quarta-feira, 31 de março de 2010

Atonio Pagliuca (LE ORME)

http://www.youtube.com/watch?v=pGquU0b2k9E

LES PAUL

Quarta feira, dia 12/08/2009 morreu aos 94, anos Les Paul (Lester William Polfus), o guitarrista e criador da guitarra que leva o seu nome. De acordo com a empresa Gibson Guitars, Paul morreu devido às complicações de uma pneumonia no White Plains Hospital. Ele estava acompanhado da família e de amigos. Além de criar a guitarra elétrica de corpo sólido, Les Paul também foi o criador da gravação multi pista, o que permitia que vários instrumentos diferentes fossem gravados na mesma música, além de ajustar o equilíbrio entre as faixas dos canais para finalizar as gravações. A lista de famosos que ultilazam sua guitarra até hoje é bem extensa, por isso citaria alguns pricipais. Jimmy Page, Pete Townshend, Steve Howe, Steve Hackett, Slash, Paul Mccartney, são alguns dos músicos que fizeram da Les Paul sua marca registrada. Com o passar dos anos, as séries Les Paul se tornaram uma das mais populares entre os músicos. Em 2005, um modelo de 1955 foi leiloado por US$ 45.600. O que é importante frisar que, não foi somente o mundo do rock que perdeu um dos contribuentes para o nascimento do mesmo, mas sim a humanidade que perdeu um revolucionário da música em geral! Mesmo com a sua morte, sua alma pernamecerá viva em cada acorde e dedilhada que um apaixonado por rock, tocar em uma Gibson Les Paul.

segunda-feira, 29 de março de 2010

NOITES em SETIM BRANCO

 http://www.youtube.com/watch?v=80-rNDTgihc



Nights in white satin
Never reaching the end
Letters I've written
Never meaning to send

Beauty I'd always missed
With these eyes before
Just what the truth is
I can't say anymore

Cause I love you
Yes I love you
Oh how I love you

Gazin at people
Some hand in hand
Just what I'm goin through
They can't understand

Cause I love you
Yes I love you
Oh how I love you

CAPITALISMO X SOCIALISMO

O capitalismo vende a ILUSÃO do "American way of Life" : onde os ricos, assim o são por seu mérito e os pobres, assim o são pela sua preguiça. No capitalismo, alguém se torna milionário, não por esforço, mas por EXPLORAÇÃO. Os capitalistas ricos querem enriquecer mais! Acumular mais capital - Reinvestir na própria empresa e levar os lucros ao extremo! Para isso, não medem consequencias em explorar trabalhadores/consumidores/concorrentes/meio ambiente se isso reduzir custos-elevar lucros.
O capitalismo selvagem permite que, para enriquecer poucos, muitos cheguem à miséria.

Lembram das aulas de História?

Inglaterra do séc XVIII : os ricos haviam se apropriado dos campos para obter matérias-primas para suas fábricas. Cercaram suas terras e expulsaram a maioria dos camponeses, que foram para as cidades. Pelo excesso de mão-de-obra, tiveram que se sujeitar ao regime desumano de trabalho das fábricas. Recebiam salários baixíssimos.

Além disso, crianças, mulheres, homens e idosos eram obrigados a cumprir jornadas de trabalho de até 18 horas. Obviamente que essa exploração extrema gerou conflitos e resistências. Os trabalhadores quebraram máquinas, fizeram greves, se organizaram, formaram sindicatos. No decorrer do século 20, muitos direitos foram conquistados, criando leis trabalhistas.

 E o Desemprego é excelente para eles, pois reduz os custos da mão-de-obra. ÓBVIO que o poder está na mão das empresas, não do povo, como se verifica no exemplo: Hoje, nos ônibus há o motorista-cobrador, não mais os dois serviços. Consequencias: Reduz empregos, tira a concentração do motorista e NÃO REDUZ o preço da passagem - R$ 2,35 atualmente. Ou seja, os benefícios são SEMPRE da empresa que conta com o povo INERTE. 

O Estado só existe para dar ao povo o MÍNIMO DO MÍNIMO dos Direitos. Auxiliados pela mídia, dão apenas o "pão-e-circo" suficientes para que a exploração não nos leve a uma Revolução! O Estado também "gerencia" as relações dos capitalistas que ENTRE SI não são tratados com tanta desigualdade.

Por isso o capitalismo quer o ESTADO MÍNIMO. Porque se o Estado socorrer mais a quem mais precisa, os lucros caem.

O Estado só existe para SALVAR O CAPITALISMO das suas PRÓPRIAS CRISES!

Crise de 29 / Crise de 2009 ... Onde o Estado do "New Deal" surge para intervir e salvar - ... A QUEM?

Aos poderosos! O Estado que nós conhecemos surgiu na Revolução Francesa para e pela BURGUESIA!

O capitalismo e o Estado atuais servem apenas aos interesses dos ricos e poderosos! Uma grande máfia que
mantém a população sob controle ideológico. Os mais pobres terão que contar com o lastimável sistema de saúde e a fracassada educação pública! Afinal, não há interesse em formar cidadãos críticos que compreendam a socidedade e possam se emancipar dela.

Esse tipo de email que Recebi foi feito, ou por quem NÃO CONHECE o Socialismo, ou por quem, perversamente, o distorce. "Ficar nas costas dos outros" não tem nada a ver com o Socialismo.

O que o socialismo deseja é a IGUALDADE sim - mas a igualdade de OPORTUNIDADES.
Educação, saúde - Garantias para todos no mundo dos FATOS, não só no texto da lei e na garganta de políticos. Acabar com as desigualdades sociais do capitalismo, onde 20% da população detém 80% da renda e 80% da população detém 20% da renda!  Oportunidades para que todos possam maximizar suas possibilidades! No socialismo, os meios de produção não são propriedade rivada de empresários exploradores! São coletivos, permitindo que a riqueza e o poder sejam distribuídos com base na quantidade de trabalho despendido na produção!

Se querem uma analogia COERENTE entre sistemas políticos e uma escola, assim seria:
No capitalismo, os filhos dos burgueses receberiam os melhores livros e o melhor sistema de ensino.
Os filhos dos pobres/proletariados/povão teriam uma péssima educação, isso se não tivessem de abandonar a escola para trabalhar: vendendo sua força de trabalho para dar mais-valia aos capitalistas.
No socialismo, todos receberiam uma educação de excelencia, onde se dependeria apenas dos méritos.
Isso seria possível porque os meios de produção seriam coletivos. Logo, todos lucros auferidos, em vez de se concentrarem na mão de poucos, seriam utilizados para promover o bem-estar social.

 É um absurdo esta conclusão irracional que partiu do e-mail que recebi do capitalista selvagem.
Só mesmo os que não pensam poderiam concordar. Acorda gente ! Vocês precisam raciocinar, não deixem que os defensores de interesses contrários ao bem da humanidade pensem por vocês. Analisem os fatos. Não é preciso nem ver quem são para descobir que que são paus madado. Os ricos querem ficar mais ricos( ficar com quase tudo) e só conseguirão isto se os pobres ficarem mais pobres (ficarem com quase nada). Cada caso é um caso, e este citado no  e-mail, embora pareça, não tem nada com o socialismo. Vamos  mostrar a esta gente que nos envia este tipo de  e-mail que nós não somos tão imbecis quanto eles pensam. Chega de ficarmos calados. Se não respondermos, se não falarmos, só eles que falam serão ouvidos, ninguém nos ouvirá. Vamos soltar a voz. Vamos combate-los. No capitalismo não há igualdade, consequentemente não há justiça, mas apenas liberdade para injustamente liquidar selvagemente o mais fraco. No socialismo a briga é de igualdade ( fraco  X  fraco ou rico  X  rico e não de tirar do rico para dar ao pobre que não merece. No capitalismo a briga é de liberdade, diga-se: desigualdade ( forte  X  fraco  ou  de rico  X  pobre).

Um experimento Socialista

Um  professor de economia na universidade Texas Tech disse que ele nunca  repetiu um só aluno antes, mas tinha, uma vez, repetido uma classe  inteira.

Esta  classe em particular tinha insistido que o socialismo realmente  funcionava: ninguém seria pobre e ninguém seria rico, tudo seria  igualitário e "justo".

O  professor então disse: "Ok, vamos fazer um experimento socialista nesta  classe. Ao invés de dinheiro, usaremos suas notas em testes".
Todas  as notas seriam concedidas com base na média da classe, e, portanto  seriam "justas". Isso quis dizer que todos receberiam as mesmas notas,  o que significou que ninguém repetiria. Isso também quis dizer, claro,  que ninguém receberia um A...

Depois  que a média das primeiras provas foram tiradas, todos receberam Bs. Quem  estudou com dedicação ficou indignado, mas os alunos que não se  esforçaram ficaram muito felizes com o resultado. 
Quando o  segundo teste foi aplicado, os preguiçosos estudaram ainda menos - eles  esperavam tirar notas boas de qualquer forma. Aqueles que tinham  estudado bastante no início resolveram que eles também se aproveitariam  do trem da alegria das notas. Portanto, agindo contra suas tendências,  eles copiaram os hábitos dos preguiçosos. Como um resultado, a segunda  média dos testes foi D.
Ninguém gostou.
Depois do terceiro  teste, a média geral foi um F. 
As notas não voltaram a  patamares mais altos, mas as desavenças entre os alunos, buscas por  culpados e palavrões passaram a fazer parte da atmosfera das aulas  daquela classe. A busca por 'justiça' dos alunos tinha sido a principal  causa das reclamações, inimizades e senso de injustiça que passaram a  fazer parte daquela turma. No final das contas, ninguém queria mais  estudar para beneficiar o resto da sala. Portanto, todos os alunos repetiram... Para sua total surpresa.

O  professor explicou que o experimento socialista tinha falhado porque ele  foi baseado no menor esforço possível da parte de seus participantes. Preguiça  e mágoas foi seu resultado. Sempre haveria fracasso na situação a partir  da qual o experimento tinha começado.
Quando a recompensa é  grande, ele disse, o esforço pelo sucesso é grande, pelo menos para  alguns de nós. 

Mas  quando o governo elimina todas as recompensas ao tirar coisas dos outros  sem seu consentimento para dar a outros que não batalharam por elas, então o fracasso é inevitável."

(estão aí  as "bolsas " do governo que não os deixa mentir, até o  'auxílio reclusão'  pra quem está preso!! Eu não autorizei, você  autorizou?)

O pensamento abaixo  foi escrito em 1931

" É  impossível levar o  pobre à prosperidade através  de legislações que punem os ricos  pela prosperidade. Para cada pessoa que recebe sem trabalhar, outra pessoa  deve trabalhar sem receber.  O governo não pode dar para alguém  aquilo que não tira de outro  alguém.   Quando metade da  população entende a idéia de que não precisa trabalhar, pois a outra  metade da população irá sustentá-la, e  quando esta outra metade  entende que não vale mais a pena trabalhar para sustentar a primeira  metade, então chegamos ao  começo do fim de uma nação. 

É  impossível multiplicar riqueza dividindo-a."

Adrian  Rogers, 1931

ja parou pra pensar que governo é esse?

domingo, 28 de março de 2010

CÃO AMIGO

2009 - Um jovem é assassinado numa cidade Brasileira.
seu grande companheiro chega minutos depois do acontecimento.
Passou-se o dia até à noite!
O pobre animal dorme junto ao cadáver de seu dono;
e tenta ver se ele ainda está vivo!
Ele esteve com você até o último minuto de sua vida! e agora vai ficar só.
Não compre, adote um animalzinho!

A young man is killed in a Brazilian village.
Your friend arrives minutes after the event.
Now is the day to night!
The poor animal sleeps with the corpse of its owner; and is still trying to see if he's alive!
He was with you until the last minute of your life! and will now be alone.
Do not buy, adopt a pet!

The Carpet Crawlers

http://www.youtube.com/watch?v=9f7LBOTwrRU

A MEDICINA RECONHECE ...

Medicina reconhece obsessão espiritual

Texto de Osvaldo Shimoda

Ciência Médica se aproximando e corroborando a Ciência Espiritual.
Uma nova postura da medicina frente aos desafios da espiritualidade. Vejam que interessante a palestra sobre a glândula pineal do Dr. Sérgio Felipe de Oliveira, médico que coordena a cadeira de Medicina e Espiritualidade na USP:
A Obsessão Espiritual como doença da Alma, já é reconhecida pela Medicina http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/c.asp?id=08634

Em artigos anteriores, escrevi que a Obsessão espiritual, na qualidade de doença da alma, ainda não era catalogada nos compêndios da Medicina, por esta se estruturar numa visão cartesiana, puramente organicista do ser e, com isso, não levava em consideração a existência da alma, do espírito. No entanto, quero retificar, atualizar os leitores de meus artigos essa informação, pois desde 1998, a Organização Mundial da Saúde (OMS) incluiu o bem-estar espiritual como uma das definições de saúde, ao lado do aspecto físico, mental e social.

Antes, a OMS definia saúde como o estado de completo bem-estar biológico, psicológico e social do ser humano e desconsiderava o bem estar espiritual, isto é, o sofrimento da alma; tinha, portanto, uma visão reducionista, organicista da natureza humana, não a vendo em sua totalidade: mente corpo e espírito. Mas, após a data mencionada acima, ela passou a definir saúde como o estado de completo bem-estar do ser humano integral: biológico, psicológico e espiritual. Desta forma, a Obsessão espiritual oficialmente passou a ser conhecida na Medicina como possessão e estado de transe, que é um item do CID -O Código Internacional de Doenças - que permite o diagnóstico da interferência espiritual obsessora.

 O CID 10, item F.44.3 - define estado de transe e possessão como a perda transitória da identidade com manutenção de consciência do meio-ambiente, fazendo a distinção entre os normais, ou seja, os que acontecem por incorporação ou atuação dos espíritos, dos que são patológicos, provocados por doença. Os casos, por exemplo, em que a pessoa entra em transe durante os cultos religiosos e sessões mediúnicas não são considerados doença. Neste aspecto, a alucinação é um sintoma que pode surgir tanto nos transtornos mentais psiquiátricos - nesse caso, seria uma doença, um transtorno dissociativo psicótico ou o que popularmente se chama de loucura- bem como na interferência de um ser desencarnado das trevas, a Obsessão espiritual.

Portanto, a Psiquiatria já faz a distinção entre o estado de transe normal e o dos psicóticos que seriam anormais ou doentios. O manual de estatística de desordens mentais da Associação Americana de Psiquiatria - DSM IV - alerta que o médico deve tomar cuidado para não diagnosticar de forma equivocada como alucinação ou psicose, casos de pessoas de determinadas comunidades religiosas que dizem ver ou ouvir espíritos de pessoas mortas, porque isso pode não significar uma alucinação ou loucura.

Na Faculdade de Medicina da USP, o Dr. Sérgio Felipe de Oliveira, médico, coordena a cadeira (hoje obrigatória) de Medicina e Espiritualidade.

Na Psicologia, Carl Gustav Jung, discípulo de Freud, estudou o caso de uma médium que recebia espíritos por incorporação nas sessões espíritas.

Na prática, embora o Código Internacional de Doenças (CID) seja conhecido no mundo todo, lamentavelmente o que se percebe ainda é muitos médicos rotularem todas as pessoas que dizem ouvir vozes ou ver espíritos como psicóticas e tratarem-nas com medicamentos pesados pelo resto de suas vidas. Em minha prática clínica, a grande maioria de meus pacientes, que são rotulados pelos psiquiatras de "psicóticos" por ouvirem vozes (clariaudiência) ou verem espíritos (clarividência), na verdade, são médiuns ("vasos") com desequilíbrio mediúnico e não com um desequilíbrio mental, psiquiátrico.

Muitos desses pacientes poderiam se curar a partir do momento que tivermos uma Medicina que leva em consideração o ser integral. Portanto, a obsessão espiritual como uma enfermidade da alma, merece ser estudada de forma séria e aprofundada, para que possamos melhorar a qualidade de vida do enfermo.

Fonte: http://somostodosum.ig.com.br

Palestra Completa

Glândula Pineal - Dr. Sérgio Felipe de Oliveira

Veremos confirmado aqui o que André Luiz nos disse, através de Chico Xavier, há setenta anos, sobre a glândula pineal (epífise).

Vídeos

http://br.youtube.com/watch?v=4walu-hO9fQ&feature=related
http://br.youtube.com/watch?v=bnLUOfFaEFE&feature=related
http://br.youtube.com/watch?v=BRY41_pvIxI&feature=related
http://br.youtube.com/watch?v=3Gl6unmMbz8&feature=related
http://br.youtube.com/watch?v=HpZoni-LQic
http://br.youtube.com/watch?v=HTgiJjBumD4&feature=related
http://br.youtube.com/watch?v=r7HGTdp7tsM&feature=related

PEDAL de BUMBO PEARL ELIMINATOR

http://www.youtube.com/watch?v=Ahp7HU4yr84

NO BRASIL VC COMPRA NA: http://www.baterastore.com.br/produtos.asp?idProduto=279

clique dentro da imagem para ampliar

sábado, 27 de março de 2010

Mais um Clássico do J.T.

http://www.youtube.com/watch?v=F7QbjuBnomY

PRATOS de BATERIA - Bronze B25

Pratos de bateria em Bronze B25? Qual a diferença para o B20?

Sempre ouvimos falar das qualidades dos pratos de bateria em Bronze B20, que é composto de 20% de estanho e 80% de cobre. Esta liga é mundialmente famosa e consagrada.

Mas poucos sabem detalhadamente quais as características da liga B25 (25% estanho e 75% cobre). Quais seriam as diferenças? Seria melhor ou pior? E sua durabilidade?

Não é pior nem melhor, e sim diferente. Os pratos feitos com o Bronze B25 são mais maleáveis, absorvendo melhor a energia das baquetadas. Isso resulta em um prato com uma vida útil maior, pois não é preciso “espancá-lo” para se conseguir som.

Eles apresentam sonoridade mais melódica e complexa para os pratos de ataque, mais definição em rides, e mais agudos nos hihats. Enfim, o prato tem o som “pronto”, não necessitando de muitas equalizações em estúdio ou ao vivo.

Hoje em dia, pouquíssimos fabricantes de pratos de bateria conseguem produzir esta liga. Trata-se de um segredo passado de geração em geração na Turquia, e as técnicas corretas da produção permanecem nas mãos de poucos.

Indiscutivelmente, os melhores pratos de bateria do mundo ainda são feitos na Turquia. Neste país foi inventado o instrumento, desenvolvidas as técnicas manuais de se fazer um prato com alma... e de lá saíram as grandes marcas tão conhecidas hoje em dia.

A Agean – Hand Crafted Cymbals from Turkey, tem orgulho de produzir pratos em B25 e B20, e disponibilizá-los em nosso mercado, através da Agean Cymbals Brasil – a importadora e distribuidora exclusiva da marca. São empresas sérias que se dedicam para que o baterista tenha a máxima qualidade em seu set de bateria, sem ter de pagar uma fortuna para isso.

Visite nosso site (www.ageanbrasil.com.br), conheça as séries e modelos, ouça os sons e experimente. Após isso, seus horizontes vão ampliar. Você vai entender o motivo dos bateristas que já saíram na frente e já garantiram o seu Agean. É notável a diferença do trabalho manual em relação aos pratos feitos industrializadamente.

Garantimos os melhores preços e planos de pagamento. Você pode comprar em até 10X SEM JUROS no cartão de crédito, além do frete que é grátis para todo o Brasil.

Seja inteligente e não pague pela marca, mas pelo que realmente importa: O SOM!

Atenciosamente,

Bruno Schell
Agean Cymbals Brasil
www.ageanbrasil.com.br
bruno@ageanbrasil.com.br
MSN: brunoschell@hotmail.com

W.B.L

http://www.youtube.com/watch?v=bzJxEMq433E

A ILUMINAÇÃO POSSÍVEL (pelo perdão)

Uma das primeiras coisas que senti quando me aprofundei no Trabalho foi a diminuição da minha vontade de convencer os outros do que me parecia ser a verdade.

Quase sem perceber fui perdendo o interesse de fazer com que as pessoas pensassem como eu. Fui aceitando mais o caminho de cada um e aprendendo a conviver bem com eles, sejam quais fossem.

Outra compreensão que me aconteceu foi perceber como, com a prática constante da presença e o amadurecimento da minha visão do mundo, o exercício fundamental, aquele que realmente precisa ser praticado, foi ficando cada vez mais simples, mais enxuto. 

Com os anos, os rituais sofisticados, as explicações mais rebuscadas, o recurso de lançar mão da legitimidade das tradições mais antigas ou das descobertas científicas mais atuais, foram perdendo a importância diante da formidável simplicidade da atitude essencial. Foi como se eu fosse tirando a roupa, livrando-me das diversas camadas de fantasias que me acompanhavam desde menino. Fui me sentindo mais leve, mais ágil, mais feliz. Como se um peso saísse das minhas costas: não precisava mais convencer ninguém nem me manter fiel a nenhuma prática estranha a mim mesmo.

Minha compreensão foi ficando maior no conteúdo mas menor na forma, menos glamourosa na aparência, menos atraente no aparente. 

E pensava que a maioria dos meus amigos, como eu, também experimentava um processo semelhante. Acreditava que, desde que alguém experimentasse - uma vez que fosse - uma conexão mais profunda com o seu Eu Interior e sentisse o sabor do que é estar ligado à parte divina do seu Ser, nunca mais seria o mesmo. Eu acreditava que essa experiência passaria a ser o centro da vida de todos que a vivessem, que se dedicariam a reencontrá-la com todo o seu empenho. Que voltar a essa conexão tornar-se-ia o objetivo de todos. Mas aqui eu me enganei!

Na verdade, o que observei foi que muitos que vislumbraram o potencial divino dentro de si passaram a se dedicar a esquecê-lo. Buscaram formas, muitas vezes doloridas, de fugir da conexão, passaram a evitá-la de maneira muito determinada.

A surpresa que senti até hoje me assombra! 

Como era possível que depois de uma experiência de êxtase tão profundo, ou pelo menos do vislumbre da possibilidade desse êxtase, todos não estivessem inteiramente dedicados a atingi-lo novamente?

Vi como a parte mecânica da mente - o robozinho autônomo que todos temos dentro de nós - atua de maneira sofisticada para nos levar para longe da experiência real.

E demorei para compreender que essa é a única tragédia que precisa ser reparada. 

O que eu vi? Vi muitos amigos expressando ansiedade ao invés de calma diante de questões da vida comum. Vi a preocupação nos olhares e gestos diante dos impecilhos mais banais. Não reconheci a atitude de recorrer à sabedoria infinita que existe dentro de cada um de nós para nos ajudar a resolver os "problemas" normais. Era como se, diante das dificuldades comuns da vida, os recursos do Trabalho não fossem suficientes. Ou nos jogamos nos braços do ego e imploramos o seu conselho, que sempre vem acompanhado de medo, insegurança, timidez e mentiras; ou concluímos que necessitamos de mais Mestres, outros professores. Os que tivemos até agora não foram suficientes e precisamos continuar a busca, cada vez mais longe, em lugares mais difíceis, países de línguas estranhas e costumes diferentes dos nossos...

Olhei para a minha própria vida e me perguntei: mas o que acontece?

Porque não estamos todos focados na busca do silêncio, na prática da presença que nos dá acesso a uma sabedoria interior infinita e que todos já saboreamos pelo menos alguma vez?

O que se passa que não estamos lançando mão dos recursos que já temos e continuamos a agir como pobres quando somos os mais ricos, a nos portar como ignorantes quando toda sabedoria está dentro de nós, a nos ver como doentes quando toda saúde e perfeição foi posta à nossa disposição?

Foi aí que me caiu a ficha: não reconhecemos nada disso. Ainda achamos que somos ignorantes, pobres, fracos, doentes e impotentes e que o que fizemos no sentido de corrigir essa situação foi pouco, muito pouco.

Senti vontade, então, de compartilhar o que aprendi nesses anos de Trabalho Sobre Mim Mesmo. De falar sobre o que considero a atitude essencial e sua simplicidade, sobre o que mantenho como minha prática diária. Do que eu decidi fazer diante dos "problemas" da vida cotidiana. É uma postura tão simples, tão despojada e sem artifícios que pode passar facilmente como algo sem importância. 

A atitude é a seguinte: perdoar tudo o tempo todo, ou, em outras palavras, amar mais. 

Perdoar tudo o tempo todo se resume a reconhecer que tudo que nos acontece é bom, está no lugar e na hora certos, tem a forma e o tamanho corretos e pede a única resposta certa: perdoar, ou seja, agir compreendendo que manter a paz é a única coisa que somos solicitados a fazer neste mundo.

O ego desde muito cedo tenta nos convencer de que para estarmos em paz precisamos estar imersos em situações adequadas como ter dinheiro no banco ou prestígio ou um casamento feliz com filhos adoráveis ou sermos jovens e bonitos ou reconhecidos como boas pessoas ou inteligentes ou sermos assim ou assado... etc.

Mas na realidade para manter a paz nós só precisamos nos lembrar do que já sabemos, como diz o CM, que: "o mundo real é o estado da mente no qual se vê o perdão como o único propósito do mundo [...] e se reconhece que todas as coisas têm que ser em primeiro lugar perdoadas e então compreendidas." (T, 684). Depois de alguma prática essas palavras tornam-se óbvias: não se pode compreender nada que antes não tenhamos perdoado porque fora do perdão só existe a ilusão e compreender ilusões não significa nada.

Perdoar é (re)unir, é recuperar o sentido de unidade da realidade.

Estar num estado mental não perdoado significa acreditar num mundo onde a separação é real e perder-se num labirinto de distrações complexas e sem significado onde tudo que acontece não tem nenhuma realidade. É por isso que nossas "compreensões" resolvem muito pouco dos nossos problemas, porque o estado mental não perdoado nos mantém presos ao mundo da dualidade, que não pode nos oferecer nada real porque a própria dualidade é o problema.

Vi que vários dos meus amigos queridos, quando se deparam com essas palavras, ainda acreditam que elas não são para eles porque

colocam um objetivo "alto" demais, impossível até.

Mas também percebo que muitos de nós já aceitamos que isso não precisa ser assim. Todos podemos sem esforço nos alinhar com a verdade de que fora da mente perdoada, conectada com o Todo, não existe nada. E que todos podemos exercer o perdão e encontrar a paz e a alegria em tudo que fazemos. E que o que falta para realizarmos a façanha de manter a conexão é apenas tomarmos a decisão de fazê-lo de maneira determinada e pararmos de acreditar que somos seres fracos e impotentes.

Existe um certo conforto na crença na nossa fraqueza, uma maneira de driblar a nossa responsabilidade pelo que nos acontece e de aliviar a nossa culpa por não vivermos o tempo todo plenos e felizes. 

Porque alguém, em plena consciência, tendo o Céu em suas mãos, se empenharia tanto para fazer da sua vida um inferno?

Uma das respostas que tenho é que ainda somos ingênuos e não temos consciência das consequências dos nossos atos.

Minha sugestão é simples: perdoar. Tudo, o tempo todo. Manter a presença e amar mais, como eu gosto de dizer. São engraçadas as caretas que me fazem quando digo isso. Como se não entendessem ou não se sentissem capazes. 

Me perguntam: mas como? Como amar mais? Ora bolas: amando!!

Parando de tentar controlar tudo e todos à sua volta, deixando de sentir-se uma vítima das situações que se apresentam no dia-a-dia, atitudes que incendeiam o medo dentro de nós e, por isso, estão condenadas a gerar sofrimento. 

Ao contrário, aprendendo a alegrar-se e agradecer por tudo que nos acontece, reconhecendo que cada instante traz em si o potencial da Iluminação que, na nossa enorme arrogância insistimos em não ver. 

Levar a perolazinha do perdão para todos os instantes da nossa vida. Tome um dia comum. Uma manhã. Centenas de vezes cada um de nós pode usar o poder dessa jóia para se curar, manter a paz, gerar harmonia e felicidade para si mesmo e todos ao seu redor. Centenas de vezes numa única manhã.

Não importa que você se esqueceu e não faz isso nunca. Comece hoje, agora.

E veja os resultados por si mesmo. Veja o que vai acontecer com a sua ânsia de "buscar o conhecimento", a sua necessidade por novos Mestres, a solidez dos seus "problemas", a ansiedade basal com a qual convive sem nem sequer se dar conta dela. Faça! E observe os resultados. Não importa que você se esqueça 999 vezes. O que importa é que, na vez que você se lembrar, a sua disposição de perdoar seja impecável. Isso criará um hábito que se espalhará lentamente por todos os outros momentos da sua vida. Pare de reclamar e se sentir incapaz. Faça! Perdoe! Abra mão das suas "certezas", pratique sua presença intensamente como a coisa mais importante desse mundo pela simples razão de que ela é mesmo a coisa mais importante desse mundo, um portal para uma sabedoria infinita oculta e dormente dentro de nós, esperando para se expressar com doçura, generosamente.

De nada servem nossas técnicas se, em cada instante, cada momento, eu me esquecer de quem sou e me permitir fazer a escolha pela separação, pela solidão. Sinto que é isso que falta para que o nosso Trabalho seja verdadeiramente eficaz e nos traga a felicidade e a luz que queremos.

Uma pequena pérola, perdoar tudo que nos acontece, no momento em que acontece, sentir alegria e gratidão pela oportunidade que está nos sendo dada de perdoar, lembrando que nada além disso é necessário para que tudo seja finalmente resolvido.

Eu sei que parece pouco. Sem grandes movimentos nem muito brilho, sem complexidades profundas, nem glamour, tudo tão simples. E por isso tão pouco atraente para alguns. Mas outros, estou certo, verão o quanto podem se transformar verdadeiramente se praticarem esse passo tão singelo. Levei toda a minha vida para perceber a sua importância e que o tempo todo estava ao meu alcance. 

sexta-feira, 26 de março de 2010

RARIDADES de WOODSTOCK

http://www.youtube.com/watch?v=kGbK5y94LOE

ROCK and ROLL (Origem e Termos)

Origens do gênero

As origens do rock and roll remontam ao final dos anos 1940 e início dos anos 1950 através de uma combinação de diversos gêneros musicais (predominantemente afro-americanos) populares naquele momento. Estes incluíram o gospel, a folk music e o blues - em especial as formas elétricas desenvolvidas em Memphis, Chicago, Nova Orleans, Texas, Califórnia e outros lugares - à base de um boogie woogie tocado no piano e um jump blues que foram se tornando conhecidos coletivamente como rhythm and blues. Também neste caldeirão, adicionaram-se influências de country music e jazz.

No entanto, elementos de rock and roll podem ser ouvidos em gravações country da década de 1930 e blues dos anos 1920. Durante aquele período muitos brancos norte-americanos experimentaram o jazz e o blues afro-americanos. Freqüentemente, a música "negra" era relegada a condição de produto musical racial (código da indústria fonográfica para estações de rádio de rhythm and blues) e raramente era ouvida pela corrente majoritária branca.

Poucos músicos negros de rhythm and blues, notadamente Louis Jordan, The Mills Brothers e The Ink Spots, alcançaram algum sucesso, embora em alguns casos (como o da canção 'Choo Choo Ch'Boogie', de Jordan), este êxito tenha sido alcançado com canções escritas por compositores brancos. O gênero Western swing da década de 1930, geralmente tocado por músicos brancos, também seduziu fortemente o blues e diretamente influenciou o rockabilly e o rock and roll, como pode ser ouvido, por exemplo, na canção Jailhouse Rock, de Elvis Presley, de 1957.

Voltando ainda mais longe, o rock and roll pode traçar uma linhagem para o velho distrito Five Points, em Manhattan, em meados do século XIX, cenário da primeira fusão pesadamente rítmica de danças africanas com a melodia de gêneros europeus, especialmente de origem irlandeses.

Origens da expressão

Em 1951, em Cleveland, Ohio, o DJ Alan Freed começou a tocar rhythm and blues para uma audiência multi-racial. Freed é creditado como o primeiro a utilizar a expressão 'rock and roll' para descrever a música. No entanto, o termo já tinha sido introduzido ao público dos EUA, especialmente na letras de muitas gravações rhythm and blues. Três diferentes canções com o título 'Rock and Roll' foram gravadas no final dos anos 1940: uma em 1947 por Paul Bascomb, outra por Wild Bill Moore, em 1948, e ainda outra em 1949 por Doles Dickens, e a expressão estava em constante uso nas letras de canções R&B da época. Um outro registo onde a frase foi repetida durante toda a canção foi em Rock and Roll Blues, gravado em 1949 por Erline 'Rock and Roll' Harris.

A expressão foi também incluída nos anúncios para o filme Wabash Avenue, estrelado por Betty Grable e Victor Mature. Um propaganda para o filme que circulou em 12 de abril de 1950 anunciou Ms. Grable como ...the first lady of rock and roll e Wabash Avenue como ...the roaring street she rocked to fame.

Até então, a frase rocking and rolling (balançar e rolar), conforme uma gíria laica negra para dançar ou fazer sexo, apareceu em gravações pela primeira vez em 1922, na canção My Man Rocks Me Com Um Steady Roll, de Trixie Smith. Mesmo antes, em 1916, o termo rocking and rolling foi usado com uma conotação religiosa, no registro fonográfico de The Camp Meeting Jubilee, gravado por um quarteto masculino desconhecido.

A palavra rock teve uma longa história no idioma inglês como uma metáfora para to shake up, to disturb or to incite ("sacudir, perturbar ou incitar"). Em 1937, Chick Webb e Ella Fitzgerald gravaram "Rock It for Me", que incluía na letra o verso So won't you satisfy my soul with the rock and roll. (Então, você não vai satisfazer a minha alma com o rock and roll.). Rocking era um termo usado por cantores negros gospel na América do Sul para dizer algo semelhante ao êxtase espiritual. Pela década de 1940, no entanto, o termo foi usado como um duplo sentido, referindo-se pretensamente a dançar, mas também com o significado de implícito de sexo, como em "Good Rocking Tonight", de Roy Brown.

O verbo roll era uma metáfora medieval que significava ter relações sexuais. Durante centenas de anos, escritores têm utilizado expressões como They had a roll in the hay ou I rolled her in the clover. Os termos eram muitas vezes utilizados em conjunto (rocking and rolling) para descrever o movimento de um navio no mar, por exemplo, como na canção Rock and Roll, das Irmãs Boswell, em 1934, que apareceu no filme Transatlantic Merry-Go-Round' (literalmente, Transatlântico Carrossel), naquele mesmo ano, e na canção "Rockin 'Rollin' Mama", de Buddy Jones, em 1939. O cantor country Tommy Scott se referia ao movimento de um trem na ferrovia em Rockin e Rollin, de 1951.

Uma versão alternativa alegação é a de que as origens de rocking and rolling pode ainda remontar aos trabalhadores que trabalhavam nas ferrovias Reconstruction South. Esses homens cantariam canções na batida do martelo para manter o ritmo do seu instrumento de trabalho. Ao final de cada linha em uma canção, os homens balançariam seus martelos para baixo para furar um buraco na rocha. Os shakers - homens que ocupavam as pontas de aço perfuradas pelo martelo humano - balançariam o prego para frente e para trás para limpar a pedra ou rolar, girando o prego para melhorar a 'mordida' da broca.

UMA LINDA BALADA .....

http://www.youtube.com/user/vzqk50#p/a/u/2/PwsaBX9sJ3s

NOVA LOGOMARCA TULIO FUZATO

São estudos de Logo-Marca e toda programação visual que será usada no novo site, eventos, shows, fashion, promo etc.....  
(Marca Registrada copyright 2010 by Johnny Adriani Designer).








domingo, 21 de março de 2010

RED BARCHETTA

http://www.youtube.com/user/vzqk50#p/a/u/1/g-QquQ2coCE

LEI de AÇÃO e REAÇÃO - CAUSA e EFEITO

Psicografia do Menino João Hélio,
o menino arrastado por bandidos no Rio de Janeiro. 
A dor não diminui, mas serve para que os pais entendam o que aconteceu!

A Mensagem do Espírito João Hélio recebida no Centro Espírita Léon Denis que ele freqüentava com os pais. Ele foi arrastado pelos assaltantes preso ao carro, no Rio de Janeiro. Veja como a Lei de Causa e Efeito, que aprendemos, é justa e nos permite reparar nossos desajustes do passado.

Mensagem: ‘Nasci na Gália no ano de 22AC e desencarnei na Líbia no ano 20 da era cristã. Fui oficial da legião dos Leões que estava na Líbia, Núbia. Como governador de Al Katrim, me comprazia atrelar na minha biga, puxada por dois cavalos velozes, crianças homens mulheres, novos e velhos, que puxados através da estrada seca e pedregosa daquela região da África. Os corpos se despedaçavam e eu era exaltado pelos meus pares....Morri em combate com tropas egípcias e me deparei em uma região de treva profunda, talvez uma caverna. Muitos gritos e rostos aterradores me esperavam. Fui levado a um estado de total animalidade por mil e quinhentos anos, quando servos de Maria me resgataram . Sendo levado a outro plano, fui aos poucos tendo o meu espírito reajustado, minha mente normalizada e meus pensamentos corrigidos. E compreendi os horrores que cometi. Que tristeza DEUS! Por trezentos anos permaneci em preparo para a reencarnação e pedia a graça de receber para desencarne o mesmo destino dado por mim a outros. No ano do Senhor de 2001, após busca incessante por quem me recebesse como filho, um casal tiranizado por mim aceitou. Reencarnei. Agora em comoção generalizada, como irmão Joãozinho, desencarnei e agradeço ao Pai ter me atendido dando destino igual ao que dei às minhas vítimas. Estou em paz, estou na luz. Resgatei um pouco do meu passado, outros momentos virão. Confio em Deus’.

Titus Aelius.

Lembremos sempre que NADA é por acaso!

LED ZEPPELIN

http://www.youtube.com/user/vzqk50#p/u/20/0XwqzM8-mzY

A REFORMA DO SISTEMA DE SAÚDE???

Os EUA estão doentes!!!
e nós aquí hein???? vou dizer o que????

É um crime social transformar a Saúde em mercadoria. 
E as seguradoras mostram uma irresponsabilidade social assustadora
E A MODA AQUÍ JÁ TÁ PEGANDO!!!
Falta é Amor e respeito à vida Humana, isso sim!!!
   

Em sentido metafórico, a sociedade norte-americana está doente por muitas razões. Há mais de 30 anos passo alguns meses por ano nos EUA e tenho vindo a observar uma acumulação progressiva de "doenças", mas não é delas que quero escrever hoje. Hoje escrevo sobre doença no sentido literal e faço-o a propósito da Reforma do Sistema de Saúde em discussão final no Congresso.

As lições desta reforma para  o nosso país são evidentes. Os EUA são  o único país do mundo desenvolvido onde a Saúde foi transformada em mercadoria e o seu provimento entregue ao mercado privado das seguradoras.

Os resultados são assustadores. Gastam por ano duas vezes mais que qualquer outro país desenvolvido e, apesar disso, 49 milhões de cidadãos não têm qualquer seguro de saúde e 45 mil morrem por ano por falta dele. Mais, a cada passo surgem notícias aterradoras de pessoas com doenças graves a quem as seguradoras cancelam os seguros, a quem recusam pagar tratamentos que lhes poderiam salvar a vida ou a quem recusam vender o seguro por serem conhecidas as suas "condições preexistentes", ou seja, a probabilidade de virem a necessitar de cuidados de saúde dispendiosos no futuro.

A perversidade do sistema reside em que os lucros das seguradoras são tanto maiores quanto mais gente da classe média baixa ou trabalhadores de pequenas e médias empresas são excluídos, ou seja, grupos sociais que não aguentam constantes aumentos dos prémios de seguro que nada têm a ver com a inflação.

No meio de uma grave crise económica e alta taxa de desemprego, a seguradora Anthem Blue Cross ­ que no ano passado declarou um aumento de 56% nos seus lucros ­ anunciou há semanas uma subida de 39% nos prémios na Califórnia, o que provocaria a perda do seguro a 800 mil pessoas. A medida foi considerada criminosa e escandalosa por alguns membros do Congresso.

Por todas estas razões, há um consenso nos EUA de que é preciso reformar o Sistema de Saúde, e essa foi uma das promessas centrais da campanha de Obama. A sua proposta assentava em duas medidas principais: criar um sistema público, financiado pelo Estado, que, mesmo residual, pudesse dar uma opção aos que não conseguem pagar os seguros; regular o sector de modo que os aumentos dos prémios não pudessem ser decididos unilateralmente pelas seguradoras. Há um ano que a proposta de lei tramita no Congresso e não é seguro que a lei seja aprovada até à Páscoa, como pede o Presidente.

Mas a lei que virá a ser aprovada não contém nenhuma das propostas iniciais de Obama. Pela simples razão de que o lobing das seguradoras gastou 300 milhões de euros para pagar aos congressistas encarregados de elaborar a lei (para as suas campanhas, para as suas causas e, afinal, para os seus bolsos). Lobing é a forma legal do que no resto do mundo se chama corrupção.

A proposta, a ser aprovada, está de tal modo desfigurada que muitos sectores progressistas pensam que seria melhor não promulgar a lei. Entre outras coisas, a lei "entrega" às seguradoras cerca de 30 milhões de novos clientes sem qualquer controlo sobre o montante dos prémios. Os EUA estão doentes porque a democracia norte-americana está doente.
Que lições? Primeiro, é um crime social transformar a Saúde em mercadoria.

Segundo, uma vez dominantes no mercado, as seguradoras mostram uma irresponsabilidade social assustadora. Respondem perante os accionistas, não perante os cidadãos. Terceiro, têm armas poderosas para dominar os governos e a opinião pública. Em Portugal, convém-lhes demonizar o Serviço Nacional de Saúde só até ao ponto de retirar dele a classe média, mais sensível à falta de qualidade, mas nunca ao ponto de o eliminar pois, doutro modo, deixariam de ter o "caixote do lixo" para onde atirar os doentes que não querem.

Os mais ingénuos ficam perplexos perante os prejuízos dos hospitais públicos e os lucros dos privados. Não se deram conta de que os prejuízos dos hospitais públicos, por mais eficientes que sejam, serão cada vez mais a causa dos lucros dos hospitais privados.

sábado, 20 de março de 2010

FILHO DE JACK BRUCE TOCA COM OS DINOSSAUROS

http://www.youtube.com/watch?v=T1P1IT8WLAw

ACERVO HISTÓRICO DA ROUBALHEIRA

NESTE PAÍS (por Governo)!


Governo Ernesto Geisel (1974- 1979)
1.        Caso Wladimir Herzog
2.        Caso Manuel File Filho
3.        Caso Lutfala
4.        Caso Atalla
5.        Ângelo Calmon de Sá (ministro acusado de passar um gigantesco cheque Sem fundos)
6.        Lei Falcão (1976)
7.        Pacote de Abril (1977)
8.        Grandes Mordomias dos Ministros


Governo João Figueiredo (1979- 1985)

1.        Caso Capemi
2.        Caso do Grupo Delfim
3.        Escândalo da Mandioca
4.        Escândalo da Brasilinvest
5.        Escândalo das Polonetas
6.        Escândalo do Instituto Nacional de Assistência Médica do INAMPS
7.        Caso Morel
8.        Crime da Mala
9.        Caso Coroa-Brastel
10.      Escândalo das Jóias
 
Governo Sarney (1985- 1990)
1.        CPI DA Corrupção
2.        Escândalo do Ministério das Comunicações (Grande número de concessões de rádiosTVs para políticos aliados ou não Ao Sarney. A concessão é em troca de cargos, votos ou apoio Ao presidente)
3.        Caso Chiarelli (Dossiê do Antônio Carlos Magalhães contra o senador Carlos Chiarelli ou 'Dossiê Chiarelli')
4.        Caso Imbraim Abi-Ackel
5.        Escândalo da Administração de Orestes Quécia
6.        Escândalo do Contrabando das Pedras Preciosas
 
Governo Fernando Collor (1990- 1992)
1.        Escândalo da Aprovação da Lei da Privatização das Estatais
2.        Programa Nacional de Desestatização
3.        Escândalo do INSS (ou Escândalo da Previdência Social)
4.        Escândalo do BCCI (ou caso Sérgio Corrêa da Costa)
5.        Escândalo da Ceme (Central de Medicamentos)
6.        Escândalo da LBA
7.        Esquema PP
8.        Esquema PC (Caso Collor)
9.        Escândalo da Eletronorte
10.      Escândalo do FGTS
11.      Escândalo da Ação Social
12.      Escândalo do BC
13.      Escândalo da Merenda
14.      Escândalo das Estatais
15.      Escândalo das Comunicações
16.      Escândalo da Vasp
17.      Escândalo do Fundo de Participação
18.      Escândalo do BB
 
Governo Itamar Franco (1992- 1995)
1.        Centro Federal de Inteligência (Criação da CFI para combater corrupção em todas as esferas do governo)
2.        Caso Edmundo Pinto
3.        Escândalo do DNOCS (Departamento Nacional de Obras contra a Seca) (ou caso Inocêncio Oliveira )
4.        Escândalo da IBF ( Indústria Brasileira de Formulários)
5.        Escândalo do INAMPS Instituto Nacional de Assistência Previdência Social)
6.        Irregularidades no Programa Nacional de Desestatização
7.        Caso Nilo Coelho
8.        Caso Eliseu Resende
9.        Caso Queiroz Galvão (em Pernambuco)
10.      Escândalo da Telemig (Minas Gerais)
11.      Jogo do Bicho (ou Caso Castor de Andrade) (no Rio de Janeiro)
12.      Caso Ney Maranhão
13.      Escândalo do Paubrasil (Paubrasil Engenharia e Montagens)
14.      Escândalo da Administração de Roberto Requião
15.      Escândalo da Cruz Vermelha Brasileira
16.      Caso José Carlos da Rocha Lima
17.      Escândalo da Colac (no Rio Grande do Sul)
18.      Escândalo da Fundação Padre Francisco de Assis Castro Monteiro (em Ibicuitinga, Ceará)
19.      Escândalo da Administração de Antônio Carlos Magalhães (Bahia)
20.      Escândalo da Administração de Jaime Campos (Mato Grosso)
21.      Escândalo da Administração de Roberto Requião (Paraná)
22.      Escândalo da Administração de Ottomar Pinto (em Roraima)
23.      Escândalo da Sudene de Pernambuco
24.      Escândalo da Prefeitura de Natal (no Rio Grande do Norte)
25.      CPI do Detran ( em Santa Catarina )
26.      Caso Restaurante Gulliver (tentativa do governador Ronaldo Cunha Lima matar o governador antecessor Tarcísio Burity, por causa das denúncias de Irregularidades naSudene de Paraíba)
27.      CPI do Pó (em Paraíba)
28.      Escândalo da Estacom (em Tocantins)
29.      Escândalo do Orçamento da União (ou Escândalo dos Anões do Orçamento ou CPI do Orçamento)
30.      Compra e Venda dos Mandatos dos Deputados do PSD
31.      Caso Ricupero (também conhecido como 'Escândalo das Parabólicas')


Governo Fernando Henrique (1995- 2003)
1.        Escândalo do Sivam
2.        Escândalo da Pasta Rosa
3.        Escândalo da CONAN
4.        Escândalo da Administração de Paulo Maluf
5.        Escândalo do BNDES (verbas para socorrerem ex-estatais privatizadas)
6.        Escândalo da Telebrás
7.        Caso PC Farias
8.        Escândalo da Compra de Votos Para Emenda DA Reeleição
9.        Escândalo da Venda da Companhia Vale do Rio Doce (CVRD)
10.       Escândalo da Previdência
11.       Escândalo da Administração do PT (primeira denúncia contra o Partido dos Trabalhadores desde a fundação em 1980, feito pelo militante do partido Paulo de Tarso Venceslau)
12.       Escândalo dos Precatórios
13.       Escândalo do Banestado
14.       Escândalo da Encol
15.       Escândalo da Mesbla
16.       Escândalo do Banespa
17.       Escândalo da Desvalorização do Real
18.       Escândalo dos Fiscais de São Paulo (ou Máfia dos Fiscais)
19.       Escândalo do Mappin
20.       Dossiê Cayman (ou Escândalo do Dossiê Cayman ou Escândalo do Dossiê Caribe)
21.       Escândalo dos Grampos Contra FHC e Aliados
22.      Escândalo do Judiciário
23.       Escândalo dos Bancos
24.       CPI do Narcotráfico
25.       CPI do Crime Organizado
26.       Escândalo de Corrupção dos Ministros no Governo FHC
27.       Escândalo da Banda Podre
28.       Escândalo dos Medicamentos
29.       Quebra do Monopólio do Petróleo (criação DA ANP)
30.       Escândalo da Transbrasil
31.       Escândalo da Pane DDD do Sistema Telefônico Privatizado (o 'Caladão')
32.       Escândalo dos Desvios de Verbas do TRT-SP (Caso Nicolau dos Santos Neto , o 'Lalau')
33.       Escândalo da Administração da Roseana Sarney (Maranhão)
34.       Corrupção na Prefeitura de São Paulo (ou Caso Celso Pitta)
35.       Escândalo da Sudam
36.       Escândalo da Sudene
37.       Escândalo do Banpará
38.       Escândalo da Quebra do Sigilo do Painel do Senado
39.       Escândalos no Senado em 2001
40.       Escândalo da Administração de Mão Santa (Piauí)
41.       Caso Lunus (ou Caso Roseana Sarney )
42.       Acidentes Ambientais da Petrobrás
43.       Abuso de Medidas Provisórias (5.491)
44.       Escândalo do Abafamento das CPIs no Governo do FH
 
E agora...  
Uma pequena AMOSTRA 
do Governo Lula  

CALMA... 
Vai ter muito mais!!!
 
1.        Caso Pinheiro Landim
2.        Caso Celso Daniel
3.        Caso Toninho do PT
4.        Escândalo dos Grampos Contra Políticos da Bahia
5.        Escândalo do Proprinoduto (também conhecido como Caso Rodrigo Silveirinha )
6.        CPI do Banestado
7.        Escândalo da Suposta Ligação do PT com o MST
8.        Escândalo da Suposta Ligação do PT com a FARC
9.        Privatização das Estatais no Primeiro Ano do Governo Lula
10.       Escândalo dos Gastos Públicos dos Ministros
11.       Irregularidades do Fome Zero
12.       Escândalo do DNIT (envolvendo os ministros Anderson AdautoSérgio Pimentel)
13.       Escândalo do Ministério do Trabalho
14.       Licitação Para a Compra de Gêneros Básicos
15.       Caso Agnelo Queiroz (O ministro recebeu diárias do COB para os Jogos Panamericanos)
16.       Escândalo do Ministério dos Esportes (Uso da estrutura do ministério para organizar a festa de aniversário do ministro Agnelo Queizoz)
17.       Operação Anaconda
18.       Escândalo dos Gafanhotos (ou Máfia dos Gafanhotos)
19.       Caso José Eduardo Dutra
20.       Escândalo dos Frangos (em Roraima)
21.       Várias Aberturas de Licitações da Presidência da República Para a Compra de Artigos de Luxo
22.       Escândalo da Norospar (Associação Beneficente de Saúde do Noroeste do Paraná)
23.       Expulsão dos Políticos do PT
24.       Escândalo dos Bingos (Primeira grave crise política do governo Lula) (ou Caso Waldomiro Diniz)
25.       Lei de Responsabilidade Fiscal (Recuos do governo federal da LRF)
26.       Escândalo da ONG Ágora
27.       Escândalo dos Corpos (Licitação do Governo Federal para a compra de 750 copos de cristal para vinhochampagne licorwhisky)
28.       Caso Henrique Meirelles
29.       Caso Luiz Augusto Candiota (Diretor de Política Monetária do BC, é acusado de movimentar as contas no exterior e demitido por não explicar a movimentação)
30.       Caso Cássio Caseb
31.       Caso Kroll
32.       Conselho Federal de Jornalismo
33.       Escândalo dos Vampiros
34.       Escândalo das Fotos de Herzog
35.       Uso dos Ministros dos Assessores em Campanha Eleitoral de 2004
36.       Escândalo do PTB (Oferecimento do PT para ter apoio do PTB em troca de cargos, material de campanha e R$ 150 mil reais a cada deputado)
37.       Caso Antônio Celso Cipriani
38.       Irregularidades na Bolsa-Escola
39.       Caso Flamarion Portela
40.       Irregularidades na Bolsa-Família
41.       Escândalo de Cartões de Crédito Corporativos da Presidência
42.       Irregularidades do Programa Restaurante Popular (Projeto de restaurantes populares beneficia prefeituras administradas pelo PT)
43.       Abuso de Medidas Provisórias no Governo Lula entre 2003 e 2004 (mais de 300)
44.       Escândalo dos Correios (Segunda grave crise política do governo Lula. Também conhecido como Caso Maurício Marinho)
45.       Escândalo do IRB
46.       Escândalo da Novadata
47.       Escândalo da Usina de Itaipu
48.       Escândalo das Furnas
49.       Escândalo do Mensalão (Terceira grave crise política do governo. Também conhecido como  Mensalão)
50.       Escândalo do Leão & Leão (República de Ribeirão Preto ou Máfia do Lixo ou Caso Leão & Leão)
51.       Escândalo da Secom
52.       Esquema de Corrupção no Diretório Nacional do PT
53.       Escândalo do Brasil Telecom (também conhecido como Escândalo do Portugal Telecom ou Escândalo da Itália Telecom)
54.       Escândalo da CPEM
55.       Escândalo da SEBRAE (ou Caso Paulo Okamotto)
56.       Caso Marka/FonteCindam
57.       Escândalo dos Dólares na Cueca
58.       Escândalo do Banco Santos
59.        até a data de hoje: 20/03/2010 - 18:35