segunda-feira, 18 de junho de 2012

CARRO ADAPTADO

Montadoras terão que oferecer carros adaptados a pessoas com deficiência

 

























































 A Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) aprovou na última quarta-feira (13) o parecer da deputada Rosinha da Adefal ao Projeto de Lei nº 1042/2011 (PL 1042 de 2011), que "obriga as montadoras de veículos a oferecer modelos já adaptados à compradores portadores de deficiência com isenção de IPI, conforme a Lei nº 8.989, de 24 de fevereiro de 1995".
De acordo com o projeto as montadoras são proibidas de majorarem “o preço de tais veículos em mais que 10% do valor de seus equivalentes convencionais, estabelecendo sanção para aquelas que descumprirem tal regra”.
Para a relatora, deputada Rosinha (PT do B/AL), o projeto será um “verdadeiro ganho para a pessoa com deficiência. Além de exigir que as próprias montadoras façam as adaptações necessárias, assegurando sua qualidade e a manutenção da garantia a que todos temos direito, ainda protege o consumidor de um incremento abusivo no valor final do veículo”.
TRAMITAÇÃO - A proposta seguirá para a apreciação conclusiva pelas comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Fonte: Agência Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário