segunda-feira, 7 de setembro de 2015

DARF´s


Se eu não pagar imposto de renda o que acontece na prática?
Se eu não pagar imposto de renda, e não querer pagar de jeito nenhum, mesmo recebendo carta da receita, multa, e não pagar .....
Tipo não tenho dinheiro ..... devo 20 mil para eles ... tenho conta zerada NENHUM BEM DE VALOR, APENAS 1 TV LCD e UM COMPUTADOR . 
O QUE VAI ACONTECER NA PRATICA ???
PRESO EU SEI QUE NAO VAI. POR MAIS QUE ESTEJA NA LEI NÃO VAI PRESO ...
O QUE ACONTECE??? NA PRATICA???

REPOSTA: (Adgovado)
Você perguntou NA PRÁTICA. 
Olha, tem isso tudo aí que o pessoal falou mesmo, na teoria, mas... na boa, alguma vez você já ouviu falar em alguém que foi preso por causa de débito tributário? 
Eu também nunca vi cabeça de bacalhau. No Brasil, nem ladrão fica preso. Quanto a isso, relaxa ... 
E, amigo, você não é sonegador. Você reconheceu o tributo, e você não paga porque não tem grana pra pagar! Vai fazer o que, mágica? 
Vai deixar de vestir e comer? 
A Receita quer é peixe grande, as grandes empresas sonegadoras, os milionários, esses sim o Leão quer abocanhar. 
Dificilmente ela vai mover uma ação de execução fiscal contra você, especialmente com solicitação de penhora de bens. Duvido. 
Sabe o que eu vi em 2009? O Governo, mais uma vez, lançou um programa de refinanciamento da dívida em 180 meses, com um baita desconto, para quem tava inscrito na dívida ativa até o final de 2008. 
Tá, tudo bem, eu que pago o Imposto em dia fiquei, mas, na prática, é isso que vem acontecendo desde 2000, quando o Refis foi criado. 
Pesquisa aí no google por REFIS 2009 ou NOVO REFIS (refinanciamento da dívida).
Na prática, seu nome apenas vai pro CADIN. Grande coisa. 
Tem um monte de banco e operadora de cartão que trabalham normalmente com clientes incluídos no CADIN. Sabe por que? 
Porque os impostos no brasil são ABSURDOS. Tem milhares de pessoas devendo a receita. MI-LHA-RES. E a maioria é composta por pessoas honestas,  que não ficam dando cano na praça, soltando cheque sem fundo nem devendo cartão de crédito ... 
Eu sugiro apenas que você continue fazendo a Declaração todo ano, só isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário