sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

MINI DRUM KIT 2011

Alternative mini Drum-Kit for 2011

clique dentro das imagens para ampliar









quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

QUATRO LEIS

Na Índia se ensina as "Quatro Leis da Espiritualidade"

A Primeira Lei diz:
A pessoa que chega é a pessoa certa.
Significa que nada ocorre em nossas vidas por casualidade.
Todas as pessoas que nos rodeiam, que interagem conosco, estão ali por uma razão, para possamos aprender e evoluir em cada situação específica.

A Segunda Lei diz:
O que aconteceu é a única coisa que poderia ter acontecido.
Nada, absolutamente nada que ocorre em nossas vidas poderia ter sido de outra maneira.
Nem mesmo o detalhe mais insignificante!
Não existe: "se acontecesse tal coisa, talvez pudesse ter sido diferente...".     Não!
O que ocorreu foi a única coisa que poderia ter ocorrido e teve que ser assim para que pudéssemos aprender essa lição e então seguir adiante.
Todas e cada uma das situações que ocorrem em nossas vidas são perfeitas, mesmo que nossa mente e nosso ego resistam em aceitá-las.

A Terceira Lei diz:
Qualquer momento que algo se inicia, é o momento certo.
Tudo começa num momento determinado.
Nem antes, nem depois!
Quando estamos preparados para que algo novo aconteça em nossas vidas, então será aí que terá início!

A Quarta e Última Lei diz:
Quando algo termina, termina!
Simplesmente assim!
Se algo terminou em nossas vidas, é para nossa evolução!
Portanto é melhor desapegar, erguer a cabeça e seguir adiante, enriquecidos com mais essa experiência!

Portanto,
Viva Bem! Ama com todo o seu Ser!
E permita-se ser Imensamente Feliz.
e um Feliz 2011

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

O TEU FÍGADO

Sou o maior órgão do teu corpo e estou localizado no lado superior  direito do abdômen, protegido pelas costelas.
Sou responsável por aproximadamente 5.000 (cinco mil) funções vitais, produzindo a grande maioria das substâncias essenciais para manter funcionando o resto do teu organismo.
Sou  um grande laboratório! Produzo a bile que é levada ao intestino delgado para se juntar ao processo de digestão.
Eu mantenho as reservas de ferro que tu  necessitas, bem como as vitaminas e outros minerais.
Também produzo hormônios, proteínas e enzimas que mantêm teu corpo funcionando normalmente.
Tenho  participação na produção de substâncias que ajudam o sangue a coagular e um papel importante na decomposição do colesterol e de medicamentos.
Sem mim não terias forças para levar tua vida adiante!
Eu  armazeno todas as toxinas, venenos, álcool, substâncias químicas e drogas que entram em teu corpo.
Minha função é quebrar quimicamente estes venenos, de modo que possam  ser mais facilmente eliminadas pelos rins  e pela pele.
Sou  um depósito de toxinas. Elas permanecem em mim por bastante tempo até serem processadas. Se a carga se torna excessiva, fico impedido de trabalhar adequadamente e o processo digestivo se torna difícil.
Eu  reservo energia, como  uma bateria, armazenando açúcar (carboidratos e gorduras) até que  dele necessites. Sou  eu quem  alimenta  o teu cérebro de  energia e o faz  funcionar. Sem mim, entrarias em estado  de coma!
Na verdade, nem poderias te levantar da cama se eu não estivesse trabalhando! importante que gostes de mim! Mas não te peço muito... Basta que me trates bem! Não me entupas de álcool - cerveja, uísque ou cachaça! Se bebes com frequência , podes me lesionar para o resto das nossas vidas!
E eu me lesiono facilmente ... Estas lesões chamadas "cirrose”, são permanentes.
Toma  cuidado com o hábito da auto medicação! Os medicamentos são importantes, mas ao tomares remédios sem necessidade, podes me sobrecarregar e intoxicar! Todos os medicamentos são  produtos químicos e quando tu os combina  sem a aprovação de  um médico, podes criar  algo venenoso e prejudicar-me  seriamente.  E saibas, eu não me queixo. Se me maltratas, não poderei avisar-te que estou em perigo! Outra coisa importante - cuida da tua alimentação! Não abuses dos alimentos gordurosos!  Eles podem me deixar coberto de gordura e se isso acontecer, desequilibrarei vários sistemas do  teu corpo! Alimenta-te com  uma dieta balanceada. Sou  vulnerável aos diversos vírus da hepatite, os quais vivem no sangue, na saliva, nas fezes e no sêmem humano. Quase sempre sou capaz de destruir esses vírus, mas às vezes eles  são mais fortes que  eu e me infectam,  causando-me muito dano.
Os  vírus  da hepatite  C, são transmitidos  pela transfusão de  sangue e hemodiálise,  pelo uso de drogas intravenosas, material cortante ou perfurante de uso coletivo, sem esterilização  adequada: procedimentos médicos/odontológicos, tatuagens, piercing, manicure, etc. Já  o vírus da hepatite  A, é transmitido através  da água e dos alimentos, enquanto o  da hepatite B, através  dos contatos íntimos, da mãe infectada para  o recém nascido e  pelo uso do sangue infectado. Então  observa a procedência  do sangue que acaso  precises receber, dos  alimentos e da água  que ingeres e toma  cuidado com a higiene  ao toalete. Usa preservativos com novos parceiros,  exige que os instrumentos  que perfurem tua pele  ou boca sejam esterelizados.

ATENÇÃO

Segundo  a Tradicional Medicina  Chinesa, sou um órgão regido pela energia da madeira. Por isso, como uma planta, se me tiras um pedaço, sou capaz de me regenerar e crescer novamente.
Sou  eu quem controla teu  sistema nervoso e exerço  uma atividade importante  sobre teus pensamentos.
Quando  estou desequilibrado, não  consegues te concentrar  e nem ter clareza  mental. Também te enervas facilmente, ficas instigado  às brigas, predisposto  à  dores de cabeça,  na nuca e região lombar. Ainda  segundo a milenar Medicina  Chinesa, sou  a morada das HUN,  seres espirituais que  zelam por tua saúde.  
E elas não gostam, absolutamente, da raiva e suas  toxinas venenosas!
Quando  te tornas irado, sou  agredido pelas toxinas  do estresse. Se isso  ocorre com frequência,  as HUN me abandonam  e  fogem do  teu corpo ...
Então,  torno-me endurecido e o teu humor cada  vez pior.
Na  antiguidade, Hipócrates  classificou os principais  temperamentos humanos de  acordo com os humores  predominantes. Ele denominou  temperamento bilioso - que significa cheio de bilis e de raiva, irritável - aquele dominado por minha atuação negativa ...  As  toxinas da raiva são um veneno que não consigo metabolizar ...
E elas  podem me destruir, tornando-me um sério candidato ao câncer ...
Além  disso, quando envenenado  pela raiva, afetarei  o teu coração, que  tornar-se-á impaciente e  rancoroso, incapaz de  sentir amor, alegria  e respeito.
E  isso, facilmente, pode  destruir teus relacionamentos ...
A  única forma de convencer  as HUN a voltarem ao teu corpo, é praticares atos de bondade para contigo mesmo e para com os outros. Quando transformares tuas atitudes raivosas em tolerância, conciliação e solicitude, elas ficarão ao teu lado, trazendo-te saúde e sorte! Entendes  agora que precisas buscar  a Sabedoria do Viver, para poderes enfrentar  os desafios do dia  a dia, com inteligência, calma e serenidade?
Compreendes  a importância de te apaziguares com todas  as circunstâncias da  tua vida e todos  os seres à tua  volta?
Como  vês, tua vida, saúde e felicidade dependem  de que cuides muito bem de mim e de ti!  Evita o estresse. Correr contra o relógio é hábito perigoso. Cultiva o bom humor. Pra que levar a vida tão a sério? Procura sorrir e brincar. Permita-te o lazer e o prazer. Descontração e diversão são essenciais para manter-me desopilado !
Busca  o teu bem-estar através  do contato com a  natureza, da prática  de exercícios físicos,  do relaxamento e principalmente,  da meditação, que  te conecta com a  Fonte da Vida!
Que as HUN te dêem  uma saúde  vibrante e muita sorte !
Obrigado por tua atenção !  Teu  silencioso companheiro.
O Fígado.

NATAL IN SAMPA

ALGUMAS FOTOS APENAS ... (foram tantas) ... ehehehehe ....
Meu carinho ao Ronei por ter me assessorado pelos arredores de São Paulo, Galeria do Rock 24 de maio, museu do Ipiranga, e a Maria Furlan pelo carro!!!
Meu Amor à todos os familiares .... FELIZ 2011 ....
Não deixem de ler a linda mensagem de final de ano pelo meu amigo Gerson Pallazzo transcrita aqui mesmo no meu Blog  - http://tuliofuzato.blogspot.com/2010/12/mensagem-de-fim-de-ano.html
PAZ & LUZ  -  Tulio













ROCKÃO DE FINAL DE ANO

Repare este baterista, grande Carmine Appice, não é atoa que John Bonham se ispirava nele.


em 1982 o primo do Dio regravava a mesma canção com The Rods ...

MENSAGEM DE FIM DE ANO

A gente acredita na vida mesmo que ninguém acredite na nossa vida, pois cada um acredita naquilo que quer de verdade acreditar.
O ESPÍRITO É LIVRE E SOPRA AONDE QUER ....

Muitos somente acreditam no que podem tocar e na força das suas próprias mãos, e disso não abrem mão de jeito algum.
Outros creem profundamente no sobrenatural que convive e comunica conosco e em nós, ajudando as nossas mãos a construírem uma história de vida para nós e para os nossos queridos.
Acreditar ou não acreditar não alterará um fato histórico, mas crer pela Fé, poderá transformar a nossa história de fato.
E o fato histórico é que chegamos até aqui. Fizemos uma porção de escolhas até agora que deram muito certo; delas não temos nada do que nos arrepender. Já de outras no entanto ..... ???

Dizem que errar é humano e faz parte do processo de construção do homem. Mas o quanto menos se erra torna esse construir menos dolorido.
Logo, a chave parece estar na boa escolha. Aquela que evite repetir os erros de antes.

Aprendemos com os erros de outrora e sabemos ainda, das escolhas que fizemos e que nos levaram a eles.

Temos então agora, mais uma abençoada oportunidade para corrigir aquelas escolhas e evitarmos os mesmos erros ao final da próxima etapa da construção da nossa história. (nossas inúmeras vidas)!!!

Assim, como todo final de ano fazemos ao avaliarmos os resultados das escolhas feitas no ano passado, podemos fazer correções de percursos (ajustes) para que ao final do próximo ano, tenhamos cometido muito mais acertos e muito menos erros.

Muitas das nossas intenções; muitos dos nossos sonhos, dependerão muito mais das nossas boas escolhas e persistência para se realizarem, do que algum lance de sorte da vida à favor da nossa vida.

- Façamos o melhor que pudermos (agora) e escolhamos o melhor que acreditarmos, lançando sobre Deus todos os recursos não disponíveis em nós para realizar em nós, os próprios desígnios de Deus.

Sim, porque os sonhos de Deus para nós e para os nossos, são infinitamente melhores do que os melhores sonhos que podemos sonhar.

- Escolhamos a Alegria que existe em alegrarmos alguém, ao invés de nos recompensarmos com a nossa própria satisfação.

- Escolhamos a Leveza que existe nas metas possíveis, ao invés do fardo demasiadamente pesados dos objetivos inacessíveis.

- Evitemos a complexidade dos projetos pessoais em prol de execuções simples e despojadas.

- Pratiquemos um pouco mais de ócio ao invés de apenas lazer produtivo.

- Falemos menos e ouçamos mais, pois o aprender vem pelo ouvir e não pelo muito falar.

- Lamentemos nada e agradeçamos por tudo.

- Arrependamos de tudo que errarmos contra qualquer um, e perdoemos tudo o que qualquer um errar contra nós. Sabendo sempre que o maior beneficiado será sempre nós mesmos, toda vez que conseguirmos praticar isso!

- Ajudemos àqueles que nos procuram, sempre que em nossas mãos estiver a chance de fazer o bem, e nunca encolhamos nossos braços de acolher o necessitado.

- Repartamos os nossos talentos; dividamos nossas habilidades; compartilhemos nossa fartura com generosidade.

- Estreitemos nossa comunhão com o Senhor e aprendamos a conhecê-lo na Sua intimidade. Pois para isso fomos feitos. O Nosso próximo é o elo de ligação com Deus.

- Aguardemos o milagre com fé, mas não permaneçamos congelados nessa espera. A ansiedade atrapalha o fluxo natural da vida de quem postula viver pela fé e não pelo que vê.

No mais: Vivamos com a liberdade da nossa consciência sem deixá-la ser aprisionada, domesticada ou manipulada por ninguém.

- Levemos a vida com mais simplicidade, graça e muito bom-humor.

- Tenhamos mais tempo para os amigos de perto e de longe.

- Sejamos mais humildes e mais tolerantes com os diferentes -  (os que distoam)!!!

- Inventemos tempo para os encontros familiares sem datas comemorativas inclusive.

- Provoquemos mais momentos de romantismo com nossa companheira ou companheiro. Muitos olhares afetuosos e muito beijo na boca também.

- Não economizemos nos elogios sem bajulação, é claro.

- Se precisarmos, façamos uma boa dieta saudável. Nossa saúde vai nos agradecer e nossa conta bancária não vai reclamar, né não?

- Sejamos enfim felizes com o que conseguirmos e esperançosos com o que ainda não conquistamos.

Podemos sim fazer melhor do que fizemos nos anos anteriores, e assim, escrevermos no próximo ano, o melhor capítulo das nossas histórias, de fato.

Quero isso para mim, para o meu Amor, para meus amados e amigos de todo
o meu coração!
Haja Paz no seu interior e Brilho no seu olhar; Alegria permanente em sua alma e Força no seu caminhar!

FELIZ ANO NOVO!
PAZ & LUZ,
Tulio

FONTE: Blog do meu amigo Gerson Palazzo (cego)!!!
http://gersonpalazzo.blogspot.com/2010/12/mensagem-de-ano-novo.html

Amado Gerson,
suas doces e sábias palavras vieram como um bálsamo em minha alma num período tão difícil e conturbado de provas ESPIRITUAIS. Essas palavras são muito abrangentes no que diz respeito ao ciclo de nossos erros e atitudes ..... Madre Tereza de Calcutá diz que a coisa mais fácil do ser humano fazer é errar .....  Ela diz também que a base de tudo é o Amor e o perdão. E que o dia mais importante é o hoje, (o agora!) . Então eu AGRADEÇO À DEUS DE TER ESBARRADO COM VC NA NET, neste finzinho de 2010. E que eu sempre possa estar à altura de ser um bom amigo, te Amar, te ajudar também ....
FELIZ 2011 - PAZ & LUZ,
Tulio
www.tuliofuzato.com.br

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

QUANDO UMA ETAPA CHEGA AO FINAL

"Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final ...

Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver. 

Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos. Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram. 

O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar. 

As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora .... 

Deixar ir embora.  Soltar. Desprender-se.

Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos.

Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor. 

Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará!

Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade.

Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante.

Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba,  mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida.

Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é. Torna-te uma pessoa melhor e assegura-te de que sabes bem quem és tu próprio, antes de conheceres alguém e de esperares que ele
veja quem tu és ...

E lembra-te:

Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão"

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

JAM de BLUES






















ESSA FOI A JAM DE BLUES DE CONFRATERNIZAÇÃO DE FINAL DE ANO.
Muitas presenças e muitas Canjas .....
ALGUMAS FOTUS APENAS ....















MAPA do METAL

TUDO SOBRE O GÊNERO E SUAS VERTENTES .....
um verdadeiro mapa!!!
ACESSE: http://www.mapofmetal.com
CLIQUE DENTRO DAS IMAGENS PARA AMPLIAR


segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

A DURA VIDA DE UM CADEIRANTE

EU SOU MEIO CADEIRANTE MEIO "MULETANTE" ..... É TERRÍVEL A GENTE TER QUE VIVER DRIBLANDO TUDO E TODOS POR ALGUM TIPO DE ACESSIBILIDADE .....

LEIAM:

Na semana que passou, um acidente no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, deixou em coma um cadeirante de 71 anos. A vítima continua internada, sem apresentar melhoras.

Enquanto o acidente está sendo investigado, o Fantástico faz um teste em todo o Brasil: acompanhamos um jovem paraplégico em viagens de avião, ônibus e metrô. E constatamos: em geral, o transporte público maltrata o cadeirante.

Olhando de longe é um veículo um pouco estranho. Em todo o Brasil, só tem uns dez. É para ser um lugar seguro para transportar pessoas em cadeiras de rodas.

Em um parecido no Aeroporto de Congonhas, um acidente deixou um senhor de 71 anos em coma. O que era para ser um desembarque rotineiro de um voo da Gol, virou uma tragédia.

O passageiro, na cadeira, a mulher dele e a funcionária da companhia, que estava de pé, por causa de uma freada súbita do motorista se estatelaram. A filha dele conta como foi:

“No que a cadeira virou, meu pai foi lançado pra fora da cadeira. A moça voou junto com ele, e ele caiu e bateu com a cabeça no chão e na paredinha do carrinho, na divisória com o motorista”, conta Moira Vasconcellos, filha da vítima.

A coisa deveria funcionar assim: a Infraero tem 121 ônibus espalhados pelos aeroportos do país. Neles, além dos lugares normais, existe um especial para levar passageiros que necessitam utilizar uma cadeira de rodas.

Cinto de segurança, tudo certinho, mas quando chega na pista, para driblar a escada, se utiliza o chamado ambulift, um veículo que tem um elevador que permite ao cadeirante ser levado até a porta do avião.

No do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, tem uma espécie de baia, além do fundamental cinto de segurança. No caso do Aeroporto de Congonhas, a vítima não estava presa ao cinto. E a filha afirma que o ambulift de lá é bem pior.

“Esse que te mostraram é infinitamente mais, eu acho que não posso nem falar que é mais chique, eu acho que tem o mínimo, o outro não. Era uma coisa velha, horrível, parecia que estava encostada já, que não tem manutenção”, conta Moira.

A Infraero, que aluga o veículo para as companhias aéreas, abriu uma sindicância.

“A Infraero faz o transporte, mas acompanhado da companhia aérea. Ela tem todo o treinamento, quando ela posiciona a cadeira de rodas, ela sabe exatamente o que tem que fazer. Isso não exime que nós também façamos, mas essa responsabilidade é da companhia aérea”, afirma João Márcio Jordão, diretor de Operações da Infraero.

A Gol afirma que a responsabilidade pelo transporte do passageiro é da companhia, mas alega que não opera o ambulift e que a funcionária estava apenas acompanhando o passageiro que se acidentou.

Mas será que o símbolo do cadeirante, de fato, reflete um Brasil preparado para atender a quem precisa de usar uma cadeira de rodas? O Fantástico foi investigar.

Deu uma voltinha: Congonhas para Curitiba. De lá para Foz de Iguaçu. De Foz para o Rio de Janeiro. Do Rio para Campinas. Tudo de avião.

Depois, Campinas para São Paulo de ônibus. E por último uma viagem de metrô na capital paulista. Preparados? De cadeira de rodas é bem diferente.

Acompanhamos o rapper Billy Saga, paraplégico, um cadeirante jovem que tem força nos braços. E isso ajuda muito. Já de cara é cada pergunta...

“O senhor não sobe escadas?”, pergunta a funcionária.
“Não”, responde.

Billy quer saber se tem o equipamento que ele conhece bem.

- Quantos ambulift têm?
- Aqui a TAM pra gente tem dois.

A TAM informa que tem cinco ambulifts no Brasil e usa outros, da Infraero, quando necessário. Ainda, segundo a TAM, todos os funcionários são treinados para atender crianças, idosos e pessoas com deficiência.

Billy vai de ônibus até o avião sem problema. A questão é subir, porque nesse dia nenhum ambulift está disponível. Vai ter que ser na mão.

“A pessoa com deficiência vive no improviso, vive carregado, vive no jeitinho”, lamenta Billy.

Enquanto Billy subia, no saguão do aeroporto encontramos a recém-eleita deputada federal Mara Gabrilli. O caso dela é mais grave. Ela precisa da ajuda de uma pessoa o tempo todo para tudo.

Para quem é tetraplégica como ela, ser carregada como Billy, cadeira e tudo, não funciona.

“Eu tenho medo dela, porque eu não mexo os braços, eu não tenho como eu me apoiar, então eu prefiro descer no colo, que também é perigoso” conta a deputada.

Agora Billy chega a Curitiba. O serviço parece mais exclusivo: de van até o terminal. Mas, onde sobra boa vontade, falta bom senso. Dentro da van, não tem cinto de segurança pro cadeirante.

Ainda em curitiba, Billy testa um ponto de ônibus. Aprovado. É tudo adaptado para o cadeirante.

“É bem melhor do que um ônibus que não tenha o piso nivelado. É legal. Curitiba, assim que é”, comemora Billy.

Agora, de volta ao aeroporto, o embarque é pra Foz do Iguaçu. O ideal para o cadeirante é o chamado finger, um corredor que leva diretamente do terminal para o avião. Para baixo, todo santo ajuda. No avião, ficar apertado é pior para um cadeirante.

Billy - Eu preciso ir ao banheiro. Como é que eu faço?
Comissária - Você vai precisar de auxílio, de alguma ajuda.
Billy - Sim. Eu queria saber como é que funciona. Ver se tem um carrinho, uma coisa pra me levar.
Comissária - Tem uma cadeira de rodas.

Tem, mas não adianta. A cadeira nem passa pela porta. A comissária dá uma alternativa:

“O que eu posso fazer é você se sentar na cadeira, eu te trago um recipiente, você senta perto do toalete. O senhor não vai ficar exposto ao público. Vai ficar com a cortina fechada”.

Billy prefere esperar o desembarque. Até porque ele vive exposto: sempre o último da fila, carregado por desconhecidos, o cadeirante tem que se acostumar a essa falta de privacidade.

Ele viaja de Foz para o Rio, e do Rio para Campinas. Lá encontra um equipamento diferente na hora de descer. Mas, no asfalto, a coisa fica pior. Aí mesmo que o símbolo do deficiente não vale nada. Está no parabrisa e não sai daí.

“A plaquinha significa acessibilidade, se ela tem um lugar de acesso pra todos. Só que não é acesso pra todos”.

Por fim, ele vai pra casa de metrô. Tem que empinar a cadeira pra entrar no vagão. E, lá dentro, Billy tem a esperança de que um decreto presidencial de 2004 dê certo.

Segundo o decreto as empresas de ônibus e as companhias de trem e metrô têm até 2014 para estar totalmente acessíveis a cadeirantes.

“Todos infelizmente estão passíveis de um dia estar numa cadeira de rodas. Seja por acidente, seja por uma doença ou seja pela própria passagem do tempo e se tornar idoso e ter a mobilidade reduzida. Então parece que as pessoas continuam com aquela cultura de comigo isso nunca vai acontecer. Você construir um avião que seja acessível, um espaço que seja acessível, isso é mais fácil, mas são as pessoas que gerem esses recursos, e se elas não direcionarem para isso, nunca vai resolver”, lamenta Billy. 
 
 
FONTE: http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1636769-15605,00.html

domingo, 19 de dezembro de 2010

AMIZADE É PARA SEMPRE, OS AMIGOS NÃO!



Porque são mesmo passageiras a grande maioria das coisas dessa vida curta e ligeira. Mas, necessariamente, não precisa ser assim, viu? Na verdade, até as recordações, sejam boas ou más, também passam com o passar do tempo e vão caindo no esquecimento profundo. Talvez isso seja para que se evidenciem, sejam valorizadas e até celebradas com maior ênfase, aquelas sem as quais não conseguiríamos mesmo viver. Apenas talvez, eu disse, tá!

Mas com certeza, dessas é que vale a pena recordar, lembrar com carinho e reviver as emoções dessas lembranças no coração.

Talvez seja isso que alguns chamam de "grata memória". Lembrar por exemplo, de um pai amoroso e presente do qual a gente sinta muito orgulho de carregar a herança genética tanto quanto a espiritual e o caráter. É uma boa lembrança, uma marca querida que gostamos de celebrar na alma, mesmo com nostalgia suave e doce por sua ausência.

Quem sabe um amor então, hein? Sim, amores são tudo de bom para quem verdadeiramente ama e é correspondido, não é? A gente a todo momento quer recordar as boas passagens em que pudemos privar desse relacionamento tão necessário e vital para nós, seres movidos a sentimentos afetuosos.

Pais, avós, irmãos, parentes, amigos... Todos estão nessa categoria, ou deveriam estar e jamais ficarem de fora, relegados àquela parcela enorme que caem no esquecimento profundo anteriormente dito aqui, não acha não? Eu acho!

Mas infelizmente dificilmente acontece na maior parte da nossa vida. Sim, na maioria do tempo nosso de caminhar debaixo desse sol de meu Deus, vivemos entrando e saindo da vida de outros e vice e versa. Por alguns poucos momentos, as pessoas se tornam "inseparáveis" e "insubstituíveis" para nós, até que se separam ou são substituídas por outros momentos, outras situações, outras circunstâncias, novas atenções, paixões, interesses, e amigos até.

Dito assim, desse jeito, na bucha, parece demasiadamente triste, mas são os fatos da vida, e por causa da natureza do próprio ser humano.

Em muitas dessas situações, a gente vai substituindo as pessoas no mesmo sentimento que permanece em nós. A Amizade então nesse contexto, recebe caras e contornos diferentes a cada momento ou etapa da nossa caminhada. Assim é que amigos de faculdade, do futebol de fim de semana, de trabalho, e por aí vai, vão saindo constantemente do foco da afeição presencial e sendo remontados na nossa memória seletiva.

Acho que é assim que eu consigo perceber isso que outros diriam de outra maneira e então, eu resumiria em uma expressão:

AMIZADE É PARA SEMPRE, OS AMIGOS NÃO!

Chocado? Parece mesmo meio dramático, mas depois de alguns quilômetros rodados (rsrs...), você também perceberá que a lista que tem no coração, é muito maior que a que tem para contar nos dedos da mão.

E por que?

Muitos são os motivos que promovem essas constantes mudanças. Acima eu me referi a natureza humana, e é nela que reside a enorme maioria desses motivos. Para não aborrecer demais a você que generosamente me lê nessas reflexões, eu vou citar umas poucas, tá bom? Pode ficar tranquilo que levarei apenas mais umas poucas linhas para isso.

- Ciúme: um agente terrível de separação entre amigos de qualquer espécie ou categoria. É um sentimento horroroso que contamina qualquer relação, não é mesmo?

- Inveja: sentimento que anda de braços dados com o ciúme e que associados, são grandes responsáveis pelos conflitos que acabam produzindo as separações, os distanciamentos.

Quer mais um?

- Orgulho: esse é um danado que ergue as barreiras e põe os maiores obstáculos para que os relacionamentos não continuem. Terrível mesmo, não acha? Ele impede que quando ocorrem aqueles desentendimentos normais que a intimidade da amizade produz entre amigos, não sejam restaurados imediatamente.

E o Egoísmo?

- Ah o Egoísmo...: é outro danado que amplia tudo, e faz com que uma rusga entre amigos, pais e filhos, casais, torne-se um problema enorme simplesmente pelo fato de se achar sempre o prejudicado, e que sendo ele o centro do universo, todas as iniciativas, desculpas ou perdão, tem que ser feito pela outra parte. O Egoísmo nos impede de reconhecer a nossa parcela de responsabilidade e agir em benefício dessa amizade. Ele também permite que o tempo passando sem ações generosas, que tudo vire mágoa e ressentimentos.

É um pé no saco, né não?

Não bastasse esses quatro fatores elencados, existe outros tantos motivos que tem dado vida curta a um sentimento que se espera seja duradouro.

Mau-humor, intolerância, preconceito, arrogância, deslealdade, omissão, indiferença, falsidade, fofoca, e por aí vai, em uma lista para todo gosto ou desgosto.

É claro que poderíamos abordar o mesmo tema por outros ângulos, e sob uma ótica profissional, mas essa não é minha área. Penso e escrevo como faço tudo na vida, com o meu coração, com a minha intuição... com a minha emoção e com um grande senso de observação da alma humana a partir da minha própria. Imagino que muitos pensam e sentem, mas não ousam registrar isso, se expor ao crivo público, a crítica dos iguais. Mas eu não os julgo por não fazê-lo, tá?

Evidentemente em contrapartida, existem muitos modos e maneiras que podem ajudar a manter a longevidade desses relacionamentos. Poderíamos elencar muitos, mas vou dizer apenas um:

- A Lealdade: essa é uma virtude que mantém vivos e vigorosos os relacionamentos interpessoais. É, assim como a própria Amizade, o que supera e sustenta os relacionamentos apesar das diferenças e muito além delas.

Não há amizade que se mantenha sem lealdade. Se não há lealdade entre amigos, é porque também não há amizade.

Agora, como humanos que somos, e então possuímos um ou mais daqueles defeitos tão naturais, mesmo inconfessáveis, acabamos incidindo, e insistindo em cometê-los com espantosa frequência. É uma pena, não é?

Ainda bem que existem recursos morais e espirituais que nos permitem consertar muitas dessas rupturas e promover a restauração, reconciliação de muitos desses relacionamentos. Para mim, o principal desses recursos, é o Perdão. Sim, esse é uma virtude divina e não humana, e é exatamente por isso que funciona. O perdão repõe as coisas no lugar que estavam antes da ruptura, do distanciamento, da separação. É em suma, a maior expressão do Amor verdadeiro.

Esse é o modelo para todo aquele que quer manter ou restaurar um relacionamento. Eu creio nisso de verdade mesmo, viu?

Foi assim que DEUS, O Todo Poderoso, Criador do Universo e Nele os seres humanos, se utilizou para reconciliar o homem caído com Ele mesmo.

O Perdão sem restrições foi o recurso que DEUS disponibilizou em Seu Filho JESUS, afim de restaurar o Seu relacionamento com a humanidade. E olha só, funcionou mesmo, viu?

Eu creio que isso foi feito de modo definitivo e eterno para todo aquele que aceita, se arrepende, confessa e se propõe a mudar seus caminhos maus e andar com o Senhor.

É isso que se espera de um relacionamento, andar juntos pelo mesmo caminho em uma jornada solidária. Não que seja fácil não, né? Mas vale a pena, viu?

"O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer. Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda." (Palavras de JESUS em João 15:12-16).




Então o meu pedido ao Pai, é para que Ele sustente a nossa AMIZADE PARA SEMPRE!!!
 
FONTE: http://gersonpalazzo.blogspot.com/2010/08/amizade-e-para-sempre-os-amigos-nao.html

sábado, 18 de dezembro de 2010

DHARMA & KARMA

As leis de Carma e Darma

Aprenderemos sobre duas leis superiores, (imutáveis Leis Divinas), e é muito importante entender como essas leis funcionam para que possamos saber o que fazer para conduzir nossas vidas em harmonia com as forças superiores. (LEIA-SE DEUS)

Qualquer ato seja este bom ou mal, tem a sua conseqüência. 
Se praticarmos o bem a conseqüência será boa para nós, se temos uma má conduta as conseqüências serão ruins. Não existe efeito sem causa e nem causa sem efeito. LEI de AÇÃO e REAÇÃO - CAUSA e EFEITO. E para "julgar" nossas ações existem sêres de consciência totalmente desperta, (Espíritos Superiores) que são os responsáveis para levar a cabo este trabalho. Estes sêres constituem o Tribunal da Justiça Divina, cuja função é pesar nossas boas e más ações e aplicar de forma justa a sentença, a conseqüência de nossas ações. Isso de certo modo é em sentido figurado já que uma vêz desencarnado o espírito toma plena posse de sua realidade perante suas ações desta presente vida e de outras!!! Então Deus não te julga, ele apenas mostra .... não vê quem não quer .....

O Tribunal da Justiça Divina.
OBS: por favor Católicos, Evangélicos, Espiritualistas ..... vamos abrir a mente e abstrair.
Filtrar o que é puro e verdadeiro .... baseado até mesmo em documentos arqueológicos não só da vida de Jesus mas de todo o Oriente.

segue .....

Nas pirâmides do Egito foram encontradas várias ilustrações do Tribunal da Justiça Divina.
Nestas ilustrações o regente Anúbis é representado por um homem com a cabeça de chacal e 42 juízes são simbolizados por diversos animais. Anúbis, na tradição egípcia, é o juiz que pesa o coração dos mortos e aplica a pena correspondente.

A Lei Divina tem como base a justiça e a misericórdia. 
A justiça sem misericórdia é tirania. 
A misericórdia sem justiça é tolerância, complacência com o erro. 

Se ao pesar nossas ações em uma balança, o prato das boas ações estiver mais pesado ,o resultado será um Darma, que é uma recompensa pelas boas obras que fazemos. O Darma (do sânscrito Dharma) significa também realidade ou ainda virtude.
Se ocorrer o contrário, se o prato das más ações estiver mais pesado, o resultado será um Carma para nós, ou seja sofrimento, dor, adversidades, etc.
A palavra de origem sânscrita Karma significa ação. Podemos entendê-la como lei de ação e conseqüência.
AÇÃO e REAÇÃO - CAUSA e EFEITO.

Os tipos de Carma.

Existem vários tipos de Carma:

Carma individual: quando é aplicado especificamente a uma pessoa. Por exemplo, no caso de uma doença.
(é importante ressaltar que nem todo sofrimento ou acontecimento ruim é cármico, pois devido a nossa inconsciência podemos causar diretamente nosso próprio sofrimento. Ex: uma pessoa que atravessa uma rua sem a devida atenção e é atropelada).

Familiar: quando é aplicado de tal forma que afeta toda uma família. Por exemplo, no caso de se ter um membro da família que é viciado em drogas. Isto traz sofrimento para todos ao redor.

Regional: quando é aplicado em determinada região. Temos como exemplo as secas, enchentes ou outras adversidades climáticas que ocorrem em determinados lugares e regiões.

Nacional: é uma ampliação do carma regional. Temos o exemplo de países que são assolados pela guerra, ditaduras, misérias, desastres naturais, etc.

Mundial: quando é aplicado a toda humanidade. Temos o exemplo das guerras mundiais e, atualmente, vemos a imensa degradação e a progressiva escassez dos recursos naturais, iminência de guerra nuclear, grandes desastres naturais, ameaças de epidemias, etc. Neste momento não poderíamos deixar de alertar que estão ocorrendo grandes transformações em nosso mundo.

Katância: é o carma mais rigoroso, que é aplicado aos Mestres, que apesar de suas inúmeras perfeições, podem cometer erros e ser penalizados.

Kamaduro: que é o carma aplicado a erros graves, assassinatos, emboscadas, torturas, etc. Esse tipo de karma não é negociável e quando é aplicado vai inevitavelmente até as suas consequências finais.

Karmasaya: esse carma também não é negociável e é aplicado quando a pessoa comete adultério.
Nas escrituras sagradas está escrito que “todo pecado será perdoado, menos os pecados contra o Espírito Santo”, e esse pecado é o adultério. Mas o que é considerado adultério perante a Justiça Divina? 
Perante a Lei Divina quando duas pessoas se unem sexualmente elas estão casadas nos mundos internos (independente de serem casadas pelas leis físicas). Portanto se a pessoa tem mais de um/a parceiro sexual em um determinado espaço de tempo (menos de um ano), essa pessoa comete adultério e lança Carma sobre suas costas. Mais ainda, quando duas pessoas se unem sexualmente, por estarem internamente casadas, seus Carmas se somam e tornam-se comum as duas pessoas. E se uma dessas duas pessoas tiver outra relação sexual com uma terceira pessoa, essa última terá o Carma das três pessoas.
Sabendo disso podemos então fazer uma idéia de como é grave a situação cármica de toda a humanidade.

