quinta-feira, 29 de abril de 2010

SE EU MORRER AMANHÃ ...

Claro que não acontecerá nada demais,
a natureza e a humanidade seguirão seu curso
Algumas pessoas se amarão com loucura
outras pessoas se odiarão com aparente ternura...

Bilhões de orgasmos celebrarão novas vidas,
crianças chorarão e morrerão de fome
homens se matarão de forma competente
e depois rezarão a um Deus boníssimo
e serão perdoados e abençoados com graças mil.

Alguns continuarão pensando um universo
criado por um roteirista e diretor executivo da vida.
Outros acreditarão no caos como a causa das causas.

E sempre haverá os poetas que não sabem nada
e escrevem sobre tudo.
Enfim se eu morrer amanhã a vida continuará como
se eu não houvesse existido

Mas só aparentemente ....

Porque por omissão ou intervenção eu continuarei
fazendo parte do movimento que provoquei
no acontecer da vida
E dentro do movimento absoluto da vida
estão os frutos do amor .

Por isto se eu morresse amanhã nada aconteceria
porque em verdade eu não morrerei nunca
me perpetuarei como parte das vidas que gerei
e serei eterno como a matéria que me forma
e ... pressinto que vou continuar amando!

CHICO XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário