sexta-feira, 30 de setembro de 2011

TULIO´S INTERWIEW (English subtitles)

The Documentary about life and overcoming the amputee drummer Tulio Fuzato
A HISTORY of REHABILITATION and OVERCOMING THROUGH MUSIC.

My reverence to all disable people around the world, who's overcome his challenge.
God may I can be inspiration for those who lost a limb, and for those who lost the hope in the life.
Until the Lord brought me here!

hugs to all my Musician Friends and disbled Musician.
God Bless you all .....

ACCESS: http://www.tuliofuzato.com.br

SORRY, BUT MY ENGLISH IS NOT SO GOOD!
meet you on facebook

Newsroom - CREDITS: Direction, Photography and Editing by Jorge Mansur - Production: Cristina Amaral - Editorial Assistant : Pedro Duarte - MUSIC: Planet Madness by Tulio Fuzato - Futura, Center for Journalism staff: Adriano de Angelis - Executive Editor: Jorge Melo - Production Journalism: Renata Ferraz - Production Coordinator: Joan Levy - Assistant Producer: Tatiane Pereira - Manager Production: Vanessa Garden - Content Manager: Deborah Garcia - Program Manager: Julio Alegria - General Manager: Lucia Araujo - General Oversight: Hugo Barreto - Realization by MultiPress Digital and Crazy Sound Records by Tulio Fuzato - www.tuliofuzato.com.br - Copyright 2011. Testimonials: Daniel Rienda, Eduardo Mizutani, Marco Regga, Luciano Nunes, Lia Fuzato.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

BUANNA ....

Mamãe chega da Rua e entrega o "osinho" da Buanna - Quase sempre a Buanna vem conferir as compras pra ver se tem algo pra ela. E saber que tem gente que subestima os animais! Ela sabe do que se está falando: (qual é o assunto).  Conhece todas as palvras e entende claramente que o assunto é com ela.  Sabe quando vc está doente ou com dor. E fornece um olhar meigo de compaixão! Os animais são nossos irmãos diretos na criação de Deus e compartilham o meio ambiente conosco. Respiram o mesmo ar que respiramos. Amar e cuidar deles são mais que uma simples obrigação, até mesmo quando se fala em abate para o alimento,  pois Espíritos involuídos que somos, ainda comemos carne!!!  Então eu digo: até com a própria vida eles pagam para que alguns de nós possamos existir.  Dia virá na noite dos tempos em que o ser Humano não mais comerá carne! Deus abençoe todos os animais!!!


Mom comes from shopping and delivers a gift to Buanna - Almost always comes Buanna check to see if the shopping has something for her. And knowing that some people underestimate the animals! She knows what you're talking about (which is the matter). She knows all the words and clearly understands that the matter is with her. She knows when you're sick or in pain. And it provides a gentle look of compassion! Animals are our brethren in the direct creation of God and share the environment with us. They breathe the same air we breathe. Love and care for them are more than just an obligation, even when it comes to slaughter for food, Spirits involuted as we are, still eat meat! So I say, even with their lives that they pay for some of us can exist. The day will come in the mists of time in which human beings do not eat more meat! God bless all the animals!



quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Steve Hackett

 

terça-feira, 27 de setembro de 2011

SWING CABROBRÓ

TULIO FUZATO além de ser o baterista amputado tem uma paixão pelas TECLAS e seguiu à diante para criar seus próprios Temas que podem ser baixados grátis no http://soundcloud.com/tulio-fuzato - reverbnation ou soundoard - curtam isso.

Swing Cabrobró
(instrumental) Drumless Track
Music from Marco Antônio Regga (Piano) © 2011
Tulio Fuzato (additional arrangement)
Yamaha keyboard E-423

A minha homenagem e todo o meu carinho ao querido Marco Antonio Regga que corajosamente encarou um Câncer (2009 - 2011) e venceu com Fé, destreza, paciência e muita Música. DEUS É BOM .... e muito mais!

TULIO FUZATO in addition to being the amputee drummer, has a passion for the Keyboards and follow on to create their own themes that can be downloaded free at http://soundcloud.com/tulio-fuzato - ReverbNation or soundoard - enjoy it.
typical Brazilian music
Brazilian regional music

OBS:
faixa sem bateria pra eu tocar depois ...
gravado em tempo real.
O meu Amor pela Musica faz com que eu saia da batera pra fazer algo em termos de harmonia num Humilde Tecladinho E-423 - por Deus não reparem, não há nenhuma pretensão por detrás disso, (é hobby) eu apenas tenho passado um período difícil na cadeira de rodas sem poder tocar a minha batera do coração .... eu acho que é possivel de se aprender outros instrumentos ..... só vai enriquecer a tua Musicalidade .... NÃO REPAREM, NÃO SOU TECLADISTA, SOU UM BATERISTA!!! ......... com Amor: Tulio Fuzato.



PALESTRAS MOTIVACIONAIS

Tulio Fuzato - O Baterista Amputado - uma História de superação através da Música.
PALESTRAS MOTIVACIONAIS - em igrejas, hospitais, congressos, encontros, missões. WORKSHOP de BATERIA - SHOWS  - TESTEMUNHO

Meu carinho e admiração pelas pessoas com algum tipo de Deficiência por todo o mundo e que estão de certo modo superando seus desafios. Permita Deus que eu possa ser a inspiração para aqueles que perderam um membro e a esperança na vida. Meus abraços à todos os musicos, musicos deficientes, idosos, e amigos em geral ..... Deus abençoe todos!!!

contato: tulio.fuzato@gmail.com
acesse: www.tuliofuzato.com.br

DEUS É BOM ..... e muito mais .....

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Relembrando os Membranas!

http://youtu.be/6I0f0WFlrQk



02-09-2011 sexta - Foi a reunião dos MEMBROS BENEMÉRITOS dos MEMBRANAS comemorando o niver de Rick Novaes Riff-Maker, e celebrando os 10 anos de Banda com muito Rock and Roll no Hannoi Studio. MEMBRANAS PERPLEXAS, ROCK COVER SHOW since 2001 .... LETS ROCK MAN ....
MEMBRANAS REVIVAL .... AU, AU ..... rsrsrsrsrs ....

O meu agradecimento à todos e em Especial à Raphael Caberlingo, o kara que me levava e trazia ao Shows com todo Amor e dedicação! INCANSÁVEL ........
Sem ele, hoje eu não seria o Tulinho Amputee Drummer.


MEMBRANAS são:

Rick Novaes, guitar 1 (2001 - 2011)
Rapha Joe Coker, Lead Voice (2001 - 2011)
Tulio Fuzato, drums & backing vocals (2001 - 2011)

Claudio Nasc. , bass & backing vocals (2008 - 2011)
Izio Azerbaijão, guitar & bass (2001 - 2008)
Pedro Abdala, guitar (2007 - 2009)
Tiago Castro, guitar 2 (2009 - 2011)
Sergio Diamond, keyboads (2008 - 2011)
Murilo Continentino, Saxofone (2006 - 2009)



quinta-feira, 22 de setembro de 2011

O ESCORPIÃO

O ESCORPIÃO
Um mestre do Oriente viu quando um escorpião estava se afogando e decidiu tirá-lo da água, mas quando o fez, o escorpião o picou. Pela reação de dor, o mestre o soltou e o animal caiu de novo na água e estava se afogando. O mestre tentou tirá-lo novamente e outra vez o animal o picou. Alguém que estava observando se aproximou do mestre e lhe disse:

-Desculpe-me mas você é teimoso! Não entende que todas as vezes que tentar tirá-lo da água ele irá picá-lo? O mestre respondeu:
-A natureza do escorpião é picar, e isto não vai mudar a minha, que é ajudar.

Então, com a ajuda de uma folha, o mestre tirou o escorpião da água e salvou sua vida, e continuou:

-Não mude sua natureza se alguém lhe faz algum mal; apenas tome precauções. Alguns perseguem a felicidade, outros a criam. Quando a vida lhe apresentar mil razões para chorar, mostre- lhe que tem mil e uma razões para sorrir. Preocupe-se mais com sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam de você.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

do it in the Street ...

Arnaldo Jabor

Triste Verdade - Arnaldo Jabor

- Brasileiro é um povo solidário. Mentira.


- Brasileiro é babaca.

Eleger para o cargo mais importante do Estado um sujeito que não tem escolaridade e preparo nem para ser gari, só porque tem uma história de vida sofrida;

Pagar 40% de sua renda em tributos e ainda dar esmola para pobre na rua ao invés de cobrar do governo uma solução para pobreza;

Aceitar que ONG's de direitos humanos fiquem dando pitaco na forma como tratamos nossa criminalidade...

Não protestar cada vez que o governo compra colchões para presidiários que queimaram os deles de propósito, não é coisa de gente solidária.

É coisa de gente otária.

-Brasileiro é um povo alegre. Mentira. Brasileiro é bobalhão.

-Fazer piadinha com as imundices que acompanhamos todo dia é o mesmo que tomar bofetada na cara e dar risada.

Depois de um massacre que durou quatro dias em São Paulo, ouvir o José Simão fazer piadinha a respeito e achar graça, é o mesmo que contar piada no enterro do pai. Brasileiro tem um sério problema. Quando surge um escândalo, ao invés de protestar e tomar providências como cidadão, ri feito bobo.

-Brasileiro é um povo trabalhador. Mentira.

Brasileiro é vagabundo por excelência. - O brasileiro tenta se enganar, fingindo que os políticos que ocupam cargos públicos no país, surgiram de Marte e pousaram em seus cargos, quando na verdade, são oriundos do povo.

O brasileiro, ao mesmo tempo em que fica indignado ao ver um deputado receber 20 mil por mês, para trabalhar 3 dias e coçar o saco o resto da semana, também sente inveja e sabe lá no fundo que se estivesse no lugar dele faria o mesmo.

Um povo que se conforma em receber uma esmola do governo de 90 reais mensais para não fazer nada e não aproveita isso para alavancar sua vida (realidade da brutal maioria dos beneficiários do bolsa família) não pode ser adjetivado de outra coisa que não de vagabundo.

Brasileiro é um povo honesto. Mentira. - Já foi; hoje é uma qualidade em baixa. - Se você oferecer 50 Euros a um policial europeu para ele não te autuar, provavelmente irá preso. Não por medo de ser pego, mas porque ele sabe ser errado aceitar propinas.

O brasileiro, ao mesmo tempo em que fica indignado com o mensalão, pensa intimamente o que faria se arrumasse uma boquinha dessas, quando na realidade isso sequer deveria passar por sua cabeça.

90% de quem vive na favela é gente honesta e trabalhadora.

Mentira. - Já foi. Historicamente, as favelas se iniciaram nos morros cariocas quando os negros e mulatos retornando da Guerra do Paraguai ali se instalaram. Naquela época quem morava lá era gente honesta, que não tinha outra alternativa e não concordava com o crime.

Hoje a realidade é diferente. Muito pai de família sonha que o filho seja aceito como "aviãozinho" do tráfico para ganhar uma grana legal.

Se a maioria da favela fosse honesta, já teriam existido condições de se tocar os bandidos de lá para fora, porque podem matar 2 ou 3 mas não milhares de pessoas.

Além disso, cooperariam com a polícia na identificação de criminosos, inibindo-os de montar suas bases de operação nas favelas. O Brasil é um pais democrático. Mentira. Num país democrático a vontade da maioria é Lei. A maioria do povo acha que bandido bom é bandido morto, mas sucumbe a uma minoria barulhenta que se apressa em dizer que um bandido que foi morto numa troca de tiros, foi executado friamente.

Num país onde todos têm direitos mas ninguém tem obrigações, não existe democracia e sim, anarquia. Num país em que a maioria sucumbe bovinamente ante uma minoria barulhenta, não existe democracia, mas um simulacro hipócrita. Se tirarmos o pano do politicamente correto, veremos que vivemos numa sociedade feudal: um rei que detém o poder central (presidente e suas MPs), seguido de duques, condes, arquiduques e senhores feudais >>

(ministros, senadores, deputados, prefeitos, vereadores). Todos sustentados pelo povo que paga tributos que têm como único fim, o pagamento dos privilégios do poder. E ainda somos obrigados a votar.

Democracia isso? Pense !

O famoso jeitinho brasileiro.

Na minha opinião um dos maiores responsáveis pelo caos que se tornou a política brasileira. Brasileiro se acha malandro, muito esperto.

Faz um "gato" puxando a TV a cabo do vizinho e acha que está botando pra quebrar.

No outro dia o caixa da padaria erra no troco e devolve 6 reais a mais, caramba, silenciosamente ele sai de lá com a felicidade de ter ganhado na loto... malandrões, esquecem que pagam a maior taxa de juros do planeta e o retorno é zero. Zero saúde, zero emprego, zero educação, mas e mas e daí? Afinal somos penta campeões do mundo né? Grande coisa...

O Brasil é o país do futuro. Caramba , meu avô dizia isso em 1950. Muitas vezes cheguei a imaginar em como seria a indignação e revolta dos meus avôs se ainda estivessem vivos. Dessa vergonha eles se safaram...