Os negócios

Como foi dito acima as bases da Lei Divina são a justiça e a misericórdia. Isso significa que, por mais duro que seja nosso carma, podemos pagá-lo com boas obras e então não necessitaremos sofrer.

“Quando uma lei inferior é transcendida por uma lei superior, a lei superior lava a lei inferior.”

“Faze boas obras para que pagues tuas dívidas. Ao leão da lei se combate com a balança.”

“Quem tem com que pagar, paga e sai bem em seus negócios; quem não tem com que pagar, pagará com dor.”

Se no prato da balança cósmica colocamos as boas obras e no outro as más, é evidente que o Carma dependerá de qual prato estará mais pesado. Todos somos grandes devedores, seja devido aos nossos atos desta ou de passadas existências. Por isso é urgente que mudemos nossa conduta diária.

Ao invés de protestarmos por estarmos em dificuldades, devemos sim procurar ajudar aos demais.
Ao invés de protestarmos por estarmos doentes, devemos dar medicamentos aos que não podem comprá-los, levar ao médico os que não podem ir, etc.
Ao invés de reclamarmos das pessoas que nos caluniam, devemos aprender a ver o ponto de visto alheio e abandonar de uma vez a calúnia, as intrigas, as reclamações, etc.

Nosso carma pode ser perdoado se eliminarmos a causa de nossos erros, de nossa ira, de nossa inveja, de nosso orgulho, etc. A causa de nossos erros e, por conseguinte, de nosso sofrimento é o ego, nosso sdefeitos psicológicos.. O mundo seria um paraíso se as pessoas eliminassem de si mesma essas abominações inumanas. Não é possível ter uma conduta reta se somos manipulados pelos defeitos psicológicos.

Conforme vamos eliminando nossos próprios defeitos o carma referente a tal ou qual defeito vai sendo perdoado. Isto é a ação misericórdia Divina!!!
Nunca devemos protestar contra nossa situação cármica, pois isso só vem a agravá-la.
O Carma é um remédio que nos aplicam para que vejamos nossos maiores defeitos e que normalmente são a causa de nosso sofrimento. Somos diretamente responsáveis pelos nossos êxitos e insucessos! 
Sim Deus proverá, Deus ajuda .... mas temos que fazer a nossa parte.

FONTE - http://www.divinaciencia.com/

SILVANA PAULA








Nenhuma verdade me machuca
Nenhum motivo me corrói
Até se eu ficar
Só na vontade, já não dói
Nenhuma doutrina me convence
Nenhuma resposta me satisfaz
Nem mesmo o tédio me surpreende mais!!!

Mas eu sinto que eu tô viva (vivo)
A cada banho de chuva
Que chega molhando o meu corpo

Nenhum sofrimento me comove
Nenhum programa me distrai
Eu ouvi promessas e isso não me atrai !!!

E não há razão que me governe
Nenhuma lei pra me guiar
Eu tô exatamente aonde eu queria estar!!!!
e onde sempre estarei ...
(LEI de AÇÃO e REAÇÃO - CAUSA e EFEITO)

"A ausência diminui as pequenas paixões e aumenta as grandes,
da mesma forma que o vento apaga a vela e atiça a fogueira."
(TUDO É RELATIVO NESTA VIDA)

"Se você tivesse acreditado na minha brincadeira de dizer verdades, teria ouvido as verdades que eu insisto em dizer brincando.
Falei muitas vezes como um palhaço, mas nunca desacreditei na seriedade da platéia que sorria."

Eu já sofri demais... mas quando olho para trás e vejo que todo meu sofrimento não foi em vão e que eu aprendi muito com todas as dificuldades que passei...
agradeço a Deus por tudo!!

Afinal, Ele é justo, e se passamos por isso, é porque somos fortes o suficiente pra aguentar e vencer!!!

“Você não pode deixar de arriscar e fazer as coisas que você quer porque a vida é curta”.
Tudo aquí é rápido, passageiro, virtual e efêmero!!!

SILVANA PAULA (minha miga Rock and Roooollllll on FACEBOOK)

BATE-PAPO

Tulio Fuzato
so deep .....

Silvana Paula
oie amigo querido ...
bom dia Tulio...
estou dormindo desde ontem as 22 hs ...
cara estou a mulher mais dorminhoca do mundo... kkkkkkkk beijão

Tulio Fuzato
POXA!!! .... BOA DI CAMA ..... ahahahaha ......

OBS: seu escrito e seus pensamentos foram um Bálsamo logo agora pela manhã!!! - MAS; aproveita tudo q tiver q aproveitar!! a vida é uma só ... EU SOU REENCARNACIONISTA .... terei outras vidas ... pra fazer o que foi deixado pra trás ..... mas olha, é digno de ser publicado no meu BLOG.
PAZ & LUZ,
Tulio

Silvana Paula
ai que lindo posso? isso estou sentindo... à dias... pois eu tenho um grande motivo para estar assim.. sabe Tulio....eu sempre achei que a vida fosse tudo brincadeira... e que não existesse nada..só o que o homem qdo digo homem... homem e mulher ser humano.... pensava como outras pessoas.... que nada poderia acontecer se não fosse da nossa vontade..explicando melhor.... um dia eu disse ao meu irmão..depois de 23 anos..com tanta experiencia de vida .... vc engravida sua esposa.... fiz uma critica ... ele me respondeu pois é maninha.... não foi intencional... foi por Deus.... eu dei risada muita mesmo... disse existe tantos metodos para não acontecer isso.... ele me respondeu pois é maninha ... mas falhou .... hj ele tem uma bebezinha de 4 anos..eu vejo que ele estava certo... é um exemplo ... se existe outra vida..quem sou eu para dizer.... que sim ou que não.... só te digo algo... nada é como queremos.... estou fazendo um site... um portifólio... e blog... mais se puder posta-lo em seu ficarei honrada.... grande beijo querido.

Tulio Fuzato
A HONRA DE TAMANHO RECONHECIMENTO DO AMOR DE DEUS EM NOSSAS VIDAS ...... já me faz BLOGGAR NO MEU BLOG .... ehehehe ..... com sua permissão!!! já é: VULGO: TÁ LÁ - ACESSE: http://tuliofuzato.blogspot.com/2010/12/silvana-paula.html

Silvana Paula
ai que lindo mais uma vez..... obrigada de coração... é maravilhoso!!! qdo Deus coloca em nossas vidas pessoas como vc... sua esposa...
Estou triste pq há pessoas que passam por nós.... e esquecem que pelo menos viveu junto de nós e esquecem que somos um só perante Deus.... mais bola pra frente... o que importa é meu amor por essas pessoas..... que estão guardados em meu coração... eu irei ver.... muito obrigada mesmo!!!!

Tulio Fuzato
Silvana!!! há pessoas que simplesmente PASSAM ....
Na vida do Mestre  - (mal comparando), aconteceu o mesmo!!!
Tem uma parábola do Mel na Ossada ..... e o que é doce, muitas vêzes se esconde numa "OSSADA PODRE e FÉTIDA" ..... pessoas que vem pra machucar, ferir ...... mas de doce num tem nada. Deus permite para que possamos desenvolver as asas do perdão, do Amor e da sabedoria, porque sem isso não existe aprendizado no plano Terra - (O PLANETA de PROVAS e EXPIAÇÕES) .... estamus aki pra isso .... ainda ontem eu "todo bonzinho" TOMEI UMA LAMBADA!!! ehehehe .... quem tá chuva é pra si molhar ..... ehehehehe ....
DEUS É BOM e selecionar amigos é pura SABEDORIA!!!!

Silvana Paula
ae isso ai.... LEI de ação e Reação.....Causa e Efeito...como aprendi Tulio...vc faz...vc vai pagar..se fizer o bem...receberá o bem..se for o mal tenha certeza que será o mal....Por isso e tantas outras coisas que já vivi e presenciei..mais ...do que nunca..eu acredito no poder de Deus..que ele pode mudar tudo em nossas vidas,,tanto aqui nessa existência..e se houver outras tbm....ele é o Senhor do Tempo..e da Razão..meu amor por Deus aumenta a cada instante..e cada decepção..eu vejo que ele não me deixou para tras..obrigada papai do céu..obrigada por ser tudo que acredito!

Tulio Fuzato
so deep my darling ...... repito: DEUS É BOM .... mesmo duma "aperente" desuluzão ou desgraça, DEUS TIRA UM PROVEITOe nos mostar um novo caminho à seguir geralmente muito melhor do que akele que estávamos trilhando .....

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

TULIO no JAZZ

O Tecladista Marcus Regga se associa ao baterista amputado Tulio Fuzato e juntos compõe um "TEMA de JAZZ" .  Posteriormente irão gravar em studio com bateria e baixo (+ arranjos). Este Clip é apenas uma brincadeira de improviso em torno do tema.  Obrigado por assistir. vejo vc no FACEBOOK.
© 2010 By Crazy Sound Records
ACESSE: www.tuliofuzato.com.br

The keyboardist Marcus Regga joins the amputee drummer Tulio Fuzato and together compose a "Jazz Theme."
Later, they will record in studio with drums and bass, (plus arrangements). This clip is just a joke or improvisation around the subject.  Thanks for watch. I meet you on FACEBOOK
© 2010 By Crazy Sound Records

Querido Silvio Silva!!!
Divirta-se com algumas "brincadeirinhas" JAZZISTICAS do seu amigo Tulio.
O kara dos Teclados é o Marcos Regga, sim isso mesmo: AQUELE QUE SUPEROU O CANCER DE GARGANTA .....  ele passou pelo mesmo processo que vc está passando manu!!! QUE ISSO SIRVA DE ILÁN PARA SUA SUPERAÇÃO: um perna di pau e um canceroso CURADOS, REABILITADOS FAZENDO UM "BAITA" JAZZ ..... tu vai ver quando a genti gravar isso!!!  ..... abração meu kerido amigo, nós te amamos!!! fica com esse JAZZ IMPROVISADO!!!! ehehehehe ....
DEUS É BOM .....
 
 



quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

SOON - Gates of Dellirium






MORRE A EXPRESSÃO ARTÍSTICA

Prefeitura expulsa artistas de rua da av. Paulista; 

para jurista, proibição é "ato nazista"

Avenida mais famosa da cidade de São Paulo, a Paulista é conhecida por ser o centro financeiro da capital, e também por ser um tradicional reduto de artistas de rua. Esse cenário, porém, vem mudando. Enquanto os prédios de empresas e bancos permanecem na paisagem, a classe artística  vem minguando no local com a chegada da Operação Delegada, iniciada em dezembro do ano passado pela Polícia Militar, após a assinatura de um convênio com a prefeitura paulistana e o governo do Estado.
Estátuas vivas, palhaços, saxofonistas, guitarristas e malabaristas: todos eles agora estão sujeitos à ação policial, cujo objetivo principal é coibir e enquadrar o comércio ambulante ilegal nas principais vias do município. Para o jurista Luiz Flávio Gomes, a ação é um "ato nazista". "A atividade deles é lícita. Expressão artística você pode fazer quando quiser. Eles serem proibidos é uma ilegalidade, um abuso patente", diz. "Se houver prisão então é crime: abuso de autoridade", afirma.
O UOL Notícias caminhou pela avenida durante uma hora na última sexta-feira (19), e não encontrou nenhum dos artistas de rua no trecho mais movimentado da via, entre as estações Consolação e Brigadeiro do metrô.  "Não tem autorização, não fica", disse um policial ouvido pela reportagem.
Gomes afirma que a atividade não é comercial. "É uma atividade que gera remuneração livre das pessoas que decidem se vão doar ou não", argumenta. "É uma mera doação, e doação para serviço não é atividade comercial." Para reforçar a Operação Delegada, a polícia conta com a ajuda de policiais de folga. Se o PM interessado for praça, recebe R$ 12,33 por hora trabalhada na operação; se for oficial, a remuneração extra é de R$ 16,45 por hora. Antes, apenas guardas civis metropolitanos podiam realizar esse tipo de fiscalização.

População critica

Cidadãos ouvidos pelo UOL Notícias criticaram a medida. "Deixa os caras trabalharem, eles animam a cidade", disse o segurança Rogério Alexandre. "A arte sempre tem que ter lugar, misturada com a cidade", afirmou o publicitário Lucas Lamenha. "É um jeito do povo ganhar a vida", concordou Stephanie de Souza, analista de atendimento. "Isso só prejudica os caras, eles querem trabalhar", afirmou o gari Edson da Silva. "Não tem do que reclamar dos artistas. Eles não atrapalham ninguém e, na verdade, estão trabalhando", disse o Jerônimo dos Reis, jornaleiro de uma banca em frente ao Parque Trianon. "Não tem nada a ver. Isso aqui é a av. Paulista, tem que deixar eles trabalharem", finalizou a comerciante Julia Delácio.

Proibições na capital

Durante a gestão do prefeito Gilberto Kassab (DEM), diversas restrições e proibições começaram a vigorar nas ruas da capital paulista, como a de gritos em feiras livres. Também foi proposta, dentre outras, a retirada de bancas de jornal no centro e, no trânsito, foi proibida a circulação de caminhões na marginal Tietê e o tráfego de motos na avenida 23 de Maio, esta última revogada pouco tempo depois.

No que diz respeito à proibição de artistas de rua, a medida não é nova. Em julho de 2006, a Prefeitura de Florianópolis (SC) proibiu malabaristas de trabalharam nos semáforos da cidade, sob o argumento de que eles "perturbam a ordem pública" e "causam transtorno". "Sinaleira não é lugar de entretenimento, e sim de atenção", afirmou à época José Carlos Ferreira Rauen, secretário do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano.

Outro lado

Procurada pela reportagem do UOL Notícias, a prefeitura negou a proibição dos artistas na Paulista e afirmou que a Operação Delegada se restringe aos vendedores ambulantes. Já a Polícia Militar, por meio de nota oficial, afirmou que os artistas se incluem no critério comercial. "As manifestações culturais podem ser exercidas em qualquer lugar e a Polícia Militar respeita e garante os termos constitucionais. Contudo, é preciso separar manifestação cultural da comercialização do talento. Quando há qualquer tipo de exploração comercial, caracteriza-se um evento e há a necessidade de autorização da Prefeitura, que é competente para disciplinar o uso e a ocupação do solo. No caso de artistas e pessoas que aproveitam para divulgar seu trabalho e comercializar CDs e DVDs, ou ainda 'estátuas vivas' que sugiram algum pagamento em dinheiro, são situações que descaracterizam a manifestação cultural e se classificam como um evento", afirma a nota oficial da PM.



