quinta-feira, 26 de junho de 2014

the POP´S = Falecimento
























26-06-2014 - Acaba de Falecer no Rio de Janeiro no Hospital Salgado Filho No Bairro Meier no Rio de Janeiro – Um dos Integrantes do Grupo Instrumental da Jovem Guarda The Pop’s – Seu Baterista Parada – Irmão do Contra Baixo Silvio Parada - Parada - Baterista do Conjunto The Pop´s.

O grupo The Pop`s surgiu no tempo da jovem guarda.

Contratado da então nascente gravadora, genuinamente brasileira, a "Equipe", cabeludos e com visual à la Beatles, o The Pop´s foi um dos maiores grupos (conjuntos na época) de baile nos anos 60 e 70.

A sua Segunda formação contava com Euclides (1ª guitarra), Silvio (baixo), Pipo (guitarra base) e Parada (bateria).

Na Primeira Com Julio Cesar Eximio Guitarrista Participou dos 2 primeiros Lps da Banda Saiu em 1967 para Formar Os Populares.

Os seus primeiros discos LPs foram um enorme sucesso de vendas, onde eles mesclavam hits nacionais e internacionais entre músicas clássicas e populares. Em muitas paradas eles estiveram um bom tempo em posições privilegiadas.

Eles que começaram recebendo até conselhos de desistirem da música, aprimoraram-se com o tempo, tornando-se exímios instrumentistas.

Na gravadora Equipe foram a base dos primeiros discos do falecido cantor Oswaldo Nunes (samba à la guitarras) que hoje são uma raridade.

Quando a Jovem Guarda chegou ao fim eles mudaram um pouco na formação dos componentes, com a entrada de Neguinho (teclados) e Waldir, sendo que este último se revelaria, depois do fim do grupo, um grande violonista de sete cordas muito requisitado para shows e gravações.

Hoje Waldir toca percussão depois de um acidente com a mão esquerda.

Os grupos "Parada 5" Formando pelo agora Saudoso Parada e "Os Populares" foram criados por ex-integrantes dos The Pop´s.

Um comentário:

  1. Conheci The pop´s em sua formação original em 1966, quando se apresentaram em um clube chamado "vera Cruz", era uma cobertura de fundo de quintal na rua tiuba, em vaz lobo, na epoca tinha um conjunto de boleros, bongo. maracas, tambora e um piston, foi um grande sucesso para todos nós que começavamos naquela ocasião e nunca mais esqueci aqueles 4 rapazes sonhadores como eu. que saudade isso me traz. @lexandre

    ResponderExcluir