quarta-feira, 26 de agosto de 2015

A Fábrica que alimenta


A FÁBRICA QUE ALIMENTA O CORPO
























Todo o alimento ingerido tem a finalidade de transformar-se em sangue.
O Sangue é o fluído vital do corpo humano!

São muitos os processos que ocorrem desde que um determinado alimento penetra em nossa boca. 
Aqui está o grande problema que costuma destruir a saúde das pessoas.

Movidos pela ganância o ser humano desenvolveu técnicas para tornar os alimentos cada vez mais saborosos. As pessoas, vítimas desses alquimistas do sabor, não resistem e comem de tudo e em grande quantidade. 
O mundo está se tornando doente, com uma população de obesos, cuja doença se inicia já na infância.

O homem é um animal tipicamente herbívoro. Note-se que não tem caninos como os predadores tradicionais. 
Os dentes humanos são parecidos com os dos herbívoros como a vaca, o cavalo, a girafa, etc ....
  
O que fez o homem passar a usar alimentos que não lhe eram naturais foram os períodos de grande escassez que ocorreram a milhões de anos na terra. Sentindo fome e não tendo nada para comer, ele passou a imitar os tradicionais carnívoros que matavam para se alimentar.
A era do Fogo trouxe uma novo sabor à carne assada, teoricamente muito mais saborosa do que frutos, raízes e folhas!  
E assim o homem se tornou o maior predador do planeta por causa do consumo de carne em sua alimentação. 
Hoje são milhares de fábricas que não criam, mas simplesmente fabricam animais para consumo. Quando você pensa que está comendo um frango, na verdade está comendo um pinto que cresceu forçado por hormônios. 
O mesmo acontece com a criação bovina e suína.

A boca é a entrada da lixeira que envia tudo para o estômago. 

Ainda na boca, os alimentos são parcialmente moídos pelos dentes para formar uma pasta  que a língua faz escorregar, como numa calha, para o esôfago e daí para o estômago. Aqui ele é misturado com sucos gástricos para ajudar a digestão, e depois toda essa massa é agitada como numa batedeira, até se transformar numa pasta delgada e mole, chamada quimo.

Nessa forma semilíquida o alimento é então remetido ao vizinho departamento da fábrica humana, os tubos de destilação, ou intestinos.  Esses tubos intestinais tem cerca de nove metros de comprimento.  Novos sucos são acrescentados para tornar a massa ainda mais líquida e dividir a parte aproveitável nos produtos já preparados: açúcar, gordura, "sabão" e especialmente sangue.

Dessa forma, a fábrica terá completado quase toda a sua misteriosa tarefa. Restam apenas mais alguns processos: o descarte da parte desnecessária, inútil, do alimento; uma espécie de escória que precisa ser descartada, pois para nada mais serve. Ela é enviada para ser expelida por meio do tubo de resíduos (intestino grosso, ou cólon) que, por sua vez, lança para fora do corpo.

Todo esse complicado sistema fabril funciona ininterruptamente. Cada operação é executada pronta, eficiente e economicamente, sem nenhuma perda de tempo, de trabalho ou de material. Isso é vida! Fluído Vital! Energia!

Como vemos, nosso corpo é feito daquilo que ingerimos. Quando os alimentos ingeridos são de má qualidade irão causar defeitos (problemas) no sistema.

O objetivo é sempre produzir energia vital, sangue puro, limpo, rico em nutrientes e oxigênio. Se você consumir muita gordura e grande quantidade de açúcar, o Pâncreas e o Fígado e demais órgãos da usina química ficarão sobrecarregados e seu sangue receberá esse excesso que na corrente e se transformará em placas que entupirão suas veias.

Somado à alimentação errada se você Fuma e bebe será o início de muita dor e sofrimento: OBESIDADE, DIABETES, HIPERTENSÃO, INFARTO, AVC, CÂNCER, etc .... 

por: Nicéas Romeo Zanchett

FONTE: http://artesplasticasliteraturaefilosofia.blogspot.com.br/2014/02/a-vida-existe-gracas-energia-cosmica.html

PAZ e LUZ: Tulio

Nenhum comentário:

Postar um comentário