, mais puras, mais brilhantes. 
O verde indica simpatia e adaptabilidade; o rosa indica amor; o azul fala de sentimentos religiosos; o amarelo indica inteligência; o violeta, quando acima da cabeça, indica espiritualidade.
Usamos esse corpo durante as horas em que estamos acordados; em pessoas educadas e refinadas, ele alcançou um estágio bastante alto de evolução. Sua matéria mais fina está em contato íntimo com a matéria do corpo mental, e ambos trabalham juntos, constantemente, agindo e reagindo um sobre o outro. A aparência comum do corpo astral se transforma quando outro ser humano se torna o centro do seu mundo. O egoísmo, a falsidade e a cólera desaparecem, e um aumento enorme do "carmesim", cor do amor, torna-se visível. Outras modificações indesejáveis ocorrem, mas isso é uma abertura das portas de ouro para aquele que passa por essa experiência e será culpado se elas se fecharem novamente. A cólera intensa mostra seus terríveis efeitos no corpo astral; todo ele é coberto pela tonalidade sombria da malícia e dos maus desejos, que se expressa em espirais e vórtices de um sombrio tom tempestuoso, do qual partem flechas ardentes, procurando ferir a pessoa pela qual é sentida essa cólera — um espetáculo tremenda e verdadeiramente medonho. Durante o sono, o corpo astral desprende-se do físico, e nas pessoas altamente desenvolvidas aconsciência funciona nos corpos superiores e no mental. Aprendemos muito durante o nosso sono, e o conhecimento assim obtido filtra-se para o cérebro físico, e às vezes fica impresso nele, como um sonho vívido e instrutivo. No mundo astral, na maioria dos casos, a consciência pouco se preocupa com o que está acontecendo ali, já que seu interesse principal está em seu próprio exercício, em pensamento e emoção. Mas é possível levá-la a exteriorizar-se para ganhar conhecimento do mundo astral. Ali, a comunicação com amigos que perderam seu corpo físico pela morte é conseguida constantemente, e a recordação disso pode ser levada para a consciência em vigília, formando, assim, uma ponte sobre o abismo cavado pela morte.  Premonições, pressentimentos, a sensação de uma presença invisível e muitas outras experiências desse género são devidas à atividade do corpo astral e às suas reações sobre o físico; o aumento da frequência dessas sensações resulta da sua evolução entre pessoas cultas. Dentro de poucas gerações ele terá seu desenvolvimento tão generalizado, que irá tornar-se tão familiar como o corpo físico. Depois da morte, vivemos por algum tempo no corpo astral usado durante nossa vida na Terra, e quanto mais aprendermos a controlá-lo e a usá-lo sensatamente agora, melhor será para nós depois da morte.

O CORPO MENTAL

Esse corpo, de matéria mais fina do que a do astral, como a do astral é mais fina do que a do físico, é o corpo que responde com suas vibrações às mudanças do nosso pensamento. 
Cada mudança no pensamento produz uma vibração em nosso corpo mental e põe em atividade a matéria nervosa do nosso cérebro. Essa atividade nas células nervosas produz nelas muitas modificações elétricas e químicas, mas é a atividade do pensamento que causa isso e não as modificações que produzem o pensamento. O corpo mental, como o astral, varia muito de pessoa para pessoa; ele é feito de matéria mais
rústica ou mais fina, de acordo com as necessidades da consciência mais ou menos desenvolvida que esteja em conexão com ele. Nas pessoas cultas (ou mais elevadas), ele é ativo e bem-definido; nos não desenvolvidos é nublado e incipiente. Sua matéria, obtida no plano mental, é a do mundo celeste, e está em constante atividade, pois o homem pensa em sua consciência desperta quando está fora do corpo físico, no sono e depois da morte, e vive apenas em pensamento e emoção quando deixa para trás o mundo astral e passa para o céu. Sendo esse o corpo no qual longos séculos serão passados no mundo celeste, é evidente que será racional tentar aperfeiçoá-lo tanto quanto possível aqui. Os meios são o estudo, o pensamento, o exercício de boas emoções, a aspiração (prece) e o empenho em fazer o bem. E, acima de tudo, a prática regular e persistente da meditação. O uso desses recursos significará uma rápida evolução do corpo mental e um imenso enriquecimento da vida celeste. Maus pensamentos, de todos os tipos, poluem-no, prejudicam-no, e, se forem persistentes, irão tornar-se verdadeiras doenças e mutilações do corpo mental, incuráveis durante seu período de vida. Assim são os três corpos do homem: ele descarta o físico pela morte e, o astral, quando estiver pronto para entrar no mundo celeste. Quando terminar sua vida celeste, o seu corpo mental também se desintegrará e, então, ele será um Espírito, revestido de seus corpos imortais. Na descida para o renascimento (Leia-se REENCARNAÇÃO), um novo corpo mental é formado, e também um novo corpo astral, de acordo com a personalidade de cada um. E ambos ligam-se ao seu corpo físico. E o homem entra, pelo nascimento, em um novo capítulo de vida.

Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. João 3:3

Me indicaram ....


















PARA DEPUTADO ESTADUAL TULIO FUZATO, ahahahaha,
Genten!!! essa coisa di Politica é complexo manu ...... porque envolve melhoria pro outros PENSAR NO POVO COMO UM TODO, CIDADANIA etc ... esses POLITICOS safados vão pro INFERNO manu ....... NÃO DIGO QUE NÃO PODERIA ME TORNAR UM POLITICO ALGUM DIA .... mas eu seria um homem de Guerra!!! do mesmo jeito que é a minha vida; e FARIA SIM ALGO PELO POVO e PELA MINHA NAÇÃO!!! Certamente eu morreria cedo, doente, cheio de inimigos e indignado com a "ROUBALHEIRA" de companheiros de Plenário ...... Nem sei porque escreví isso aquí hoje, mas um amigo meu havia ressaltado a minha atenção para isso! e a resposta imediata que me veio à mente foi esta que aquí transcrevo ...... RESUMINDO: qualquer cidadão tem o dever de fazer algo pela melhoria do seu País, e de todos!!! INFELIZMENTE A REALIDADE NÃO É ESSA ..... o ambinete insalubre torna as nações doentes!