terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Não é natural .....


Não é natural o que deprime!
Os afins se atraem e os contrários se repelem. 
Através desse princípio espiritualista, chega-se ao conhecimento de que certos seres não combinam muito com outros seres, porque lhes falta afinidade. 
Há uma certa insegurança quando uma criatura correta está perto do antagonista, um tipo desonrado, intrigante, mentiroso, havendo então uma aversão natural. 
A perseguição não é natural, a maledicência não é natural, a inveja e tudo mais que deprime e avilta o espírito não é natural.
É preciso que a criatura se estude a si mesma, para compreender que as repulsas malfazejas não são naturais. 
Chega-se à conclusão de que os espíritos, sendo de diversas categorias, diversos, portanto, também são os pensamentos, as atitudes mentais, o modo de encarar a vida, de dizer, de falar e de agir.
Não se pode esperar muito de certas criaturas, mas há muita gente bondosa, mesmo sem grande aprendizado, há muitas criaturas por este mundo afora que externam a sua bondade através de gestos, de palavras, e o ser deve chegar à conclusão de que, se todos são irmãos em essência, todos devem ser pacientes e ninguém é obrigado a concordar com o malvado, com o impertinente ou aqueles seres que não têm moral.
Existem então outras criaturas que estão prontas e aptas a transmitir àqueles que precisam as lições de que elas carecem. 
E todo ser que teima em manter o seu procedimento de outrora, isto é, antes de aprender, esse ser tem muito que sofrer.
É preciso segurança, ânimo forte, esclarecimento, atitudes mentais honestas, pensamentos ativos e construtivos, pensamentos, portanto, que possam ajudar a todos.
Não é pensando terra-a-terra, não é imiscuindo-se com coisas que nenhum valor têm que a criatura se espiritualiza; ela se espiritualiza pensando bem e agindo melhor, sempre.
ANTONIO COTTAS


Nenhum comentário:

Postar um comentário