UM PASSEIO NA BALADA CARIOCA DOS ANOS 60-70
Le Bateau (1967 – 1972)
Le Bateau foi o mais famoso, badalado e exclusivo nightclub do Rio de Janeiro na década de 1960.
A Boite ficava em Copacabana, e era de propriedade de Hubert de Castejá. Criado em 1967 pelo Conde Castejá na praça Serzedelo Corrêa, o Le Bateau mudou a rotina de Copacabana, lá surgindo uma nova geração na noite, frequentadores muito mais jovens influenciados pela revolução comportamental dos anos 60. Foi nessa boate que surgiram dois grandes personagens da noite carioca, os DJs Ademir Lemos e o lendário Big Boy. Os dois mais tardes criariam os Bailes da Pesada, que faziam 4.000 pessoas dançarem no Canecão. Esses bailes, com origem em Copacabana, foram os embriões das equipes de som, Cash Box, Furacão 2000, precursores dos bailes Funk.
A boate fechou em 1972, mas reabriu com nova direção em 1976 e manteve o nome até fins dos anos 80.
(Rick Jones Anderson)
OBS: putz quanta repressão hein? em pleno regime militar, mas que baita ditadura hummm???
Tulio Fuzato, meu amigo desde a infância e juventude, comentando uma discoteca que frequentei diversas vezes, a "Boite Le Bateau" como eu chamava.
ResponderExcluirOi, aqui é a viúva do Tulio! Ele faleceu 01/01/2023 , e deixei o Blog dele como recordação, pois tem muita matéria boa que ele Postava, ok? Lia Fuzato! Todos os Perfis dele em Rede Sociais estão sendo mantidas! Era desejo dele!
Excluir