sábado, 11 de junho de 2016

Ele não toca mais ....


A Doença de Eric Clapton ...

O dia de hoje (11-06-2016) foi de tristeza e perplexidade! 

Eric Clapton, está com uma doença irreversível no sistema nervoso chamada "neuropatia periférica" e ele que luta para continuar tocando sua guitarra.

Segundo palavras do próprio Clapton: “é uma condição que afeta os nervos periféricos responsáveis por encaminhar informações do cérebro e da medula espinhal para o restante do corpo. A neuropatia periférica pode causar danos permanentes aos nervos, sendo muitas vezes um problema incapacitante e até mesmo fatal”. 

O momento é de perplexidade, fé e orações. Que Deus o Proteja !

OBS: Keith Emerson recentemente se suicidou pela incapacidade de tocar.

Phill Collins saiu do cenário internacional depois de uma carreira solo impecável devido à problemas de coluna, surdêz, e dos nervos das mãos! 

Clapton seria mais um???















RESENHA ================

O músico inglês Eric Clapton, de 71 anos, revelou em recente entrevista à revista "Classic Rock Magazine" que sofre de neuropatia periférica, doença que afeta o sistema nervoso, os movimentos de pés e mãos e provoca dificuldade para tocar tocar guitarra. A publicação divulgou em seu site trechos da conversa na qual Clapton também falou sobre seu disco mais recente, "I still do".
Sobre tocar seu instrumento, o guitarrista, considerado um dos maiores de todos os tempos, comentou: "Quer dizer, é um trabalho difícil às vezes, o lado físico disso – ficar velho, cara, é duro. [É] difícil tocar guitarra e tive de entrar em acordo com o fato de que não vou melhorar".
Clapton detalhou como ficou sabendo que tinha neuropatia periférica, doença que afeta especialmente extremidades, como mãos, pés e braços.
"Tive muita dor ao longo do último ano. Começou com uma pequena na parte inferior das costas, e depois evoluiu para o que chamam de neuropatia periférica, que é quando você sente como se estivesse levando choques descendo para a perna", afirmou.
"E tive de descobrir como lidar com isso e outras coisas que vêm com o envelhecimento."
Clapton também comparou sua situação atual a seus problemas com drogas do passado: "Eu não sei como sobrevivi – aos anos 1970, especialmente. Como estou recuperado do alcoolismo e do vício, acho uma coisa incrível estar vivo, afinal. Pela lógica, eu deveria ter batido as botas muito temo atrás. Por alguma razão, fui tirado nas garras do inferno e recebi uma nova chance".
Entre as causas possíveis da neuropatia periférica, está o consumo excessivo de álcool.

Nenhum comentário:

Postar um comentário