Brasil, o país do futuro!? Hoje o futuro chegou e tivemos uma das piores taxas de crescimento do mundo.

Deus é brasileiro. Puxa, essa eu não vou nem comentar...

O que me deixa mais triste e inconformado é ver todos os dias nos jornais a manchete da vitória do governo mais sujo já visto em toda a história brasileira.

Para finalizar tiro minha conclusão:

O brasileiro merece! Como diz o ditado popular, é igual mulher de malandro, gosta de apanhar. Se você não é como o exemplo de brasileiro citado nessa mensagem, meus sentimentos amigo, continue fazendo sua parte, e que um dia pessoas de bem assumam o controle do país novamente. Aí sim, teremos todas as chances de ser a maior potência do planeta. Afinal aqui não tem terremoto, tsunami nem furacão. Temos petróleo, álcool, bio-diesel, e sem dúvida nenhuma o mais importante: Água doce!

Só falta boa vontade, será que é tão difícil assim?  

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Deus está contigo!

Lenda dos índios Cherokees
Na história dos Cherokees, índios da América do Norte, existe uma lenda que fala sobre o rito de passagem da juventude para a maturidade.
Ao final de uma tarde, o pai leva seu filho para a floresta, no alto de uma montanha, venda-lhe os olhos e deixa-o sozinho.
O jovem fica lá, sentado, sozinho, toda a noite, e não poderá remover a venda dos olhos até os raios do sol brilharem no dia seguinte.
Ele não poderá gritar por socorro para ninguém. Se ele conseguir passar a noite toda lá, será considerado um homem.
Ele não deverá contar a experiência aos outros meninos porque cada um deve tornar-se homem do seu próprio modo.
O menino ficará naturalmente amedrontado. É possível que ouça barulhos de toda espécie. Os animais selvagens poderão estar ao redor dele.
Talvez possa ser ameaçado por outro humano. Insetos e cobras poderão feri-lo. É provável que sinta frio, fome e sede.
O vento soprará a grama, as árvores balançarão e ele se manterá sentado estoicamente, nunca removendo a venda. Segundo os Cherokees, esse é o único modo de se tornar homem.
Finalmente, após a noite de provações, o sol aparece e a venda é removida. Ele então descobre seu pai sentado na montanha, próximo a ele. Estava ali, a noite inteira, protegendo seu filho do perigo.

Essa lenda nos remete aos momentos de dificuldades que atravessamos na vida e nos quais nos julgamos estar sozinhos.
Lembremos que Deus, Pai amoroso, está presente em nossas vidas em todos os momentos, nas alegrias e nas tristezas, pois jamais abandona um filho Seu.
Assim como o pai do jovem índio, Deus, através dos Benfeitores Espirituais, está sempre olhando por nós. Por descuido da fé, muitas vezes, não confiamos na Sua presença.
Evitemos tirar a venda dos olhos antes do amanhecer. Carreguemos a certeza em nossos corações de que estamos constantemente amparados pela Espiritualidade Maior.
Nossos caminhos não estarão livres de percalços nem das dores. Entendamos que as dificuldades que a vida nos impõe são instrumentos de crescimento e fortalecimento para o futuro.

Nunca estás sozinho.
No lugar onde estejas, Deus está contigo: no lar, no trabalho, no espairecimento, no repouso, na doença, na saúde, nele haurindo consolo e forças para prosseguires nos misteres a que te vinculas.
Somente te sentirás a sós, se deixares de preservar o vínculo consciente com o Seu amor. Mesmo assim, Ele permanecerá contigo.
Lembra-te: Deus é sempre o teu constante companheiro.

Redação do Momento Espírita, com base em lenda Cherokee e pensamentos finais do cap. 13, do livro Filho de Deus, pelo Espírito Joanna de Ângelis,  psicografia de Divaldo Pereira Franco, ed. Leal. Em 19.09.2011


domingo, 18 de setembro de 2011

Nunca desista de seus Sonhos!

17-09-2011
Tulio Fuzato & Credenciados numa noite de muito som no Rock-inside Pub, ilha do Governador, Rio
VÍDEO ABAIXO um pouquinho escuro e o som não tão bom, mas fica aquí o registro do baterista amputado e seus amigos "CREDENCIADOS" - e ao Final, Lia e amigas Dançando!

ENGLISH
Tulio Fuzato & Credenciados at Rock-inside Pub
The Video Clip below a little dark and the sound is not as good, but here is the record of the amputee drummer and his friends "CREDENCIADOS" - at the end Lia (my wife) Dancing with his Friends.

ACCESS:
www.tuliofuzato.com.br
www.oscredenciados.com.br

MEET YOU ON FACEBOOK



























sábado, 17 de setembro de 2011

FAÇA O SEU MELHOR HOJE!!!

Dê o melhor de sí e vá até o FIM ....... não desista nunca ....... certo dia, meu Pai, Mr. Alfred Fuzato ..... que nunca foi de falar muito, virou pra mim e disse:  - "isso foi em 1979 eu tinha pernas, não era casado e não tinha meus filhos" -  Então o seu Alfredo disse: NÃO DESISTA NUNCA, Os fortes; seguem à diante ..... os fracos ficam à beira do caminho .... Se vc parar pra pensar, essa frase resume todo o processo de seleção natural .... e isso se aplica até na hora do espermatozóide fecundar a vida!!! Só o melhor, mais forte e mais qualificado é que vai chegar Lá ..... OBS: sabemos que pelo ponto de vista Espiritual Deus não escolhe os capacitados e sim capacita os escolhidos. Temos o Livre Arbítrio e podemos escolher! mas Deus pode alterar tudo para o nosso bem. Mas esse "não desista nunca" significa dizer: NÃO SE ACOMODE ..... ok, Deus ajuda .... se vc quizer ser ajudado .... Deus salva!!! ..... se vc quizer salvo .... Portanto devemos nos armar de coragem, força e Fé em nossa empreitadas ......... AJUDA-TE e o CÉU TE AJUDARÁ ......
Paz & Luz,
Tulio

meu saudoso e sábio Pai aos 88 anos!!!

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Creedence Cover 17-09-2011

Creedence Cover at Rock inside - sept. 17 - 2011
SE VC NÃO VIU - VENHA VER, ouvir e curtir essa Bandaça!!! é fácil chegar Lá .... ROCK INSIDE ILHA, o mais novo Reduto Rock and RooooLLL do Rio ..... dia 17-09-2011- 21h.
BASTA UM CLICK NO MAPA (abaixo) PARA AMPLIAR .........





um click para ampliar o mapa

eu em 2006

2006 - é um raro video meu, bem no inicio de minha recuperação - (AGORA REEDITADO com uma Ferramenta que o deixou mais claro e mais visível) ..... compartilhem .....

2006 - is a rare video at the beginning of my recovery - (NOW Reprinted with a tool that made it clearer and more visible) ..... share it please ..... meet you on FACEBOOK

MEMBRANAS PERPLEXAS - 2001 / 2011

10 anos de MEMBRANAS PERPLEXAS - (2001 - 2011) - CLIP um pouco escuro e o som não tão bom, mas fica aquí o registro da eterna Banda de amigos: OS MEMBRANAS - salve Rapha Joe Cocker e Ricardo Riff Maker juntamente comig, membros fundadores beneméritos desta grande confraria!


a little dark and the sound not so good, but here is the record of the eternal band of friends: THE MEMBRANES - Salute! Rapha Joe Cocker and Richard Riff Maker founding members along with me worthy of this great fraternity! 10 years of MEMBRANES - (2001 - 2011)



quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Site Batera.com - 14-09-2011

14-09-2011 - MINHA ENTREVISTA NO SITE BATERA. Meus agradecimentos à Adalberto Brajatschek e Adriana Pivatti. ACESSEM: http://www.batera.com.br/Entrevistas/o-melhor-lugar-do-mundo-no-banco-da-bateria. NÃO TENHO PALAVRAS ..... ahahahaha ..... muito honrado em ter minha História relatada no batera.com.br É uma honra minha a entrevista enriquecer as páginas deste renomado site!!!! wow Great!!! LETS ROCK BABY ..... (um click dentro da imagem para ampliar) .....















Ao sentar no banco da bateria e tocar, Túlio está no melhor lugar do mundo.
Foi no dia 11 de junho de 2003, o dia que mudou sua visão de mundo: "Caíram os Véus da ilusão e eu me deparei com uma realidade que já deveria ter tido muito antes aos 18 ou 20 anos, quando tinha pernas", reflete. Desempregado, naquele dia faria um Freelance, e ao chegar na estação começou a se sentir mal. Num minuto sua vida mudou. Ele caiu na linha e o trem passou por cima de suas pernas. No hospital, informaram que se tratava de suicídio, o que lhe causou grande embaraço, como conta em seu documentário, realizado pela TV Futura.
Após o acidente, muitos de seus "amigos" sumiram, o preconceito por acharem que Túlio tinha se suicidado, nem mesmo quiseram ouvir suas explicações.
Ao acordar para o mundo novamente, ele teve de encarar sua nova realidade apenas com seus pais e um amigo, que não deixou. "Eu posso dizer que tive duas vidas", conta.
Aqui para o Site Batera, Túlio falou um pouco mais sobre sua vida antes e depois do mundo de ilusão para uma nova realidade.

Site Batera
: Conta um pouco de sua trajetória musical, antes do acidente. (no seu primeiro contato, no primário, quantos anos você tinha?) As bandas que já teve?
Túlio: Tenho 54 anos e feliz por uma estrada recheada de altos e baixos como todo Músico Brasileiro. Meu primeiro contato com a bateria foi em 1967 e eu tinha 10 anos. Foi algo mágico, bárbaro porque eu tive uma educação "americanizada", também ouvia Beatles direto. Eu gostava daquela pressão do baixo junto com o bumbo e a caixa. Meu Pai que era violonista tinha me colocado num professor de violão, mas eu gostava muito de tocar uma batera e o derradeiro dia chegou. Foi numa festa Junina na escola primária. Estava tocando uma Banda de garotos, me aproximei babando com aquela sonzeira. Só que no intervalo o cara da batera me chamou e pediu que eu tocasse no lugar dele. Eu fiquei estarrecido! O gurí achou que eu era baterista. Mas à partir dalí eu me tornei um deles, porque eu sabia na minha cabeça tudo de Beatles, Stones, etc. Parti para dar ritmo incendiando a tal Festinha. Me tornei um autodidata baseado nos meus ídolos da época e aos 18 anos comecei ouvir o Hard Rock Inglês básico com as Bandas que eternizaram o estilo e que hoje chamamos de Classic Rock e Prog-Rock. Toquei na night, redutos de bossa, Jazz e bailes nos subúrbios do Rio de Janeiro. Fui fundador das Bandas:
Membranas Perplexas 2001, Cromo 1985, Baralho A4 1984, Easy Rockers 1996, Velho Vinil 2008, Still Rock 2009, Planeta Loucura 2010, além de trampos de Estúdio e atuações na área Gospel.

Site Batera: Porquê a bateria? O que ela representa em sua vida?
Túlio: É uma coisa de criança, o ritmo sempre mexeu comigo e virou minha cabeça. Então a paixão pela Bateria se consumou desde muito cedo, ao ponto deu sentar numa e sair tocando sem nunca antes ter feito aquilo.

Site batera: Quanto tempo demorou para você se reabilitar?
Túlio: Depois do acidente, foi muito complexo, porque eu tinha dois objetivos: um era andar e o outro voltar a tocar bateria. Certamente isso causou muita ansiedade, depressão, e eu me deparei com a dura realidade de ter que trabalhar como músico normal, sendo um Deficiente Físico. Eu fiz Show na cadeira de rodas tocando bumbo,  caixa e contratempo (chimbal) em PADS eletrônicos usando somente as mãos. Depois de 1 ano de treinos é que eu consegui, através de pernas mecânicas (PRÓTESES) a façanha de dominar o pedal de bumbo e a máquina de chimbal. A minha reabilitação e volta aos palcos durou uns 3 anos até que eu ficasse íntimo da bateria e sentasse para tocar sem a menor dificuldade.

Site Batera: Você falou que depois do acidente todos os teus amigos sumiram e que só seus pais te deram apoio. E agora? Recuperou alguns amigos?
Túlio: O preconceito existe! Uma parte pensou que eu iria virar um aleijado, outros pensaram que eu não seria capaz de mais nada e não ousaria a levantar o 'trazeiro' de uma cadeira de rodas. Novamente o preconceito. Então quebraram a cara porque eu parti com muita força de vontade para viver, andar, nadar, dirigir um carro adaptado, trabalhar com Designer e principalmente tocar a bateria com técnica e perfeição.
Então novas pessoas apareceram, outros  reapareceram estarrecidos com o meu progresso e capacidade de auto-dominação Físico/Mental. Outros apareceram por curiosidade e a mulherada caiu matando (risos), apareceu a Lia que hoje é a eterna esposa, mulher, amiga, namorada, companheira, e empresária.

Site Batera: O que você diria para aqueles que sumiram sem saber de você o que tinha acontecido?
Túlio: Eles não perderam nada. Deixaram de ganhar (meu amor, carinho, amizade, respeito, companheirismo, profissionalismo). O pré-julgamento de que eu havia cometido suicídio faz com que eu entenda que estas pessoas sempre foram superficiais apenas e não me conheciam.

Site Batera: A vida do baterista já é complicada. Quais as dificuldades que você tem que ultrapassar para seguir com esse sonho? A estrutura necessária? As pessoas envolvidas para que você não pare de tocar?
Túlio: É hard! Eu tenho uma TAMA ROCKSTAR CUSTOM imensa, pesada e com muitos pratos. Em alguns lugares já tem um corpo de batera, então meus amigos transportam pra mim o básico (caixa, pratos, pedal). Tem lugares que tem que levar tudo, então entra um Roadie (e o músico dança em parte do cachê pra arcar com isso). Nem sempre se ganha o suficiente pra pagar uma Roadie.  Tenho preferido fazer trampos de estúdio e infelizmente escolher lugares onde haja alguma estrutura mínima pra não ter que morrer na praia, digo: pagar pra tocar. Agradeço principalmente aos meus amigos, por me ajudarem.

Site Batera: Fala mais um pouco da sensação de quando está no banco da bateria (o melhor lugar do mundo) como você disse em seu documentário, realizado pela TV Futura, em dias de show. O que você espera passar ao seu público?
Túlio:  Mas nem precisa falar. A minha cara muda, minha expressão muda, pode estar fazendo 0 graus que eu vou suar, ensopar a roupa, e ficar feliz. Vem uma grande força física, um banho de vitalidade e energia. É isso que consigo imprimir na minha musicalidade E OS MAIS SENSÍVEIS, percebem. Alguns, lá no meio do público, sentem isso e depois do show eu ainda nem levantei da bateria, vão falar comigo dessa estranha, mas feliz sensação.

Site Batera: Por onde você já andou?
Túlio: Eu já rodei o Brasil inteiro, mas os shows em Sampa, principalmente na Bourbon Street com a Blues and Beer e Thijs Van Leer do Focus, foram momentos marcantes porque eu quase fui pra Holanda virar batera de Prog-Rock.

Site Batera: E quando você acordou no hospital e percebeu que não tinha mais as pernas, pensou que não poderia mais tocar bateria. Você conseguiu traçar alguma meta?
Túlio: Foi um momento terrível, como eu relato no documentário. Eu surtei, gritei, e bati pernas, em minha imaginação, pois não as tinha mais. Depois vieram momentos de profunda reflexão e a retomada de decisão numa cadeira de rodas, ainda meio tonto. Eu tive METAS: fui pra ABBR, reabiltado e protetizado voltei a andar, malhar, tocar, estudar. Sem força de vontade, SEM FÉ (sem Deus) e sem muita disciplina, jamais teria acontecido.

Site Batera: Você estudou em Harvard. Foi para o Estados Unidos só para estudar. Porque voltou?
Túlio: Não foi bom porque eu fui só para estudar Administração e não Marketing, Arte, Designer ou Música. Por isso, fui e voltei.

Site Batera: Você acha que se tivesse ficado por lá teria sido diferente?
Túlio: Eu estava fora do contexto, não me encontrava, não tinha a maturidade e a bagagem que hoje eu tenho.


Site Batera: O acidente mudou muitos conceitos, sua visão de vida?
Túlio: Os meus conceitos e visão de mundo mudaram muito. Uma amputação traumática mudou a minha cabeça. Caíram os Véus da Ilusão e eu me deparei com uma realidade que já deveria ter tido muito antes aos 18 ou 20 anos quando tinha pernas. Estamos num plano de provas e expiações, estamos sendo testados. A Deficiência Física aflorou a minha visão Espiritual e me fez rever conceitos de amor próprio, o que as pessoas pensavam de mim (e que não tinha a menor importância), e coisas que achamos que é, mas não é, sacou? Rever conceitos e se auto-avaliar é melhor do que tentar avaliar os outros.

A VIDA É APRIMORAMENTO CONSTANTE, EVOLUÇÃO, mesmo que pareça que você está em tribulações, mas em verdade você está crescendo e se melhorando com tudo isso.

Site Batera: Se pudesse voltar para aquele dia, você mudaria sua rota, deixaria aquele free lance de lado?
Túlio: Aquele Free-Lance mudou tudo. Aos olhos do homem de "Ferro" eu me "Ferrei" naquele dia. Aos olhos do Homem Espiritualizado, eu fui convidado a me retirar de uma vida artificial em que a rotina era ganhar dinheiro, fama, atenção, bajulações, articulações, vantagens, etc....  ENTÃO DE UMA HORA PRA OUTRA EU ME VEJO NÚ, semi-morto, mutilado num leito de hospital. Alí eu ví que NADA DAQUILO TINHA VALOR. Hoje a amplitude dos meus sentimentos e da minha visão, são muito maiores do que antes. Sim eu tenho lembranças dos tempos em que tinha as pernas! Mas hoje eu sou um outro Túlio, e corajosamente não voltaria atrás. O que aconteceu tinha uma razão de ser, por isso jamais se desesperem. Confiem em Deus, apenas isso!!!

Site Batera: Qual o dia mais feliz e o dia mais triste de sua vida?
Túlio: A minha chegada ao plano terra, já o dia mais triste foi eu ver a morte física dos meus pais. Eles foram grandiosos e muito fortes. Seguraram uma barra que não tava no mapa. Sofreram junto comigo e me amaram o quanto puderam mesmo doentes e numa idade avançada. Mr. Alfred Fuzzatto e Dna. Wilma (Músicos).

Site Batera: Quais suas influências? Seus ídolos da batera?
Túlio: Eu sou um Batera de Rock´n Blues com pitadas de Prog e Jazz. Essas são as minhas influências. Isso significa dizer que só não caio dentro do Trash Metal.
Agora os meus BATERAS são:
Mr. Ian Paice (Deep Purple) - Johnn Bonhan (Led Zeppelin) - Lee Kerslake (Uriah Heep) - Karl Palmer (ELP) - Don Brewer (Grand Funk) e o do KANSAS (Phill Ehart).  

Veja o documentário feito pelo Canal Futura (agora no youTube).

VIDEO MIX 2005 / 2010

ALGUMAS FASES DA MINHA RECUPERAÇÃO entre 2005 e 2010. Agradeço à Deus e a minha Amada mulher sempre presente e atuante em minha vida e carreira musical - SOME PHASES OF MY RECOVERY, between 2005 and 2010 - I thank God and my Beloved wife always present and active in my life and musical career . http://youtu.be/P9D8fWQrxXs

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Meus Temas no Teclado ...

TULIO FUZATO além de ser o baterista amputado tem uma paixão pelas TECLAS e seguiu à diante para criar seus próprios Temas que podem ser baixados grátis no http://soundcloud.com/tulio-fuzato - reverbnation ou soundoard - AGORA TAMBÉM NO YOUTUBE ..........





















sábado, 10 de setembro de 2011

Milho aos Pombos ...



ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE
por Deus, na boa .......
axu ke vou fazer um arranjo Hard Rock pra essa Musica e tocar sempre nos meus xous ......
é uma musica simples, fácil, num modelo narrativo, parece Raul Seixas? mas não é!
Mas tem uma mensagem PROFUNDA .......
Devemos mudar isso, senão o prejú vai ser só nosso ....

Acredito que a vida vai ficar melhor .....
CLARO!!! .....
a evolução Espiritual caminha junto .....
O tempo é infinito! não pára e também não volta atrás ......

http://www.youtube.com/watch?v=HzasUyYX3-k&feature=player_embedded


Thus, moves humanity .... is a song!
God .......
I think I'll make an arrangement for this Hard Rock Music, and play always at my shows ......
Music is a simple, easy, in a narrative model, seems to Raul Seixas ? but it is not!
But it has a deep message .......
We must change that, but the damage will be only ours ....



si muove in tal modo l'umanità - è la canzone!
Dio .......
Penso di fare un accordo per questa musica Hard Rock, e giocare sempre al mio mostra ......
La musica è un semplice, facile, in un modello narrativo, sembra Raul Seixas ? ma non è!
Ma ha un messaggio profondo .......
Dobbiamo cambiare, ma il danno sarà solo il nostro ....



quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Ministério das Mulheres

07-09-2011 - 13 anos de Min. das Mulheres na I.N.V.C. - Evento Evangélico realizado no Hotel Flórida com a presença das mulheres LEVITAS e seus maridos numa comemoração maravilhosa congregrando todos da igreja em torno das Bençãos recebidas e a da sagrada Missão da mulher no plano Terra.

ALGUMAS FOTOS .....................