sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Gente Tóxica





8 TIPOS DE PESSOAS TÓXICAS QUE ENVENENAM SUA VIDA:

“Quando uma pessoa tóxica já não pode controlá-lo, vai tentar controlar como os outros veem você. A desinformação parecerá injusta, mas confie que as outras pessoas eventualmente verão a verdade, assim como você fez.”- Jill Blakeway

Aqui estão oito tipos de pessoas tóxicas (e como elas podem envenenar sua vida):

1. As que sempre criticam

Por alguma razão estranha, muitas pessoas tóxicas ganham algo criticando incessantemente os outros. Esse comportamento é tão inaceitável quanto tóxico. Todos nós precisamos de pessoas em nossas vidas que “nos digam o que precisamos ouvir, não o que queremos ouvir”. Tal diálogo é chamado de “crítica construtiva” e pretende nos deixar em melhor situação. A crítica tóxica faz exatamente o oposto e nunca deve ser tolerada. Essas pessoas precisam ouvir que seu comportamento é indesejável e ofensivo.

2. Aquelas que desperdiçam nosso tempo

Pessoas tóxicas muitas vezes procuram atenção onde quer que puderem encontrá-la. Outras apenas desvalorizam o seu tempo; completamente alheias ao fato de que você tem coisas para fazer. Ambos os grupos de pessoas são tóxicos.

3. Aquelas que continuam a decepcionar a nós e aos outros

Como criaturas falíveis, vamos certamente decepcionar os outros em um momento ou outro. Talvez mais de uma vez – e está tudo bem; a menos que isso se torne um hábito usual. Então é tóxico. Se alguém em sua vida está repetindo este ciclo doloroso, é hora de fazer uma de duas coisas: (1) dizer-lhe que você não vai permitir que isso continue – e se isso acontecer, (2) tirar essa pessoa da sua vida.

4. As egocêntricas

Muitas pessoas tóxicas têm uma inclinação para o egocentrismo. Tudo gira em torno delas. Elas eliminam tudo que não as beneficia. A maioria das pessoas tóxicas desta natureza nunca mudam … então apenas deixe-as ir.

5. As obviamente indiferentes

Este tópico refere-se às pessoas que escolhemos manter em nossa vida, independentemente de sua atitude de indiferença. Quando amamos / gostamos / nos importamos com outro ser humano, e nossos sentimentos não são recíprocos, é um duro golpe. “O tempo cura todas as feridas” é um axioma que certamente se aplica neste caso. Você não pode forçar outra pessoa a se importar. Talvez a melhor opção seja deixar ir.

6. Aquelas que protegem os invejosos

É bom ser um pouco invejoso de vez em quando. No entanto, quando alguém está sempre com inveja, é difícil estar em sua presença. Primeiro, essas pessoas quase nunca são gratas pelo que já têm. Em segundo lugar, elas muitas vezes insultam e desacreditam verbalmente as pessoas que conseguem algum sucesso.

7. As continuamente negativas

Isso é auto explicativo. Essas pessoas são extremamente venenosas, porque a energia negativa é potente. Estamos muito mais propensos a desenvolver um estado de espírito negativo na presença de tais pessoas. Precisamos sair de sua presença.

8. Aqueles que “brincam com o cartão da vítima”.

Recusar-se a assumir a responsabilidade; discutir constantemente com os outros; manter rancores; culpar uma pessoa inocente. Estas são todas atitudes e comportamentos comuns de alguém com uma mentalidade de vítima. Esse é um indicador óbvio de mentalidade imatura, mas também tem um efeito tóxico sobre os outros. Ninguém quer estar perto de alguém que se recusa a assumir responsabilidade por si mesmo.

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Power Of Positivity
Luiza Fletcher
Tradutora da equipe O Segredo!

Um comentário: