sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Morre Pepe Maneiro

Nosso tempo aqui é exíguo! Não sabemos o dia de amanhã! R.I.P. querido Pepe!  José Maria Casto 69 anos! Esse véio curtia muito o nosso Rock and RoooLLLL. 16-08-2018 R.I.P. querido Pepe Maneiro esse sorriso que ficará em nossa memória e em nossos corações por toda eternidade! Muito obrigado por sua Fantástica culinária, seu Amor, sua paixão pela Música e pelos Músicos, um grandioso FAN di ROCK and ROOOLLLL. Terraço Blues Ponta do Francês itaipuaçú o point dos músicos da região Rua 83 hoje chora sua perda! Vai com Deus amigoooo a música e a vida são infinitas REST IN PEACE - GOD BLESS YOU ---- LETS ROCK MAN ----
OBS: deixou um canal de youTube com muitos video-clips dos shows que ele fazia questão de produzir. 893 Clips!!!

MORRE PEPE MANEIRO, GRANDE INCENTIVADOR DOS ARTISTAS DE ITAIPUAÇU

Itaipuaçu amanheceu mais triste hoje. Na noite desta quinta-feira, nosso querido e amado amigo Pepe Maneiro nos deixou: Pepe ilustrava seu amor pela música, incentivando artistas locais de diversos gêneros. Sua casa, o Terraço Blues, transbordava alegria e boemia. E ele, munido de seu inseparável cachimbo, estava sempre lá, sentado em seu cantinho favorito curtindo o som e a magia que vinha do palco. Aliás, foram tantas vezes que estive sob as luzes desse palco que até perdi a conta. Acho que para ele não importava se a noite seria rentável ou não. O que importava mesmo era ver os artistas em ação, alegres e inspirados. Ah, mas quanta saudade já estou sentindo desse nosso grande pai e amigo! Vá com Deus, Pepe!

Conhecí Don Pepito através do Rubens em 2012 quando me Levou pra passear e beber umas geladas Logo que me mudei pra Maricá. Não conhecia itaipuaçú e a beleza da praia insópita da Rua 83 Jardim Atlântico local conhecido como Ponta do Francês pois no século 15 muitos Galões baixaram suas vela alí.
Depois da falencia do Bar Condado onde eu comandava uma Jamming acabei certo dia voltando Lá pois Pepe fazia altas comidas de futros do Mar etc .... Conversava comigo
Lelo que eu já nem Lembrava mais. Eu e ele nos esbarramos em 2009 no Evento OswaldStock e depois na Banca do Blues. Eu com a Banda Velho Vinil e ele com a Seventh Street. Deste reencontro começamos a tocar juntos no Terraço Blues e Fundamos a banda Padre Judas uma menção ao Judas Priest, depois a banda Pto. Zero e finalmente os ROLLER COASTERS que por motivos particulares eu saí da banda. Não via Pepe desde muito tempo então quando soube da triste noticia pelo FACEBOOK. 
Nosso tempo aqui é exíguo! Não sabemos o dia de amanhã! R.I.P. querido Pepe! Esse véio curtia muito o nosso Rock and RoooLLLL. 16-08-2018 R.I.P. querido Pepe Maneiro esse sorriso que ficará em nossa memória e em nossos corações por toda eternidade! Muito obrigado por sua Fantástica culinária, seu Amor, sua paixão pela Música e pelos Músicos, um grandioso FAN di ROCK and ROOOLLLL. Terraço Blues Ponta do Francês itaipuaçú o point dos músicos da região Rua 83 hoje chora sua perda! Vai com Deus amigoooo a música e a vida são infinitas REST IN PEACE - GOD BLESS YOU ---- LETS ROCK MAN ---- (Tulio Fuzato Baterista e Lia sua mulher)

À bem da verdade, somos "tudo" que propagamos, não apenas as virtudes que desferimos, mas também defeitos, vícios, imperfeições, fraquezas do caminho ... Existe uma balança energética!!! E se notarmos que somos "Consciência Espiritual" que passará por todas as dimensões do multiverso, a palavra "Vida" torna-se, apenas, uma nomenclatura criada pela raça humana em relação à passagem nessa terceira dimensão onde, ainda, nos encontramos presos à dogmas ... Pepe era um homem de Luz própria e um eterno amante da passagem por esta dimensão ... Toda Luz, querido Pepito!!! E, por favor, encontre-me nas próximas!!!
(Léo Brunno Barros - Cantor e Compositor)

Pepe foi um caso de Amor, amizade sincera e grande afinidade! Desde 1999 na Ponta do Francês ele que trabalhou com decoração, Vitrinismo e Designer
criou um poit único num Lugar ainda inesplorado: a Praia da Ponta do Francês e itaipuaçú RJ Sub-município de Maricá região dos Lagos.
Como muito bem dito na mensagem "de um Céu a outro" somos uma geração testemunha de que o Pepe Maneiro fez a diferença na vida de muitas gente, proporcionando cultura, entretenimento e muitas amizades. No céu aprendi a dançar, a me apresentar em público, a pintar com stencil, fez até o meu carnaval ter sentido, foram tantos aprendizados que só tenho a agradecer e lhe desejar luz nessa passagem! Marcia Guzzo

O primeiro show da Radiola Society, uma banda Beatles na qual eu tocava bateria aconteceu no Terraço ... Pepe nos recebeu de braços abertos e desde então passou a nos programar sempre na casa. Generoso e amante da boa música deu espaço e vida a vários artistas de Itaipuaçu. Fomentava a cultura do lugar. Com certeza vai fazer muita falta no cenário musical daqui. Para nós que somos seus amigos a perda será irreparável. (Luiz Olinto - Baterista)

O que dizer deste homem? 
Foi alguém muito especial na minha vida, por vezes sentava ali ao seu lado e ficava conversando sobre música , ele me contava suas histórias da arte da pintura ...
Era um homem muito sensível, artista sobretudo! Que valorizava os músicos e todos os artistas que passavam por sua casa, todas as vezes que toquei lá me senti muito bem recebida. Você fecha este ciclo na terra, Pepe. Mas está agora lá em cima olhando e torcendo por nós. Paz espiritual nesta passagem!!! Muita Luz!!!!
(Jack Rocha - Cantora)

Conheci esse cara há mais ou menos uns 10 anos nos eventos do Fábio Heavy na praia. Durante um desses eventos, caiu uma tempestade e nos abrigamos no terraço blues. E lá estava essa figura ímpar, que nos acolheu. E foi assim até hoje, no qual influenciou a minha vinda pra cá junto da minha mãe. Obrigado amigo, para todo o sempre!" (Edu Tamaki - Baterista)

Grande querido Pepe! Aquele que acompanhou a trajetória de todos os músicos de Itaipuaçu com seu olhar crítico e ao mesmo tempo amável. Admirador de boas músicas. Lembro exatamente de uma das ultimas vezes que tive a oportunidade de tê-lo em meu show e ele com muita alegria disse que a minha evolução musical estava magnífica. Pra sempre lembrarei dos seus conselhos. Vai em paz querido. Descanse num lugar tão bom quanto era o seu coração. Sentiremos saudades musicais e criativas! 
(Janinha Freire - Cantora)

À bem da verdade, somos "tudo" que propagamos, não apenas as virtudes que desferimos, mas também defeitos, vícios, imperfeições, fraquezas do caminho ... Existe uma balança energética!!! E se notarmos que somos "Consciência Espiritual" que passará por todas as dimensões do multiverso, a palavra "Vida" torna-se, apenas, uma nomenclatura criada pela raça humana em relação à passagem nessa terceira dimensão onde, ainda, nos encontramos presos à dogmas ... Pepe era um homem de Luz própria e um eterno amante da passagem por esta dimensão ... Toda Luz, querido Pepito!!! E, por favor, encontre-me nas próximas!!!
(Léo Brunno Barros - Cantor e Compositor)

Pepe Maneiro, pelo incetivo à cultura, está guardado na galeria histórica de Itaipuaçu.
Fundador e administrador da boate O CEU POR TESTEMUNHA, ele desbravou como ninguem até então a inexplorada Ponta do Francês. Personagem de grande alma e visão cultural, ele continuou dando o seu apoio às artes, mesmo depois do fim da boate, com o seu bar restaurante TERRACO PUB, por onde passaram e passam grandes artistas da música, dança e do grafite moderno. Enfim, uma perda enorme para a cultura da nossa região. Sua passagem deixou um grande vácuo na cultura de Maricá. (Lelo Rocker - Cantor)

De tudo isso agora lembro-me da PEPA a bateria que compramos pros eventos e ele fêz no Bumbo uma Lua com uma pimenta provavelmente uma espécie de pimenta da catalunha Espanha sua origem!






























































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário