quarta-feira, 6 de julho de 2016

Quem quebrou?



TEXTO de LÉO BARRETO

Quem quebrou o Brasil?

Os políticos, na sua maioria, estão envolvidos em corrupção. O STF, que é quem poderia julgar e punir os políticos mas está envolvido em corrupção. 
Ta olhando pra cima? Vamos descer um pouco. 
As maiores empreiteras, que já ganhariam rios de Dinheiro numa licitação, não se contentam só com isso e lavam dinheiro, financiam campanhas políticas e estão envolvidos em corrupção. 
O povo oprimido, precisa de uma alegria e esquece tudo e se vira pro Futebol. A cúpula do Futebol Brasileiro está envolvida em corrupção. A saída pra tudo isso seria uma melhor educação. Mas os professores não recebem seus salários, ganham pouco e aos poucos vão largando o amor pela profissão. 
A qualidade de ensino cai, os alunos ficam sem aula e SEM MERENDA porque o dinheiro pro lanche de crianças foi desviado e dá-lhe corrupção. Ir a aula pra quê, então? 
Ha também desvios de itens básicos e remédios em hospitais, falta de leitos e condições precárias nos hospitais públicos. Os profissionais da área vão se cansando de tanto descaso. O povo morre em silêncio. 
Com o desemprego, há maior desigualdade social. Aumento da violência. Os policiais sem salários, sem condições de fazer um trabalho efetivo, ariscando suas vidas nas ruas sem nenhum reconhecimento. Alguns, passam a trabalhar pro outro lado. Mais gente morre. Os que honram seu trabalho, prendem o bandido que em um mês é solto!
Existe adulteração em combustíveis, monopólio nos transportes o que obriga o povo a se submeter a qualquer coisa, adulteração em leite, em datas de validade de produtos, em sorteios de loterias, em cumprimento de leis pras operadoras de telefonia/internet, em arrecadação de direitos autorais, em liberação de verbas culturais, etc, etc, etc...
Quem você realmente acha que quebrou o Brasil?

Nenhum comentário:

Postar um comentário