quarta-feira, 24 de agosto de 2016

70 anos de Keith Moon


Se estivesse vivo, uma das maiores lendas das baquetas completaria 70 anos hoje - e, mesmo que tenha vivido pouco mais de 30 anos, toda a história de Keith Moon deixa bem claro que ele soube aproveitar muito bem seus momentos - sendo sempre divertidíssimo e cheio de energia. 
Na data de hoje, aproveitamos para relembrar um dos acontecimentos mais peculiares envolvendo o baterista do The Who, que mostra perfeitamente o seu estilo único.

Em algum dia 23 de agosto do fim dos anos 60 (não se sabe o ano exato, as fontes divergem entre 1967 e 68), a lenda comemorava mais um aniversário com uma grande festa, que rolou num hotel no meio da turnê do The Who e se estendeu até a madrugada. 
Com o barulho intenso, vindo do som e dos convidados embriagados, o próprio hotel chamou a polícia para encerrar a festa, e foi quando Keith soube da chegada dos tiras que o artista resolveu tomar uma atitude.

A história é tão "a cara" do baterista que muitos pensavam não passar de uma lenda, inventada por fãs - mas o vocalista Roger Daltrey fez questão de confirmar o fato, comentando que a banda teve que pagar uma fiança bem salgada para que Keith não ficasse na cadeia.

No fim, é uma história que demonstra perfeitamente o quão cheio de energia e descontraído era o baterista, que nos deixou em 1978, aos 32 anos. E toda a sua personalidade ficou eternizada na música do The Who!














Nenhum comentário:

Postar um comentário