A política cultural do município de SP podia ser melhor do q ter q 'rodar o chapéu' nas esquinas, sob o risco de entrar em cana + borrachadas.Mas, o q temos é o 'previlégio' de tocar de graça nos espacinhos e programaçõezinhas, enquanto os 'merdalhões' de sempre levam a verba da secretaria do ano td em 1 ou 2 mega-shows.
 Tulio Fuzato LAMENTÁVEL ISSO .... AKI NO RIO NÓS TÍNHAMOS A BANCA do BLUES que era um puta evento 0800 ao ar Livre e o babacão do PREFEITO VETOU ..... direitos humanos do TRAFICANTE sim, mas direito de Livre expressão artística NADA ....

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

O FOLHETO

Todos os domingos à tarde, depois do culto da manhã na igreja, o pastor e seu filho de 11 anos saíam pela cidade e entregavam folhetos evangelísticos.
Numa tarde de domingo, quando chegou à hora do pastor e seu filho saírem pelas ruas com os folhetos, fazia muito frio lá fora e também chovia muito. O menino se agasalhou e disse:
-'Ok, papai, estou pronto. '
E seu pai perguntou:
-'Pronto para quê?':
-'Pai, está na hora de juntarmos os nossos folhetos e sairmos. '
Seu pai respondeu:
-'Filho, está muito frio lá fora e também está chovendo muito. '
O menino olhou para o pai surpreso e perguntou:
-'Mas, pai, as pessoas não vão para o inferno até mesmo em dias de chuva?'
Seu pai respondeu:
-'Filho, eu não vou sair nesse frio. '
Triste, o menino perguntou:
-'Pai, eu posso ir? Por favor!'
Seu pai hesitou por um momento e depois disse:
-'Filho, você pode ir. Aqui estão os folhetos. Tome cuidado, filho. '
-'Obrigado, pai!'
Então ele saiu no meio daquela chuva. Este menino de onze anos caminhou pelas ruas da cidade de porta em porta entregando folhetos evangelísticos a todos que via.
Depois de caminhar por duas horas na chuva, ele estava todo molhado, mas faltava o último folheto. Ele parou na esquina e procurou por alguém para entregar o folheto, mas as ruas estavam totalmente desertas. Então ele se virou em direção à primeira casa que viu e caminhou pela calçada até a porta e tocou a campainha. Ele tocou a campainha, mas ninguém respondeu. Ele tocou de novo, mais uma vez, mas ninguém abriu a porta. Ele esperou, mas não houve resposta. Finalmente, este soldadinho de onze anos se virou para ir embora, mas algo o deteve. Mais uma vez, ele se virou para a porta, tocou a campainha e bateu na porta bem forte. Ele esperou, alguma coisa o fazia ficar ali na varanda. Ele tocou de novo e desta vez a porta se abriu bem devagar. De pé na porta estava uma senhora idosa com um olhar muito triste. Ela perguntou gentilmente:
-'O que eu posso fazer por você, meu filho?'
Com olhos radiantes e um sorriso que iluminou o mundo dela, este
pequeno menino disse:
-'Senhora, me perdoe se eu estou perturbando, mas eu só gostaria de dizer que JESUS A AMA MUITO e eu vim aqui para lhe entregar o meu último folheto que lhe dirá tudo sobre JESUS e seu grande AMOR. '
Então ele entregou o seu último folheto e se virou para ir embora.
Ela o chamou e disse:
-'Obrigada, meu filho!!! E que Deus te abençoe!!!'
Bem, na manhã do seguinte domingo na igreja, o Papai Pastor estava no púlpito. Quando o culto começou ele perguntou:
- 'Alguém tem um testemunho ou algo a dizer?'
Lentamente, na última fila da igreja, uma senhora idosa se pôs de pé. Conforme ela começou a falar, um olhar glorioso transparecia em seu rosto.
- 'Ninguém me conhece nesta igreja. Eu nunca estive aqui. Vocês sabem antes do domingo passado eu não era cristã. Meu marido faleceu a algum tempo deixando-me totalmente sozinha neste mundo. No domingo passado, sendo um dia particularmente frio e chuvoso, eu tinha decidido no meu coração que eu chegaria ao fim da linha, eu não tinha mais esperança ou vontade de viver. Então eu peguei uma corda e uma cadeira e subi as escadas para o sótão da minha casa. Eu amarrei a corda numa madeira no telhado, subi na cadeira e coloquei a outra ponta da corda em volta do meu pescoço. De pé naquela cadeira, tão só e de coração partido, eu estava a ponto de saltar, quando, de repente, o toque da campainha me assustou. Eu pensei:
-'Vou esperar um minuto e quem quer que seja irá embora. '
Eu esperei e esperei, mas a campainha era insistente; depois a pessoa que estava tocando também começou a bater bem forte. Eu pensei:
-'Quem neste mundo pode ser? Ninguém toca a campainha da minha casa ou vem me visitar. '
Eu afrouxei a corda do meu pescoço e segui em direção à porta,
enquanto a campainha soava cada vez mais alta.
Quando eu abri a porta e vi quem era, eu mal pude acreditar, pois na minha varanda estava o menino mais radiante e angelical que já vi em minha vida. O seu SORRISO, ah, eu nunca poderia descrevê-lo a vocês! As palavras que saíam da sua boca fizeram com que o meu coração que estava morto há muito tempo SALTASSE PARA A VIDA quando ele exclamou com voz de querubim:,
-'Senhora, eu só vim aqui para dizer QUE JESUS A AMA MUITO. '
Então ele me entregou este folheto que eu agora tenho em minhas mãos.
Conforme aquele anjinho desaparecia no frio e na chuva, eu fechei a porta e atenciosamente li cada palavra deste folheto. Então eu subi para o sótão para pegar a minha corda e a cadeira. Eu não iria precisar mais delas. Vocês vêem - eu agora sou uma FILHA FELIZ DO REI!!!
Já que o endereço da sua igreja estava no verso deste folheto, eu vim aqui pessoalmente para dizer OBRIGADO ao anjinho de Deus que no momento certo livrou a minha alma de uma eternidade no inferno. Não havia quem não tivesse lágrimas nos olhos na igreja. E quando gritos de louvor e honra ao REI ecoaram por todo o edifício, o Papai Pastor desceu do púlpito e foi em direção a primeira fila onde o seu anjinho estava sentado. Ele tomou o seu filho nos braços e chorou copiosamente.
Provavelmente nenhuma igreja teve um momento tão glorioso como este e provavelmente este universo nunca viu um pai tão transbordante de amor e honra por causa do seu filho... Exceto um. Este Pai também permitiu que o Seu Filho viesse a um mundo frio e tenebroso. Ele recebeu o Seu Filho de volta com gozo indescritível, todo o céu gritou louvores e honra ao Rei, o Pai assentou o Seu Filho num trono acima de todo principado e potestade e lhe deu um nome que é acima de todo nome.
Bem aventurados são os olhos que vêem esta mensagem. Não deixe que ela se perca, leia-a de novo e passe-a adiante. Lembre-se: a mensagem de Deus pode fazer a diferença na vida de alguém próximo a você.
Por isso...
- Me perdoe se eu estou perturbando, mas eu só gostaria de dizer que JESUS TE AMA MUITO e eu vim aqui para lhe entregar o meu último folheto.