terça-feira, 26 de dezembro de 2017

STACIA


STACIA BLAKE a dançarina de palco do Hawkwind. 

Se você estiver inteirado sobre os lendários shows, na década de 70, da banda de "Space Rock", sabe que eles eram únicos e não somente pelo som altamente viajante... na época, diferentemente dos demais shows que rolavam, o Hawkwind tinha esse atrativo extra, a Stacia. Possuidora de medidas volumosas (107-71-99 cm / busto - cintura - quadril), Stacia fazia sua performance teatral dançando, interpretando a música ao seu modo, quase uma mímica. Detalhe: usando um figurino bem pessoal, quase nada além da maquiagem. 
Era algo bem impressionante/magnetizante já que ela era bem alta (mais de 1,80 cm) e desinibida. Stacia ficou com a banda no período 1971-75. Curioso saber que ela não chegou a ter treinamento formal como dançarina (o máximo que houve foi que ela foi desencorajada nas aulas de ballet por causa de ser tão alta). 
Quando se associou à banda, ela tinha 18 anos, era bissexual e mantinha um namoro com Arthur Kane (sim, o baixista do NYDolls) e uma namorada alemã, Ingrid. Como Kane também era bissexual e como rolavam muitas bebedeiras, você pode imaginar as coisas. Stacia, claro, despertava interesses variados. Há, por exemplo, a estória de um empresário de 36 anos que, quando a banda se apresentou em Los Angeles, se apaixonou por ela e jurou segui-la pelo resto da vida. 
Outra curiosidade era que Stacia não era uma feminista, longe disso. Tudo que ela sonhava era arrumar um homem para chamar de seu (e que a bancasse). Chegada num vinho, numa tequila e em bebidas destiladas, Stacia se lembra assim da época com o Hawkwind: "Sim, a banda de Rock psicodélico que fez "Silver Machine" e tinha uma garota nua movendo quadris no ritmo da música Quando fizemos "Silver Machine", atraímos um público de garotos sujos que vinham e ficavam me olhando ... não acho que o Hawkwind tenha surpreendido ninguém, mas nós gostávamos de tantas coisas estranhas ... uma vez, eu estava no palco fazendo uma mímica de um robô que ganhava uma pílula e se tornava humano ... Eu estava muito doida, mas senti um aperto no meu pescoço ... o público achou que era um cara me abraçando, algo legal, mas um roadie percebeu que ele queria me estrangular e o atirou para fora do palco ... ele tentou uma segunda vez, mas os seguranças bateram nele e o retiraram para fora ... fiquei assustada e aquilo me atrapalhou no resto da turnê ..."

























Nenhum comentário:

Postar um comentário