quinta-feira, 20 de julho de 2017

AMIGOS (MIGAS)?


PeraLá????
Dia do amigo é todo dia pow???



LEALDADE / AMIZADE / RELACIONAMENTOS

Em nossa vida de relação há uma virtude muito necessária e rara de se encontrar: "a Lealdade".
A pessoa Leal inspira confiança, respeito e admiração. Não se Vende e nem se evade quando a situação adquire complexidade, exigindo fé e perseverança.
Mantém-se firme ao lado daquele em quem acredita, reconhecendo que é muito fácil ser companheiro quando as coisas caminham  com tranqüilidade. 
Há quem não troque de time, mesmo que este custe a vencer; que é fiel a instituição onde trabalha; que sustenta seu casamento, embora esteja cercado de convites a infidelidade.
São casos admiráveis, mas a lealdade somente se consolida com o tempo, mediante provas, testemunhos e dificuldades, testando em que nível e intensidade alguém consegue manter sua palavra e envolvimento com o outro.
Se, por um lado a lealdade é uma virtude necessária, nas diferentes “trocas” com irmãos e amigos, mais necessária ainda muito mais, é em relação aos nossos ideais.
Esses "ideais" também nos testam, querendo ver até onde vamos com  eles, por eles.
A Lealdade não impede que verdades sejam ditas, ainda que causem dor.
Mas o faz com Amor, colocando-se sempre no lugar de quem irá ouvi-las.
Não chantageia nem barganha, pois seu alimento não é o cinismo nem a hipocrisia.
Ela é vitalizada pela satisfação de ver o outro triunfando, amadurecendo, alcançando o que deseja.
Por isso ela é rara, pois as derrotas de alguém normalmente são vistas com indiferença e as vitórias com extrema inveja. 
Lealdade à Deus significa esforça-se por perceber e acolher os seus sinais no cotidiano, em cada rosto, gesto e paisagem .
Lealdade à vida significa amá-la, engrandecê-la, torná-la um instrumento para a construção da felicidade de todos. No reino animal, vemos verdadeiros exemplos  de Lealdade, que nem sempre encontramos entre os seres humanos ou mesmo  fazemos questão de dar .
Se alguém não está sendo leal conosco, é ele que está perdendo. 
O importante  é que não façamos o mesmo e que mantenhamos lealdade aos valores que guiam a nossa vida.
Aprendamos com os nossos e com os erros alheios, mantendo conosco e com Deus o compromisso de sempre procurar crescer, recomeçar e perseverar, na busca de novos e verdadeiros relacionamentos onde exista Lealdade.
Amigo é coisa pra se guardar debaixo de sete chaves!
Meu abraço fraterno à todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário