sexta-feira, 7 de junho de 2013

vida de Deficiente Físico



REVOLTADA? NUNCA! INDIGNADA? SEMPRE!



Tem coisa pior que um deficiente encontrar sua vaga de estacionamento ocupada por um engraçadinho? Sim,

Encontrar uma multa por estacionar numa vaga direcionada a ele próprio!

Pior ainda é a obrigatoriedade de um cartão de identificação que de segurança não tem nada pois exibe seus dados pessoais no painel do carro para que todos possam ver.

Já não chega a CNH não ser reconhecida como documento nacional? Inacreditavelmente descobri ser este documento reconhecido pela Receita Federal mas não pela Secretaria da Fazenda!
Tem algo pior? Claro que tem! O constrangimento de eternas provas com eternos laudos médicos (que não saem graciosamente).
Em todo lugar, em todos os órgãos públicos laudos e mais laudos médicos comprovando uma deficiência que, se não existisse, a CNH com os itens em destaque, não seria possível.
O que está escrito em nossa CNH não significa nada apesar de ser um documento que custa o dobro do valor de uma CNH comum, com o dobro de fiscalização. Nunca esqueço que fiz meu teste com um médico do lado e dois fiscais no banco de trás. 
Acho que os órgãos públicos esperam um milagre, que a deficiência de uma pessoa desapareça de uma hora para outra, por isso a necessidade de se exigir tantas provas de deficiência. 
Seria hilário não fosse patético! A acessibilidade desaparece dentro da burocracia sem lógica, não está contemplada nas leis erradas e falhas!
O fato de ser lei deveria facilitar a vida de uma pessoa com deficiência. Longe dessa intuito, as políticas públicas dificultam cada vez mais e mais, a ponto de muitos desistirem pelo cansaço. A justiça não se faz enquanto tais política forem legitimadas e aceitas como imposições 
finais. Quando algo que aos olhos de um cidadão comum é considerado como privilegio passa a ser um transtorno e penitência na sua praticidade, que nome damos a isso? Um DETRAN que lhe obriga a uma viagem de mais de 500Kms (ou mais) só pode ser martírio! Exige-se a presença do requerente mas não se fornece os meios de transporte e/ou acomodações! Exige-se exames em veículos adaptados mas não disponibiliza-se o mesmo! E, observem, que nem estou mencionando o tempo de espera para conseguirmos todo e qualquer documento. Mesmo com a infinita papelada para conseguirmos isenções de impostos ainda esperamos meses a fio para aprovação das isenções dos impostos. Na minha cidade duas das concessionária que procurei exigiam uma taxa absurda apenas para mandarem o pedido para a montadora.
Cidadão com deficiência, exija seus direitos e corra o risco de ser vítima de um colapso nervoso!

Por: Sonia Dezute


Foto da Internet


Nenhum comentário:

Postar um comentário