domingo, 6 de março de 2011

PHILL COLIINS DEIXA A MUSICA

março 2011

E voce vai sentir falta dele ?
Phil Collins anunciou que está deixando a música e acredita que ninguém sentirá sua falta. O cantor e baterista, que mora na Suíça, disse à revista "FHM Magazine" que está feliz em "sair completamente de cena", agora que sua audição está comprometida e suas mãos não têm mais força para segurar um par de baquetas. As informações são do jornal britânico "The Independent".

Na entrevista, Collins afirmou que não quer mais ser um popstar, fazer shows, ou até mesmo ser Phil Collins. "Não acredito que alguém vá sentir a minha falta", disparou.

O ex-baterista do Genesis vendeu mais de 150 milhões de discos como artista solo. No ano passado, ele lançou uma coletânea de versões para standards da Motown, chamada "Going back.

Phill ....
Sou uma pessoa diferente agora. Vi recentemente um show meu de 1985 e eu estava no palco e nunca parava de correr e de falar. O fato de que as pessoas se cansaram de mim não foi culpa minha, na verdade. Sim, havia muito de mim na mídia: havia eu, eu e Phil Bailey do Earth, Wind & Fire, eu e o Genesis, eu e aquele filme que eu fiz, 'Buster'. Era muita coisa, mas eu só fiz esses discos uma vez", declarou à revista.

Perguntado sobre como ele se transformou no "popstar que ninguém gosta", Phil respondeu: "Naquela época em que minha música estava sendo tocada incessantemente, as pessoas queriam me estrangular. Não é de se surpreender que as pessoas tenham começado a me odiar. Desculpem-me que eu tenha feito tanto sucesso. Honestamente, eu não tinha a intenção de que acontecesse dessa forma".

Collins contou ainda que não se enxerga mais na atual indústria musical: "Eu olho para o MTV Music Awards e penso 'não pertenço a esse mundo e não acho que alguém vá sentir a minha falta'. Estou muito mais feliz em sair de cena completamente. Vou sair em um passeio de bicicleta misterioso e nunca mais voltar. Seria uma ótima maneira de terminar essa história, não acha?".

Com a audição do ouvido esquerdo arruinada; uma vértebra deslocada no pescoço e uma lesão nos nervos das mãos, Collins diz que "tudo faz parte do trabalho": "Não estou preocupado se não vou conseguir tocar bateria de novo. O que me preocupa é ser capaz de cortar uma fatia de pão ou fazer coisas para meus filhos. Meus médicos dizem que é algo a ser feito aos poucos, que vai levar cerca de um ano para me recuperar. Minhas mãos não estão fortes o suficiente para tocar bateria. E não acredito que poderei tocar de novo".

Perguntado se ele agora é, oficialmente, um ex-astro do rock, Phil respondeu: "Parece um bom momento para dar uma parada. Recentemente, David Letterman me convidou para seu programa numa noite de segunda-feira e eu disse 'Não posso. Estou com as crianças na segunda'. Minha gravadora disse, 'Mas é o Letterman!'. E eu disse, "Sabe o quê? Eu não dou a mínima!'."
MEUS COMMENTS: putz ..... eu chorei ...... NÃO PELO FATO DA PARADA, POIS MESMO EU SENDO UM BATERISTA DE TITANIO, VOU TER QUE PARAR UM DIA. A Velhice e o esgotamento Físico vem pra todos ..... o que me abateu foi que eu conhecí Phill Collins ainda anônimo no disco Nursery Cryme (1972) disco em que o kara arrebenta nos arranjos de Batera com uma essencia rara ..... um tipo de abordagem muito mais que Prog. numa batera ..... uma "levada" muito linda mesmo ...... GRANDE BATERA. Ele também foi uma importante voz em DUO com P. Gabriel ..... tanto que depois da saída de Gabriel, ele assumiu naturalmente o posto de Lead Voice no Genesis devido a semelhança tonal e timbral da voz com Peter Gabriel ....... Foi o Genesis de 1974 / 75 que trouxe o Phill para estourar na América ..... certamente aí foi o começo de tudo, porque de baterista ele virou um super astro POP internacional .....
EU AMO GENESIS - mas a verdade é que o Phill se meteu com o pessoal do Earth Wind and Fire (nada contra) mas PERVERTEU no decorrer dos anos, o som do Genesis. É fato que o Genesis fêz discos interessantes com essa nova roupagem POP, mas a banda se partiu em dois ..... o Genesis Prog, num tem nada haver com o Genesis POP ..... acho até que deveriam ter mudado de nome preservando assim o brilhante trabalho de Peter Gabriel e Steve Hackett .....
Mas isso agora é passado .......
QUE ELE VIVA UMA VIDA HUMANA NORMAL COM SEUS FILHOS E FAMILIA .....
Mas sua Carreira ficará registrada para sempre na História da Musica.






















Nenhum comentário:

Postar um comentário