sábado, 27 de março de 2010

PRATOS de BATERIA - Bronze B25

Pratos de bateria em Bronze B25? Qual a diferença para o B20?

Sempre ouvimos falar das qualidades dos pratos de bateria em Bronze B20, que é composto de 20% de estanho e 80% de cobre. Esta liga é mundialmente famosa e consagrada.

Mas poucos sabem detalhadamente quais as características da liga B25 (25% estanho e 75% cobre). Quais seriam as diferenças? Seria melhor ou pior? E sua durabilidade?

Não é pior nem melhor, e sim diferente. Os pratos feitos com o Bronze B25 são mais maleáveis, absorvendo melhor a energia das baquetadas. Isso resulta em um prato com uma vida útil maior, pois não é preciso “espancá-lo” para se conseguir som.

Eles apresentam sonoridade mais melódica e complexa para os pratos de ataque, mais definição em rides, e mais agudos nos hihats. Enfim, o prato tem o som “pronto”, não necessitando de muitas equalizações em estúdio ou ao vivo.

Hoje em dia, pouquíssimos fabricantes de pratos de bateria conseguem produzir esta liga. Trata-se de um segredo passado de geração em geração na Turquia, e as técnicas corretas da produção permanecem nas mãos de poucos.

Indiscutivelmente, os melhores pratos de bateria do mundo ainda são feitos na Turquia. Neste país foi inventado o instrumento, desenvolvidas as técnicas manuais de se fazer um prato com alma... e de lá saíram as grandes marcas tão conhecidas hoje em dia.

A Agean – Hand Crafted Cymbals from Turkey, tem orgulho de produzir pratos em B25 e B20, e disponibilizá-los em nosso mercado, através da Agean Cymbals Brasil – a importadora e distribuidora exclusiva da marca. São empresas sérias que se dedicam para que o baterista tenha a máxima qualidade em seu set de bateria, sem ter de pagar uma fortuna para isso.

Visite nosso site (www.ageanbrasil.com.br), conheça as séries e modelos, ouça os sons e experimente. Após isso, seus horizontes vão ampliar. Você vai entender o motivo dos bateristas que já saíram na frente e já garantiram o seu Agean. É notável a diferença do trabalho manual em relação aos pratos feitos industrializadamente.

Garantimos os melhores preços e planos de pagamento. Você pode comprar em até 10X SEM JUROS no cartão de crédito, além do frete que é grátis para todo o Brasil.

Seja inteligente e não pague pela marca, mas pelo que realmente importa: O SOM!

Atenciosamente,

Bruno Schell
Agean Cymbals Brasil
www.ageanbrasil.com.br
bruno@ageanbrasil.com.br
MSN: brunoschell@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário