terça-feira, 19 de junho de 2012

O QUE ESTÁ POR VIR - 2013

ATENÇÃO PARA ESTE CARRO EM FABRICAÇÃO NA ÍNDIA ! 
Conheçam antes que os tubarões do mercado sumam com ele ...

Possibilidade muito interessante para a indústria de automóvel nos EUA.
O que é isso? Será que vai ser a próxima grande coisa?
Tata Motors da Índia acha que sim.
O que será que as companhias de petróleo irão fazer para pará-lo?
O motor do automóvel consome sómente ar.
Não usa gás, diesel ou eletricidade, mas apenas o ar. Dê uma olhada.




Tata Motors da Índia agenda transitar com seu carro a ar nas ruas indianas por agosto 2012.
O motor do carro será movido por ar comprimido, motor desenvolvido pela equipe ex-Fórmula Um do engenheiro Guy N.
Em Luxemburgo, baseado em MDI, o conjunto mecânico usa ar comprimido para empurrar os pistões do motor que fazem o carro andar em velocidade e aproveitamento interessante.
O carro, chamado de "Mini CAT" poderá custar cerca de 365.757 rúpias na Índia ou no Brasil, R$ 14.700,00 (2013). O CAT Mini que é um simples carro urbano, com um chassi tubular e um corpo de fibra de vidro, com um motor colado e soldado, alimentado por ar comprimido.
Um microprocessador é usado para controlar todas as funções eléctricas do carro. Um pequeno transmissor de rádio envia instruções para as luzes, sinais da volta e todos os outros dispositivos elétricos no carro. Que não são muitos. A temperatura do ar limpo expelido pelo tubo de escape situa-se entre 0-15 graus abaixo de zero, que o torna adequado para utilização pelo sistema interno de ar condicionado sem a necessidade de gases ou de perda de energia.

Não existem chaves, apenas um cartão de acesso que pode ser lido pelo carro do seu bolso.
Segundo os designers, custa menos de 50 rupias por 100 KM, que é cerca de um décimo do custo de um carro movido a gás. (Ou cerca de US $ 1 para ~ KM 100 ou ~ pouco mais de 62 milhas).
A quilometragem é o dobro do carro elétrico mais avançado, um fator que torna a escolha perfeita para os motoristas da cidade.
O carro tem uma velocidade máxima de 105 KM por hora ou ~ 60 mphe teria um alcance de cerca de 300 km ou 185 milhas entre reabastececimento.
Recarregar o carro será em postos de combustível adaptados com compressores de ar especiais.
Um cilindro no carro dispenderá de dois a três minutos para estar cheio e custará cerca de 100 rúpias (ou pouco mais de US $ 2) e o carro estará pronto para mais 300 quilômetros.
Este carro também pode ser abastecido em casa e dispor de compressor elétrico a bordo. Dai demorando 3-4 horas para encher seu tanque, mas isso pode ser feito enquanto você dorme.

Por não haver combustão, o motor consome com suas peças móveis 1 litro de óleo vegetal a cada 50.000 km ou 30.000 milhas. Devido à sua simplicidade, há muito pouca manutenção a ser feita neste carro.
Este carro soa demasiado bom para ser verdade. Vamos ver em agosto. 2012.

NÃO TÁ SATISFEITO ???? ....... QUER MAIS ????
veja este ........

Nenhum comentário:

Postar um comentário