terça-feira, 31 de maio de 2016

Funk, Favela ....


FUNK ...... a cultura do estupro ......
TXT de Gustavo P. Cysneiros

As coisas escritas nos posts da internet (redes Sociais), as letras dessas “músicas” FUNK (se é que isso pode ser chamado de música) mostram uma cultura absolutamente aterrorizadora da visão da mulher na favela. Estes posts sobre ESTRUPRO (maio 2016) mostram a distância entre o “asfalto” e a favela. Mostram que a cultura da favela vai muito mais fundo nas entranhas infernais da degradação do ser humano do que a cultura do estupro. 
Na cultura dessa gente, mulher que presta é mulher que dá prá 30 sem reclamar e gosta disso. 
As crianças crescem ouvindo isso e vivenciando isso. Na mente desse povo a errada foi a menina (na visão deles mulher) que segundo eles mesmos quis “dar” para trinta mas não aguentou “a pressão”.

Lendo esses textos escabrosos, a impressão que fica é que a favela é um mundo à parte, que se julga ou à margem da Lei ou acima dela. Um caos talvez criado pela ausência do Estado, ou de algo maior, pela ausência de ordem, padrões de boa educação, altruísmo, etc ....

A desordem está na origem da favela e a favela se retroalimenta da desordem. Desordem que cria e faz crescer desordenado.

O pior que a favela pode causar a alguém é fazer com que alguém não queira sair dela e nisso ela é bem sucedida na maioria dos casos.

Você pode até tirar algumas pessoas da favela, mas talvez não consiga tirar a favela de dentro de algumas delas.

Mais do que um local, a favela é um estado de espírito em que as pessoas aceitam como normal se comportar como animais irracionais, como os animais reprodutores que tem que ser porque o instinto mais básico que existe é o de perpetuação da espécie, portanto o sexo tem que ser escrachado, exagerado, o sexismo cultuado à exaustão, porque a vitória da favela sobre a cidade depende da reprodução, depende da capacidade de se fazer sexo, para reproduzir ou só para se mostrar que é capaz de reproduzir, entendendo que a reprodução é uma vitória. Botar mais e mais milicianos na cidade. 
Favela é um estado de espírito em que as pessoas tem uma aceitação serena de que não tem poder sobre suas vidas, sobre dizer sim ou dizer não, sobre perseguir um objetivo e tentar ser diferente. 
Um local que te obriga a ser igual, igual nessa tragédia cultural cotidiana, igual na pobreza e na riqueza do tráfico. 
E ensina desde cedo porque as criancinhas aprendem as primeiras lições de sexo antes mesmo de conseguirem segurar um lápis. 
Criança aprende observando e o que as crianças observam na favela leva ao sexo, somando isso à desordem que retroalimenta a própria desordem, o resultado é imprevisível, mas na maioria dos casos catastrófico. inumanos!

Deus é ordem no caos.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário