quarta-feira, 22 de junho de 2011

O QUE SÃO FILHOS!!!

"Filho é um ser que nos emprestaram para um curso intensivo de como amar alguém além de nós mesmos, de como mudar nossos piores defeitos para darmos os melhores exemplos e de aprendermos a ter coragem.
Isso mesmo!
Ser pai ou mãe é o maior ato de coragem que alguém pode ter, porque é se expor a todo tipo de dor, principalmente da incerteza de estar agindo corretamente e do medo de perder algo tão amado.
Perder? Como?
Não é nosso, recordam-se?
Foi apenas um empréstimo!"

Autor: José Saramago




um detalhe: eu tenho filhos (2) e são bastante teimosos cabeça dura etc.... sei qe não é fácil e as vezes sofremos por eles ou junto com eles ...... mas a grande everdade é que cada um tem um caminho ..... sei que a mãe que gerou, guardou akele filhote alí no ventre por 9 meses tem uma ligação muito maior que Pai, eu sei disso. Mas nossos filhos tem que entender e assimilar essa coisa das escolhas e responsabilidades perante a vida. e se NÃO TEM ..... é certo que vão se arrebentar Lá na frente ..... isso não é nenhum agouro, mas eles devem estar bem cientes disso porque as escolhas são individuais e o Livre arbítrio é atributo da alma ...... então essa nossa doutrinação diária com muito Amor e zelo se faz necessária. Aqueles que já perderam esse tipo de contato só resta orar ..... isso não significa omissão. Significa um tipo de estratégia ESPIRITUAL pois nem sempre temos os filhos colados debaixo de nossas asas. E depois que crescem, eles tem mesmo que sair ae por esse mundão àfora .... TODOS TEM QUE SABER VIVER E SOBREVIVER NESSA "SELVA" ........ Paz & Luz: Tulio

Nenhum comentário:

Postar um comentário